Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 23, 2014, 08:51

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 18 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP (Lida 25283 vezes)

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #60 em: Agosto 11, 2011, 20:37 »

*
Sénior

Localidade: Lamego
Masculino

Para além do factor "cunha" o maior problema que encontro é a falta de experiência.
Na medicina, talvez mais do que em qualquer outra profissão, os anos de experiência acumulada são determinantes. Daí a importância dos estágios, internatos...
Com a sua idade e pouquíssimos anos de prática que experiência poderá o Sr ter?

Seta

Não é preciso acrescentar nada.
Registado

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #61 em: Agosto 11, 2011, 21:46 »

Goncalojbcorreia

Pelo que vi tem conhecimentos teóricos muito significativos, um óptimo CV, e tem já experiência prática na área da medicina desportiva. Além disto, é sportinguista, sócio, e naturalmente que, aliando-se as competências ao sportinguismo, se prevê que as coisas possam correr bem (pelo menos, assim faz sentido).

Não sei se devia ter aceite ou recusado. Talvez tenha achado (assim acredito) que podia ser útil ao Sporting, e que podia colocar os seus conhecimentos ao serviço do seu clube, e como tal, estando (teoricamente) habilitado para o cargo, decidiu aceitar.

Acho legítimo que, quem tenha sido eleito e escolhido pelos sócios, tenha a legitimidade de se cercar de pessoas em quem confie. No caso, existem elementos do CD que seguramente confiarão nele (até pelo parentesco) e existe quem no Departamento do Futebol (Manuel Fernandes e, penso, também Luís Duque) também confie.

A avaliação ao que foi feito e ao que o departamento médico conseguiu ou deixou de conseguir será seguramente feita no final, mas agora parece-me legítimo que, tendo o poder de decidir e escolher, tenham escolhido quem é sportinguista e quem é da confiança dos dirigentes leoninos.

Desejo toda a sorte ao Frederico Varandas, a sua sorte será a sorte do Sporting. Como não tenho grandes competências técnicas, não vou dizer que é um óptimo médico (sendo escolhido por isso) ou se não tem as competências para o cargo e foi escolhido pelos compadrios.

Que tem aparentes conhecimentos teóricos, e aparente bom trabalho prático na área para ser bem sucedido parece-me que sim. Mas mais que isso não sei...
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #62 em: Agosto 11, 2011, 22:10 »

*
Juvenil

Localidade: Loures
Masculino

Alguém me pode explicar o que tem de tão bom o CV do senhor?
Afinal ele já acabou a sua formação ou não?
Registado

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #63 em: Agosto 11, 2011, 22:10 »

Avisado

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Onde é que ele tem um óptimo CV? Por amor da Santa... Stop
Registado

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #64 em: Agosto 11, 2011, 23:52 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Na entrevista à RTPN, o Luís Duque afirmou que o F.Varandas foi indicado pelo Gomes Pereira.
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #65 em: Agosto 11, 2011, 23:54 »

No avatar!

*
Iniciado

A questão para todos os foristas , é apenas uma :

Se vocês fossem o Frederico Varandas aceitavam o cargo ?

Eu tenho muito orgulho em dizer que NÃO , por experiência própria. Mesmo tendo todas as qualificações e competências , preferi trilhar o meu caminho na vida profissional , mesmo tendo a determinada altura certas portas abertas.

No final é apenas a forma de estar cada um. A cunha tem dois aspectos , a porta e quem a atravessa...

Há um terceiro aspecto. Como atravessas aporta. Confiante daquilo que és ou sabendo aquilo que não és.

Há cunhas, mas não vamos ser pessimistas e achar que não há qualificação. Há muita gente que na nossa sociedada está por ciunha e não deixam de ser exemplares trabalhadores.

Por favor Majestade... Poupa-nos
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #66 em: Agosto 11, 2011, 23:55 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Na entrevista à RTPN, o Luís Duque afirmou que o F.Varandas foi indicado pelo Gomes Pereira.

Foi indicado para trabalhar com ele. Não foi indicado como substituto.
Registado

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #67 em: Agosto 12, 2011, 00:44 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

.
Talvez tenha tido o aval...
O GP não tinha nenhum outro colega cque conhecesse e lhe merecesse confiança? Tinha que ser coincidentemente o
irmão de J.P. Varandas! Roll Eyes
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #68 em: Agosto 12, 2011, 02:48 »

*
Veterano

Masculino

.
Talvez tenha tido o aval...
O GP não tinha nenhum outro colega cque conhecesse e lhe merecesse confiança? Tinha que ser coincidentemente o
irmão de J.P. Varandas! Roll Eyes

A aprovação do F.Varandas pelo Gomes Pereira, muito provavelmente fez parte do acordo para a rescisão por mútuo acordo do mesmo com o Sporting.
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #69 em: Agosto 12, 2011, 03:39 »

*
Veterano

Localidade: Guimaraes | Geneve
Masculino

Pelo que sei ainda é Interno complementar de Medicina física e de reabilitação.

O bom CV que alguns vêem nele é o facto de ser Sportinguista há 20anos, ter estado no exercito (e feito missões no afganistao).   
Ter a licenciatura em Medicina e ter estado uns tempos (julgo uma época) no Vitoria de Setúbal.

Fazendo paralelismo com um treinador:  seria como contratar o Andre villasboas....

...antes de ele ser adjunto do Mourinho, depois de ter treinado as Ilhas Virgens.
Registado

there's someone in my head but it's not me.
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #70 em: Agosto 12, 2011, 03:51 »

Goncalojbcorreia

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e também licenciado em Medicina Militar pela Academia Militar.

Oficial dos Quadros Permanentes do Exército Português com patente de Capitão, tendo sido condecorado em 2008 com a medalha de D. Afonso Henriques por feitos realizados em combate em missão da NATO, na frente de batalha em Kandahar, Afeganistão.

Internato da especialidade de Medicina Física e de Reabilitação (Fisiatria) do Hospital de Santa Marta, em Lisboa e pós-graduado em Medicina Desportiva.

Entre 2007 e 2011 exerceu Funções Médicas no Futebol Profissional do Vitória de Setúbal, tendo sido nas duas últimas épocas desportivas Director Clínico do respectivo departamento médico do Vitória de Setúbal.
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #71 em: Agosto 12, 2011, 10:29 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e também licenciado em Medicina Militar pela Academia Militar.

Oficial dos Quadros Permanentes do Exército Português com patente de Capitão, tendo sido condecorado em 2008 com a medalha de D. Afonso Henriques por feitos realizados em combate em missão da NATO, na frente de batalha em Kandahar, Afeganistão.

Internato da especialidade de Medicina Física e de Reabilitação (Fisiatria) do Hospital de Santa Marta, em Lisboa e pós-graduado em Medicina Desportiva.

Entre 2007 e 2011 exerceu Funções Médicas no Futebol Profissional do Vitória de Setúbal, tendo sido nas duas últimas épocas desportivas Director Clínico do respectivo departamento médico do Vitória de Setúbal.

... eis outro currículo e de alguém cujos méritos no SCP questionei até ao dia da saída.

Possui duas licenciaturas, em Educação Física, no 1º Curso ISEF- Universidade Técnica de Lisboa e em Medicina na Faculdade de Ciências Médicas - Universidade Nova de Lisboa. Conciliando a vertente académica e clínica, doutorou-se em Ciências do Desporto (FMH-UTL) e especializou-se em Medicina Desportiva (OM). É actualmente Professor Catedrático na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa.
Prelector regular em Congressos Nacionais e Internacionais, é autor de cerca de 130 publicações de carácter científico.
Na vertente médica, presta apoio a atletas de várias modalidades desportivas, tendo sido médico olímpico (Atlanta 1996). Desempenhou o cargo de Director Clínico das Selecções Nacionais de Futebol (entre 1990-1994). Instalou a Unidade de Medicina do Exercício no British Hospital de Lisboa, serviço polivalente de apoio ao praticante de actividade desportiva de competição e de lazer, da qual é Director. Desempenha actualmente o cargo de Director Clínico da Sporting – Sociedade Desportiva de Futebol,SAD.
É Fellow e Professional Member do ECSS (European College of Sport Science), e ACSM (American College of Sports Medicine). É também membro de várias outras Sociedades Científicas e Profissionais de âmbito nacional e internacional.
Registado

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #72 em: Agosto 12, 2011, 10:36 »

*
Júnior

Localidade: Palmela
Masculino

O que tem de bom? Deve ser a parte de ser sócio há 20 anos e ter ido à guerra...
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #73 em: Agosto 12, 2011, 15:45 »

Goncalojbcorreia

Lion,

Não dou pareceres sobre a competência de Gomes Pereira. Para ter ficado tantos e tantos anos a liderar o departamento clínico do Sporting, é porque - supostamente - tinha bastantes competências técnicas. O que me parece que já não resultava tão bem era a relação com os jogadores (como Izmailov), e aqui a confiança entre médico e atletas é fundamental.

Seja como for, só tendo bases para poder afirmá-lo, podia dizer que era competente ou incompetente. O que consigo é dizer - naturalmente - que tem um grande currículo (estou a falar do G. Pereira, atenção) mas também consigo dizer que houve algumas situações estranhas a ocorrerem no departamento médico do Sporting nos últimos tempos.

De qualquer forma, como já disse, a competência não discuto, porque não tenho bases para tal.
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #74 em: Agosto 12, 2011, 16:16 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Lion,

Não dou pareceres sobre a competência de Gomes Pereira. Para ter ficado tantos e tantos anos a liderar o departamento clínico do Sporting, é porque - supostamente - tinha bastantes competências técnicas. O que me parece que já não resultava tão bem era a relação com os jogadores (como Izmailov), e aqui a confiança entre médico e atletas é fundamental.

Seja como for, só tendo bases para poder afirmá-lo, podia dizer que era competente ou incompetente. O que consigo é dizer - naturalmente - que tem um grande currículo (estou a falar do G. Pereira, atenção) mas também consigo dizer que houve algumas situações estranhas a ocorrerem no departamento médico do Sporting nos últimos tempos.

De qualquer forma, como já disse, a competência não discuto, porque não tenho bases para tal.

Concordo.

O novo Director Clínico pode ser tremendamente competente e espero que sim... agora como é óbvio e até podia fazê-lo facilmente ( se me deixassem    ), colocar aqui uns quantos CV de médicos , impressionantes também... eventualmente até menos competentes para esta função, não vejo é muito sentido que se teçam loas ao currículo do Dr Varandas.
Registado

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #75 em: Agosto 12, 2011, 16:40 »

Goncalojbcorreia

Eu não teço loas, mas tenho grande consideração. Falando fora da esfera do clube, e imaginando que ele não tem nada haver com o Sporting, digo, sem problema algum, que o seu currículo me impressiona quando penso que tem apenas 31 anos...

Não sei quantos médicos de 31 anos têm um currículo do mesmo género. Se isso chega para chegar ao Sporting, se tem competências para tal, a razão pelo qual foi escolhido? Isso aí já me ultrapassa... 
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #76 em: Agosto 12, 2011, 19:09 »

*
Juvenil

Localidade: Funchal
Masculino

Pelo que vi tem conhecimentos teóricos muito significativos, um óptimo CV, e tem já experiência prática na área da medicina desportiva. Além disto, é sportinguista, sócio, e naturalmente que, aliando-se as competências ao sportinguismo, se prevê que as coisas possam correr bem (pelo menos, assim faz sentido).

Não sei se devia ter aceite ou recusado. Talvez tenha achado (assim acredito) que podia ser útil ao Sporting, e que podia colocar os seus conhecimentos ao serviço do seu clube, e como tal, estando (teoricamente) habilitado para o cargo, decidiu aceitar.

Acho legítimo que, quem tenha sido eleito e escolhido pelos sócios, tenha a legitimidade de se cercar de pessoas em quem confie. No caso, existem elementos do CD que seguramente confiarão nele (até pelo parentesco) e existe quem no Departamento do Futebol (Manuel Fernandes e, penso, também Luís Duque) também confie.

A avaliação ao que foi feito e ao que o departamento médico conseguiu ou deixou de conseguir será seguramente feita no final, mas agora parece-me legítimo que, tendo o poder de decidir e escolher, tenham escolhido quem é sportinguista e quem é da confiança dos dirigentes leoninos.

Desejo toda a sorte ao Frederico Varandas, a sua sorte será a sorte do Sporting. Como não tenho grandes competências técnicas, não vou dizer que é um óptimo médico (sendo escolhido por isso) ou se não tem as competências para o cargo e foi escolhido pelos compadrios.

Que tem aparentes conhecimentos teóricos, e aparente bom trabalho prático na área para ser bem sucedido parece-me que sim. Mas mais que isso não sei...

Chamas CV aquilo??? Assim de repente lembrar-me-ia de 3 nomes aqui na Madeira com mais CV que o Varandas. No entanto pode ser um excelente profissional. Nem sempre os melhores teóricos são os melhores clínicos. A exepriência é um must na Medicina contemporânea e nesta área o facto de ser Sportinguist vale ZERO!a
Registado

Que noite. Agora vou lá abaixo e ligar o camião e assustar os vizinhos. Após um pão com chouriço e uma sumol, vou fazer amor com a minha esposa como se não houvesse amanhã. Esta noite vou fazer de "Bruno de Carvalho". Vou lhe dar os 70% e um novo rumo.

Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=52227.2720#ixzz2OQBlXkeH
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #77 em: Agosto 13, 2011, 00:24 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Para quem não o conhece.

Registado

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #78 em: Agosto 13, 2011, 10:40 »

*
Juvenil

Localidade: Loures
Masculino

A questão que se coloca é a seguinte, vocês quando vão a um médico, preferem ir a um experiente, com curriculo, com o maior grau académico ou a um wannabe que até pode vir a ter um grande futuro.
Meus amigos, com a saude não se brinca, nem é um campo em que se possa dar ao luxo de vamos experimentar e ver no que dá.
Registado

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #79 em: Agosto 13, 2011, 14:59 »

Ex-JB1906

*
Juvenil

A questão que se coloca é a seguinte, vocês quando vão a um médico, preferem ir a um experiente, com curriculo, com o maior grau académico ou a um wannabe que até pode vir a ter um grande futuro.
Meus amigos, com a saude não se brinca, nem é um campo em que se possa dar ao luxo de vamos experimentar e ver no que dá.

Wannabe?

A ignorância tem limites...
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 18 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP

« tópico anterior seguinte »
Ir para: