Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 23, 2014, 17:21

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Tiago Ilori

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 14 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Tiago Ilori (Lida 19910 vezes)

Re: Tiago Ilori , « Resposta #60 em: Julho 24, 2011, 16:58 »

*
Juvenil

Parece que temos aqui um futuro Pepe. tem uma grande tecnica e é forte fisicamente. Tambem acho que teve mal no lance do golo do Del Piero. Primeiro muito bem em velocidade mas depois parece que podia no minimo cobrir melhor a baliza.
Uma questão, é o Tiago é portugues?
Registado

Re: Tiago Ilori , « Resposta #61 em: Julho 24, 2011, 17:05 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Acho que tem dupla nacionalidade: inglesa e portuguesa.

Veio bastante novo para Portugal. E não sei se a mãe não será portuguesa.
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Tiago Ilori , « Resposta #62 em: Julho 24, 2011, 17:49 »

*
Júnior

Localidade: Rio Maior
Masculino

Parece que temos aqui um futuro Pepe. tem uma grande tecnica e é forte fisicamente. Tambem acho que teve mal no lance do golo do Del Piero. Primeiro muito bem em velocidade mas depois parece que podia no minimo cobrir melhor a baliza.
Foi precisamente o que ele fez, protegeu a baliza, se ele fosse proteger aquele lado o Del Piero fugia para o meio e ai é mais perigoso. Agora o Boeck está adiantado e depois também é a classe do Del Piero a fazer a diferença. É mais mérito dele, do que demérito nosso.
Registado
Re: Tiago Ilori , « Resposta #63 em: Julho 24, 2011, 17:59 »

*
Sénior

Localidade: Sintra
Masculino

Epah, que ferrenhice. O Ilory ficou mal no golo. Aqui ou na China. Doi assim tanto? Eu também tenho boa impressão dele, mas ali agiu mal.

Não se tratava de ir à queima, ele simplesmente recupera bem a posição, mas depois vai quase a passo para lhe tirar a bola... Daí até ir à queima, ainda ia uma distância abismal.
Se tu dizes é porque assim é.

Ele estava a 1 metro do Del Piero se apertasse mais ia à queima e como deves saber estando ele a fazer a dobra estava sozinho naquela zona, ou seja, não podia falhar. Aquilo é um golo perfeito. Aqui ou na China.
Registado
Re: Tiago Ilori , « Resposta #64 em: Julho 24, 2011, 18:04 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

Epah, que ferrenhice. O Ilory ficou mal no golo. Aqui ou na China. Doi assim tanto? Eu também tenho boa impressão dele, mas ali agiu mal.

Não se tratava de ir à queima, ele simplesmente recupera bem a posição, mas depois vai quase a passo para lhe tirar a bola... Daí até ir à queima, ainda ia uma distância abismal.

Dois pontos:

este jogador, que forçosamente terá de ter mais oportunidades no Sporting, estava posicionado do lado direito, ou seja, mais perto da zona de acção do porco Luca Toni.

Do outro lado, de onde Del Piero parte, é a posição do Polga.

Pronto, está respondido.
Registado

Re: Tiago Ilori , « Resposta #65 em: Julho 24, 2011, 18:24 »

BANIDO

*
Iniciado

Viu-se que entrou nervoso; logo na segunda ou terceira intervenção falhou um passe fácil para o J. Pereira e acho que se ressentiu. Mas isto não quer dizer rigorosamente nada. Tem inquestionavelmente características físicas e técnicas para um dia ser uma grande mais-valia para nós. Agora que cumpra o último ano de júnior, treinando ocasionalmente com a equipa principal. Jogadores criativos, habilidosos e fora-de-série podem (e devem) saltar logo para os séniores aos 18 anos que não me choca nada. Com centrais, acho que não deve haver pressa. Ainda tem muito para aprender, e está no sítio certo para o fazer.

E nesse passe, o João Pereira começou a lhe massacrar. É preciso ter calma com ele.

Oi?  Indeciso
O que eu vi foi o João Pereira a bater palmas e a dizer que para a próxima saia melhor.

E percebeu-se que quando entrou estava muito nervoso, mas à medida que o tempo passou foi ficando mais a vontade.
Registado
Re: Tiago Ilori , « Resposta #66 em: Julho 24, 2011, 18:45 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

A mãe dele é portuguesa, e se ela tiver nascido em Portugal o Tiago é cidadão português apesar de não ter nascido cá. Também terá nacionalidade britânica se pelo menos um dos pais estivesse a residir no Reino Unido aquando do seu nascimento. E como o pai é nigeriano, o Tiago também o é.
Registado
Re: Tiago Ilori , « Resposta #67 em: Julho 24, 2011, 20:12 »

BANIDO

No avatar!

*
Iniciado

Vamos lá então escrutinar o lance já que não há mais nada p'ra fazer:

-O que eu vejo é um jogador italiano em fora de jogo, um passe para as costas da defesa (nesta estratégia que temos adoptado é o nosso ponto fraco, temos de ter atenção a isso).

-Del Piero isola-se, mas é lento.

-Ilori sprinta muito bem, e quando se está a aproximar de Del Piero começa a abrandar.

Porquê? Pergunto eu, porque Ilori até esse momento nunca tinha jogado contra um jogador que pudesse ter técnica suficiente para rematar dali.
Acontece que, em vez de Del Piero podia ser o Hulk e só há 2 coisas a fazer ali:

- Encosto de ombro
- Carrinho

Na minha opinião, depois daquele sprint o Ilori devia ter entrado de carrinho á bola.
Era arriscado, mas tavamos a ganhar, mesmo que fosse falta e fosse expulso, não era penalti, não era golo e era um livre apenas.
Mas em vez disso dá espaço e tempo para armar um remate daqueles.

Se fosse o Rinaudo naquele lance, não tenham dúvidas que aquela bola não passava.

Aquilo que quero salientar é que o Sporting só faz jogadores macios.
Cabe agora ao Domingos ensinar a jogar de uma forma mais dura.
Só isso.
Claro que não vamos ver mais lances assim tão cedo, mas, é importante rever estas situações.
Registado
Re: Tiago Ilori , « Resposta #68 em: Julho 24, 2011, 20:13 »

*
Veterano

O golo é da sua responsabilidade? Não.
Podia ter feito mais e melhor? Sim.
Perdemos uma grande taça? Não.
Vencemos o jogo a rasca? Não.
É um veterano, com responsabilidades no plantel? Não.

Deixem-no crescer normalmente e sem pressões. É um miúdo. Não peçam o mundo ao Ilori. Esperem 1 a 2 anos para chegar a equipa principal.
Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: Tiago Ilori , « Resposta #69 em: Julho 24, 2011, 22:35 »

No avatar!

*
Sénior

É isto que não entendo! Estas criticas ao miúdo são descabidas, volto repetir ! Quem jogou futebol entende isso!! Além das atenuantes do fora de jogo e ter perdido segundos a esperar do fora de jogo,  foi dobrar o colega! Fez o que tinha a fazer, fosse ele ou o Americano fazia exactamente o mesmo! Podia ter se encostado? Podia! Sem falta era difícil, devido a experiência do adversário! Mas na certa levava vermelho, entrava de carrinho se fosse para fazer falta conseguia, vermelho na mesma, para fazer o corte com o Del Piero dificilmente conseguia, era batido na mesma!
    O que fez foi tentar evitar o remate em força cruzado ao 2º poste e fez bem, porque o remate em frente( 1º poste) era do guarda redes ! Isso é que a maioria dos jogadores fazia, mas o Piero fez o que pouquíssimos jogadores fariam rematar em "chapéu" em jeito colocado ao 2º poste o único sitio onde a bola podia entrar! Reparem que a bola passou pelo único sitio que podia passar, por cima do joelho do Tiago!
   Grande golo de génio não é demérito de ninguém é mérito do executante!
    Ouvir aqui que devia fazer falta numa jogada que nem era de golo muito eminente e levar vermelho! Deviam ensina-lo a entrar duro e fazer falta? Isso é ensina-lo a jogar futebol? E se fazia uma falta aos 10 minutos de jogo e fosse para rua, porque ensinaram-lhe a fazer falta em vez de interceptar a bola? Porque depois torna-se um habito! O Futebol para vocês é isso? Se fosse expulso diziam que era falta de experiência e era criticado na mesma!
     Assim para os nossos jovens vai ser muito difícil , não lhe exigem somente a perfeição como ainda mais que isso!
     Sendo uma aquisição da moda perdoa-se tudo e nem se vêem o disparates que fazem, até se culpam outros no seu lugar! Falta coerência nas criticas!

« Última modificação: Julho 24, 2011, 22:38 por eroscp » Registado
Re: Tiago Ilori , « Resposta #70 em: Julho 24, 2011, 22:58 »

ex-special 1

*
Júnior

Localidade: Margem Sul! O sitio mais lindo de Portugal...

De certeza que aprendeu muito enquanto esteve com o plantel, mas temos de ter calma. Ainda é júnior e a sua evolução tem de ser feita passo a passo.

Seta

Está na idade de cometer erros e aprender com eles.
Seta

Concordo, e tambem antes nos amigaveis que nos oficiais.
Eu li algo sobre ele que dizia que ele detinha o record de sprint de 30metros da academia. Alguem pode confirmar?
Registado

Re: Tiago Ilori , « Resposta #71 em: Julho 25, 2011, 07:07 »

*
Iniciado

É isto que não entendo! Estas criticas ao miúdo são descabidas, volto repetir ! Quem jogou futebol entende isso!! Além das atenuantes do fora de jogo e ter perdido segundos a esperar do fora de jogo,  foi dobrar o colega! Fez o que tinha a fazer, fosse ele ou o Americano fazia exactamente o mesmo! Podia ter se encostado? Podia! Sem falta era difícil, devido a experiência do adversário! Mas na certa levava vermelho, entrava de carrinho se fosse para fazer falta conseguia, vermelho na mesma, para fazer o corte com o Del Piero dificilmente conseguia, era batido na mesma!
    O que fez foi tentar evitar o remate em força cruzado ao 2º poste e fez bem, porque o remate em frente( 1º poste) era do guarda redes ! Isso é que a maioria dos jogadores fazia, mas o Piero fez o que pouquíssimos jogadores fariam rematar em "chapéu" em jeito colocado ao 2º poste o único sitio onde a bola podia entrar! Reparem que a bola passou pelo único sitio que podia passar, por cima do joelho do Tiago!
   Grande golo de génio não é demérito de ninguém é mérito do executante!
    Ouvir aqui que devia fazer falta numa jogada que nem era de golo muito eminente e levar vermelho! Deviam ensina-lo a entrar duro e fazer falta? Isso é ensina-lo a jogar futebol? E se fazia uma falta aos 10 minutos de jogo e fosse para rua, porque ensinaram-lhe a fazer falta em vez de interceptar a bola? Porque depois torna-se um habito! O Futebol para vocês é isso? Se fosse expulso diziam que era falta de experiência e era criticado na mesma!
     Assim para os nossos jovens vai ser muito difícil , não lhe exigem somente a perfeição como ainda mais que isso!
     Sendo uma aquisição da moda perdoa-se tudo e nem se vêem o disparates que fazem, até se culpam outros no seu lugar! Falta coerência nas criticas!

PLENAMENTE DE ACORDO!
Registado
Re: Tiago Ilori , « Resposta #72 em: Julho 25, 2011, 10:58 »

*
Juvenil

Localidade: Benavente
Masculino

Vamos lá então escrutinar o lance já que não há mais nada p'ra fazer:

-O que eu vejo é um jogador italiano em fora de jogo, um passe para as costas da defesa (nesta estratégia que temos adoptado é o nosso ponto fraco, temos de ter atenção a isso).

-Del Piero isola-se, mas é lento.

-Ilori sprinta muito bem, e quando se está a aproximar de Del Piero começa a abrandar.

Porquê? Pergunto eu, porque Ilori até esse momento nunca tinha jogado contra um jogador que pudesse ter técnica suficiente para rematar dali.
Acontece que, em vez de Del Piero podia ser o Hulk e só há 2 coisas a fazer ali:

- Encosto de ombro
- Carrinho

Na minha opinião, depois daquele sprint o Ilori devia ter entrado de carrinho á bola.
Era arriscado, mas tavamos a ganhar, mesmo que fosse falta e fosse expulso, não era penalti, não era golo e era um livre apenas.

Se fosse o Rinaudo naquele lance, não tenham dúvidas que aquela bola não passava.

Aquilo que quero salientar é que o Sporting só faz jogadores macios.
Cabe agora ao Domingos ensinar a jogar de uma forma mais dura.
Só isso.
Claro que não vamos ver mais lances assim tão cedo, mas, é importante rever estas situações.

É claro que ele podia ter caído mais em cima do Del Piero, não digo que entrasse de carrinho mas pelo menos o encosto de ombro podia e devia ter feito. A questão é que ele partiu muito atrasado ao lance e quando apanhou o Del Piero certamente pensou que não devia entrar à queima, pois contra um jogador destes podia ser facilmente comido. Nunca ele pensou que o Del Piero saca-se um coelho destes da cartola, mas vai ficar-lhe de exemplo...jogando pela equipa principal vai enfrentar jogadores de topo capazes de fazer coisas destas e não míudos. Desta foi o Del Piero, da próxima pode ser o Hulk.
De qualquer maneira, estou convencido que se o Marcelo não estivesse adiantado não tinha sofrido este golo, e o Tiago naquela altura também não fazia a mínima ideia de qual era o posicionamento do Marcelo.
Portanto não acho justo culpar o rapaz num lance destes, acontece aos melhores.
Registado

Re: Tiago Ilori , « Resposta #73 em: Julho 25, 2011, 11:08 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Não acredito que haja um bom treinador que a vencer 2-0 preferisse ter um jogador expulso a sofrer um golo.
Registado
Re: Tiago Ilori , « Resposta #74 em: Julho 25, 2011, 12:03 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Ele podia ter feito melhor.

Ele podia ter roubado a bola ao Del Piero, mas teve medo de arriscar tendo em conta quem era o adversário.

E depois? Ele tem 18anos, tem muito que crescer e este tipo de experiências ajudam os nossos miúdos a desenvolver o seu potencial. Ele agora que se esforce esta época para ganhar o campeonato, ir aos U19 e mais tarde vir a entrar no plantel principal.
Registado

Re: Tiago Ilori , « Resposta #75 em: Julho 25, 2011, 14:02 »

BANIDO

No avatar!

*
Iniciado

Epá vamos ter calma. Parece que estamos todos de acordo.
É um miúdo cheio de potencial, que está completamente verde nos seniores.
Ninguém está a culpa-lo de nada, só a tentar perceber o que poderia ter feito melhor.
Uns acham que nada, outros acham que podia ter sido mais agressivo. Pronto, deixemos isso para o Domingos.
Foi sem dúvida um grande golo, que ninguém estava à espera.
Não se fala mais nisso.
Força ILORI =D
Registado
Re: Tiago Ilori , « Resposta #76 em: Julho 25, 2011, 14:17 »

*
Veterano

Localidade: if you want to know where god is, ask a drunk

em dois dias era o futuro patrão da defesa e logo de seguida, caem-lhe em cima como... leões!
nem o chaval merece que o ponham já num pedestal, nem que o critiquem pela forma menos feliz como entrou neste último jogo.

é um miúdo cheio de potencial. deixem-no crescer.  Positivo!
Registado

Re: Tiago Ilori , « Resposta #77 em: Julho 25, 2011, 16:02 »

Hollow

Algumas criticas impressionam-me (não pelas melhores razões), mas nada que esteja habituado... Para mim o lance é simples:

Se Ilory não cumpiru o que habitualmente deve ser feito num um para um contra um jogador que está a abrandar e a entrar na direcção (para a quina) da grande-área? Não.

Mas subestimou a elevada capacidade técnica de um dos poucos jogadores que podia tirar um golo daqueles daquela posição? Sim. Afinal os 18 anos ainda estão em algum sitio, Ilory da proxima vez já não fará a mesma coisa certamente.

Mas pensando bem: algum outro defesa do plantel conseguiria recuperar daquela forma, pressionando/obrigando o Del Piero a marcar o golo apenas daquele jeito (e não isolado perante o GR)? Não.
Registado
Re: Tiago Ilori , « Resposta #78 em: Julho 25, 2011, 16:40 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Algumas criticas impressionam-me (não pelas melhores razões), mas nada que esteja habituado... Para mim o lance é simples:

Se Ilory não cumpiru o que habitualmente deve ser feito num um para um contra um jogador que está a abrandar e a entrar na direcção (para a quina) da grande-área? Não.

Mas subestimou a elevada capacidade técnica de um dos poucos jogadores que podia tirar um golo daqueles daquela posição? Sim. Afinal os 18 anos ainda estão em algum sitio, Ilory da proxima vez já não fará a mesma coisa certamente.

Mas pensando bem: algum outro defesa do plantel conseguiria recuperar daquela forma, pressionando/obrigando o Del Piero a marcar o golo apenas daquele jeito (e não isolado perante o GR)? Não.

Carriço tem um lance (não me recordo em que fase do jogo, mas posso rever hoje ainda) em que manda uma carga de ombro ao adversário só para o desequilibrar na hora do remate, e que funcionou.

O Ilori poderia ter feito melhor, não há como dar a volta a isso. A partir do momento em que foi golo e ele tinha tempo para se ter metido entre o Del Piero e a baliza, podia ter feito mais.

Se eu o responsabilizo por alguma coisa? Não. Ele é um miúdo, e atacou o lance como achou que deveria ter feito. A carreira de um jogador não é só feita de sucessos, muito menos com a idade dele. Tem muito tempo para crescer, falhar e corrigir. Espero que ele tenha desfrutado da experiência, apenas e só.
Registado

Re: Tiago Ilori , « Resposta #79 em: Julho 25, 2011, 16:55 »

Hollow

Carriço tem um lance (não me recordo em que fase do jogo, mas posso rever hoje ainda) em que manda uma carga de ombro ao adversário só para o desequilibrar na hora do remate, e que funcionou.

O Ilori poderia ter feito melhor, não há como dar a volta a isso. A partir do momento em que foi golo e ele tinha tempo para se ter metido entre o Del Piero e a baliza, podia ter feito mais.

Bem, eu até digo que o Ilory não esteve bem em tudo, mas bastava ele ter a (falta de) velocidade do Carriço e nesta altura havia mais dúvidas sobre quem criticar no lance, já que o mais certo era o golo ter sido algo do género "Del Piero isola-se pela grande-área adentro sem opsição e fuzila Boeck" ou assim...
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 14 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Tiago Ilori

« tópico anterior seguinte »
Ir para: