Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 26, 2014, 01:12

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Tiago Ilori

Páginas: « anterior 1 ... 11 12 [13] 14 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Tiago Ilori (Lida 20832 vezes)

Re: Tiago Ilori , « Resposta #240 em: Dezembro 15, 2011, 11:07 »

*
Júnior

Masculino

Parece que é o jogador mais rápido do plantel.  Chocado

Com a velocidade que ele têm não sei se não seria má ideia testá-lo a lateral.

O que não nos faltam são laterais direitos promissores. Prefiro que se forme um central veloz e possante, a outro lateral.

Isso também é verdade mas independentemente do numero de jogadores que temos para cada posição, à que ver cada caso e tentar aproveitar ao máximo as características dos jogadores. Se ele de facto render mais a central então que a central fique, mas testar outras possibilidades também não faria mal nenhum.
Registado

Re: Tiago Ilori , « Resposta #241 em: Dezembro 15, 2011, 11:58 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Tiago Ilori entra na história do leão
Por Hugo Forte

Domingos Paciência apostou na juventude e concedeu, de forma algo inesperada, a titularidade a Tiago Ilori, que aos 18 anos e 290 dias se estreou numa competição europeia e, desta maneira, se tornou o mais jovem defesa de sempre dos leões a disputar um encontro nas competições europeias.

Nascido em Londres, e de ascendência nigeriana sucede a Pedro Venâncio, que envergou este estatuto até ontem depois de ter feito a estreia europeia pelos leões a 15 de Setembro de 1982, aos 18 anos e 295 dias, num encontro da Taça dos Campeões Europeus, diante do Dínamo de Zagreb, na então Jugoslávia, hoje Croácia.

Curiosamente, tanto em 1982/83 como agora os leões saíram derrotados destes encontros, embora nos idos de 80 o desaire tenha sido pela margem mínima (0-1), algo que permitiu aos leões darem a volta na segunda-mão, no mítico encontro do 'hat trick' do então treinador-jogador António Oliveira.

A principal diferença passa pelo facto de Ilori ainda fazer parte do plantel júnior, enquanto em 1982 Venâncio era membro de pleno direito da equipa principal.
O terceiro neste 'ranking' continua a ser o lateral-esquerdo da década de 80 Fernando Mendes.

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=304214
Registado

Re: Tiago Ilori , « Resposta #242 em: Dezembro 15, 2011, 12:32 »

*
Juvenil

É capaz do melhor e do pior. Excelentes cortes ao cisse, sendo sempre muito rápido. Mas depois apresenta falhas em cortes fáceis, o seu posicionamento ainda deixa muito a desejar. Parece que já faz o mais difícil mas que o básico ainda nao é básico para ele. Com treino pode ser um excelente central.
Registado
Re: Tiago Ilori , « Resposta #243 em: Dezembro 15, 2011, 14:17 »

*
Juvenil

Localidade: algures no alentejo
Masculino

Não fez um jogo de deslumbrar, mas não desgostei do que vi, ainda mais olhando a tenra idade, falta de experiência,falta de rotinas, pressão e olhando ao poderio dos avançados. e para mim até foi dos melhores, e é com muita pena minha que vejo alguma imprensa tentar jogar esta gente nova para baixo.
Estava a beber café e a folhear a porcaria do rascord quando me deparo que Ilori tinha nota 1, sim repito nota 1. Isto é uma cambada que ai anda que até já mete nojo, esta gente ou deixa de entrar nas nossas instalações ou então temos que os correr a pedrada......sei que não se deve dar importância a gentinha desta mas como estamos em mês de Natal podíamos dar umas pedradas nestes jornalecos 
Registado

Uploaded with ImageShack.us
Re: Tiago Ilori , « Resposta #244 em: Dezembro 15, 2011, 15:14 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

Não gosto... No entanto posso vir a gostar!  Rir Muito Alto Rir Muito Alto
Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Re: Tiago Ilori , « Resposta #245 em: Dezembro 15, 2011, 16:24 »

No avatar!

*
Sénior

Não fez um jogo de deslumbrar, mas não desgostei do que vi, ainda mais olhando a tenra idade, falta de experiência,falta de rotinas, pressão e olhando ao poderio dos avançados. e para mim até foi dos melhores, e é com muita pena minha que vejo alguma imprensa tentar jogar esta gente nova para baixo.
Estava a beber café e a folhear a porcaria do rascord quando me deparo que Ilori tinha nota 1, sim repito nota 1. Isto é uma cambada que ai anda que até já mete nojo, esta gente ou deixa de entrar nas nossas instalações ou então temos que os correr a pedrada......sei que não se deve dar importância a gentinha desta mas como estamos em mês de Natal podíamos dar umas pedradas nestes jornalecos 
Seta Seta Seta
Também vinha referir isso do Record!!Alias o cronista mostrou entender muito pouco de futebol!!
Já agora nos golos é o menos culpado!
     No 1º golo ele faz o quem tem a fazer, adianta-se ( Isto é escola) se o Gooch e Carrillo tem feito o que o resto da equipa fez os jogadores da Lazio tinham ficado em fora de jogo e mesmo assim é duvidoso! Mas aqui notou-se a falta de entrosamento da equipa!
Porque a defesa tem de adiantar-se? Simples, a bola é metida de de tras para frente deixando automaticamente em fora de jogo, mesmo que entre um jogador detrás da tempo ao guarda Redes de sair ou pelo menos disputar a bola!
    No 2º golo ,quando tentar ir fazer a dobra, a bola é metida par o inverso do seu movimento ate pode tocar a bola alterar a sua trajectoria,  dfiicilmente consegue perfeito e o mais certo é a bola passar,claro com experiência consegue a antecipar e ler melhor a jogada no seu inicio, mas isso ainda não tem!!O resto dos companheiros estavam desconcentrados e também não acompanharam o movimento como deviam,  inclusive o Guarda redes tem que sair para dificultar a ação do avançado e encurtar o ângulo,mas não quer dizer que não seja golo na mesma! Aqui verificou-se a falta de entrosamento da equipa!Não se consegue com 3 ou 4 treinos entrosar uma equipa na sua totalidade!
Individualmente teve um  erro grave foi o atraso de cabeça!!
Não esqueçam que era Lazio 3ºda liga Italiana não é propriamente fraquinha como se dizem e eles é que precisavam de ganhar...
Registado
Re: Tiago Ilori , « Resposta #246 em: Dezembro 15, 2011, 16:31 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

Seta Seta Seta
Também vinha referir isso do Record!!Alias o cronista mostrou entender muito pouco de futebol!!
     No 1º golo ele faz o quem tem a fazer, adianta-se ( Isto é escola) se o Gooch e Carrillo tem feito o que o resto da equipa fez os jogadores da Lazio tinham ficado em fora de jogo e mesmo assim é duvidoso! Mas aqui notou-se a falta de entrosamento da equipa!
Porque a defesa tem de adiantar-se? Simples, a bola é metida de de tras para frente deixando automaticamente em fora de jogo, mesmo que entre um jogador detrás da tempo ao guarda Redes de sair ou pelo menos disputar a bola!
    No 2º golo ,quando tentar ir fazer a dobra, a bola é metida par o inverso do seu movimento ate pode tocar a bola alterar a sua trajectoria,  dfiicilmente consegue perfeito e o mais certo é a bola passar,claro com experiência consegue a antecipar e ler melhor a jogada no seu inicio, mas isso ainda não tem!!O resto dos companheiros estavam desconcentrados e também não acompanharam o movimento como deviam,  inclusive o Guarda redes tem que sair para dificultar a ação do avançado e encurtar o ângulo,mas não quer dizer que não seja golo na mesma! Aqui verificou-se a falta de entrosamento da equipa!Não se consegue com 3 ou 4 treinos entrosar uma equipa na sua totalidade!
Não esqueçam que era Lazio 3ºda liga Italiana não é propriamente fraquinha como se dizem e eles é que precisavam de ganhar...
Deixa lá... Bom, bom é o Roderick!
Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Re: Tiago Ilori , « Resposta #247 em: Dezembro 16, 2011, 10:31 »

*

Feminino

É um puto com 18 anos é preciso não esquecer isso. Ir jogar a Roma não é fácil principalmente sendo central.

Para mim esteve muito bem no jogo excepto o lance do atraso.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Tiago Ilori , « Resposta #248 em: Dezembro 16, 2011, 16:16 »

*
Júnior

Localidade: Porto

Avalia-se um junior como se fosse sénior, normalmente dá asneira.

Vi mais potencial no Ilori do que no João Mário. Falta-lhe consistência é um facto, mas tem velocidade e jogo aéreo como não vi em muitos dos nossos centrais séniores dos últimos anos. Faz-me lembrar o Pepe que, se bem me lembram, também teve tudo menos consistência quando jogou por nós.

Claro que não tem andamento ainda para estas andanças, mas tem tudo para se rum excelente central em minha opinião. Tivessem outros que estão cheios de consistência (alguns no plantel sénior) as características inatas deste Ilori.
Registado

Re: Tiago Ilori , « Resposta #249 em: Dezembro 16, 2011, 16:34 »

Ex-JayP

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

É Super rápido, fiquei surpreso, e bom no tackle, mas teve pormenores de iniciado, e isso não pode acontecer em futebol de alta competição, é esperar para ver..
Registado

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Re: Tiago Ilori , « Resposta #250 em: Dezembro 16, 2011, 20:24 »

*
Veterano

Localidade: Hell
Masculino

Seta Seta Seta

O primeiro golo é fora de jogo, ninguém me tira essa ideia da cabeça.
No segundo culpo mais o Oneywu que vinha a fazer jogging e cagou completamente no avançado.
Registado

"O bom ambiente é sempre necessário, mas só acredito em bons grupos quando existem vitórias. No dia em que existir no Sporting um bom grupo e não existirem vitórias é porque são todos uns bons rapazes e andam aqui a enganar o Clube. Quando não se ganha, as pessoas têm de estar chateadas.

João Benedito
Re: Tiago Ilori , « Resposta #251 em: Dezembro 16, 2011, 22:09 »

*
Júnior

Localidade: Buraca
Masculino

Aposto que o Bruto Alves não tinha o valor deste puto aos 18 anos.
Registado

"Alianças só na mão esquerda da minha mulher"
Re: Tiago Ilori , « Resposta #252 em: Dezembro 16, 2011, 22:40 »

*
Júnior

Localidade: Guarda
Masculino

No 1º golo é como já foi dito, ele subiu e bem, mais culpa têm os que ficaram quietos.

No 2º golo há gente bem mais culpada que o Ilori: primeiro, quem deixou o Diakité arrancar por ali fora; depois, o Pereirinha que deixa o Sculli arrancar pelo flanco esquerdo e fica a olhar para ele em vez de acompanhar.  Bater Cabeça
Registado

Re: Tiago Ilori , « Resposta #253 em: Dezembro 17, 2011, 01:51 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Eu gostei muito do que vi... Tem um potencial imenso! Claro que ainda comete muitos erros, mas nao vale apena comparar com jogador x ou y com os mesmos 18 anos. O que nao falta sao jogadores jovens com potencial mas nem todos evoluem o que se espera. Por exemplo eu esperava muito mais do carriço depois dos prometedores primeiros tempos e evolução dele foi 0.

Para já promete muito e acredito mesmo que vai ser um excelente central Wink
Registado
Re: Tiago Ilori , « Resposta #254 em: Dezembro 17, 2011, 10:31 »

Ex-j14pedro

*
Juvenil

Localidade: Barcelos
Masculino

Eu gostei muito do que vi... Tem um potencial imenso! Claro que ainda comete muitos erros, mas nao vale apena comparar com jogador x ou y com os mesmos 18 anos. O que nao falta sao jogadores jovens com potencial mas nem todos evoluem o que se espera. Por exemplo eu esperava muito mais do carriço depois dos prometedores primeiros tempos e evolução dele foi 0.

Para já promete muito e acredito mesmo que vai ser um excelente central Wink

Seta Seta

Ainda comete alguns erros, mas em termos de agressividade e atacar a bola tanto de cabeça como com os pés achei-o muito melhor que o carriço.
Registado

"Eu vou esperar que o Olivais tenha mais ataques, MAS EU ESPERO QUE O SPORTING VAI ENCARAR ISTO COM MUITO AMOR PERANTE OS NOSSO ADEPTOS" João Fernandes 16/12/2012
Re: Tiago Ilori , « Resposta #255 em: Dezembro 17, 2011, 10:34 »

*
Juvenil

Localidade: ALGUEIRÃO-SINTRA
Masculino

Sinceramente ate agora ainda não me encantou,

tenho duvidas se algum dia será jogador para integrar uma equipa como o SPORTING.

Pensar Pensar
Registado

SPORTING SEMPRE
Re: Tiago Ilori , « Resposta #256 em: Dezembro 17, 2011, 11:06 »

No avatar!

*
Juvenil

É por estas e por outras que a equipa B, se bem feita, pode ser realmente útil.

Se estou convencido com ele? Nem por sombras. Já cometei gafes que acho que uma jogador com a idade dele já não deveria cometer mas há uma coisa que me impressiona ainda mais e quem esteve em Alvalade no jogo com o Leiria sabe do que falo: a atitude dele. O jogo ainda não começou e já está de braços em baixo, sem atitude. Isso depois reflecte-se na forma como aborda os lances.

Se o Ilori tem potencial? Tem. Aliás, fisicamente tem tudo para poder ser um grande central. Se já o é? Mas é que nem pensar. Se tem a garantia de poder vir a ser. Questiono. Principalmente enquanto mantiver a atitude displicente na abordagem aos lances.

É um sentimento que por vezes também tenho com o Carrillo que parece que se arrasta em campo e depois lá faz uma arrancada tremenda. Um bom jogador não tem espasmos, mantém a bitola da concentração e entrega o jogo todo. Com a Lazio, devo admitir, já vi o Ilori a fazer coisas boas, algo que com o Leiria não vi, mas continuo a achar que está muito verdinho e cometeu erros graves.

Tal como já disse no tópico do Iuri Medeiros, estes jogadores, para evoluírem, têm de ter desafios maiores e nos juniores, honestamente, já não têm muito mais a aprenderem, pelo menos nesta fase da época. Na fase final torna-se mais interessante.

Já quando fui ver o jogo do NextGen contra o Wolfsburgo me passei com a atitude do Ilori, a arrastar-se e sempre de braços caídos.

Dito isto e resumindo... pode vir a dar mas ainda tem muito para aprender e levar na cabeça. Venha a equipa B para estes gajos crescerem e se não devemos ter medo de os atirar contra uma Lazio então também não devemos ter medo de os atirar contra um Oliveirense, por exemplo.
Registado
Re: Tiago Ilori , « Resposta #257 em: Dezembro 17, 2011, 18:44 »

Goncalojbcorreia

Tenho a mesma opinião. Está ainda muito verde (mais até do que o que seria expectável), e demorará até atingir o seu melhor nível.

Mas o seu melhor nível pode ser uma figura de destaque no onze do Sporting.

Isto é, acho que é um jogador ligeiramente 'atrasado' no seu desenvolvimento futebolístico, mas que tem condições para o desenvolver e explodir por completo.

A curto prazo, continuará, parece-me, a não servir. A médio-prazo... talvez. Mas a longo-prazo... pode ser brilhante.
Registado
Re: Tiago Ilori , « Resposta #258 em: Dezembro 18, 2011, 18:51 »

*
Iniciado

Leio aqui análises de colegas foristas sobre um míudo de 18 anos que fez 2 jogos pela equipa principal em que só me apetece...

....fazer um GANDA LOL!
Registado
Re: Tiago Ilori , « Resposta #259 em: Dezembro 28, 2011, 10:22 »

*
Veterano

Localidade: Guimarães
Masculino

E quais sao os centrais que aos 18 anos encanta alguem?

E obvio que lhe faltam muitos aspectos, que so os vai aprendar depois da sua passagem para senior.

De resto em todos os jogos que ja fez mostrou caracteristicas interessantes, tais como a velocidade e o sentido de timming a entrar de carrinho.

Agora tudo vai depender da sua passagem para senior, dos jogos nas pernas, da sua evoluçao natural, e da forma como os seus futuros treinadores o façam evoluir.
Registado

Sporting Clube de Portugal
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 11 12 [13] 14 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Tiago Ilori

« tópico anterior seguinte »
Ir para: