Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 23, 2014, 21:05

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Daniel Carriço

Páginas: [1] 2 3 ... 431 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Daniel Carriço (Lida 284505 vezes)

Daniel Carriço , « em: Março 10, 2006, 04:36 »

*
Júnior

Masculino

Daniel Carriçowiki

Quem é ?:

.Nome:  Daniel Filipe Martins Carriço
.Nacionalidade:   Portuguesa
.Data de nascimento: 04-08-1988 (21 anos)
.Posição: Defesa central
.Altura:   180 cm
.Peso: 75 kg

Contrato:

.Ano de chegada: 2001, com 13 anos (Formação Sporting)
.Equipa principal desde: 2008 (Sénior desde 2007)
.Duração do contrato: Até 2013
.Cláusula de rescisão: 20 milhões de euros

Renovação de contrato (2009) - http://aeiou.expresso.pt/daniel-carrico-...ulhoso-por-continuar-no-sporting=f494798

Tem 17 anos, o seu contrato com o Sporting só termina em 2010 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Eis Daniel Carriço, uma das grandes promessas da formação leonina, que pode entrar no plantel sénior já na próxima pré-temporada.

"De repente, deparei-me com a possibilidade de ir jogar para o clube do meu coração." É desta forma simples e sincera - "Sim, porque eu sou do Sporting desde que nasci, é uma coisa de família" - que Daniel Carriço começa por explicar a sua história no emblema leonino. O seu talento não tem passado despercebido aos homens-fortes do futebol profissional, que nesta época já o chamaram para participar em várias sessões de trabalho do plantel principal.

Apesar de cumprir a sua primeira temporada como júnior, o jovem defesa-central está altamente referenciado para patamares mais ambiciosos e não será de espantar se for um dos novos miúdos na próxima pré-temporada do plantel sénior...

O JOGO | Conte-nos todas as peripécias que conduziram ao seu ingresso no Sporting...
DANIEL CARRIÇO | Esta é a minha sétima época aqui. Cheguei aos dez anos, proveniente do Estoril, onde actuava nas escolinhas. Os olheiros do Sporting observaram-me, gostaram e convidaram-me para fazer um treino de captação. Ainda me lembro bem disso, foi no campo n.º 2 do antigo estádio. Eu não sabia que andava a ser observado e, ao princípio, quando me convidaram para ir lá fazer treinos, senti um grande impacto. De repente, deparei-me com a possibilidade de ir jogar para o clube do meu coração. Sim, sou sportinguista desde pequeno, é uma coisa de família.
P | Ainda se lembra do primeiro jogo com a camisola do Sporting?
R | Sei que foi frente ao Encarnação e Olivais. Senti um grande orgulho por estar a vestir a camisola do meu clube e poder representar uma equipa como o Sporting. Do resultado não me lembro, mas ganhámos, certamente [risos].

"Sou um defesa-central duro!"

P | Para quem ainda não o conhece, explique quais são as suas principais características?
R | Sou um defesa-central. Também posso actuar como lateral - aliás, no início da época, ainda fiz alguns jogos nessa posição, mas trata-se de uma adaptação, pois sou um defesa-central puro. Duro? Um central tem de ser mesmo assim. Esta posição obriga-nos a ser duros. Mas, atenção, sempre sem entrar no campo da violência.

P | Esta temporada, ainda com José Peseiro como treinador, chegou a fazer um jogo pela equipa sénior, frente ao Alcochetense. Gostou da sensação?
R | Foi uma boa experiência. Aliás, boa não, excepcional! Não é todos os dias que temos a possibilidade de jogar na equipa principal do Sporting. No início, há sempre aquele nervoso miudinho, mas depois tudo começa a correr normalmente - e foi um dia inesquecível.
Não escondo que, sempre que vou ver um jogo ao estádio, imagino-me a jogar ali. Jogar na equipa principal é o meu grande sonho.

Temos puto....
« Última modificação: Dezembro 31, 2012, 21:33 por Paracelsus » Registado

Re: Daniel Carriço , « Resposta #1 em: Março 10, 2006, 08:15 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Aveiro/Alvalade XXI
Masculino

Temos puto....

Não , não temos puto!!!! Temos é um SENHOR PATRÃO da defesa!!!Pelos jogos k vi dá mt confiança, tem boa visão de jogo, sai p/frente com a bola "controlada" enfim estão a ver o Folga......então .........não tem nada em comum!! Rir Muito Alto  Cool

Mas p/falar melhor de Daniel Carriço nada melhor k o fantástico duo!!! :wink:  Seta  Voces sabem de kem estou a falar!!
Registado
Re: Daniel Carriço , « Resposta #2 em: Março 10, 2006, 10:04 »

Até morreres, Sporting allez

*
Júnior

Localidade: Lisboa

A entrevista está engraçada, e há mais para ler na edição online do pasquim nortenho. Acho interessante principalmente o carisma do jogador, sendo eleito capitão até na selecção nacional.
Registado
Re: Daniel Carriço , « Resposta #3 em: Março 10, 2006, 11:41 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Nada melhor que o nosso Coração de Leão para falar sobre ele, embora já uma vez me tenha referido para eu ter atenção sobre o Daniel. Esperemos que possa espalhar a sua classe de verde e branco durante muito tempo. Gostei da entrevista! Wink
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Re: Daniel Carriço , « Resposta #4 em: Março 10, 2006, 12:22 »

tiultra

não conheço mas confio nos nossos "foristas" Cheesy
Registado
Re: Daniel Carriço , « Resposta #5 em: Março 10, 2006, 13:10 »

S.Guerreiro

Quando vi este rapaz a jogar pela primeira vez vi logo nele o proximo grande patrao da nossa equipa principal. tenho a certeza que ele vai ser melhor que o beto. daniel carrico e zezinando sao mesmo as maiores certezas da academia.!!!grande central...ele e semedo tem futuro!!
Registado
Re: Daniel Carriço , « Resposta #6 em: Março 10, 2006, 13:59 »

Ex-Leão d'Alverca

*
Juvenil

Localidade: Alverca
Masculino

se tudo correr bem...é gajo para deixar o Polga no Banco já na próxima época?  Rir Muito Alto
Registado
Re: Daniel Carriço , « Resposta #7 em: Março 10, 2006, 14:08 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Vila Nova de Famalicão
Masculino

Citação de: "Leão d'Alverca"
se tudo correr bem...é gajo para deixar o Polga no Banco já na próxima época?  Rir Muito Alto

O Polga só irá para o banco se fizerem a burrada de renovar com ele, espero bem que não.

cumps,
VCoelho
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa."
- José Alvalade (8 de Maio de 1906)
Re: Daniel Carriço , « Resposta #8 em: Março 10, 2006, 14:29 »

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Já várias vezes o Ricardo (principalmente) e outros fizeram referências muito elogiosas ao Daniel Carriço. É claramente apontado como dos próximos (muito proximamente...) a estabelecer-se na equipa principal. Acho que o míudo tem personalidade e carácter, se tiver talento (e parece que sim) e sorte temos aqui jogador. Força Daniel!
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
Re: Daniel Carriço , « Resposta #9 em: Março 10, 2006, 16:31 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Quem é que precisa do Daniel Carriço, quando temos o fenomenal Hugo no plantel? :roll:
Registado

Orgulhosamente contra um Sporting moderno e inovador.
Re: Daniel Carriço , « Resposta #10 em: Março 10, 2006, 16:41 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Já vi o D.Carriço jogar algumas vezes, suficientes para perceber a forma como vive o SCP e principalmente, prever um grande e brilhante futuro.

Mas vamos ter calma, o rapaz está no 1º ano de junior e por diversas vezes, já vi jogadores perderem-se devido aos elogios e previsões que se fazem. Deixemos o puto seguir o caminho normal, ou seja, terminar este ano com os juniores, eventualmente, fazer a pré-época com os seniores e aí o treinador optar por integrá-lo ou não.
Registado

FORÇA SCP!
Re: Daniel Carriço , « Resposta #11 em: Março 10, 2006, 16:50 »

North Wind

*
Júnior

Masculino

Citação de: "Angel Lion"
Quem é que precisa do Daniel Carriço, quando temos o fenomenal Hugo no plantel? :roll:

O Tonel está com 4 amarelos, mais um e é com o fenomenal que vais ter de contar... e essa?
Registado

Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Re: Daniel Carriço , « Resposta #12 em: Março 10, 2006, 16:57 »

*
Juvenil

Citação de: "Alvar"

O Tonel está com 4 amarelos, mais um e é com o fenomenal que vais ter de contar... e essa?

Calma, vamos ter de levar se o PBento o preferir em relação ao MGarcia ou em relação ao Caneira.

Portanto se for a primeira opção não é por não termos mais ninguem, é simplesmente por opção tecnica.
Registado
Re: Daniel Carriço , « Resposta #13 em: Março 10, 2006, 16:59 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Eu nem quero pensar no pior cenário em relação ao Tonel se é que me entendem...
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Re: Daniel Carriço , « Resposta #14 em: Março 10, 2006, 17:13 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Citação de: "Alvar"

Escusas de me estar a lembrar disso, com tão pouca coisa com que me alegrar no Sporting de hoje em dia. :x

Mas Miguel Garcia também não. Talves jogar com o Caneira como central e com o Tello na esquerda. Quando o caso se der, veremos qual a opção de Paulo Bento.
Registado

Orgulhosamente contra um Sporting moderno e inovador.
Re: Daniel Carriço , « Resposta #15 em: Março 10, 2006, 17:17 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Funchal/Santarém

Eu limpava já os cartões do Tonel e do Polga e ia a Coimbra com:
Abel-Hugo-Caneira-Tello (eu sei doi ler mas é o que temos  :wink: )
Registado
Re: Daniel Carriço , « Resposta #16 em: Março 10, 2006, 17:19 »

North Wind

*
Júnior

Masculino

Ó Angel, se me perguntares porquê, não serei capaz de explicar, mas estou cá com uma impressão de que é precisamente isso que o PB vai fazer.

E sim... sou mesmo mauzinho... Rir Muito Alto  :wink:
Registado

Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Re: Daniel Carriço , « Resposta #17 em: Março 10, 2006, 20:55 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

É provavelmente o jogador das camadas jovens de que mais falei aqui, desde que comecei a acompanhar in loco a nossa formação. Por mais elogios que lhe possa tecer, não há nada como um dia vocês o verem com os vossos próprios olhos. Um dia, todos saberão... :wink:
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Re: Daniel Carriço , « Resposta #18 em: Março 11, 2006, 12:12 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Tu e eu!
O Daniel Carriço foi o primeiro jogador daquela equipa a deixar-me impressionada. E tendo em conta que é um defesa central...É mais comum repararmos primeiro nos goleadores ou nos fantasistas. No entanto, neste caso foi diferente. :wink:
Registado
Re: Daniel Carriço , « Resposta #19 em: Março 11, 2006, 13:19 »

CdS - Carolina Brown

*

Feminino

Falarm os manos e fiéis segudores das nossas camadas jovens! Seta  Cheesy
Registado

Sporting Sempre
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 431 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Daniel Carriço

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: