Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP

Whatever. Adorava conseguir ficar chateado com esse tipo de pormenores. Era sinal que as minhas preocupações deviam ser bem mais ligeiras. Quero um departamento médico que os cure devidamente, não quero Hemingways. E para o que pretendo, este tipo de comunicados chega-me perfeitamente.
E tens um departamento médico que está a mostrar trabalho? É caso para dizer que te contentas com muito pouco.
E tens um departamento médico que está a mostrar trabalho? É caso para dizer que te contentas com muito pouco.

Não tou a dizer que está a mostrar trabalho. Se realmente foram eles a aprovar o Jeffren e o Rodriguez não, não estão a mostrar trabalho. Se me mostrarem que a culpa das lesões é dele e não da preparação física do Domingos que já lhe dava 10 lesionados por jogo em Braga, também te digo que não me contento. Com os comunicados, que é o assunto em questão aqui, contento-me. E é disso que eu estou a falar, não vale a pena extrapolar.
Os comunicados fazem parte do todo.

Não ilibo de forma nenhuma o trabalho de preparação física da equipa técnica do Domingos, mas a equação é bem mais vasta. Como dizes: foi dado aval a contratações que se sabia de antemão serem de elevado risco, os problemas físicos sucedem-se. E nisto tudo, a culpa morre solteira, como é hábito.
Se sabiam que estava sujeito a levar umas pancadas e voltar a ter uma recaída, qual o objectivo de o colocar a jogar sem nunca ter recuperado totalmente?

Quanto ao comunicado, só me ocorre este smile:inde: 
Está pateticamente, mal redigido. As entradas violentas vão ocorrer sempre, seja Rinaudo ou o Tozé do Cabeceirense.
Se sabiam que estava sujeito a levar umas pancadas e voltar a ter uma recaída, qual o objectivo de o colocar a jogar sem nunca ter recuperado totalmente?

Quanto ao comunicado, só me ocorre este smile:inde: 
Está pateticamente, mal redigido. As entradas violentas vão ocorrer sempre, seja Rinaudo ou o Tozé do Cabeceirense.

Exactamento o que eu penso! Ainda para mais sabendo que a possivilidade dos adversários aproveitarem a fragilidade que o Rinaudo obviamente teria após a lesão!

Estava apto para regressar à competição quando regressou? Se estava, teve uma recaida, ponto! Agora a grande questão é: Quando estará novamente apto? E não, os xavis garcia e outros caceteiros do mesmo nivel não vão desaparecer do futebol... :inde:

Nao se admite um Departamento Médico de um Clube como o SCP , fazer aquela apreciaçao no caso do Fito(mesmo que seja verdadeira)

Trabalhem é mais e melhor.

SL
Antes que a realidade me atinja, deixo aqui os meus parabéns pela recuperação do Izmailov, já não tinha tanto tempo de competição há muito tempo e o Dep. Médico merece uma palavra de apoio.
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Antes que a realidade me atinja, deixo aqui os meus parabéns pela recuperação do Izmailov, já não tinha tanto tempo de competição há muito tempo e o Dep. Médico merece uma palavra de apoio.

É verdade. Jogos completos, sempre a "rasgar" e a dar o litro e inexplicavelmente ou não, não existem sinais de recaída. Talvez ainda seja cedo para falar, mas se ele aguentar até ao final da época sem mais nenhuma recaída parece que tenho que dar o braço a torcer.

É verdade. Jogos completos, sempre a "rasgar" e a dar o litro e inexplicavelmente ou não, não existem sinais de recaída. Talvez ainda seja cedo para falar, mas se ele aguentar até ao final da época sem mais nenhuma recaída parece que tenho que dar o braço a torcer.

Já podes torcer pelo menos um dedo, eu já o fiz! ;)

P.S. - Foi a brincar com o cão mas conta na mesma! :mrgreen:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Parabéns leão, pela recuperação do Izma e por o Jeffren ter vindo em grande.

Quando o trabalho é bom também se deve elogiar.
Sintomático o abraço entre ele e o Sá Pinto.
Parece que finalmente se anda a cuidar do Jeffren com a atenção que ele merece (e se calhar não é só o Varandas, o prep físico também tem um papel fundamental)... trata-se de um caso de excepção e deve ser por isso encarado como sendo de excepção e necessitando de cuidados "state of the art".

Esperemos que seja pra continuar.
Parabéns leão, pela recuperação do Izma e por o Jeffren ter vindo em grande.

Quando o trabalho é bom também se deve elogiar.
Sem dúvida, mas não será um pouco cedo para estar a comemorar?
Estou muito bem impressionado principalmente no caso do Izma.
Oxalá aconteça o mesmo com o Jeffrén que também bem merece jogar e ser feliz!
Bom trabalho a todo o Departamento Médico incluindo Preparador Físico, claro.
A equipa já respira saúde! 
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Parece que finalmente se anda a cuidar do Jeffren com a atenção que ele merece (e se calhar não é só o Varandas, o prep físico também tem um papel fundamental)... trata-se de um caso de excepção e deve ser por isso encarado como sendo de excepção e necessitando de cuidados "state of the art".

Paracelsus já falámos sobre o Jeffrén...

é preciso muita calma com o rapaz, o fórum tem que se acalmar um bocado, para não sofrer outra desilusão.

Paracelsus já falámos sobre o Jeffrén...

é preciso muita calma com o rapaz, o fórum tem que se acalmar um bocado, para não sofrer outra desilusão.

Apesar dos golos e da exibição, continuo muito apreensivo em relação ao Jeffren, em todos os lances fico com o coração aos saltos.

Já relativamente ao Izma, há claramente um bom trabalho efectuado, a sua utilização não tem paralelo nos últimos anos e há que saudar o Varandas e restante Dep. Médico, ainda que no caso do Izma tem que também haver dedo do preparador físico, sobretudo na forma como fazem a gestão de esforço e recuperação do jogador entre jogos.
Eu não me volto a desiludir com Jéffren. Não meto culpas no DM do Sporting neste caso.

Agora uma coisa é certa, estamos a meio de Março e se ele não aguentar o resto da época, por mim pode ir andando.
Citação de: Facebook - Sporting CLube de Portugal - Site de Apoio

A seguir ao jogo Sporting x Man City, no controlo anti-doping...uns mais bem dispostos que outros....

Oh Varandas que esses dois em manchester fiquem com um melão maior que esse, apesar de o Aguero estar com cara de quem gostava de vir para o Sporting :dance:
Sporting Sempre.