Daniel Carriço

***** Abril 19, 2008, 10:17 am
Carriço pode entrar no plantel de 2008/09

O defesa-central Daniel Carriço pode fazer parte do plantel leonino na temporada 2008/09, estando, para já, quase garantida a presença no estágio de pré-época em Alcochete. O jovem de 19 anos - completa 20 no próximo mês de Agosto - encontra-se actualmente cedido, por empréstimo, aos cipriotas do AEL de Limassol, onde tem actuado com regularidade e sido uma das figuras da equipa orientada pelo técnico luso Mariano Barreto.

Foi mesmo o ex-técnico da Naval que solicitou, aos responsáveis do clube de Limassol, a contratação de Daniel Carriço, que até Dezembro último esteve cedido, igualmente por empréstimo, ao Olhanense, da Liga Vitalis, onde nem sempre foi utilizado, nomeadamente como defesa-central. Na sequência da nova cedência, o Sporting exerceu a opção que tinha no contrato com o atleta para a prorrogação do vínculo válido até 2009 por mais uma temporada.

Internacional e habitual capitão das Selecções Nacionais, nos escalões mais jovens, Daniel Carriço pode vir assim a ter a sua oportunidade e constituir opção para Paulo Bento em 2008/09, substituindo Paulo Renato, outro dos jogadores provenientes da formação do clube, como quarto defesa-central da equipa principal.

Paulo Renato renova até 2012 e pode ser cedido   :o :o :o :o

Paulo Renato, o mais jovem dos centrais que figuram no plantel leonino, renovou o seu vínculo contratual com o emblema verde e branco até 2012, porém na próxima temporada, deverá ser cedido a outro clube, por forma a poder jogar com alguma regularidade. A avaliação deste processo está em curso, até porque Paulo Renato, que ainda não actuou esta época pelo Sporting, precisa de competição. Poderá, assim, rodar noutro emblema, tal como em 2005/06, época em que impressionou no Real, de Massamá.

http://www.ojogo.pt/24-58/artigo711070.asp
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
**** Abril 20, 2008, 03:54 am
Boas notícias.
Esperemos que seja verdade e que todos possamos ter o privilégio de o ver por cá para o ano.

Paulo Renato, não conheço o seu real valor mas para não ter feito um único minuto ou ainda está demasiado verde ou então é muito fraquinho.  ???
*** Abril 20, 2008, 13:44 pm
Boas notícias.
Esperemos que seja verdade e que todos possamos ter o privilégio de o ver por cá para o ano.

Paulo Renato, não conheço o seu real valor mas para não ter feito um único minuto ou ainda está demasiado verde ou então é muito fraquinho.  ???

Ou porque esta lesionado desde o inicio da época  :D
Save your breath. You'll need it to blow up your date.
Abril 20, 2008, 13:50 pm
Alguem que explique a esses senhores que o Mariano Barreto ja nao ta la!

Falei ha poucos minutos com o Carriço de quem sou amigo que me disse que ainda nao sabe de nada. Só mesmo o que saiu nos jornais.
*** Abril 20, 2008, 14:02 pm
Boas notícias.

Fraquinho.
*** Abril 20, 2008, 14:09 pm
Não tenho acompanhado a época do Marco Lança, mas considero este muito superior ao Paulo Renato.
Todos os jogadores que constituiem o plantel profissional tiveram a sua oportunidade à excepção so Paulo Renato e não me parece que seja uma coincidência até pq o jogador já vinha dos juniores com o Paulo Bento.

Agora vou enviar o meu bitaitezito, gostava de ver a dupla de centrais do Sporting a médio longo prazo constituida por Carriço e Geromel.
*** Abril 20, 2008, 14:12 pm
o paulo renato com uns anos de rodagem vai-se tornar numa excelente opção pa 4º central do nosso plantel.. ainda por cima faz imensos lugares (central, lateral direito, trinco) e nao teremos de gastar dinheiro num jogador q sera 4ª opção..

em relaçao a carriço gostaria q ele rodasse mais uma epoca num clube da 1ª liga e tivessemos um grupo de centrais mais experiente (caneira, polga, geromel e tonel por exemplo) mas tb acho q integrando o plantel principal na proxima epoca continuara a evoluir e com a liga de reservas nao havera risco de perder o ritmo competitivo.. alias isso sera uma excelente hipotese de ir integrando carriço de um modo slet na equipa principal sem pressas nem pressoes..

o meu bitaite para centrais no plantel a medio prazo seria: carriço, geromel ou manuel da costa, caneira e tonel !!   :D
***** Abril 20, 2008, 15:09 pm
Agora vou enviar o meu bitaitezito, gostava de ver a dupla de centrais do Sporting a médio longo prazo constituida por Carriço e Geromel.

Não acho que seja viável sinceramente. São ambos excelente centrais, mas são os dois centrais soltos, e uma dupla de centrais tem que ser constituída por um jogador com as características do Carriço e do Geromel e outro central de marcação,como por exemplo Tonel, Manuel da Costa e Marco Lança.

Se o Carriço ficar cá por muitos anos,o que duvido, e se o Nuno Reis dos juvenis evoluir como se espera e de acordo com o seu potencial, vamos ter uma dupla de centrais fabulosa!

Quanto ao Paulo Renato, concordo com o Josefino, apesar de esse quarto central também poder ser o Wellington, extremamente útil por causa do seu poderio físico, ou o Marco Lança,também polivalente. Mas sim, o PR tem qualidade para integrar o plantel do Sporting.
Abril 20, 2008, 20:14 pm
Para vosso bem...esquecam o Geromel.
**** Abril 20, 2008, 20:46 pm
o paulo renato com uns anos de rodagem vai-se tornar numa excelente opção pa 4º central do nosso plantel.. ainda por cima faz imensos lugares (central, lateral direito, trinco) e nao teremos de gastar dinheiro num jogador q sera 4ª opção..

em relaçao a carriço gostaria q ele rodasse mais uma epoca num clube da 1ª liga e tivessemos um grupo de centrais mais experiente (caneira, polga, geromel e tonel por exemplo) mas tb acho q integrando o plantel principal na proxima epoca continuara a evoluir e com a liga de reservas nao havera risco de perder o ritmo competitivo.. alias isso sera uma excelente hipotese de ir integrando carriço de um modo slet na equipa principal sem pressas nem pressoes..

o meu bitaite para centrais no plantel a medio prazo seria: carriço, geromel ou manuel da costa, caneira e tonel !!   :D

eu quero o Daniel Carriço para o ano, o resto é conversa! ele é daqueles jogadores que nem devia ter rodado!
o Daniel tem demasiada qualidade para uma equipa de segunda ou para estar no banco! é um faz tudo e com cabecinha. e sinceramente dá-me muito mais seguranças que o Tonel. é um patrão!

quanto ao Caneira, vai esperando, mas puxa uma cadeirinha.
Sporting Sempre
**** Abril 20, 2008, 21:50 pm
Eu não percebo esta "adoração" pelo Carriço. A sua 1ª época como senior está a ser extremamente negativa ... enfim há jogadores que caem mesmo em graça. Espero que tenham razão, mas este endeusamento de jogadores vindos da formação do Sporting começa a ser prejudicial, onde para mim Patricio é um exemplo.
**** Abril 20, 2008, 22:22 pm
Eu não percebo esta "adoração" pelo Carriço. A sua 1ª época como senior está a ser extremamente negativa ... enfim há jogadores que caem mesmo em graça. Espero que tenham razão, mas este endeusamento de jogadores vindos da formação do Sporting começa a ser prejudicial, onde para mim Patricio é um exemplo.

viste o Carriço regularmente nos Júniores?

sabes que ele já jogou em duas poisções esta época que nada têm a ver com a sua posição de raíz?

é que eu, apesar de acreditar no Adrien e noutros tantos jogadores que saiem da Academia, acredito piamente neste jogador.
mas já estou habituada a que teçam comentários sem estes jogadores porem um pé que seja na equipa principal.

reafirmo: Carriço faz falta neste plantel, é uma grande mais-valia.

mas quem sou eu...
Sporting Sempre
**** Abril 20, 2008, 22:27 pm

sabes que ele já jogou em duas poisções esta época que nada têm a ver com a sua posição de raíz?

é que eu, apesar de acreditar no Adrien e noutros tantos jogadores que saiem da Academia, acredito piamente neste jogador.
mas já estou habituada a que teçam comentários sem estes jogadores porem um pé que seja na equipa principal.

mas quem sou eu...

Não vi o Carriço, mas já vi muitos jogadores a brilhar nos juniores e quando chegam a seniores desiludem. Eu espero que esses vossos elogios ao Carriço se confirmem, mas baseando-me em factos, a 1ª época como senior foi má. Tambem não deixo de realçar que PB preferiu Paulo Renato ao Carriço e conhece ambos muito bem. Ora  do que eu vi do Paulo Renato ... mais apreensivo fico com o valor do Daniel Carriço.
**** Abril 20, 2008, 22:33 pm
Eu acho que estamos a exagerar.

O Daniel Carriço será um jogador importante no Sporting mas SÓ se actuar perante determinadas condições.
Os mandatos não são para cumprir, os mandatos são para ser honrados. E quando não se honra aquilo para que se foi mandatado, não devem ser nada cumpridos. Devem ser interrompidos, como é lógico
**** Abril 20, 2008, 22:37 pm

mas quem sou eu...

Não vi o Carriço, mas já vi muitos jogadores a brilhar nos juniores e quando chegam a seniores desiludem. Eu espero que esses vossos elogios ao Carriço se confirmem, mas baseando-me em factos, a 1ª época como senior foi má. Tambem não deixo de realçar que PB preferiu Paulo Renato ao Carriço e conhece ambos muito bem. Ora  do que eu vi do Paulo Renato ... mais apreensivo fico com o valor do Daniel Carriço.

percebo o que queres dizer, mas Carriço é como o algodão, não engana!

faz cortes impensáveis, tem muita atenção às costas, controla muito bem a bola, tem um excelente posicionamento, timming quase  perfeito, sabe atacar e marca muitos golos, para um defesa. e é muito atinado, vê-lo como capitão nos juniores mostrou-me ainda outro lado deste jovem. tem a cabeça no lugar, sabe como agir, sabe ajudar os colegas e se for preciso malhar, malha. é um jogador muito completo para a idade dele.

a primeira época foi má porque se lesionou e não jogou na sua posição. por mais golos que ele tenha marcado ele não é um avançado. pode jogar como tal numa situação de recurso, mas não permanentemente. não é saudável para ele, nem para o clube que representa.
Sporting Sempre
**** Abril 21, 2008, 00:08 am

Quanto ao Paulo Renato, concordo com o Josefino, apesar de esse quarto central também poder ser o Wellington, extremamente útil por causa do seu poderio físico, ou o Marco Lança,também polivalente. Mas sim, o PR tem qualidade para integrar o plantel do Sporting.

esse wellington faz-me lembrar o bruno alves dos porcos mas mais baixo...

:offtopic:

alguem conhece um defesa central da nossa formaçao de há uns anos chamado carlos marques?... tenho ideia que era uma grande promessa mas nunca mais ouvi falar nele..

vivó Sporting!!!
**** Abril 21, 2008, 00:13 am
Lança, sim! mas o Wellington deixa-o lá estar, cruz credo --'
Sporting Sempre
**** Abril 21, 2008, 00:21 am

viu-o no jogo contra os orcs e nao desgostei... um bocado precipitado e por vezes ultrapassado mas normalmente bem na marcacao e no posicionamento, muito forte, a tentar levar a equipa para a frente, a fazer bons cortes... a rever..

nao digo que nao seja outro dinis ou lobao ou tanta, mas naquele jogo fiquei com ideia de que pode vir a ser um central eficaz..
vivó Sporting!!!
Abril 21, 2008, 00:49 am

viu-o no jogo contra os orcs e nao desgostei... um bocado precipitado e por vezes ultrapassado mas normalmente bem na marcacao e no posicionamento, muito forte, a tentar levar a equipa para a frente, a fazer bons cortes... a rever..

nao digo que nao seja outro dinis ou lobao ou tanta, mas naquele jogo fiquei com ideia de que pode vir a ser um central eficaz..

Ui o que tu me foste lembrar...Esse gajo era terrível!
**** Abril 21, 2008, 10:48 am

eu já vi mais uns quantos, e jasus! dispenso, mesmo! :arrow:
é mauzino, mauzinho. para mim nem para rever. é sempre comido pelas costas, é muita sarrafeiro e faz-se aos lances à maluca.

mas pronto, eu às vezes sou muito exagerada. :inde:
Sporting Sempre