Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 24, 2014, 13:46

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Central em cima da mesa

Páginas: [1] 2 3 ... 11 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Central em cima da mesa (Lida 12107 vezes)

Central em cima da mesa , « em: Agosto 08, 2011, 08:42 »

*
Júnior

Localidade: Portimão
Masculino

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=280201
No rescaldo do Ramón Carranza, a persistência de erros defensivos leva leões a ponderar possibilidade de reforçar o sector. Nos últimos três jogos o Sporting sofreu oito golos. Leão continua atento ao mercado.

Esteve perto de conseguir chegar ao 3.º lugar no Troféu Ramón Carranza, mas no desempate por penalties o Sporting acabou derrotado pela Udinese. Na meia-final, o Málaga tinha sido o carrasco e na base da derrota muitos erros defensivos. Mais do que aqueles que Domingos poderia esperar nesta altura da pré-época. Daí que os leões deverão discutir a possibilidade de avançar para um novo central até ao fecho do mercado.

São quatro - o júnior Tiago Ilori não estará sempre com a equipa principal - os que actualmente fazem parte do plantel: Carriço e Polga os mais antigos; Rodríguez e Onyewu - este último visto nesta altura com alguma desconfiança - contratados neste defeso. Um quinto é agora possibilidade, sem que isso implique saídas.

Segundo o jornal a Bola (valendo esta noticia, o que vale, ou seja, quase nada), o Sporting estará no mercado para garantir a aquisição de mais um defesa central. Aproveito esta notícia para abrir esta discussão em torno da defesa do Sporting, nomeadamente a zona central da defesa.

Serão estes apenas rumores infundados, que visam desestabilizar um sector da nossa equipa que, inequivocamente, mostrou, nos últimos jogos, algumas fragilidades?

Ou, por outro lado, será justificada a aquisição de um quinto jogador para essa posição? Alguém de inequívoco valor? Ou alguém jovem, com margem de progressão?

Por outro lado, estas fragilidades demonstradas resultarão de falta de qualidade dos centrais ou o problema será mais endémico, alastrando-se a toda a defesa?

Será um problema de qualidade de jogadores ou de deficiências no sistema defensivo?

Deixo estas questões para análise, pois considero que são óbvias as lacunas, a menos de uma semana do início das competições profissionais. Uma coisa é certa, é com estes que teremos que enfrentar o jogo de sábado, contra o Olhanense. E este é, sem dúvida, o jogo mais importante do ano. Porquê? Porque é o próximo!

Saudações Leoninas

ZeQueira
« Última modificação: Agosto 08, 2011, 08:59 por ZeQueira » Registado

E o SPORTING é o nosso GRANDE AMOR!

Re: Central em cima da mesa , « Resposta #1 em: Agosto 08, 2011, 08:51 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa

A defesa precisa de ser muito trabalhada porque muita coisa foi alterada. O posicionamento dos jogadores para o fora de jogo, a defesa á zona nas bolas paradas e acima de tudo o espaço entre o centro e as laterais da defesa. Com estes jogadores ou com mais um ou dois á muito trabalho a ser feito porque grande parte dos métodos e principios são diferentes.

A contratar outro defesa seria um esquerdino ao estilo de Gabriel Heinz, que defenda bem e feche junto aos centrais e possa até jogar a central se necessário.

A presença de um jogador tipo Onyewu também me parece fundamental pelos centimetros que confere tanto a defender com nas bolas paradas ofensivas. Portanto se vier alguem que seja um jogador que possa acrescentar algo ao nivel do jogo aéreo.
Registado

Re: Central em cima da mesa , « Resposta #2 em: Agosto 08, 2011, 09:49 »

*
Juvenil

Masculino

Podíamos contratar o Torsiiglieri... é esquerdino, pode fazer a ala esquerda se for preciso... é alto, e é um defesa central com grande potencial! Oh! Wait....  Bater Cabeça
Registado
Re: Central em cima da mesa , « Resposta #3 em: Agosto 08, 2011, 10:03 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do 1º Torneiro de Poker do ForumSCP

Masculino

Podíamos contratar o Torsiiglieri... é esquerdino, pode fazer a ala esquerda se for preciso... é alto, e é um defesa central com grande potencial! Oh! Wait....  Bater Cabeça

O objectivo é melhorar a defesa, não torná-la ainda mais deprimente.
Registado

Re: Central em cima da mesa , « Resposta #4 em: Agosto 08, 2011, 10:07 »

*
Juvenil

Localidade: São João da Talha

Sinceramente não acho que a nossa defesa, em termos de matéria prima, seja assim tão má.

O Problema principal é de organização. E também acho normal isso acontecer, tendo em conta todas as mudanças que ocorreram da época passada para esta nova época.
Registado
Re: Central em cima da mesa , « Resposta #5 em: Agosto 08, 2011, 10:20 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Não penso que seja necessária a aquisição de um novo central, na verdade também não estou assim tão ciente que seja esse o nosso problema, pois é para mim mais que certo que algo está mal na equipa e não só na defesa, a meu ver Polga, Carriço, Rodriguez e Oguchi não são maus defesas nem pensar!

O primeiro problema quanto a mim está no total descrédito que as gentes do Sporting Clube de Portugal dão a qualquer um dos nossos jogadores, as fragilidades apresentadas pela nossa defesa começam logo após o nosso jogo de apresentação, em as coisas correram mal e pronto já está tudo mal! Quanto a mim não se pode ir do 80 ao 8 em apenas 90 minutos e julgo que até estão piores as laterais e o ataque do que propriamente os centrais.

Sei que é certo que existem algumas lacunas, mas a meu ver não são somente na defesa, são em toda a equipa, que penso acima de tudo ter sido sempre mal estruturada em todos os jogos de pré época que realizou.

Não consigo culpar nenhum dos novos jogadores, não consegui ver nenhuma táctica, não percebo a utilização de Postiga e Evaldo na equipa, não entendo como num jogo de pré época o nosso treinador leva as mãos á cabeça em claro sinal de desespero. Até agora o que percebi de tactica do treinador Domingos foi igual a zero!

Quanto aos rumores infundados, serem de forma a visar a desestabilização total do nosso sector defensivo. Não acredito! Neste momento penso que ainda é cedo para a comunicação social nos atacar, seja de que forma for quem está atacar ferozmente a nossa equipa e os nossos reforços, temos sido nós! Gostem ou não as verdades são para ser ditas, consegui ler que Jeffrén com apenas 3 dias de Sporting Clube de Portugal é um flop como tal, penso que está tudo dito.

« Última modificação: Agosto 09, 2011, 21:28 por ruitrind » Registado

Re: Central em cima da mesa , « Resposta #6 em: Agosto 08, 2011, 10:23 »

No avatar!

*
Iniciado

O objectivo é melhorar a defesa, não torná-la ainda mais deprimente.

deprimente? lol cada um tem o seu juizo de opiniao, agora chamar deprimente ao torsiglieri? erros de palmatoria da o carriço e ja anda la a tres anos..
Registado

"a magia dos teus feitos, um orgulho na tua historia, a gritar o nome sporting por um seculo de gloria"
Re: Central em cima da mesa , « Resposta #7 em: Agosto 08, 2011, 10:26 »

*
Sénior

Masculino

Eu já tinha referido um nome,

http://www.zerozero.pt/jogador/mario_fer...tual/ficha/0/default/101140&search=1

Mário Fernandes (Grémio)
Nacionalidade  Brasil
Nascimento 1990-09-19 (20 anos)
Naturalidade São Caetano (SP) -  Brasil
Parentescos Irmão de Jô
Posição Defesa
Pé preferencial Direito
Altura 189 cm
Peso 77 kg

Jovem com muito valor, alto, com uma "arma" que falta a todos os que temos, velocidade!
Envolver o polga no negócio era mel.
Registado

Re: Central em cima da mesa , « Resposta #8 em: Agosto 08, 2011, 10:33 »

Ex-JayP

*
Veterano

Masculino

Acho que o problema nem está nos centrais, mas sim nos laterais não saberem "fechar" ou compensar a falta de velocidade destes..
O Principal problema está mesmo na lateral esquerda que é onde 90% dos golos sofridos nesta pré epoca foram sofridos..
Registado

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Re: Central em cima da mesa , « Resposta #9 em: Agosto 08, 2011, 10:41 »

*
Júnior

Localidade: Leiria
Masculino

A defesa era praticamente a do braga.
joao pereira, rodriguez , evaldo......
o braga nestes anos foi das melhores defesas do campeonato.
tou com esperanças que o domingos consiga afinar a maquina.
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria.......... CAMPEÕOOOEESSSSS
Re: Central em cima da mesa , « Resposta #10 em: Agosto 08, 2011, 10:46 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

A defesa era praticamente a do braga.
joao pereira, rodriguez , evaldo......
o braga nestes anos foi das melhores defesas do campeonato.
tou com esperanças que o domingos consiga afinar a maquina.

O Braga foi das melhores defesas porque jogavam em bloco baixo e o desempenho dos jogadores em questão era... no Braga... nada a ver.

Há poucos anos, com defesas de valor individual quase que duvidoso, tivemos excelentes números defensivos. Porque tínhamos uma equipa que não se desposicionava, não incorria em riscos... ora não é este tipo de futebol que o SCP precisa meste momento.
Registado

Re: Central em cima da mesa , « Resposta #11 em: Agosto 08, 2011, 10:48 »

Ex-MCM76

*
Júnior

Localidade: Invicta
Masculino

Contratem um defesa-esquerdo!
Registado

"Look, we're basically on earth to shit and fuck. So unless your job's to help people shit or fuck, it's not that important, so relax."
Re: Central em cima da mesa , « Resposta #12 em: Agosto 08, 2011, 10:54 »

*
Juvenil

Masculino

A defesa só precisa de maior rigor e trabalho táctico, bem como entrosamento. Um novo central só aumentaria o periodo de adaptação. Evaldo já foi um bom lateral esquerdo, não deve ter desaprendido nada. Domingos lá saberá que tipo de trabalho/disciplina precisa ter com o jogador.
Registado
Re: Central em cima da mesa , « Resposta #13 em: Agosto 08, 2011, 10:59 »

*
Júnior

Masculino

Eu acho que nao era ma ideia , descer o bloco agora, pelo menos para os primeiros jogos.
era mais seguro, e temos avançados rapidos para explorar o contra ataque.
o porto foi campeao assim anos a fim.
Registado

Re: Central em cima da mesa , « Resposta #14 em: Agosto 08, 2011, 11:03 »

*
Veterano

Localidade: New Zealand / Amsterdan / Lisbon
Masculino

Os defesas laterais são os grandes cancros desta equipa...escrevam isto.

Bem podem contratar centrais á vontade...

Aproveitem e despachem o Postiga e tragam outro avançado... Assobiar
« Última modificação: Agosto 08, 2011, 17:38 por Nightwish76 » Registado

Re: Central em cima da mesa , « Resposta #15 em: Agosto 08, 2011, 11:04 »

*
Júnior

Localidade: Guarda
Masculino

Incrível como, com um defesa esquerdo a ter sucessivas exibições medíocres há um ano, ainda se fala em contratar um central.
Registado

Re: Central em cima da mesa , « Resposta #16 em: Agosto 08, 2011, 11:09 »

*
Juvenil

Localidade: Benavente
Masculino

Segundo o jornal a Bola (valendo esta noticia, o que vale, ou seja, quase nada), o Sporting estará no mercado para garantir a aquisição de mais um defesa central. Aproveito esta notícia para abrir esta discussão em torno da defesa do Sporting, nomeadamente a zona central da defesa.

1. Serão estes apenas rumores infundados, que visam desestabilizar um sector da nossa equipa que, inequivocamente, mostrou, nos últimos jogos, algumas fragilidades?

2. Ou, por outro lado, será justificada a aquisição de um quinto jogador para essa posição? Alguém de inequívoco valor? Ou alguém jovem, com margem de progressão?

3. Por outro lado, estas fragilidades demonstradas resultarão de falta de qualidade dos centrais ou o problema será mais endémico, alastrando-se a toda a defesa?

4. Será um problema de qualidade de jogadores ou de deficiências no sistema defensivo?

Deixo estas questões para análise, pois considero que são óbvias as lacunas, a menos de uma semana do início das competições profissionais. Uma coisa é certa, é com estes que teremos que enfrentar o jogo de sábado, contra o Olhanense. E este é, sem dúvida, o jogo mais importante do ano. Porquê? Porque é o próximo!

Saudações Leoninas

ZeQueira

Numerando as questões para poder responder mais directamente aqui vai:

1 - Parece-me um rumor infundado, pelo menos no que toca a ficarmos com 5 centrais. A entrar mais algum teria de sair um, sendo o Polga o principal candidato. Depois de ver que despachámos jogadores como P.Mendes, Valdés e Zapater que à partida teriam lugar neste plantel, não me chocava ver sair o Polga, o Evaldo e o Postiga, é certo que mais vale tarde que nunca, mas já deviam ter percebido isso mais cedo, e não a uma semana de começar o campeonato.

2 - A contratar alguém teria de ser um jogador experiente, jovens já temos que cheguem para além do Carriço e do Torsi que já tiveram oportunidades e não convenceram, temos nos nosso quadros mais uma série de jovens centrais com qualidade à espera de uma oportunidade.

3 - Não me parece que o problema resida só nos centrais, mas também nas laterais que parecem ser os que pior defendem, e até no meio campo defensivo que perdeu alguma da agressividade que tinha demonstrado nos outros jogos. Os guarda-redes também não têm estado isentos de culpa em alguns golos. Já tinha acontecido com o Valência e voltou a acontecer com a Udinese, em que a bola entra junto ao poste mais próximo do guarda-redes, não tirando o mérito aos avançados contrários, este lado da baliza tem de estar melhor fechado.

4 - Existem definitivamente deficiências no sistema defensivo, mais do que a qualidade duvidosa de alguns jogadores. Não sei se são os jogadores que não conseguem perceber o que Domingos pretende, se é o Domingos que não consegue explicar.
No jogo com o Valência toda a gente viu a cobertura defensiva deficiente na zona entre o central e o lateral, pelo que o Domingos terá certamente alertado para essa situação.
Pois no jogo com o Málaga o que mais vi foi o Evaldo a fechar ao meio aproximando-se do central. Ora se com o Valência vimos a bola ser posta pelo meio dos dois, contra o Málaga víamos o ala invariavelmente encostado à linha sozinho e com todo o espaço do mundo, para receber a bola de um dos seus médios, dominar, levantar a cabeça e cruzar. O mesmo do lado do João Pereira, com o Eliseu a cruzar perfeitamente à vontade no primeiro golo. Ora com jogadores como Nistelrooy e Júlio Baptista na área e com a qualidade dos nossos centrais deu no que deu.
Contra a Udinese, em que só vi a 1ª parte, a coisa até pareceu melhorar e tanto Turan como Pereirinha marcaram mais em cima os seus oponentes e não houve tantas incursões pelas laterais tirando o lance do golo - neste lance mais uma vez houve falha de marcação ao jogador que apareceu ao centro a rematar, e o Marcelo não ficou bem na fotografia.
Não sei se os jogadores são estúpidos e não conseguem perceber os diferentes posicionamentos a assumir em cada momento do jogo, mas se assim é então não podem marcar à zona e se não podem não servem para um clube grande. Mais do que qualidades técnicas e físicas muitas vezes parece-me que falta inteligência táctica aos nossos defesas para ler o jogo, e agressividade para atacar a bola na nossa área. É incrível o espaço que se deu ao Málaga e ao Valência para jogarem à vontade, o que contra jogadores desse calibre é fatal.

Tenha esperança que sábado contra o Olhanense, e durante as primeiras jornadas possamos voltar a jogar com a pressão alta com que jogámos nos primeiros jogos de preparação, pois eles não terão os mesmos argumentos do Málaga ou do Valência, e assim consigamos disfarçar as lacunas da nossa defesa durante o tempo suficiente para trabalhar o que há para trabalhar. Os jogos com os outros grandes estão logo ao virar da esquina e é bom que cheguemos lá com oxigénio suficiente para aguentar qualquer desaire que possa acontecer.
Registado

Re: Central em cima da mesa , « Resposta #17 em: Agosto 08, 2011, 11:50 »

*
Sénior

Localidade: Ch. Caparica

A contratação de mais um defesa central sem a saída de um dos actuais, é a assumpção de que os dois jogadores contratados para esse lugar foram um tiro ao lado e por isso um sinal muito negativo.

Penso que, mais do que a falta de qualidade que possa existir, são os processos defensivos que estão uma lástima (não serão só esses), e desadequados às características dos seus jogadores.

É muito bonito jogar com a defesa subida, mas para isso, temos de ter jogadores com características para tal. O Bento, e permitam-me os haters, tinha muitos defeitos, mas isso foi uma coisa que ele rapidamente entendeu. Desde essa altura até hoje, o Sporting ainda não resolveu a lacuna da falta de velocidade nos seus centrais. Domingos tem urgentemente de rever o posicionamento defensivo, para que este vá ao encontro do perfil dos seus jogadores.

Em relação a reforços que faltam, sou só eu que acho não existir uma alternativa viável ao Rinaudo? É que não me parece que A. Santos seja esse jogador, pois vejo-o mais como uma opção para o lugar de Schaars.

Tendo em conta a forma de jogar do Argentino, penso que poderemos sofrer dissabores ao longo da época se não acautelarmos essa questão. É talvez, na minha opinião, a única posição onde não existem pelo menos dois jogadores.

Falam do lateral esquerdo e do avançado, mas para essas foram feitas apostas, se são as mais correctas, o tempo o dirá.
« Última modificação: Agosto 08, 2011, 11:57 por Zambrot » Registado

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Re: Central em cima da mesa , « Resposta #18 em: Agosto 08, 2011, 11:54 »

*
Júnior

Masculino

iam buscar o Chicao, pode dar fifias como os restantes, mas ao menos mete muitos golos.
ontem viram os piolhossos, mais uma taça, a conta dos golos de um central.
Registado

Re: Central em cima da mesa , « Resposta #19 em: Agosto 08, 2011, 12:01 »

*
Veterano

Não há qualquer central do mundo, por maior categoria que tenha, que resista aos contantes buracos deixados pelo João Pereira e à autoestrada que o Evaldo fornece a qualquer gajo que lhe apareça pela frente.

Juventus:

No único golo sofrido, Del Piero surge por entre os centrais. Há quem tenha dito que está claramente em fora-de-jogo (neste campo, o posicionamento do Polga foi óptimo, a subida do Ilori para colocar em posição irregular o italiano idem) mas, e apesar da má qualidade da transmissão, parece-me claro que o João Pereira não acompanha o resto dos colegas e coloca o Del Piero em jogo, ficando depois parado de braço no ar.

Valência:

O primeiro golo é obtido através de um lançamento lateral e a bola vai directamente para a área, quase a meia altura. Onde estava o lateral ? Se virem, está quase ao pé do médio centro, obrigando o central do seu lado, Onyewu, a desposicionar para ir atrás do outro avançado, abrindo um buraco na defesa. Com as coisas normais, o Onyewu estaria a marcar o Soldado (e provavelmente cortaria o lance de cabeça), o Carriço nas costas e o JP na dobra.

No segundo golo, a defesa está quase no meio-campo, Onyewu e JP em linha e, um metro atrás, Carriço a meter Soldado em jogo e depois não o conseguiu acompanhar. Golo muito consentido, é certo, mas... normal. Sem velocidade nos centrais, é complicado jogar assim... e o Soldado é um ponta-de-lança de classe mundial.

No terceiro golo, fífia brutal do João Pereira que deixa escapar Bernat nas suas costas, na sequência de mais um lançamento lateral, cruzamento para a área e Piatti aparece nas costas do Onyewu e à frente de Evaldo. Sendo muito mais rápido, antecipou-se e fez o golo. A falha aqui é 100% de João Pereira.

Málaga:

No primeiro golo, João Pereira vai ter pressionar à zona do trinco, num local onde estavam 3 adversários e 4 companheiros de equipa. As suas costas ficaram completamente desprotegidas e o lateral teve 20m livres para pensar e executar. Neste momento, dá-se a falha nº2 pois o Schaars, ao acompanhar o Julio Baptista, parou simplesmente. Chegou à linha da área e parecia existir uma barreira. Resultado... JB solto nas costas da defesa que, aqui sim, marcou bem. Onyewu solto no 1º poste, Carriço com Van Nistelrooj e Evaldo com Joaquin.

No segundo golo, o Evaldo está a jogar quase como central, a marcar Nistelrooj, e o Rodriguez a apenas 2 metros deles, solto. Assim que a bola chega ao médio centro, insuficientemente marcado pelo Schaars, que pouco pressionou, o Evaldo avança, deixando uma auto-estrada no lado esquerdo. Com isto, Rodriguez teve de rapidamente assumir a marcação ao Nistelrooj, com as normais falhas. Depois, a classe do holandês fez o resto mas, pra mim, novamente uma autoestrada na lateral é que fez o golo.

No terceiro golo, mais do mesmo. João Pereira a jogar 20 metros à frente do resto da linha defensiva, abrindo um grande buraco nas suas costas. O lance não é muito bem conduzido, o que lhe permite recuperar a posição. E, nesta feita, em vez de acompanhar o ala que irrompia pelo seu flanco, incompreensivelmente resolve ir para cima do Carriço, marcar quem trazia a bola. Como é óbvio, a sua posição ficou vazia e o Buonanotte não teve dificuldades em abrir todo o jogo para o Eliseu.. Como JP não estava no seu lugar, obrigou o Rodriguez a desposicionar para tentar pressionar o Eliseu, acabando por deixar o Julio Baptista solto que facturou com facilidade.

Udinese:

No primeiro golo, buraco tremendo deixado pelo Turan, que permitiu ao Isla avançar solto e cruzar para o golo, sem grandes problemas, de Abdi.

No segundo, livre lateral... falha colectiva, sempre, ainda que individualmente tenha sido o André Santos a deixar fugir o Isla. Golo mal sofrido mas, de todos, acaba por ser o mais complicado pois o livre é muito bem marcado, à semelhança de alguns livres do Schaars, incluindo o que permitiu o golo do Postiga, frente aos turcos.

Resumo:

4 jogos, 9 golos sofridos. Horrível. Vergonhoso, até.

Analisando, temos: 1 golo de livre, com falha individual do André Santos. 1 golo de contra-ataque após um charuto para a frente, com falta de velocidade do Carriço. 7 golos com falhas de posicionamento dos laterais e falta de compensação do médio "nº8".

Individualmente:

Turan - 1 golo
Colectiva (+ André Santos) - 1 golo
João Pereira - 4 golos
Evaldo - 2 golos
Carriço - 1 golo

Mas sim, precisamos de um central.........

Precisamos é de LATERAIS!! Evaldo e João Pereira são MISERÁVEIS a defender e, assim, não há Vidic algum que valha.
« Última modificação: Agosto 08, 2011, 12:06 por VeDrIx » Registado

http://twitter.com/VeDrIx7 » twitter people, acusem-se !
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 11 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Central em cima da mesa

« tópico anterior seguinte »
Ir para: