boas noites a todos. já vi que o tópico também pegou um pouco de fogo após o derby. não gostei de ler tentativas de reduzir isto a uma questão regional: temos gente do sul que elege o porto como principal rival ou "inimigo" e gente do norte que elege o carnide. já expus aqui a minha opinião várias vezes e só gostaria de relembrar que o SCP está sempre em 1º lugar. a minha eleição é o porto e não é este derby ou a história centenária que me influencia, senão o belenenses também estaria lá em cima. eu desde que nasci até hoje tenho 2 rivais. são ambos desprezáveis utilizam as mesmas tácticas. só que há um que tem conseguido ser mais corrupto, mais mafioso e mais prejudicial para o SCP: o FCFruta. isso é claro. cresci a ver um clube verdadeiramente nojento a ultrapassar o meu Sporting em títulos à custa de fruta, porrada, tráfico de influências e todo o género de tácticas inqualificáveis. se hoje estão mais calados conosco é somente pq lhes dá mais jeito. há 10 anos estavam mais calados com os periquitos. e tem sido sempre assim, a jogar os rivais de Lisboa uns contra os outros. só imagino o ar de satisfação de pinto da costa com este triste episódio. entretanto, algures na coreia do norte, um jornalista é insultado pelo "papa" e esmurrado pela sua guarda pretoriana. ninguém do sul abre o bico.
dito isto, esta rábula da jaula só serve para nos relembrar a todos que os periquitos podem não deter o poder, mas se estiverem no poleiro fariam exactamente o mesmo. os lugares a menos, sem acesso a WC, sem um adepto poder comprar uma garrafa de água, a entrada tardia, os stewards com cachecóis do carnide e agora o túnel parte II; tudo isto explica bem o que aquele clube é: escória sem dignidade. sobre a jaula: se a querem usar estão no direito deles, tal como os outros clubes da Europa que já as utilizam. agora o timing foi provocatório e chamar aquilo "caixa de conforto" é um insulto do pior. para mim são ambos porcos: apenas diverge a cor. votei Porto pelas razões acima expostas e pelas que já escrevi no 1º post. no dia que o carnide crie um ciclo similar, que espero que NUNCA aconteça, pois isso seria indicação que o SCP anda a dormir à sombra da bananeira, o meu voto vai direitinho para o carnide. para mim isto não se resume a questões regionais ou do facto do vizinho ser chato. passei uma semana miserável, a ter de levar com o inchaço lampião no café, na rua, em todo o lado.
SL a todos e tenho fé nesta equipa.