Betinho

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O Betinho é o ponta de lança com mais potencial que eu vi sair da academia do Sporting desde que me lembro! (tenho 23 anos)

Diogo Tavares, Lourenço...

Desses dois só me recordo ligeiramente do Lourenço. E não, não tinha o potencial do Betinho, pelo que me recordo.

O Lourenço foi titularíssimo (e capitão) de todas as selecções jovens e chegou a ser internacional A. Se houve ponta-de-lança (avançado, vá) com potencial nos últimos anos no SCP foi ele.

Confesso que já não me recordo bem do Lourenço mas vou acreditar em ti e no @Dakine que o viram.
No entanto aquilo que digo sobre o Betinho é baseado apenas naquilo que me lembro dos jogadores que vi nos ultimos anos e naquilo que vejo da qualidade do Betinho. Não digo que o Betinho tem potencial por causa dos seus números mas sim pelas suas qualidades tecnicas.

Na minha opinião não se deve julgar os jogadores pelos números que tiveram enquanto juniores, mas sim pelo seu potencial técnico. O facto dos jogadores estarem em fase de crescimento fisico e mental acaba por condicionar muito a sua performance.

Por isso é que vimos um Saleiro campeão europeu de sub 17  e um dos PL's mais prolificos da nossa formação flopar quando chegou a sénior. O mesmo aconteceu com aquele rapaz "lendário que tinha o melhor rácio de jogos/golos de sempre na nossa formação (não me recordo do nome). Quando chegou a profissional foi jogar para a 2º divisão espanhola se bem me lembro. Nunca mais se ouviu falar dele...




 :arrow:

Mas há também que perceber se a valia técnica do jogador não é sobreestimada por estar num contexto fraco.
Quanto ao Betinho é um miúdo que sempre mostrou qualidade acima da média, mesmo nos melhores contextos como a NextGen.

Não acompanhei a formação do Saleiro e do Lourenço, mas pelo que vi do futebol deles em sénior, não deviam ser miúdos que se evidenciassem pela qualidade, mas sim pelos números.

PS: O jogador que referes sem nomear não será o João Paiva?
Ou o Filipe Cândido?
MEGAJOKER não escreve segundo o novo acordo ortográfico! (E com orgulho!)

“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.” (Albert Einstein)

http://gfycat.com/EveryRevolvingEskimodog#
Daqui a pouco dizem o Helmut lol
O Paiva tem andado pelo Chipre e Suiça, e sempre a facturar

Bem melhor que o Saleiro, por ex.
Sócio 29 mil com quotas em dia, gamebox, missão pavilhão, e com mensagem para os croquetes: que la chupen y la sigan chupando!
Acho que o forista se estava a referir ao Filipe Cândido. Saiu para o Real Madrid B, se não me engano. O Paiva nunca jogou em Espanha.

Eu recordo-me de alguns jogos dos dois, do Saleiro e do Lourenço. O Saleiro fazia lembrar o Raul González...Em câmara lenta. O problema dele sempre foi a velocidade. O Lourenço tinha alguma velocidade, alguma técnica, conhecimento táctico, mas era um jogador normal. Não tinha nenhum argumento especial.

O Betinho parece-me superior aos dois em técnica e capacidade de finalização.
O Betinho faz parte de um rol de jogadores que prometia muito na formação mas chegado o momento de dar o salto para a equipa A, ficou aquém das expectativas. Acontece...

Lembro-me sempre do Saleiro. Tinha, não sei se ainda se mantém, o recorde de golos marcados nos escalões de formação do Sporting. Toda a gente depositava enormes esperanças nele, mas ficou muito distante.

O Betinho pode ser interessante para equipas como Guimarães, Marítimo..., mas não tem o que é preciso para ser um dos 3 ou 4 avançados do plantel principal do Sporting.

:: Eu Quero Ser Crónico ::
Acho que o forista se estava a referir ao Filipe Cândido. Saiu para o Real Madrid B, se não me engano. O Paiva nunca jogou em Espanha.

Não se chamava Tomané? Tinha a impressão de que era algo do género. Até pensei que fosse o Tomané que está agora no Guimarães mas a final não é o mesmo.
O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correcta: Deu um passo em frente....
JVP