Fórum SCP

Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP

Nos ultimos dias pouco tenho andado por aqui e ja andava com isto aqui entalado. :lol:

Falando agora a sério como é possivel termos já practicamente todo o plantel lesionado?

A culpa não é exclusiva deste mas estou farto de ver jogadores com lesões crónicas serem contratados pelo SCP .

Uns recusam por causa dos dentes e aqui é o que se vé
««O Sporting é nosso outra vez» - Bruno de Carvalho» -> Agora não nos desiludas

Mas o que é isto? É isto que têm a apresentar aos sócios? Que pobreza, meu deus. parece que estão a fazer as coisas por favor...

Pertenecemos a aquellos que lo dan todo por una idea, dicen que estamos en extinción, puede que seamos los últimos rebeldes, pero con la convicción de luchar hasta el final por lo que defendemos. Recorremos miles de kilómetros sin la seguridad de volver todos enteros a casa, sin el aplauso de nadie... Porque no lo necesitamos, porque nosotros preferimos seguir a nuestro equipo donde vaya, que quedarnos en casa viendo la televisión.
Venid con nosotros, vuestra vida no será mejor, eso no lo podemos garantizar, pero si aseguramos que vivirás verdaderamente.                     POLITICAMENTE INCORRECTOS!

FORÇA & HONRA

Mas o que é isto? É isto que têm a apresentar aos sócios? Que pobreza, meu deus. parece que estão a fazer as coisas por favor...
Da maneira que está escrito até estranhei não terem terminado com um "lol" ou um smile.

Isto foi mesmo a despachar só para mostrarem que lá fundo estão a fazer algo de útil, mas pelos visto parece que a explicar as coisas não são assim tão bons...

SL
"Estamos sempre contigo, a ganhar ou perder SPORTING até morrer."
Já tinha escrito antes, depois da entrada do F. Varandas notei várias melhorias nos comunicados do Dep. Médico, este é um insulto à comunicação e um retrocesso no que vinha sendo efectuado, que tristeza. ^-^
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Correu-se com o director clínico no início da época porque não aprovava a vinda do Jeffren não foi?
Correu-se com o director clínico no início da época porque não aprovava a vinda do Jeffren não foi?

:shhh: :shhh: :shhh: :shhh: :shhh: :shhh: :shhh: :shhh: :shhh:
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Se ele recebesse por cada lesão que tratava, era o novo investidor da SAD.
Este "menino" aliado aos amigos dele e a uns preparadores físicos miseráveis, está a destruir o nosso plantel um a um. É que água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Com tantas lesões mal curadas, qualquer dia vê-se a braços com um processo
Tanto se tem falado em auditorias financeiras e auditorias de gestão que, por vezes, chego a pensar se o que nos faz mais falta não será mesmo uma auditoria clínica.
Gostava muito de ter, em números duros e crus, o somatório de jogos falhados por motivos físicos por parte das dezenas de jogadores que representaram o Sporting nos últimos 5 anos
E, já agora, comparar esses resultados com os das equipas rivais.
Realmente somos diferentes, não sei porque não abrimos o SCP ao público, auditorias também ao scouting e métodos de formação, para que todos fiquem a saber de tudo. Enfim.

Varandas tem recuperado jogadores em tempo recorde. Preocupem-se mais com o perfil de jogador comprado do que com a capacidade do nosso médico. Rinaudo está pronto em tempo recorde, se Deus quiser pegará de estaca. Casos de jogadores por fios e com lesões crónicas ele nada pode fazer, e quanto a mim é já milagre Izmailov conseguir correr.
O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Realmente somos diferentes, não sei porque não abrimos o SCP ao público, auditorias também ao scouting e métodos de formação, para que todos fiquem a saber de tudo. Enfim.

Varandas tem recuperado jogadores em tempo recorde. Preocupem-se mais com o perfil de jogador comprado do que com a capacidade do nosso médico. Rinaudo está pronto em tempo recorde, se Deus quiser pegará de estaca. Casos de jogadores por fios e com lesões crónicas ele nada pode fazer, e quanto a mim é já milagre Izmailov conseguir correr.

quando este é colocado onde está, porque quem liderava o departamento medico nao aceitava as contrataçoes dos cronicos, fica tudo dito. ;)
Mss é ele que decide? Ele disse que era médico e que tudo é recuperável. A decisão final é sempre do mister. O jeffren pelos vistos recuperou da sua lesão crónica, e lesionou-se agora num lance fortuito.
O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Mss é ele que decide? Ele disse que era médico e que tudo é recuperável. A decisão final é sempre do mister. O jeffren pelos vistos recuperou da sua lesão crónica, e lesionou-se agora num lance fortuito.

Epá isso é que tu defendes o homem. Vamos supor que tens razão na primeira metade do teu post. Agora reflecte sobre a segunda e terceira e vê se faz algum sentido.

Achas que o Domingos é que sabe se os jogadores estão em condições físicas para jogarem ou não? Que eu saiba ele antes de ser treinador, era jogador e não médico. Ele no máximo sabe o que tem que saber, se o jogador tem ritmo competitivo, não tem que saber avaliar as extensões das lesões e muito menos se a lesão está recuperada ou não.
"O trabalho físico tem de ser diário, e um treino de pré-época tem de ser encarado como um treino normal, só mais um dia de trabalho. A virtude da perspectiva de treino está no seu aspecto global. Há que conciliar por inteiro o treino físico com o treino técnico-táctico, só assim é possível existir complemento perfeito entre todos eles. Quando se fala de treino físico, tem de se pensar no jogo em si, no futebol como único objectivo.

O treino tem de ser sempre encarado com o mesmo ritmo de um jogo. Os jogadores só podem jogar a 100% contra o Benfica ou Porto se fizerem treinos sempre no limite ao nível físico, o que também os prepara ao máximo no aspecto psicológico. É das coisas mais importantes no futebol treinar-se com intensidade e qualidade. Se treinam a 50%, vão para jogo e não conseguem transportar ao máximo o ritmo competitivo, isto é óbvio. (...)

Sim, cada caso é um caso, mas o treino deve ser entendido como um todo, no entanto se for necessário, no fim de cada treino, faz-se trabalho específico com os jogadores que necessitem de outro tipo de treino especial. Por exemplo, quando estive aí em Lisboa, o Figo tinha problemas ao nível da força, da explosão e da resistência, por isso chegava ao fim do treino de conjunto e eu ficava com ele a trabalhar esses índices. Mas que fique claro: Treino físico nunca pode ser dissociado do treino táctico."

Roger Spry ao Sporting Apoio.

Quando o treino descura a intensidade na componente física, o departamento médico é que depois tem de resolver...

"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)

Dizes-me que o jeffren recuperou de uma...lesao cronica?

Nao ´disse que era ele que decidia, ocupou o lugar sem  merito para tal porque o antigo director nao aceitou a contrataçao do espanhol...sei bem que o dinheiro é importante e nao vou criticar quem trata da sua vida, mas quando é do meu Sporting que abusam, nao gosto.

Quais são os jogadores recuperados pelo Director Clínico Frederico Varandas em tempo recorde? Qual era o tempo normalmente estimado?
« Última modificação: Fevereiro 05, 2012, 16:48 pm por jnrodrigues »
"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar

Quai são os jogadores recuperados pelo Director Clínico Frederico Varandas em tempo recorde? Qual era o tempo normalmente estimado?

O Rinaudo não é porque ele previu menos de 3 meses.

O jogador Fito Rinaudo foi submetido, na tarde de sexta-feira, a uma intervenção cirúrgica ao tornozelo esquerdo, por fractura do maleolo externo.
A cirurgia, que foi um sucesso, esteve a cargo do Dr. Pedro Pessoa, tendo decorrido num dos hospitais da CUF, em Lisboa.

Prevê-se que o jogador regresse à competição dentro de 12 semanas.

Lisboa, 4 de Novembro de 2011

Pela Direcção Clínica
Dr. Frederico Varandas
Quando o Rinaudo marcou, dirigiu-se imediatamente ao Varandas para festejar com ele e dedicar-lhe o golo. Talvez não seja tão mau como o pintam...