Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 20, 2014, 00:57

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Central em cima da mesa

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 11 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Central em cima da mesa (Lida 12222 vezes)

Re: Central em cima da mesa , « Resposta #20 em: Agosto 08, 2011, 12:08 »

Registado

Localidade: Cercal do Alentejo
Masculino

É totalmente absurdo a contratação de outro central.

O problema está á vista de todos: as laterais. O Evaldo não dá mesmo e o João Pereira de vez em quando "distrai-se".

Oxalá seja treta da A bola e que estejamos sim, á procura de um lateral de categoria, esquerdo de preferência mas se jogar nos 2 lados melhor ainda!

SL
Registado

Re: Central em cima da mesa , « Resposta #21 em: Agosto 08, 2011, 12:11 »

*
Juvenil

Localidade: São João da Talha

Eu acho que nao era ma ideia , descer o bloco agora, pelo menos para os primeiros jogos.
era mais seguro, e temos avançados rapidos para explorar o contra ataque.
o porto foi campeao assim anos a fim.

Contra-Ataque? Desculpa mas não concordo.

Se o Sporting já tem dificuldade em marcar golos a equipas fechadas, nem quero imaginar se também jogassemos fechados. Ou tu achas que o Olhanense (Exemplo) alguma vez vai assumir riscos a jogar em Alvalade contra o Sporting? Se o Sporting jogar lá atrás, tanto melhor para eles.

O Porto safava-se a jogar assim porque tem isto tudo comprado, e as equipas contra o Porto não tinham complexos de jogar abertas! E quando jogavam contra nós, ou contra os da lixeira, fechavam-se todos lá atrás!
Registado
Re: Central em cima da mesa , « Resposta #22 em: Agosto 08, 2011, 12:25 »

*
Iniciado

Localidade: Santarém
Masculino

Eu acho que temos mesmo de contratar um bom central.
Assim de repente:

Polga, foi um cancro desde o primeiro dia que chegou ao Sporting, nunca teve qualidade.
Carriço, não é central para o Sporting, teve um bom professor, o Polga.
Rodriguez, dos que temos actualmente, parece-me o único titular indiscutível.
Onyewu, ainda terá o beneficio da dúvida como o têm todos as restantes contratações, mas o jogo aéreo do Sporting melhorou com ele.

Mas há aqui um outro ponto que não vi ser falado, que se prende com a táctica.
O forista VeDrIx  fez uma análise aos golos sofridos que concordo, a não ser nos golos do Valência onde Carriço me parece ter mais culpas que as enunciadas, mas isso não vem ao caso para o raciocínio aqui.
Na descrição dos golos sofridos há desposicionamentos mencionados, e descompensações. O que não se fala aqui é em ajuda nenhuma dos médios, centros ou alas. Esses pura e simplesmente não apareceram.
É com muita pena minha que dou como exemplo o encornado Javi Garcia, mas esse gajo assim que sai alguém da defesa faz as compensações necessárias, e no Sporting isso não acontece.

Assim considero que o Sporting sofre golos por falta de qualidade na defesa, mas também por falta de entre ajuda dos seus sectores.
Também penso que se os extremos que jogam na frente dos laterais derem outro tipo de ajuda, os laterais não serão assim tão maus.
Registado
Re: Central em cima da mesa , « Resposta #23 em: Agosto 08, 2011, 12:26 »

No avatar!

*
Juvenil

Posso assegurar, tal como fiz no inside info ainda antes do torneio em Cadiz, que o Sporting anda no mercado para contratar um central.

Cumprimentos
Registado
Re: Central em cima da mesa , « Resposta #24 em: Agosto 08, 2011, 12:30 »

Ex-Lion100

*
Sénior

Localidade: Magoito(Sintra)
Masculino

eu até percebo que se contrate mais um central, porque a qualidade não abunda nessa zona, mas se o fizermos, acho essencial vender algum dos que temos, ou seja, vender Polga a um clube Brasileiro, ou vender Carriço se aparecer uma proposta.

O ideal mesmo era comprar um alto e rápido, o que não é assim muito abundante.
Registado

Re: Central em cima da mesa , « Resposta #25 em: Agosto 08, 2011, 12:49 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Sim, precisamos de um central de inequívoco valor. Com margem de progressão temos: Torsiglieri, Carriço, Illori, Pedro Mendes, Nuno Reis, Eric Dier, Tobias Figueiredo e talvez me esteja a escapar algum (Miguel Serôdio ainda é nosso?).

Tem de ser, então um central, de preferência, já com rodagem na Europa ou que não tenha qualquer dificuldade em termos de adaptação. A altura seria algo importante, mas bem mais que isso a velocidade. Precisamos de um central rápido!

Mas acho que a notícia, especialmente a parte que fala do Ony, é mais para destabilizar que outra coisa, até por ser imensamente vaga!
Registado

Re: Central em cima da mesa , « Resposta #26 em: Agosto 08, 2011, 12:57 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Por um lado parece-me evidente que é necessário contratar um bom central, um bom lateral esquerdo e um bom ponta de lança para que a equipa possa ter reais condições de lutar por títulos.

Por outro lado, sou um dos mais acérrimos defensores de planteis pequenos e competitivos, com 23 ou, no máximo, 24 jogadores. É certo que há uns quantos neste plantel que lá não estariam se fosse eu a decidir mas como não cabe a mim tomar decisões, qualquer contratação tem que ter em conta que estamos a tentar formar um plantel de futebol e não um exército de 30 jogadores.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Central em cima da mesa , « Resposta #27 em: Agosto 08, 2011, 13:27 »

*
Sénior

Localidade: Évora
Masculino

Faz falta um DC experiente neste plantel. Nesse caso teria de sair um dos actuais DC e aí só vejo a saída do Polga como a única solução (Rodríguez e Onyewu chegaram agora e eu ainda acredito no Carriço).
Registado

Re: Central em cima da mesa , « Resposta #28 em: Agosto 08, 2011, 13:28 »

Registado

Um central? loool

Temos um defesa esquerdo que é péssimo contra extremos medianos, imaginem quando ele apanhar o Hulk, Nolito, Gaitán etc...
Temos um médio defensivo de qualidade inegável mas que dá pau até não haver amanhã e prevejo que ou fica jornada sim jornada não a esfriar as ideais ou então arranja uma lesão grave... ou seja, é preciso outro médio defensivo.
Não temos um PL que seja um goleador (15 ou + golos por época), ok vocês dizem que temos o Rubio mas o puto tem 18anos!, apesar da sua qualidade inegável vamos por toda a responsabilidade em fazer golos num puto com idade para estar nos juniores? Ainda por cima com as a exigência tremenda dos adeptos em relação à equipa...

Na minha opinião é importantíssimo que o Sporting contrate:

DE - Traoré, Insua, Ansaldi ( gama alta), ou então alguém que conheça bem o campeonato português e que tenha alguma qualidade ( desmarrets por ex)

MD - Petrovic para mim seria a melhor opção, alto, possante, ganha muitas bolas. Se não for possível, e voltando ao dito antes, contratava o Hugo Viana, não é um MD com as características ideais  mas não compromete a defender e sabe sair a jogar, caso o Sporting não tenha ninguém que possa fazer esse papel, por ex agora no Carranza que teve de ser o Rinaudo o organizador de jogo.

PL- Um PL que em cada 2 oportunidades marque pelo menos 1, um jogador que seja ideal para jogar no 4x3x3, excelente de cabeça, possante e com um sentido de posicionamento único... vem-me à cabeça Bendtner ( quase impossível), Trezeguet ( bastante acessível), Zigic, Iaquinta etc.

Uma opção de "segunda" seria por exemplo o Makukula
Registado
Re: Central em cima da mesa , « Resposta #29 em: Agosto 08, 2011, 13:39 »

*
Juvenil

Localidade: Rio Maior
Masculino

O Mario Fernandes pesquisei pelo preço dele na net, e supostamente o site futebol finance tem a ele numa lista de jogadores que podem ser oportunidades de negócio falando em valores entre o 1.1M e os 2.1M. Acho que seria a opção. 
Registado
Re: Central em cima da mesa , « Resposta #30 em: Agosto 08, 2011, 13:50 »

*
Sénior

Se o pedido vier directamete do Domingos, deve ser respeitado pela direcção...
Registado

Nada é bom demais para o SCP!
Racionalismo e orientação aos resultados sempre...
Re: Central em cima da mesa , « Resposta #31 em: Agosto 08, 2011, 13:57 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Por um lado parece-me evidente que é necessário contratar um bom central, um bom lateral esquerdo e um bom ponta de lança para que a equipa possa ter reais condições de lutar por títulos.

Por outro lado, sou um dos mais acérrimos defensores de planteis pequenos e competitivos, com 23 ou, no máximo, 24 jogadores. É certo que há uns quantos neste plantel que lá não estariam se fosse eu a decidir mas como não cabe a mim tomar decisões, qualquer contratação tem que ter em conta que estamos a tentar formar um plantel de futebol e não um exército de 30 jogadores.

Sou da mesma opinião que tu, na vez de discrepâncias enormes entre o melhor e o pior, além de muitos não tocaram na borracha se o plantel for enorme, deveríamos ter um plantel curto onde todos têm valores semelhantes de modo a que a qualidade da equipa não ressinta com os castigos e lesões. Além da possibilidade de haver insatisfeitos no clube por não jogarem ser mais reduzida.

Quanto ao caso do central é óbvio que é necessário um central mas que seja de qualidade inegável, se for mais um Gooch, Rodriguez, Polga etc não vale apena. Tem que ser patrão.
Registado
Re: Central em cima da mesa , « Resposta #32 em: Agosto 08, 2011, 13:58 »

*
Juvenil

Localidade: Lamego
Masculino

Concordo que precisamos de mais um defesa-central, principalmente se esse central tiver características semelhantes à do Onyewu.
No entanto, o problema defensivo reside no seu colectivo e não se irá resolver com a chegada de 1/2 jogadores. Os laterais não sabem ocupar os espaços e não conseguem "dobrar" os centrais, os centrais também não sabem compensar as subidas dos laterais e os extremos não têm conseguido acompanhar a subida dos laterais adversários. Mas isto treina-se!!
Considero muito mais importante a entrada de um lateral-esquerdo, que é a única posição da defesa onde me parece que por mais treino e aprendizagem dados, esta posição irá sempre ser a lacuna da equipa.
A vir um central, gostaria que viesse o Dedé ou o Coates.
Registado

"Todos nós sabemos que o que está aqui em jogo, há muito tempo, há uns anos a esta parte, é que o que está aqui em jogo, e isso vai ser uma coisa que vai ficar nas vossas mãos porque não vai ser fácil, são as 2 lutas: as lutas do Sporting e as lutas do negócio! Infelizmente, nós, ao longo dos anos caímos principalmente naquilo que eu entendo que acabou por ser um logro. Nós caímos nesta situação, é a realidade. (...) Os sócios já tiveram a desilusão com muita gente. Os sócios, que são a força viva do clube, estão cansados de nomes e de figuras!" - sócio José Manuel Nobre - 31/1/13 - sessão de esclarecimanto à AG de 9/2/13
Re: Central em cima da mesa , « Resposta #33 em: Agosto 08, 2011, 14:47 »

*
Sénior

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Acho que ninguém se importava de ver outro central chegar mas...já comprámos 2. Apesar de não ser fã de nenhum dos que chegaram , se quem os contrata já nao acredita neles.....esperemos que não seja o caso.

Para chegar alguém para o plantel tem de ser inequivocamente um jogador para chegar , entrar e render sem ter de se recorrer aos paninhos quentes das desculpas (que em muitos casos até são reais e justificadas...mas o relogio do Sporting nao para. É já para a semana que temos de entrar para ganhar).
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Central em cima da mesa , « Resposta #34 em: Agosto 08, 2011, 14:55 »

*
Sénior

Masculino

Eu acho que comprar implica gastar dinheiro,coisa que o SCP não fez.

Se for mais um central a custo 0 e que ande sempre lesionado então deixem estar isso.Preferia 1 defesa-esquerda,1 defesa-direito e ponta-de-lança mas claro,é complicado arranjar dinheiro para tudo principalmente quando rescindimos com os nossos jogadores em vez de os vender  Bater Cabeça
Registado
Re: Central em cima da mesa , « Resposta #35 em: Agosto 08, 2011, 15:18 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

...
Precisamos é de LATERAIS!! Evaldo e João Pereira são MISERÁVEIS a defender e, assim, não há Vidic algum que valha.

Bom post... desculpa o corte, penso que era esta a ideia forte do teu comentário.

Estamos a falar de alguns jogos de pré época, com erros e responsabilidades nossos ( jogadores, treinador, estrutura de futebol )... mas são jogos de preparação. Com vários sinais preocupantes e um deles é o pouco tempo de trabalho que muitos dos jogadores previsivelmente importantes para esta época têm.

Cito-te pela apreciação que fazes ao João Pereira... que não joga no Sporting há 3 ou 4 semanas, que tem os defeitos que tem e que muito do que não faz defensivamente, tem muito a ver com o que colectivo não faz ofensivamente, pois este é daqueles que não se esconde. Este assume o jogo.

O jogador não tem culpa que o tenham escolhido como um dos capitães ( não digo que a razão da tua crítica passe por aqui, mas parece-me que há uma corrente de opinião que mostra uma má vontade em excesso contra o homem ), tem de facto jogado mal, mas julgava eu que, apesar de 2 épocas péssimas em termos colectivos, o seu rendimento no passado seria o suficiente para merecer mais algum crédito.
Registado

Re: Central em cima da mesa , « Resposta #36 em: Agosto 08, 2011, 15:44 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Mas o Sporting acabou de contratar 2 centrais para esta epoca, vai ter que contratar um 3º?
Se calhar o problema não é uma necessidade de contratar mais um central, mas sim de não ter sido rigoroso na escolha dos que vieram. Rodriguez acho uma boa compra, agora o Oguchi está se a revelar mais um tiro ao lado e isso é que faz confusão, sabiam o que estavam a comprar? Ou veio este porque estava em saldos?
Registado

Re: Central em cima da mesa , « Resposta #37 em: Agosto 08, 2011, 15:45 »

*
Sénior

...
Precisamos é de LATERAIS!! Evaldo e João Pereira são MISERÁVEIS a defender e, assim, não há Vidic algum que valha.

Bom post... desculpa o corte, penso que era esta a ideia forte do teu comentário.

Estamos a falar de alguns jogos de pré época, com erros e responsabilidades nossos ( jogadores, treinador, estrutura de futebol )... mas são jogos de preparação. Com vários sinais preocupantes e um deles é o pouco tempo de trabalho que muitos dos jogadores previsivelmente importantes para esta época têm.

Cito-te pela apreciação que fazes ao João Pereira... que não joga no Sporting há 3 ou 4 semanas, que tem os defeitos que tem e que muito do que não faz defensivamente, tem muito a ver com o que colectivo não faz ofensivamente, pois este é daqueles que não se esconde. Este assume o jogo.

O jogador não tem culpa que o tenham escolhido como um dos capitães ( não digo que a razão da tua crítica passe por aqui, mas parece-me que há uma corrente de opinião que mostra uma má vontade em excesso contra o homem ), tem de facto jogado mal, mas julgava eu que, apesar de 2 épocas péssimas em termos colectivos, o seu rendimento no passado seria o suficiente para merecer mais algum crédito.

Não tem nada a ver com o facto de ser capitão, a sério que não. Não é de hoje, nunca gostei dele como lateral. Já nos custou uma porrada de golos e vai continuar a custar, pois as suas limitações defensivas são gritantes. Um dos principais motivos, ironicamente, é o que dizes: assume em demasia o jogo, para alguém que, me primeira instância, é um defesa.

É constante vê-lo a jogar 20 ou 30 metros à frente dos restantes jogadores. Para mim, poderia ser um lateral perfeito - segundo a minha avaliação do que deve ser um lateral de um grande - mas, como tão bem referes, o problema é o colectivo.

Para jogares com laterais ofensivos, há um jogador que ganha um papel capital, que é o trinco.

Se virmos, os lamps e os corruptos têm laterais bastante ofensivos, por norma. Alguns, até, bem mais que o João. E nem se nota assim tanto esse desequilíbrio na defesa, principalmente porque o fernando e o javi sabem posicionar-se no centro dos centrais, permitindo que estes abram e se encostem às laterais, compensando essas subidas. Tal como o Barça o faz com o Busquets...

Jogando nós com um trinco que, tal como o João, gosta e sente obrigação em assumir o jogo ofensivo mais do que devia, esse equilíbrio não se dá. Como tal, sobram os centrais... E aqui, ou tens centrais do outro mundo ou então é para esquecer !
Registado

http://twitter.com/VeDrIx7 » twitter people, acusem-se !
Re: Central em cima da mesa , « Resposta #38 em: Agosto 08, 2011, 15:53 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

...

Não tem nada a ver com o facto de ser capitão, a sério que não. Não é de hoje, nunca gostei dele como lateral. Já nos custou uma porrada de golos e vai continuar a custar, pois as suas limitações defensivas são gritantes. Um dos principais motivos, ironicamente, é o que dizes: assume em demasia o jogo, para alguém que, me primeira instância, é um defesa.

É constante vê-lo a jogar 20 ou 30 metros à frente dos restantes jogadores. Para mim, poderia ser um lateral perfeito - segundo a minha avaliação do que deve ser um lateral de um grande - mas, como tão bem referes, o problema é o colectivo.

Para jogares com laterais ofensivos, há um jogador que ganha um papel capital, que é o trinco.

Se virmos, os lamps e os corruptos têm laterais bastante ofensivos, por norma. Alguns, até, bem mais que o João. E nem se nota assim tanto esse desequilíbrio na defesa, principalmente porque o fernando e o javi sabem posicionar-se no centro dos centrais, permitindo que estes abram e se encostem às laterais, compensando essas subidas. Tal como o Barça o faz com o Busquets...

Jogando nós com um trinco que, tal como o João, gosta e sente obrigação em assumir o jogo ofensivo mais do que devia, esse equilíbrio não se dá. Como tal, sobram os centrais... E aqui, ou tens centrais do outro mundo ou então é para esquecer !

Estou convencido e posso estar errado, mas é uma…  convicção que tenho…. a partir do momento em que tenha um homem à frente que chegue para as encomendas ofensivas (  e o centro de terreno também ), o rapaz será mais moderado nas suas acções… isso é visível na selecção.
Registado

Re: Central em cima da mesa , « Resposta #39 em: Agosto 08, 2011, 16:04 »

*
Novato

Localidade: Mirandela
Masculino

Vedrix, bom post que fizeste ali, mostras-te como foram feitos os golos e as respectivas falhas da equipa quanto a eles, também penso o mesmo, os laterais é onde se deve reforçar, eles são muito importantes no sistema de jogo que o domingos quer implementar, com o JP e Evaldo, não vamos lá porque cometem bastantes erros posicionais e afins, deixando muitas vezes buracos para os Speeders correrem etc etc.

De centrais penso que estamos bem, o Rodriguez é um Central Razoável e penso que deve jogar com o Ony se tiverem bons laterais, senão toda a gente põe a culpa no homem, quando ele só tenta compensar o lateral que faz asneira e depois pode sair outra asneira..

De PL, a meu ver durante esta pré época, o Diego Rubio foi o que se destacou mais lá na frente, mesmo com a idade que ele tem, conseguiu fazer mais que o Wolf e Postiga juntos..se eu fosse o Domingos ia dando umas oportunidades a este miúdo pois tem bastante potencial. Quanto ao Wolf penso que devemos ter um bocado de "paciência" ele é um jogador de características diferentes do Rubio, o Wolf se tiver os Extremos a jogar para ele é um mimo..há que deixar o Domingos trabalhar bem neste sistema de jogo, se conseguir "Reparar" os Laterais, e de certa forma o modo como a equipa sai para o ataque, penso que teremos um Sporting bastante forte se isso acontecer.

Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 11 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Central em cima da mesa

« tópico anterior seguinte »
Ir para: