Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 23, 2014, 04:48

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto?

Votação
Pergunta:
1982–2012: Qual o maior o inimigo do Sporting?
Benfica
Porto

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 39 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? (Lida 33038 vezes)

Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #60 em: Julho 22, 2011, 01:48 »

*
Juvenil

Localidade: Coimbra
Masculino

... Respondendo à pergunta: Porco!

... mas sentimento:

falar de inimigos, caça ás bruxas, etc ...  Doente

Quero que se pirilampem os lampioes e os andrades, só me preocupa o meu Sporting!

Pensar dormir e sonhar sempre com o Sporting"!

o resto é resto

Positivo!
Registado

Forever? só o meu amor por ti, SPORTING!!!

Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #61 em: Julho 22, 2011, 07:09 »

COSA NOSTRA

O Vítor Pereira era Sportinguista o Hermínio Loureiro era também leão..... Não creio que esteja aí a questão de ser beneficiado.... Existe uma escuta no youtube onde o bimbo da costa escolhe o arbitro dum Sporting-benfas em que ele disse para ser um arbitro benfas......
Registado
Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #62 em: Julho 22, 2011, 10:07 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Chamando os bois pelos nomes, tenho a certeza que algumas pessoas ainda me vão acusar disto ou daquilo mas estou-me nas tintas:

O derby que eu adoro e o rival que odeio é o Benfica.

O nojo pela falta de valores e corrupção é pelo FC Porto.

Respeito mais o Benfica do que o FC Porto.
Wink

verdade..
o Benfica e os seus adeptos são do mais arrogante que existe e burro que a sociedade possui.. mas tudo o que ganharam deve-se a mérito próprio..
o porto é simplesmente uma escumalha maçónica!  Vermelho

Estava quase para nem participar neste tópico, mas uma frase destas não pode passar impune!!!

Os 2 anos me que vi o nosso Clube ser mais roubado tiveram como campeão os lampiões (1993/94 e 2004/05). Nos outros anos só me posso queixar de dar tiros nos pés.

E dizer isso de uma agremiação que chega a uma final europeia com um golo com a mão... é no minimo gozar connosco.

Quanto a este peditório (de quem é o nosso inimigo) nem me vou alongar muito. Felizmente que este forum parece ser um "microcosmos" da realidade Sportinguista. E o que se vê pelo país fora é um ódio aos lampiões, clube que sempre nos prejudicou ao longo de 100 anos, e que só não prejudica mais porque não pode. Eles sim são o meu unico inimigo, o meu unico ódio.

O FC Porto tornou-se no meu maior adversário, a quem eu quero ganhar, pelo sucesso do meu clube, apenas e só. De resto são-me indiferentes.

Quanto aos do outro lado da estrada... quero que percam sempre, nem que seja ao berlinde.

E jamais terei outro sentimento, que não seja ódio, por tudo o que seja de carnide.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #63 em: Julho 22, 2011, 10:09 »

*
Iniciado

Localidade: Fafe
Masculino

Pois é, corre um boato na blogosfera que é bem capaz de fazer alterar a posição de alguns de nós no que diz respeita a este tema.
Já não tenho idade para acreditar nestes boatos e geralmente não o faço, no entanto neste caso não só porque explica muita coisa mas também por ser a cara das personagens que intervêm, fico de pé atrás e até bastante preocupado.
Dizem que a renovação do Falcão não é mais do que uma farsa para prejudicar o Sporting, uma vez que ele e o maça podre já estarão vendidos ao Chelsea pelo valor de 60 milhões. Com o aumento da cláusula do Falcão para 45 milhões (aumento fictício é claro), a venda do outro seria avaliada apenas em 15 milhões, sendo que as mais-valias e direitos de formação passariam de cerca de 9 milhões para menos de um terço desse valor.
Registado
Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #64 em: Julho 22, 2011, 10:10 »

*
Veterano

Masculino

Pois é, corre um boato na blogosfera que é bem capaz de fazer alterar a posição de alguns de nós no que diz respeita a este tema.
Já não tenho idade para acreditar nestes boatos e geralmente não o faço, no entanto neste caso não só porque explica muita coisa mas também por ser a cara das personagens que intervêm, fico de pé atrás e até bastante preocupado.
Dizem que a renovação do Falcão não é mais do que uma farsa para prejudicar o Sporting, uma vez que ele e o maça podre já estarão vendidos ao Chelsea pelo valor de 60 milhões. Com o aumento da cláusula do Falcão para 45 milhões (aumento fictício é claro), a venda do outro seria avaliada apenas em 15 milhões, sendo que as mais-valias e direitos de formação passariam de cerca de 9 milhões para menos de um terço desse valor.

Neste aspecto só fomos prejudicados por 2 pessoas. Costinha e JEB, que vendem o jogador a um adversário directo.

Se tivessemos no lugar do FC Porto só teriamos que fazer o mesmo. Não os condeno.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #65 em: Julho 22, 2011, 10:43 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa-Londres-Sevilha
Masculino

O Vítor Pereira era Sportinguista o Hermínio Loureiro era também leão..... Não creio que esteja aí a questão de ser beneficiado.... Existe uma escuta no youtube onde o bimbo da costa escolhe o arbitro dum Sporting-benfas em que ele disse para ser um arbitro benfas......

como disse no 1º post e volto a repetir, aquilo é MÁFIA do piorio! vivi no Porto muito tempo e aquilo extravasa o futebol... entra no tráfico de droga e humano, só para falar o pior... por isso é que digo que como Sportinguistas e cidadãos decentes que somos temos o dever de lutar conta aquela escória. se fosse por eles, transformavam isto num prostíbulo gigante... alguém se lembra quando houve aquela cena em que seguranças se andavam a matar na noite do Porto? pois alguns eram ex-guarda-costas do PdC! bom, o que quero dizer é que o Porco para manter este "balance of power" faz de tudo para jogar o carnide contra o SCP... quantas vezes já fomos roubados brutalmente e depois quando já não conta, lá temos um joginho em que o árbitro está feliz e depois cai o carmo e a trindade contra nós? claro que o gajo queria por um benfa contra nós, naquela altura o adversário era o SCP! e o que queriam ver era o SCP virar-se contra o carnide para deixá-los lá à vontade... numa palavra, são lixo!
« Última modificação: Julho 22, 2011, 12:00 por Ruben » Registado

João Rocha versus 'Sistema': "A parte final do campeonato 79/80 leva-o a entrar em polémicas com o FC Porto. O Sporting desloca-se a Guimarães, na penúltima jornada e, graças a um auto-golo de Manaca, sagra-se campeão. Pinto da Costa lança suspeitas sobre o ex-defesa do clube leonino, que responde: "Não fui subornado pelo Sporting mas estava aliciado pelo FC Porto. Com a derrota do Vitória fiquei a perder 100 contos".
Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #66 em: Julho 22, 2011, 10:46 »

*
Sénior

Localidade: Carnaxide
Masculino

É-me indiferente.

Aliás, um dos nossos principais problemas é pensar demasiadas vezes nos outros.
Registado
Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #67 em: Julho 22, 2011, 11:05 »

Longa vida ao Sportinguismo-Leoninismo!

*

Localidade: Chelas
Masculino

A expressão "inimigos" é demasiado forte. Não digo isto só pelo que eu sinto (não odeio nenhum clube em particular, embora haja certamente pessoas odiosas em todos) mas porque acho os três "grandes" têm muito mais interesses em comum do que o que se julga, da organização de competições ao aumento das receitas dos direitos televisivos.

Quanto a adversários do Sporting, como já escrevi muitas vezes, o Porto é a milhas o principal. Nos últimos 20 anos são 14 títulos contra 3 do Benfica, pelo que nem vejo onde está a dúvida.

Mas é mais do que isto. Boa parte desta hegemonia esmagadora deve-se à colonização dos clubes mais pequenos, à corrupção na arbitragem e ao tráfico de influências sobre os órgãos de justiça desportiva. O Porto - este Porto de Pinto da Costa - é o principal interessado na manutenção do status quo de um futebol português criminosamente subfinanciado e com uma justiça desportiva ineficaz. Por isso, derrubar a hegemonia do Porto é 9/10 do caminho para um futebol português mais saudável.
Registado

"Em matéria de contratações, não há caro nem barato. 100 milhões podem ser baratos e 20 milhões caros. Zidane custou-me 73 milhões de euros - e foi uma pechincha" - Florentino Pérez
Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #68 em: Julho 22, 2011, 12:02 »

*
Júnior

Masculino

... Respondendo à pergunta: Porco!

... mas sentimento:

falar de inimigos, caça ás bruxas, etc ...  Doente

Quero que se pirilampem os lampioes e os andrades, só me preocupa o meu Sporting!

Pensar dormir e sonhar sempre com o Sporting"!

o resto é resto

Positivo!

meu, essa dos PERIQUITO foi SUBLIME! é que são mesmo assim, pequenos, irritantes e fazem sempre muito barulho e não dizem nada que se entenda... a partir de agora vou usar isso. obrigado! perfeito!
Registado

João Rocha versus 'Sistema': "A parte final do campeonato 79/80 leva-o a entrar em polémicas com o FC Porto. O Sporting desloca-se a Guimarães, na penúltima jornada e, graças a um auto-golo de Manaca, sagra-se campeão. Pinto da Costa lança suspeitas sobre o ex-defesa do clube leonino, que responde: "Não fui subornado pelo Sporting mas estava aliciado pelo FC Porto. Com a derrota do Vitória fiquei a perder 100 contos".
Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #69 em: Julho 22, 2011, 12:10 »

*
Júnior

Masculino

É-me indiferente.

permite-me discordar... falar sobre isto não quer dizer que o SPORTING não está em primeiro lugar na mente de todos nós. eu, por exemplo, só penso no Sporting, e por só pensar no Sporting é que já começo a antecipar o que já ali vem... este tópico é sobre algo que afecta todos os anos o Sporting de forma directa! não é sermos meninos como as direcções que ultimamente temos tido, ser roubado a ver jogos ao lado do PdC e depois chorar. é claro que a primeira coisa a fazer é arrumar a casa. só nos respeitam se nós nos respeitarem primeiro, senão é como no ano passado, em que até o jabardoso do Braga já se punha em bicos de pés a dizer que o seu clube era maior que o nosso. espero que esteja clarificado. SL
Registado

Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #70 em: Julho 22, 2011, 12:19 »

*
Júnior

Masculino

Neste aspecto só fomos prejudicados por 2 pessoas. Costinha e JEB, que vendem o jogador a um adversário directo.

Se tivessemos no lugar do FC Porto só teriamos que fazer o mesmo. Não os condeno.

João quero ver se entendo bem a tua opinião. gostava que lesses o 1º post deste tópico e depois explicasses como é que considera os periquitos inimigo nº1 em vez do Porco... já agora, concordo com este teu último post. SL
Registado

Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #71 em: Julho 22, 2011, 13:42 »

*
Veterano

Masculino

Ruben,

Simplesmente devemos diferenciar adversário de inimigo/ódio. Eu vejo a história do Sporting ao longo de 100 anos, não vejo em 20 ou 30. E nesse aspecto só vejo um inimigo.

Obvio que quero ganhar ao FC Porto, porque isso significa o sucesso do meu clube. Mas não lhes consigo ter ódio. São completamente indiferentes. E se não fossem eles a dominar seriam os lampiões, e isso sim é que devemos analisar. Porque isto é um país bipolar, neste aspecto.

E se tiver que escolher entre um e outro, nem hesito...

E a diferença entre ambos vejo, por exemplo, da seguinte forma: Nas modalidades em que o Sporting não entra, por exemplo o Basket, o resultado do FC Porto é completamente indiferente. Quanto aos outros, procuro saber sempre se perderam.

E vejo isto também quando os lampiões estão fora da corrida, quero sempre que percam, apesar de já em nada influenciarem os nossos resultados. Quanto ao FC Porto só quero que percam quando é do nosso interesse. Ou seja, o Porto é meu adversário, como podia ser uma Académica, um Vitória, Um Belém ou qualquer outro. Já os do lado de lá são meus inimigos desde 1906, mesmo antes deles existirem.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #72 em: Julho 22, 2011, 13:46 »

*

Feminino

É-me indiferente.

Seta Positivo!
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #73 em: Julho 22, 2011, 13:50 »

*
Veterano

Masculino

E queria só acrescentar que com isto não defendo qualquer união com o FC Porto, porque se nos puderem tramar também não hesitam (e aqui defendo que deviamos ter a mesma postura em relação a todos os outros clubes).

Somos grandes o suficiente para caminharmos sozinhos.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #74 em: Julho 22, 2011, 14:05 »

*
Iniciado

Localidade: Aveiro
Masculino

Eu sinceramente sempre odiei mais os lampiões do que os andrades, mas tenho andado a pensar e a conclusão a que eu cheguei foi que odeio os dois por igual. Mas claro que como já foi dito, grande Derby só há um, e esse é com os nosso vizinhos.

Agora andar a fazer carinhos aos de lá de cima para ver se nos calha alguma coisa, isso é que não. O resultado é o que se vê nestes vídeos.

Isto é simples, seja quem for que apareça deve ser derrotado, e no final temos é de ser campeões Dançar

Saudações Leoninas

Registado

Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #75 em: Julho 22, 2011, 14:17 »

*
Júnior

Masculino

E queria só acrescentar que com isto não defendo qualquer união com o FC Porto, porque se nos puderem tramar também não hesitam (e aqui defendo que deviamos ter a mesma postura em relação a todos os outros clubes).

Somos grandes o suficiente para caminharmos sozinhos.

Caro João, nem era preciso este último post pq entendo bem o que queres dizer e concordo em quase tudo... só uma coisa que não consigo entender mesmo. sim, para mim o Benfica é o maior rival, a história assim o prova. é também o inimigo histórico. detestar mais um que outro é o resultado da experiência pessoal de cada um. agora o que eu NÃO consigo entender é dizer que os periquitos são o maior inimigo por causa da história! se assim é, se o FCFruta ganhar os próximos 10 campeonatos seguidos roubando brutalmente o SCP (e roubando jogadores e treinadores pelo caminho), continuamos a ver o carnide como o principal inimigo? quando é que é o limite?
eu entenderia esse tipo de argumentação se a frutaria nos roubasse há 5 ou 10 anos... mas agora 30 anos?
e aonde só conseguimos 2 campeonatos e nos destruíram uma equipa com Figo e Balakov? e ainda por cima gozam na cara e vangloriam-se disso. acicatam aquele ódio regional (um gajo vai lá e é "mata o mouro, dá-lhe um estouro"), e para mais, como já disse, a frutaria é caso de Interpol e departamentos de estupefacientes e tráfico humano.
2 campeonatos contra 18, a equipa que tem tomado conta disto tudo (o Benfica ganhou 2 títulos na última década) e agora já ganha tiques de piriquitos... aquela arrogância lampiã está a ter competição da frutaria... queres um exemplo?

Eduardo Barroso furioso com o FC Porto - Sporting !!! Prolongamento TVI24 18/04/11

roubados e gozados?
Registado

Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #76 em: Julho 22, 2011, 14:20 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

São ambos feitos da mesma měrda, repugnam-me em igual proporção.
Registado

«O factor X é a credibilidade» by GL
Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #77 em: Julho 22, 2011, 14:38 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Se for verdade é mais um acto dos corruptos que são uns santinhos coitadinhos.

SL
Registado

Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #78 em: Julho 22, 2011, 15:03 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Eu desde que me lembro de ser Sportinguista que tenho um odio enorme ao Benfica. Eu só gostava de ver a minha equipa jogar e ganhar aos "vermelhos". Lembro-me de ter chorado tanto quando o Sporting perdeu com eles um jogo, ainda tinham um tal avançado holandês.
Os anos foram passando e o odio foi aumentando, tudo isto devido á convivência com lampiões, escola, clube de futebol da terra, etc... Não ligava ao Porto, aqui adeptos desse clube são escassos. Mas quando comecei a ver e a voltar a ver consecutivamente os corruptos a festejarem campeonatos atrás de campeonatos, comecei a pôr mais de lado a obsessão "lampiões" e a encarar os corruptos de outra forma.
Abri os olhos, e comecei a observar as cenas nojentas que aquele PdC andava a fazer.
O odio começou a crescer em relação aos corruptos.
Acho que nós Sportinguistas devemos encarar os lampiões e corruptos como inimigos, mas dando destaque aos últimos, uma vez, que são estes que desde que aquele chulo apareceu, estragaram o futebol português. Com a agravante, nós "Sporting" temos sido bastante prejudicados, e mesmo assim nada ou pouco fazemos para inverter esta situação.
Além da culpa de alguns dirigentes do Sporting, o facto de uma grande maioria Sportinguista ter uma grande obsessão pelo benfica ajuda a agravar a nossa situação perante os corruptos.
Tenho um amigo meu (ex colega de universidade), ele diz que é do Sporting, mas depois tem atitudes que na minha opinião são tudo menos de um Sportinguista digno. A sua obsessão pelo benfica é tal, que na época passada (luta entre braga e benfica) desejou a derrota do Sporting em casa frente ao porto para que este continuasse a luta pelo título frente ao benfica e braga, felizmente demos 3 a 0.  Bater Palmas Nunca na vida desejaria a derrota do meu clube!!!!
Caros foristas do Norte, eu tenho ouvido e reflectido sobre as vossas situações, sinto uma enorme revolta pelo facto de serem obrigados a condicionar a vossa vida por serem do Sporting Cry , quero que saibam, eu estou com vocês nesta luta contra os corruptos "nunca esquecendo os lamps"!! Neste momento vejo os corruptos como principais rivais e inimigos, pelas facadas que nos dão, gabam-se disso e ainda dirigem-se ao Sporting com nomes insultuosos.
Para concluir acho que nós Sportinguistas devemos unir-nos e fazer frente a quem nós têm prejudicado, neste caso o porto.

Registado

AmO-tE SPORTING.

Bruno de Carvalho, o nosso Presidente!
Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #79 em: Julho 22, 2011, 15:50 »

*
Júnior

Masculino

Caros foristas do Norte, eu tenho ouvido e reflectido sobre as vossas situações, sinto uma enorme revolta pelo facto de serem obrigados a condicionar a vossa vida por serem do Sporting Cry , quero que saibam, eu estou com vocês nesta luta contra os corruptos "nunca esquecendo os lamps"!! Neste momento vejo os corruptos como principais rivais e inimigos, pelas facadas que nos dão, gabam-se disso e ainda dirigem-se ao Sporting com nomes insultuosos.
Para concluir acho que nós Sportinguistas devemos unir-nos e fazer frente a quem nós têm prejudicado, neste caso o porto.

ler comentários assim ajudam a superar coisas como por exemplo a navalhada que levei quando estava a festejar o nosso último campeonato. e foram Super-Dragões da casa da Margem Sul. é claro que no Norte vive-se com aquele lodo todos os dias e quando o PdC abre a sanita aquilo é caça aos de outros clubes... gritam as horda que "são traidores, estrangeiros!"
por isso é que eu acho ridículo se alguém pensa que "eles estão lá em cima, não chateiam". felizmente não vi aqui ninguém assim. tudo o que peço a pessoas de zonas aonde há escassa implantação portista é: lembrem-se que há Sportinguistas em todo o país, da maneira como somos espoliados, e que o lodo já começa a crescer por todo o Portugal. mas não gostaria de particularizar as coisas, pq quando nos roubam, roubam a um clube de PORTUGAL!
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 39 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: