Daniel Carriço

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Daniel Carriçowiki





Quem é ?:

.Nome:  Daniel Filipe Martins Carriço
.Nacionalidade:   Portuguesa
.Data de nascimento: 04-08-1988 (21 anos)
.Posição: Defesa central
.Altura:   180 cm
.Peso: 75 kg
   
Contrato:

.Ano de chegada: 2001, com 13 anos (Formação Sporting)
.Equipa principal desde: 2008 (Sénior desde 2007)
.Duração do contrato: Até 2013
.Cláusula de rescisão: 20 milhões de euros

Renovação de contrato (2009) - http://aeiou.expresso.pt/daniel-carrico-esta-muito-orgulhoso-por-continuar-no-sporting=f494798

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=OVZjm11RDHY[/youtube]



Citar
Tem 17 anos, o seu contrato com o Sporting só termina em 2010 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Eis Daniel Carriço, uma das grandes promessas da formação leonina, que pode entrar no plantel sénior já na próxima pré-temporada.

"De repente, deparei-me com a possibilidade de ir jogar para o clube do meu coração." É desta forma simples e sincera - "Sim, porque eu sou do Sporting desde que nasci, é uma coisa de família" - que Daniel Carriço começa por explicar a sua história no emblema leonino. O seu talento não tem passado despercebido aos homens-fortes do futebol profissional, que nesta época já o chamaram para participar em várias sessões de trabalho do plantel principal.

Apesar de cumprir a sua primeira temporada como júnior, o jovem defesa-central está altamente referenciado para patamares mais ambiciosos e não será de espantar se for um dos novos miúdos na próxima pré-temporada do plantel sénior...

O JOGO | Conte-nos todas as peripécias que conduziram ao seu ingresso no Sporting...
DANIEL CARRIÇO | Esta é a minha sétima época aqui. Cheguei aos dez anos, proveniente do Estoril, onde actuava nas escolinhas. Os olheiros do Sporting observaram-me, gostaram e convidaram-me para fazer um treino de captação. Ainda me lembro bem disso, foi no campo n.º 2 do antigo estádio. Eu não sabia que andava a ser observado e, ao princípio, quando me convidaram para ir lá fazer treinos, senti um grande impacto. De repente, deparei-me com a possibilidade de ir jogar para o clube do meu coração. Sim, sou sportinguista desde pequeno, é uma coisa de família.
P | Ainda se lembra do primeiro jogo com a camisola do Sporting?
R | Sei que foi frente ao Encarnação e Olivais. Senti um grande orgulho por estar a vestir a camisola do meu clube e poder representar uma equipa como o Sporting. Do resultado não me lembro, mas ganhámos, certamente [risos].
  

"Sou um defesa-central duro!"

P | Para quem ainda não o conhece, explique quais são as suas principais características?
R | Sou um defesa-central. Também posso actuar como lateral - aliás, no início da época, ainda fiz alguns jogos nessa posição, mas trata-se de uma adaptação, pois sou um defesa-central puro. Duro? Um central tem de ser mesmo assim. Esta posição obriga-nos a ser duros. Mas, atenção, sempre sem entrar no campo da violência.

P | Esta temporada, ainda com José Peseiro como treinador, chegou a fazer um jogo pela equipa sénior, frente ao Alcochetense. Gostou da sensação?
R | Foi uma boa experiência. Aliás, boa não, excepcional! Não é todos os dias que temos a possibilidade de jogar na equipa principal do Sporting. No início, há sempre aquele nervoso miudinho, mas depois tudo começa a correr normalmente - e foi um dia inesquecível.
Citar
Não escondo que, sempre que vou ver um jogo ao estádio, imagino-me a jogar ali. Jogar na equipa principal é o meu grande sonho.

Temos puto....
« Última modificação: Dezembro 31, 2012, 21:33 pm por Paracelsus »
Citar


Temos puto....



Não , não temos puto!!!! Temos é um SENHOR PATRÃO da defesa!!!Pelos jogos k vi dá mt confiança, tem boa visão de jogo, sai p/frente com a bola "controlada" enfim estão a ver o Folga......então .........não tem nada em comum!! :lol:  8)

Mas p/falar melhor de Daniel Carriço nada melhor k o fantástico duo!!! :wink:  :arrow:  Voces sabem de kem estou a falar!!
A entrevista está engraçada, e há mais para ler na edição online do pasquim nortenho. Acho interessante principalmente o carisma do jogador, sendo eleito capitão até na selecção nacional.
Nada melhor que o nosso Coração de Leão para falar sobre ele, embora já uma vez me tenha referido para eu ter atenção sobre o Daniel. Esperemos que possa espalhar a sua classe de verde e branco durante muito tempo. Gostei da entrevista! ;)
"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
não conheço mas confio nos nossos "foristas" :D
Quando vi este rapaz a jogar pela primeira vez vi logo nele o proximo grande patrao da nossa equipa principal. tenho a certeza que ele vai ser melhor que o beto. daniel carrico e zezinando sao mesmo as maiores certezas da academia.!!!grande central...ele e semedo tem futuro!!
se tudo correr bem...é gajo para deixar o Polga no Banco já na próxima época?  :lol:
Citação de: "Leão d'Alverca"
se tudo correr bem...é gajo para deixar o Polga no Banco já na próxima época?  :lol:



O Polga só irá para o banco se fizerem a burrada de renovar com ele, espero bem que não.


cumps,
VCoelho
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa."
- José Alvalade (8 de Maio de 1906)
Já várias vezes o Ricardo (principalmente) e outros fizeram referências muito elogiosas ao Daniel Carriço. É claramente apontado como dos próximos (muito proximamente...) a estabelecer-se na equipa principal. Acho que o míudo tem personalidade e carácter, se tiver talento (e parece que sim) e sorte temos aqui jogador. Força Daniel!
Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
Quem é que precisa do Daniel Carriço, quando temos o fenomenal Hugo no plantel? :roll:
Saudades do futuro.
Já vi o D.Carriço jogar algumas vezes, suficientes para perceber a forma como vive o SCP e principalmente, prever um grande e brilhante futuro.

Mas vamos ter calma, o rapaz está no 1º ano de junior e por diversas vezes, já vi jogadores perderem-se devido aos elogios e previsões que se fazem. Deixemos o puto seguir o caminho normal, ou seja, terminar este ano com os juniores, eventualmente, fazer a pré-época com os seniores e aí o treinador optar por integrá-lo ou não.
FORÇA SCP!
Citação de: "Angel Lion"
Quem é que precisa do Daniel Carriço, quando temos o fenomenal Hugo no plantel? :roll:


O Tonel está com 4 amarelos, mais um e é com o fenomenal que vais ter de contar... e essa?
Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Citação de: "Alvar"
Citação de: "Angel Lion"
Quem é que precisa do Daniel Carriço, quando temos o fenomenal Hugo no plantel? :roll:


O Tonel está com 4 amarelos, mais um e é com o fenomenal que vais ter de contar... e essa?


Calma, vamos ter de levar se o PBento o preferir em relação ao MGarcia ou em relação ao Caneira.

Portanto se for a primeira opção não é por não termos mais ninguem, é simplesmente por opção tecnica.
Eu nem quero pensar no pior cenário em relação ao Tonel se é que me entendem...
"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Citação de: "Alvar"
Citação de: "Angel Lion"
Quem é que precisa do Daniel Carriço, quando temos o fenomenal Hugo no plantel? :roll:


O Tonel está com 4 amarelos, mais um e é com o fenomenal que vais ter de contar... e essa?


Escusas de me estar a lembrar disso, com tão pouca coisa com que me alegrar no Sporting de hoje em dia. :x

Mas Miguel Garcia também não. Talves jogar com o Caneira como central e com o Tello na esquerda. Quando o caso se der, veremos qual a opção de Paulo Bento.
Saudades do futuro.
Eu limpava já os cartões do Tonel e do Polga e ia a Coimbra com:
Abel-Hugo-Caneira-Tello (eu sei doi ler mas é o que temos  :wink: )
Ó Angel, se me perguntares porquê, não serei capaz de explicar, mas estou cá com uma impressão de que é precisamente isso que o PB vai fazer.

E sim... sou mesmo mauzinho... :lol:  :wink:
Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
É provavelmente o jogador das camadas jovens de que mais falei aqui, desde que comecei a acompanhar in loco a nossa formação. Por mais elogios que lhe possa tecer, não há nada como um dia vocês o verem com os vossos próprios olhos. Um dia, todos saberão... :wink:
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Tu e eu!
O Daniel Carriço foi o primeiro jogador daquela equipa a deixar-me impressionada. E tendo em conta que é um defesa central...É mais comum repararmos primeiro nos goleadores ou nos fantasistas. No entanto, neste caso foi diferente. :wink:
Falarm os manos e fiéis segudores das nossas camadas jovens! :arrow:  :D
Sporting Sempre