Registo de jogadores do Sporting Clube de Portugal

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

70 jogadores com contrato com a SAD... Reafirmo, as vezes que forem necessárias, que não consigo concordar com isto. De maneira alguma.

Estão, sem exagero, uns 15 jogadores a mais com contrato. Urge reduzir este número e não continuar a aumentá-lo.

Sem dúvida. Já tinhamos falado sobre isso há uns tempos, e a verdade é que o número acabou por aumentar. Ao contrário do que seria expectável, diga-se.

Espero que em Janeiro seja possível livrarmo-nos de alguns excedentários. Existem muitos jogadores que correm o risco de não jogarem um único minuto esta época. Aliás, neste momento existem "n" casos desses.
Croquetes? Não, obrigado.
PLANTEL A e B:

GUARDA REDES               

Rui Patrício
Marcelo Boeck
Luis Ribeiro   
Guilherme Oliveira

Aqui está bem. Não mexer.

DEFESAS DIREITOS

Cédric Soares
Miguel Lopes
Ricardo Esgaio
André Geraldes
Mauro Riquicho
Wilson Manafá

Esgaio tem de sair por empréstimo para crescer numa realidade competitiva superior e Geraldes para se mostrar, para ver se alguém lhe pega.

DEFESAS CENTRAIS

Maurício
Paulo Oliveira
Naby Sarr
Rami Rabia
Tobias Figueiredo
Nuno Reis
Sambinha
Domingos Duarte
Liu Yiming
e ainda Rúben Semedo

Claramente excesso de quantidade e défice de qualidade ou experiência. Nuno Reis, Sambinha e Liu Yiming: emprestadar (não, não me enganei, é mesmo emprestadar). Mantinha o empréstimo de Rúben Semedo e ficava com 6 centrais para os 2 plantéis (chega e sobra e todos têm minutos). Se houvesse a hipótese de venda de Maurício, ia buscar, por ordem de preferência: 1 Ricardo Carvalho; 2 Yohan Tavares, 3 Marcin Kaminski, 4 Bruno Alves, 5 Alexander Milosevic, obviamente tudo dentro dos condicionalismos de cada caso, como preço, ordenado, etc.

DEFESAS ESQUERDOS

Jefferson
Jonathan Silva
Mica Pinto
Rúben Ribeiro
Seejou King

Emprestadava Seejou King e não mexia mais.

MÉDIOS DEFENSIVOS (nº 6)

William Carvalho
Oriol Rosell
Fabrice Fokobo
Edilino Ié
João Palhinha
e ainda Kikas

Fokobo tem de sair por empréstimo para crescer numa realidade competitiva superior para ver se evolui. Kikas, para emprestadar.

MÉDIOS CENTRO (nº 8 )

Adrien Silva
João Mário Eduardo
Simeon Slavchev
André Martins
Wallyson Mallman
Francisco Geraldes
e ainda Zézinho

Não renovava com André Martins e emprestava para se mostrar e ver se alguém lhe pega, tal como Slavchev, se bem que este, antes disso, tentava colocá-lo como Médio Defensivo na B durante a 2ª metade da época para ver como evoluia. Fazia regressar Zézinho para a próxima época, que, na minha opinião, ainda nos pode dar muito.

MÉDIOS OFENSIVOS (nº 10)

Ryan Gauld
FilipeChaby
e ainda Labyad

Mantinha tudo como está, incluíndo o empréstimo do Labyad, para ver se se mostra e alguém lhe pega.

EXTREMOS

Nani
Carrillo
Carlos Mané
Diego Capel
Héldon
Shikabala
Iuri Medeiros
Daniel Podence
Gelson Martins
Ousmane Dramé
Jorge Santos (Gazela)
Everton Tiziu
e ainda Diogo Salomão

Tanta, tanta gente, que dava para fazer uma equipa só com extremos. Se houvesse hipótese, era de vender Capel, Héldon, Shikabala e Diogo Salomão (renovação sem  sentido). Iuri Medeiros tem de sair por empréstimo para crescer numa realidade competitiva superior para ver se evolui, sobretudo em termos mentais e de agressividade. Tiziu (quem é este Pokemon ?!) e Gazela, nem sei o que dizer, pois nunca os vi jogar. Talvez emprestadar ? Ficavam 3 na A e 3 na B, com estes a rodarem a ser o 4º extremo na A (basicamente, o mesmo princípio aplicado aos centrais).

AVANÇADOS

Slimani
Fredy Montero
Junya Tanaka
Salim Cissé
Lewis Enoh
Cristian Ponde
Mama Baldé
e ainda Diego Rúbio, Wilson Eduardo, Valentin Viola e Betinho.

Cissé e Enoh: emprestadar; Manter empréstimos de Wilson Eduardo e Viola; Fazer regressar Betinho e Rúbio (empréstimo termina agora e dava-lhe a 2ª metade da época na B para mostrar serviço).
Face ás previsíveis ausências de Slimani (CAN) e talvez Tanaka (Taça Asiática), teremos obrigatoriamente de ir ao mercado por um avançado, de preferência com características semelhantes a Slimani, nomeadamente ao nível do jogo aéreo.

Em suma, temos neste momento 69 (!!!) jogadores sob contrato, quando, na minha opinião, necessitaríamos de, no máximo, 46 a 48, entre as equipas A e B. É claramente um número exagerado, com opções a mais e sem sentido. Comprar, apenas e só o que não temos (neste momento, um central patrão e um PL) e o resto, apostar claramente nos miúdos para 3ªs linhas (já agora nos seus devidos lugares e, de preferência, sem invenções) e despachar o entulho, que, como se vê, é muito e muito pesado, quer desportiva, quer financeiramente.

Desculpem a extensão, mas teve de ser.

SL   :great:
« Última modificação: Dezembro 04, 2014, 13:49 pm por KING LIZARD »
0 Ídolos ! O nome na frente da camisola é infinitamente mais importante que o detrás ! Um verdadeiro leão só baixa a cabeça para beijar o símbolo que traz ao peito !
bgomes, ainda falta acrescentar o Domingos Duarte ao post inicial.
Croquetes? Não, obrigado.
bgomes, ainda falta acrescentar o Domingos Duarte ao post inicial.

Adicionado.

A formatação dos videos é que está a estragar tudo. Alguém tem ideias para resolver o problema?
"Viva o Sporting Clube de Portugal ... É Nosso Outra Vez" - Presidente Bruno de Carvalho


"Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting." - Viridis
Tens de fazer uma quebra de linha, para ficar na linha em baixo. De outra forma, não vai dar, só se o template do fórum fosse alterado. :great:


"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
OFICIAL: Matheus Pereira renovou contrato.

Citar
06-03-2015
Comunicado SAD

A Sporting SAD chegou a acordo com Matheus Pereira para a renovação do contrato até 2020, tendo uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

A Sporting SAD deseja a Matheus Pereira os maiores sucessos profissionais e pessoais.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_matheuspereira_060315_142469.asp
Croquetes? Não, obrigado.


"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
Alguém sabe alguma coisas sobre o Ary Papel, se continua a treinar? Se chegou a treinar?
Alguém sabe alguma coisas sobre o Ary Papel, se continua a treinar? Se chegou a treinar?

Parece que regressou a Angola.


Citar
Angola: Ary Papel regressa em março
PODERÁ VOLTAR AOS RELVADOS A 13 DE MARÇO

Depois de ter estado a treinar no Sporting para manter a forma, o avançado angolano Ary Papel vai regressar ao ativo no Girabola em março, ao serviço do 1.º de Agosto, após cumprir a uma suspensão por três meses, devido aos incidentes ocorridos no duelo com o Petro de Luanda.

Inicialmente a esperança da equipa de Luanda era contar com o avançado já neste fim de semana, para defrontar o Bravos do Maquis, mas a Federação Angolana de Futebol (FAF) comunicou esta sexta-feira, em comunicado oficial enviado à AngolaPress, que o dianteiro apenas estará disponível para jogar dentro de duas semanas, frente ao Desportivo da Huíla, a 14 de março em partida referente à 5.ª jornada do Girabola.

Notícia de 27 de Fevereiro in rascord.

Croquetes? Não, obrigado.
Sporting é a 9.ª equipa da Europa com mais jogadores emprestados
Publicado a 13/03/2015 por Pedro Pinto em Notícias


A Bleacher Report elaborou a lista de clubes com mais jogadores emprestados na época de 2014/2015. O Sporting conta na lista e ocupa o 9.º lugar.

Segundo esta publicação existem vários motivos que justificam a vontade ou necessidade de emprestar jogadores a outras equipas, nomeadamente: dar a oportunidade dos jovens poderem ter um maior ritmo de jogo noutras equipas, ganhar dinheiro e poder ‘rodar’ talentos que não têm espaço na equipa.

Numa lista essencialmente composta por equipas italianas, destacam-se ainda o Sporting e o Chelsea. Segue a lista das 10 equipas europeias que mais jogadores emprestaram na época 2014/2015.

1. Parma. Não é certo o número de jogadores que a equipa italiana tem emprestados, mas consta que poderão ser mais que 200, tendo em conta jogadores de todos os escalões.

2. Juventus. Segundo o site do clube, existem atualmente 64 jogadores em situação de empréstimo, entre eles Carlo Pinsoglio (Modena), Edoardo Ceria (FC Den Bosch) e Fausto Rossi (Cordoba).

3. Chievo Verona. Ivan Provedel (Perugia), Diego Farias (Cagliari), Yves Baraye (Torres) são apenas três dos 46 jogadores cedidos a outras equipas.

4. Atalanta. Com 29 jogadores na equipa principal, o clube tem 45 outros nomes emprestados.

5. Inter Milão. Roberto Mancini tem 40 jogadores a alinhar, neste momento, noutras equipas, desde a Itália à Espanha, Inglaterra e até Argentina.

6. Udinese. De modo a receber novas aquisições todos os anos, a equipa tem por hábito apostar no empréstimo de jogadores menos usados ou sem espaço na equipa. Este ano, emprestaram um total de 33 jogadores.

7. AC Milan. Fernando Torres, que regressou ao Atlético de Madrid, é apenas um dos 31 jogadores dispensados.

8. Chelsea. A equipa de Mourinho é a que mais jogadores empresta na Premier League. Este ano foram 26.

9. Sporting. Heldon (Cordoba), Zakaria Labyad (Vitesse Arnhem), Valentin Viola (Kardemir Karabukspor), Mauricio (Lazio), Betinho (Brentford’s Griffin Park) e Simeon Slavchev (Bolton Wanderers) são alguns dos 18 jogadores que o clube de Alvalade cedeu a outros clubes, em países como Espanha, Turquia, Inglaterra e Roménia.

10. Besiktas. No total, são 15 os jogadores cedidos esta época pelo clube turco.

http://www.supersporting.net/sporting-e-a-9-a-equipa-da-europa-com-mais-jogadores-emprestados/
Podem-te insultar, humilhar, usar e rebaixar afinal não passa de uma bricandeira