A grande maioria dos aveirenses, até podem dizer que são do Beira, mas muitos estão a marimbar-se.. é da cultura, não sei porque acontece isso, se formos para uma cidade como Braga há muito mais a tendência para as pessoas apoiarem o clube da cidade, há um sentimento de bairrismo que em Aveiro, simplesmente não existe. Por isso é que o Beira tem assistências ridículas para um clube de primeira liga e o seu estádio é um verdadeiro mamarracho, que não serve para nada, a não ser para ficar com as acessibilidades completamente congestionadas em dias de jogos. 
Realmente este scheik é daqueles que não sabe o que fazer ao dinheiro,foi investir num clube sem grande mística, isto é, sem grande capacidade de mobilização da massa adepta.. Mas não percebo muito bem qual o risco que o clube corre neste caso, se alguem estiver bem informado diga de sua justiça.
Revelas estar mal informado sobre a realidade do clube, Aveiro tal como algumas cidades do resto do pais, tem uma população extremamente envelhecida, com a descentralização do estádio, muitos desses idosos ficaram sem forma de se deslocar até ao estádio.
Julgo não ser necessário divulgar a média de espectadores do antigo Mário Duarte.
Há 3 anos não podemos jogar no EMA, e o jogo teve que se realizar no EMD tivemos 9000 mil adeptos.
Outro dos fenómenos que existe por cá, e digo isto porque fiz uma sondagem a população jovem que reside em Aveiro e arredores, não ligam ao futebol, preferem gastar dinheiro em tudo e mais alguma coisa do que entrar no estádio mesmo com convite.
Apesar destes factores, se consultares o ranking da média espectadores do anterior campeonato(1ª e 2ª liga)vês que o Beira-Mar ficou em 8º lugar.
A sua frente ficaram, Sporting, Porto, Benfica, Braga, Guimarães, Académica, Paços de Ferreira e Gil Vicente.
Não vejo o porque de se considerar uma média ridícula, pelo contrário.
Hoje em dia esta a ser feito um trabalho excelente no qual participei até a 3 meses atrás, para renovar a média de idades dos adeptos/sócios do clube.
Nesta altura não sei dizer números, mas quando saí, tínhamos perto de 300 novos sócios efectivos com a faixa etária dos 16 aos 28 anos.
Existe bairrismo doentio em Aveiro, mas com a descentralização, vê-se em menor número, mas se fores ao centro da cidade ao pavilhão do Alboi onde actuam as modalidades amadores, tens uma agradável surpresa.
Já para não falar do "Bairro" da Beira-Mar/Rossio.
Quem está dentro da actual situação do clube, sabe perfeitamente quem é a entidade que provocou este decréscimo no clube, e quem o impediu de se projectar.
Na única coisa que te dou razão, é o ponto do estádio, veio enterrar 2 entidades.
Sobre Majid Pishyar, a sua preocupação acaba por não ser o Beira-Mar, a sua preocupação é noutro ramo.
Provavelmente passará anos e anos sem se preocupar com o clube, mas estará sempre em cima do acontecimento em Aveiro e arredores.
Comprou 80% da Sad, é o presidente da mesma, mas a gestão será feita por outros 4 dirigentes todos eles mandatados no Beira-Mar à inúmeros anos.
No plano desportivo, parece-me óbvio que não existe grande interesse no clube, dado que o projecto inicialmente passava por atacar as competições europeias já na presente temporada, criando um misto de jogadores com nome firmado em Portugal, e outro misto de juventude, com os direitos desportivos a pertencerem totalmente ao clube, ou seja sem empréstimos.
Se se olhar para a confusão que vai no plantel, vemos que isso não aconteceu, André Marques pertence ao SCP, Douglas ao Braga, Bamba ao Guimarães, Zhang e Joãozinho do ... Mafra.
Apenas Cristiano e Dudu chegaram pelas ideias iniciais.
Pelo caminho ficaram jogadores como Caneira, Pedro Silva, Michel entre outros.
Sobre mística, o que entendes tu que precisa de ter um clube para ter esse estatuto? Assim a cabeça do Beira-Mar, 4 vezes campeão da 2ªb, 3 da 2º liga, 2 presenças na final da taça de Portugal, ganhando uma delas, presença nas competições Europeias por 1vez, e alguns dos melhores jogadores que já jogaram em Portugal já jogaram por cá. Da-lhe mística não?