Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 21, 2014, 08:08

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Daniel Carriço

Páginas: « anterior 1 ... 312 313 [314] 315 316 ... 431 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Daniel Carriço (Lida 301969 vezes)

Re: Daniel Carriço , « Resposta #6260 em: Fevereiro 24, 2012, 13:10 »

*
Veterano

Localidade: Ermesinde
Masculino

Bom jogo defensivamente, mas claramente não pode jogar ali. É menos um na construção e quem perde com isso é o Sporting.

Quero e exige-se que jogue a central porque já o merece claramente!!
Registado

Re: Daniel Carriço , « Resposta #6261 em: Fevereiro 24, 2012, 13:19 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa

Bom jogo defensivamente, mas claramente não pode jogar ali. É menos um na construção e quem perde com isso é o Sporting.

o problema é que a posiçao em que tem jogado é fundamental, e quando falta o rinaudo, nao me ocorre ninguem melhor para o substituir. a nao ser claro, quando temos que ir atra do resultado, que nao era o caso ontem. como o sá pinto disse, neste momento o mais importante é o pragmatismo.
Registado
Re: Daniel Carriço , « Resposta #6262 em: Fevereiro 24, 2012, 13:30 »

*
Veterano

Masculino

o problema é que a posiçao em que tem jogado é fundamental, e quando falta o rinaudo, nao me ocorre ninguem melhor para o substituir. a nao ser claro, quando temos que ir atra do resultado, que nao era o caso ontem. como o sá pinto disse, neste momento o mais importante é o pragmatismo.

Eu vejo pelo menos 3 opções que são mais que óbvias e que desempenham melhor o papel de nº 6 do que o Carriço: Schaars, André Santos e Renato Neto.

Até posso compreender a opção Carriço em jogos mais duros, jogos contra equipas do nível igual ou superior ao Sporting. Mas contra equipas mais fracas, considero que o Sporting deve privilegiar a posse-de-bola e não é com Carriço a trinco que conseguimos isso.
Registado
Re: Daniel Carriço , « Resposta #6263 em: Fevereiro 24, 2012, 14:02 »

*
Veterano

Masculino

Eu vejo pelo menos 3 opções que são mais que óbvias e que desempenham melhor o papel de nº 6 do que o Carriço: Schaars, André Santos e Renato Neto.

Até posso compreender a opção Carriço em jogos mais duros, jogos contra equipas do nível igual ou superior ao Sporting. Mas contra equipas mais fracas, considero que o Sporting deve privilegiar a posse-de-bola e não é com Carriço a trinco que conseguimos isso.

Não vi nada do R. Neto que justifique esta afirmação.

Num jogo contra equipas claramente mais fracas e que sejam pouco ofensivas, concordo com a utilização do A. Santos ou, eventualmente, do Schaars a trinco.

Já o digo desde o início da época. O lugar do Carriço é a titular ao lado do Onyewu. Não havendo Onyewu é ao lado do Xandão.
Registado
Re: Daniel Carriço , « Resposta #6264 em: Fevereiro 24, 2012, 17:35 »

Goncalojbcorreia

Acho que fez uma exibição de mão cheia. É que o rapaz esteve bem em tudo. Juntou bem aos centrais. Dobrou bem os laterais. Limpou a sua área de acção defensivamente. E, perante um adversário a pressionar muito á frente, até saiu bem a jogar.

Fez tudo o que o Sá Pinto queria dele (um jogador forte fisicamente para se aproximar dos centrais; o Légia pressionava logo á saída da bola do Sporting, e a atacar procurava muito o jogo directo e físico para o avançado-centro). Porto seguro.

Continuaria a não ser a minha principal opção para o meio-campo defensivo. Porém, preocupa-me menos um Daniel Carriço na primeira linha do meio-campo, que um Stijn Schaars na segunda.

Porque Sá Pinto quer formar um trio atrás (centrais e trinco), e para isso o Carriço até é razoável (lembro-me de o ter comparado com o Javi Garcia - físico, posicionamento, jogo aéreo, coberturas).

Já o holandês raramente dá linhas de passe verticais; antes vem perto do trinco pedir que ele lhe dê a bola, de forma tão curta que parece duplo pivot.

Quando assim é, também se torna difícil ao trinco assumir o passe vertical - não tendo um dos médios a trabalhar para receber.

Apesar de tudo isto, para este jogo com o Rio Ave, escolhia-o para o centro da defesa. Há falta de opções lá, e ele parece escolha óbvia para o lugar, porque é como defesa-central que se pode evidenciar significativamente.

Mas, como diz o Sá Pinto, provou que pode jogar como trinco sem comprometer de todo.

E com mais confiança, com um Elias (ou AM) a trabalhar para receber mais á frente tal como Matías, e os extremos a continuarem a vir buscar ao meio do meio-campo ofensivo, até na construção pode melhorar.

Ainda assim, acredito que o Schaars vá mostrar ser o melhor para o lugar. E não vejo nenhum defesa-central com capacidade para ser melhor que o Daniel no actual momento (o Rodríguez infelizmente nem conta como aposta, pelas lesões).

Portanto, optava, para domingo, por um Daniel e um Polga atrás, com um Schaars a servir de referência á frente. Seria problemático para o Rio Ave: pressionar os centrais ou o trinco?

Qualquer um tem capacidade para passar bem, de forma vertical e perigosa, na zona onde jogam (o Carriço e o Polga ligeiramente mais atrás que o Schaars).

Mas parabéns Daniel. Cumpriste por completo os desejos - as exigências - do treinador.
Registado
Re: Daniel Carriço , « Resposta #6265 em: Fevereiro 24, 2012, 18:06 »

*
Veterano

Masculino

Não vi nada do R. Neto que justifique esta afirmação.

Num jogo contra equipas claramente mais fracas e que sejam pouco ofensivas, concordo com a utilização do A. Santos ou, eventualmente, do Schaars a trinco.

Já o digo desde o início da época. O lugar do Carriço é a titular ao lado do Onyewu. Não havendo Onyewu é ao lado do Xandão.

Nos dois primeiros jogos que foi chamado a jogar (curiosamente mal chegou a Lisboa) foi talvez o mais competente e completo do meio-campo, mas mesmo assim foi relegado para a bancada, e jogou a médio defensivo.

Nos últimos dois jogos em que participou, aí sim, não esteve muito bem.
Registado
Re: Daniel Carriço , « Resposta #6266 em: Fevereiro 24, 2012, 19:13 »

*
Iniciado

Localidade: Rotterdam
Masculino

Espero que volte á sua verdadeira posição que é defesa Central. Já chega de invenções com ele a trinco e etc. Com a lesão do Rodriguez, espero vê-lo no centro da defesa já no Domingo. Se isso não acontecer começo a não entender nada..
Registado
Re: Daniel Carriço , « Resposta #6267 em: Fevereiro 24, 2012, 23:05 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

No Domingo que sejam Carriço e Xandão os nossos centrais titulares!
Registado

Re: Daniel Carriço , « Resposta #6268 em: Fevereiro 24, 2012, 23:16 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Concordo com os comentários anteriores de colocar o Carriço no seu lugar habitual mas continuo a achar que, na falta do Fito à frente da defesa e com o Schaars a jogar bem na posição 8, ele é o melhor para ocupar aquele lugar. Jogou bem, esteve forte em todas as situações, não me lembro de falhas técnicas. Gostei muito.
Registado
Re: Daniel Carriço , « Resposta #6269 em: Fevereiro 25, 2012, 17:01 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Sendo que Elias e Schaars, lado a lado parecem ter uma determinada tendência a anular-se, não desdenho o Schaars a 6, o Elias a 8 e o Matias a 10, levando Carriço para o centro da defesa.
Registado

Re: Daniel Carriço , « Resposta #6270 em: Fevereiro 25, 2012, 22:38 »

*
Veterano

Localidade: Funchal
Masculino

Sendo que Elias e Schaars, lado a lado parecem ter uma determinada tendência a anular-se, não desdenho o Schaars a 6, o Elias a 8 e o Matias a 10, levando Carriço para o centro da defesa.
A jogar em casa, um jogo que é preciso ganhar, com uma equipa teoricamente mais fraca, é um trio para assumir o jogo com atitude para ganhar. Veremos. Carriço e Xandão é a melhor dupla, mas o Folga deve continuar.
Registado

ESFORÇO. DEDICAÇÃO. DEVOÇÃO. GLÓRIA. :::::::: Quem é do SPORTING desde SEMPRE, é do SPORTING para SEMPRE.
Re: Daniel Carriço , « Resposta #6271 em: Fevereiro 25, 2012, 23:06 »

Ex-sanduixe

*
Veterano

Localidade: Odivelas/Angra do Heroísmo, Açores
Masculino

Eu fazia uma alteração: Elias a "6" e Schaars a "8".
Registado

"EU AMO O SPORTING!"
"Somos guerreiros e jamais viramos a cara à luta. Morremos pelo Sporting!"
Re: Daniel Carriço , « Resposta #6272 em: Fevereiro 26, 2012, 20:16 »

*
Juvenil

Masculino

Que jogaço do Carriço! Esteve em todo o lado, cheio de garra...! Tudo lhe saiu bem. Continua assim.  Positivo Bater Palmas
Registado

Re: Daniel Carriço , « Resposta #6273 em: Fevereiro 26, 2012, 20:23 »

No avatar!

*
Sénior

Que jogaço do Carriço! Esteve em todo o lado, cheio de garra...! Tudo lhe saiu bem. Continua assim.  Positivo Bater Palmas
Seta Seta Seta Seta
Foi o melhor do SCP!!
Registado
Re: Daniel Carriço , « Resposta #6274 em: Fevereiro 26, 2012, 20:23 »

*
Veterano

Masculino

Soberbo e intransponível!!  Positivo  Bater Palmas
Registado
Re: Daniel Carriço , « Resposta #6275 em: Fevereiro 26, 2012, 20:40 »

*
Veterano

Localidade: São João da Madeira (Aveiro)
Masculino

Fez um jogão hoje Bater Palmas
Registado

"Sooner or later God will cut you down"
Re: Daniel Carriço , « Resposta #6276 em: Fevereiro 26, 2012, 20:44 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Excelente jogo de Carriço esteve por todo o lado com muita garra dedicação e devoção.

Muito bem Carriço!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: Daniel Carriço , « Resposta #6277 em: Fevereiro 26, 2012, 20:46 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Seta
Registado

Re: Daniel Carriço , « Resposta #6278 em: Fevereiro 26, 2012, 20:47 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do Prémio de Apostas de Ciclismo 2012

Localidade: Barreiro
Masculino

MVP Seta
Registado

Re: Daniel Carriço , « Resposta #6279 em: Fevereiro 26, 2012, 20:47 »

*
Juvenil

Localidade: Açores
Masculino

Caramba! Eu critiquei no inicio do jogo. Agora... calo-me e aplaudo-o.

Muito bem. Grande jogo!
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 312 313 [314] 315 316 ... 431 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Daniel Carriço

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: