Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 24, 2014, 19:17

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto?

Votação
Pergunta:
1982–2012: Qual o maior o inimigo do Sporting?
Benfica
Porto

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 39 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? (Lida 34423 vezes)

Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #40 em: Julho 21, 2011, 21:17 »

Hollow

O problema e peço desculpa se foi apenas uma forma de expressão menos feliz da tua parte, pois eu e julgo que muito bem deves saber infelizmente também as tenho, mas estiveste muito mal, ao dizer logo de inicio e estou a citar-te “Já dei muito para este peditório”, desculpa, mas tinha que tu referir, não peço nada para mim, se o tiver que pedir não terei vergonha, pedir não é ROUBAR, mas não estou a fazer peditórios estou a defender o teu clube que também é o meu somente isso.

Roll Eyes Mas qual expressão menos feliz, ou expressão mais feliz ?... É uma expressão normal, própria de quem já explicou este assunto várias vezes, em vários tópicos, porque isto é uma discussão recorrente e que tem VÁRIOS TÓPICOS activos para se falar do mesmo (o que acho desnecessário)... E que eu saiba tu nem criaste este, portanto não estou a perceber o porquê de tanta sensibilidade com um ditado normal que não é para ser levado á letra literal nem ser confundido com a ideia que a discussão (ainda que em vários tópicos) é inútil...

Reparei é que guardaste isso para o fim dando a ideia que era só isso que querias dizer, mas logo no inicio começaste por dar um reparo na parte do que o que dabates é que «desde que não cheiramos nada ou quase nada, 2 campeonatos desde 1982 é nada mais nada menos que miserável quem nos ROUBA é o velho porco»... Já o disse: os corruptos roubam quando e enquanto tiverem o flatulências como presidente. Já o slmerda rouba-nos DESDE SEMPRE, desde o inicio e vai continuar a roubar-nos, como naquela noite da final da Taça da Liga. Desde o ano que referes, pelo menos o de 2004/2005 foi o campeonato que o slmerda também nos roubou, para já nem falar na vergonha de há duas épocas...

Pois é, para mim a diferença é essa: o teu «animal de estimação do norte» como referes tem uns 30 anos e durará amiúde até o Pintinho flatulências desaparecer do mapa. Mas depois voltamos a prestar mais atenção ao «animal de estimação do sul» que, para além de nos matar adeptos !, nos rouba há mais de 60 anos !, o «clube do regime» que na verdade é o clube que comanda este país de lampiões. O clube que hoje rouba menos do que roubava, mas mesmo assim (ainda nos) rouba e vai continuar a roubar-nos, muito depois dos corruptos desaparecerem do mapa. Mas lá está, cada um com a sua opinião...
« Última modificação: Julho 21, 2011, 21:42 por Hollow » Registado

Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #41 em: Julho 21, 2011, 21:19 »

ex-10.Vukcevic

*
Júnior

O maior inimigo do Sporting? O próprio Clube. Damos demasiados tiros nos pés e defende-se muito mal os interesses do Clube. Os orcs não me aquece nem me arrefece, simplesmente são reles. Os corruptos são o rival mais directo, são autenticos mafiosos.
Registado
Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #42 em: Julho 21, 2011, 21:33 »

Ex-FranciscoBarão

*
Júnior

Masculino

O maior inimigo do Sporting? O próprio Clube. Damos demasiados tiros nos pés e defende-se muito mal os interesses do Clube. Os orcs não me aquece nem me arrefece, simplesmente são reles. Os corruptos são o rival mais directo, são autenticos mafiosos.

Nem mais, o declínio destas últimas décadas deve-se única e exclusivamente a culpa própria, todos têm responsabilidade: desde os sócios aos adeptos que não souberam proteger e meter o clube na ordem à escumalha que por lá tem passado e faz o que quer para benefício pessoal.

Quanto a esses dois, escória que não interessa, uns não passam de um clube regional que cresceu à custa do demérito de outros e a um sistema corrupto bem montado, outros vivem à sombra do que fizeram há meio século e julgam ser aquilo que nunca serão. Ralé que não interessa, onde o cheiro é o mesmo mas as cores são diferentes, a culpa é do Sporting que deixou o futebol português à mercê dessa gente.
Registado

Sporting Clube de Portugal, somos diferentes, somos melhores.
Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #43 em: Julho 21, 2011, 21:33 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

O problema e peço desculpa se foi apenas uma forma de expressão menos feliz da tua parte, pois eu e julgo que muito bem deves saber infelizmente também as tenho, mas estiveste muito mal, ao dizer logo de inicio e estou a citar-te “Já dei muito para este peditório”, desculpa, mas tinha que tu referir, não peço nada para mim, se o tiver que pedir não terei vergonha, pedir não é ROUBAR, mas não estou a fazer peditórios estou a defender o teu clube que também é o meu somente isso.

Roll Eyes Mas qual expressão menos feliz, ou expressão mais feliz ?... É uma expressão normal, própria de quem já explicou este assunto várias vezes, em vários tópicos, porque isto é uma discussão recorrente e que tem VÁRIOS TÓPICOS activos para se falar do mesmo (o que acho desnecessário)... E que eu saiba tu nem criaste este, portanto não estou a perceber o porquê de tanta sensibilidade com um ditado normal que não é para ser levado á letra literal nem ser confundido com a ideia que a discussão (ainda que em vários tópicos) é inútil...

Reparei é que guardaste isso para o fim dando a ideia que era só isso que querias dizer, mas logo no inicio começaste por dar um reparo na parte do que o que dabates é que «desde que não cheiramos nada ou quase nada, 2 campeonatos desde 1982 é nada mais nada menos que miserável quem nos ROUBA é o velho porco»... Já o disse: os corruptos roubam quando e enquanto tiverem o flatulências como presidente. Já o slmerda rouba-nos DESDE SEMPRE, desde o inicio e vai continuar a roubar-nos, como naquela noite da final da Taça da Liga. Desde o ano que referes, pelo menos o de 2004/2005 foi o campeonato que o slmerda também nos roubou, para já nem falar na vergonha de há duas épocas...

Pois é, para mim a diferença é essa: o teu «animal de estimação do norte» como referes tem uns 30 anos e durará amiúde até o Pintinho flatulências desaparecer do mapa. Mas depois voltamos a prestar mais atenção ao «animal de estimação do sul» que, para além dos matar adeptos !, nos rouba há mais de 60 anos !, o «clube do regime» que na verdade é o clube que comanda este país de lampiões. O clube que hoje rouba menos do que roubava, mas mesmo assim (ainda nos) rouba e vai continuar a roubar-nos, muito depois dos corruptos desaparecerem do mapa. Mas lá está, cada um com a sua opinião...

Hollow, eu pedi desculpa antes de saber o significado que atribuis a “peditório”, como aqui no norte quando se fala em peditório é sobre pedintes que andam na rua a pedir foi por isso que te escrevi isso, nada mais. Foi sem maldade, eu sei que não criei tópico nenhum e nem penso criar.

Quanto ao resto é como eu te disse tu odeias esses crápulas e eu odeio estes, estamos empatados como tal tudo bem. Não mudarei a minha opinião, assim como tu não mudarás a tua, óptimo assim odiamos os dois, desde que nenhum de nós lhes lamba as botas nem a um nem a outro, já me dou por feliz.

Se eu te quisesse dizer só isso, tinha-te dito só isso! Não tinha andado às voltas, andei para debater o teu post não foi para te ofender e acho que não te ofendi em momento algum.

Falas disto tenho nojo!

Imagens inéditas do penálti inventado por LB na Final da Taça da Liga

SL
« Última modificação: Julho 21, 2011, 21:40 por ruitrind » Registado

Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #44 em: Julho 21, 2011, 21:38 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa-Londres-Sevilha
Masculino

Pois é, para mim a diferença é essa: o teu «animal de estimação do norte» como referes tem uns 30 anos e durará amiúde até o Pintinho flatulências desaparecer do mapa. Mas depois voltamos a prestar mais atenção ao «animal de estimação do sul» que, para além dos matar adeptos !, nos rouba há mais de 60 anos !, o «clube do regime» que na verdade é o clube que comanda este país de lampiões. O clube que hoje rouba menos do que roubava, mas mesmo assim (ainda nos) rouba e vai continuar a roubar-nos, muito depois dos corruptos desaparecerem do mapa. Mas lá está, cada um com a sua opinião...

Hollow,
fui eu que abri o tópico porque acho que devia ser debatido de maneira directa, já que julgo ser algo importante para o clube. não sei se concordarás comigo neste ponto, mas eu estou farto de ver Sportinguistas a discutir jogadores no início do campeonato, só para mudar o tema para arbitragens e estratégias a tomar vis-a-vis clubes rivais quando já é tarde demais e começámos a ser espoliados outra vez. julgo ser importante porque é uma questão recorrente no clube.
acima de tudo: eu criei o tópico para ouvir todas as opiniões, incluindo as discordantes, já que isto é um tema que começa a dividir os Sportinguistas. a minha opinião está bem explícita no 1º post. contudo, posso dizer que aprendi com a tua opinião (especialmente quando trouxeste para aqui o caso very light). SL

« Última modificação: Julho 21, 2011, 21:41 por Ruben » Registado

João Rocha versus 'Sistema': "A parte final do campeonato 79/80 leva-o a entrar em polémicas com o FC Porto. O Sporting desloca-se a Guimarães, na penúltima jornada e, graças a um auto-golo de Manaca, sagra-se campeão. Pinto da Costa lança suspeitas sobre o ex-defesa do clube leonino, que responde: "Não fui subornado pelo Sporting mas estava aliciado pelo FC Porto. Com a derrota do Vitória fiquei a perder 100 contos".
Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #45 em: Julho 21, 2011, 21:40 »

Hollow

Hollow, eu pedi desculpa antes de saber o significado que atribuis a “peditório”, como aqui no norte quando se fala em peditório é sobre pedintes que andam na rua a pedir foi por isso que te escrevi isso, nada mais. Foi sem maldade, eu sei que não criei tópico nenhum e nem penso criar.

Quanto ao resto é como eu te disse tu odeias esses crápulas e eu odeio estes, estamos empatados como tal tudo bem. Não mudarei a minha opinião, assim como tu não mudarás a tua, óptimo assim odiamos os dois, desde que nenhum de nós lhes lamba as botas nem a um nem a outro, já me dou por feliz.

Se eu te quisesse dizer só isso, tinha-te dito só isso! Não tinha andado às voltas, andei para debater o teu post não foi para te ofender e acho que não te ofendi em momento algum.

SL

Rui, é numa boa, como também já foi várias vezes referido percebe-se que os sportinguistas do norte tenham ainda mais ódio pelos corruptos, não discuto isso, mas como acho que já tinhamos debatido sobre este mesmo assunto antes, não vejo qual a confusão que algumas expressões possam criar, mas pronto reafirmámos as nossas opiniões. Sem stress.  Wink

SL
Registado
Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #46 em: Julho 21, 2011, 21:55 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

SL

Rui, é numa boa, como também já foi várias vezes referido percebe-se que os sportinguistas do norte tenham ainda mais ódio pelos corruptos, não discuto isso, mas como acho que já tinhamos debatido sobre este mesmo assunto antes, não vejo qual a confusão que algumas expressões possam criar, mas pronto reafirmámos as nossas opiniões. Sem stress.  Wink

SL

Claro sem stress mesmo, pois desculpa volto a referir foi sem intenção nunca tinha reparado que quando falas em peditório te referes ao que tem sido falado, sei que foi apenas uma força de expressão, mas está tudo bem nem poderia ser de outra forma lutamos pelo Sporting Clube de Portugal o melhor que podemos e sabemos pelo menos é assim comigo, julgo que contigo também, como tal está tudo bem!

SL
Registado

Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #47 em: Julho 21, 2011, 21:56 »

Hollow

não sei se concordarás comigo neste ponto, mas eu estou farto de ver Sportinguistas a discutir jogadores no início do campeonato, só para mudar o tema para arbitragens e estratégias a tomar vis-a-vis clubes rivais quando já é tarde demais e começámos a ser espoliados outra vez. julgo ser importante porque é uma questão recorrente no clube.

Percebo-te, mas se essa recorrência é (tem sido) mais com os corruptos, a verdade é que também não deixa de acontecer contra o slmerda.

A realidade é que o Sporting está numa posição em que é tramado pelos outros dois que disputam a liderança de quem consegue roubar mais. Nestes últimos 30 anos têm sido os corruptos porque são liderados por um mafioso-mor, mas não se iludam, o slmerda é a própria Máfia em potência. Mais de 60 anos de camorra e mesmo hoje, quando tem oportunidade, só nos rebaixam e nos espoliam também. E quando o mafioso lá do norte desaparecer, entendam isso, vai regressar a vergonha do que era antes de 1982, mais ainda com mais arrogância encornada e de forma mais descarada do que há dois anos...

Tenham em atenção que este país é vermelho de alto abaixo. A maioria dos árbitros têm uma cor preferencial. Jornalistas, comentadores etc lampiões que não acabam. Um clube que só está travado porque juntamente com o aparecer em cena do flatulências a certa altura foi seriamente minado por dentro (vale e azevedo, o melhor lampião de sempre) e que mesmo assim conseguiu safar-se porque o próprio governo da altura permitiu excepcionalmente que eles continuassem pela primeira divisão. Imaginem o que acontece quando os corruptos voltarem ao "normal" e se o Sporting não tiver regressado á sua grandeza e não tiver os sportinguistas alertados para isso...
Registado
Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #48 em: Julho 21, 2011, 22:16 »

*
Júnior

Masculino

não sei se concordarás comigo neste ponto, mas eu estou farto de ver Sportinguistas a discutir jogadores no início do campeonato, só para mudar o tema para arbitragens e estratégias a tomar vis-a-vis clubes rivais quando já é tarde demais e começámos a ser espoliados outra vez. julgo ser importante porque é uma questão recorrente no clube.

Percebo-te, mas se essa recorrência é (tem sido) mais com os corruptos, a verdade é que também não deixa de acontecer contra o slmerda.

A realidade é que o Sporting está numa posição em que é tramado pelos outros dois que disputam a liderança de quem consegue roubar mais. Nestes últimos 30 anos têm sido os corruptos porque são liderados por um mafioso-mor, mas não se iludam, o slmerda é a própria Máfia em potência. Mais de 60 anos de camorra e mesmo hoje, quando tem oportunidade, só nos rebaixam e nos espoliam também. E quando o mafioso lá do norte desaparecer, entendam isso, vai regressar a vergonha do que era antes de 1982, mais ainda com mais arrogância encornada e de forma mais descarada do que há dois anos...

Tenham em atenção que este país é vermelho de alto abaixo. A maioria dos árbitros têm uma cor preferencial. Jornalistas, comentadores etc lampiões que não acabam. Um clube que só está travado porque juntamente com o aparecer em cena do flatulências a certa altura foi seriamente minado por dentro (vale e azevedo, o melhor lampião de sempre) e que mesmo assim conseguiu safar-se porque o próprio governo da altura permitiu excepcionalmente que eles continuassem pela primeira divisão. Imaginem o que acontece quando os corruptos voltarem ao "normal" e se o Sporting não tiver regressado á sua grandeza e não tiver os sportinguistas alertados para isso...

interessante pq eu estou convencido que o ciclo do Benfica terminou e se há clube que tem mais probabilidades de entrar em declínio é o Carnide e não o FCFruta, porque a estrutura está montada. eu normalmente entraria agora naquilo de como os de cima são muito piores que aqui, que o Dragão parece um circo Romano, Guarda Abel, chulos, mas suponho que tu já sabes de tudo isso e o meu objectivo não é esse. estás bem informado e seria perda de tempo. a diferença reside mesmo na nossa visão do futuro...
Hollow, dou-te toda a razão do mundo no que toca ao país e a comunicação social a puxar pelo carnide, já agora queria também saber o que opinas sobre o facto de entre os Sportinguistas em geral haver uma preferência pela frutaria sobre o carnide? é que num jogo entre os dois em quero que ambos percam e partam todos as perninhas (especialmente o Moutinho), mas por exemplo, no ano passado (o do 5-0) eu tinha preferência por uma vitória do carnide porque naquela altura ainda tínhamos chances de lutar pelo primeiro lugar!
sim, no Norte estamos mais perto da frutaria e sofremos mais, quando ganham o campeonato andam à nossa caça pelas ruas e para te dizer a verdade sentimo-nos isolados e traídos pela casa-mãe, que pensamos estar como que obcecada pelo Benfica enquanto que deixa o Porto humilhar-nos, roubar jogadores e campeonatos (como o 3-2 no Dragão do ano passado). mas não quero dar ênfase no regionalismo, porque quando o Porto nos humilha, é a todos os Sportinguistas. SL
« Última modificação: Julho 21, 2011, 22:19 por Ruben » Registado

João Rocha versus 'Sistema': "A parte final do campeonato 79/80 leva-o a entrar em polémicas com o FC Porto. O Sporting desloca-se a Guimarães, na penúltima jornada e, graças a um auto-golo de Manaca, sagra-se campeão. Pinto da Costa lança suspeitas sobre o ex-defesa do clube leonino, que responde: "Não fui subornado pelo Sporting mas estava aliciado pelo FC Porto. Com a derrota do Vitória fiquei a perder 100 contos".
Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #49 em: Julho 21, 2011, 22:31 »

Hollow

interessante pq eu estou convencido que o ciclo do Benfica terminou e se há clube que tem mais probabilidades de entrar em declínio é o Carnide e não o FCFruta, porque a estrutura está montada. eu normalmente entraria agora naquilo de como os de cima são muito piores que aqui, que o Dragão parece um circo Romano, Guarda Abel, chulos, mas suponho que tu já sabes de tudo isso e o meu objectivo não é esse. estás bem informado e seria perda de tempo. a diferença reside mesmo na nossa visão do futuro...

Pois, precisamnete. Eu não faço futurologias, obviamente, mas apoio-me em algum senso comum.

Basta perceber como normalmente funciona algo que esteja tão concentrado numa única figura lider. O fcp actual é pinto da costa. Não é por acaso os tributos à sua gestão, as loas, o endeusamento dos adeptos deles. Claro que tem subordinados, mas é ele que coordena, que tem a visão, o tacto. Dentro do ilicito, também falha claro, mas é daqueles que também pela experiencia acumulada acerta mais do que erra. Ele agrega a união e desagrega a oposição. Todo este cenário será diferente do seu substituto, que vai lidar desde logo com as comparações e herança deixada, passando pelas guerrinhas pelo poder que serão maiores, mais instabilidade, mais pressão. E recordo que o fcp, já apesar de pinto da costa, não é um clube longe do falhanço. Há uns anos atrás, não fosse Mourinho em cena e já iam em 3 épocas sem cheirar... Tanta Champions e tanto dinheiro ganho... e mesmo assim mais de 150 milhões de divida. Um clube não está sempre no topo e em ciclo perfeito, e sem pinto da costa o fcp estará ainda mais sujeito a isso. E no futebol, basta umas duas épocas para o cenário mudar... O fcp não deixará de ganhar, tal como já ganhava antes de pinto da costa. Mas haverá diferença para pior, isso não duvido...

Já o slmerda é "uma marca", para além de uma força legitima por culpa de uma massa adepta que é numerosa, é incontornável. Não deixa de ser um clube mais "democratico" e sujeito a algum incompetente que entre lá, claro, mas na dúvida a coisa tenderá SEMPRE para o vermelho, percebam isso.

Havia muito para aprofundar, mas penso que a minha ideia já ficou clara.
« Última modificação: Julho 21, 2011, 22:36 por Hollow » Registado
Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #50 em: Julho 21, 2011, 22:41 »

*
Júnior

Masculino

Pois, precisamnete. Eu não faço futurologias, obviamente, mas apoio-me em algum senso comum.

também não faço futurologia, e parece-me que a minha opinião está também bem fundamentada. aquela estrutura está muito bem montada... o Antero Henriques é o delfim, toda a gente sabe disso. e a estrutura não é só futebol, Hollow, daí o meu asco profundo. envolve tráfico de droga, prostituição, extorsão... quase que mataram o gajo do PS só por criticar o PdC! o guarda-costas do velho teve 20 anos na prisão por homicídio. aquele discurso do ódio transforma as pessoas em verdadeiros animais.
bom, para finalizar, a minha questão é: o que é que fazemos? pq quer tu, quer eu tenhamos razão acerca do futuro, o Sporting está arrumado!
o Dias da Cunha tentou lutar contra a frutaria sozinho e fomos comidos. o que fazemos? eu apoiaria um pacto de não-agressão entre o SCP e o carnide para derrubar aquele lodo antes que se torne caso de Interpol. mas, segundo o que dizes isso só iria criar um sistema pior. o que propões então?
Registado

Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #51 em: Julho 21, 2011, 22:56 »

Hollow

o Antero Henriques é o delfim, toda a gente sabe disso. e a estrutura não é só futebol,

Sim... O PdC sai ou morre e entra esse Antero Henriques... e depois, os adeptos do fcp vão querer saber se ele era o delfim ou não? Não me parece. Com um novo presidente que não seja o pinto da costa, seja ele quem for, a liderança do fcp volta a estar muito mais á mercê dos resultados e da vontade dos seus adeptos (que como se percebe pelos numeros já mostrados nas alturas de crise, nem são lá muito confiáveis: desmoralizam demasiado nas alturas más e são exigentes). E alguém que não seja o pinto da costa, não vai recolher todas as simpatias do fcp... isto é, o pinto da costa também não terá certamente todo o apoio por todo o clube mas tem a força/imagem/carisma (com apoio dos adeptos) para contrariar momentos maus e amedrontar a oposição. Terá Antero Henriques a mesma competência e tacto para lidar com TUDO e impõe o mesmo respeito que pinto da costa perante as várias instâncias (arbitragem/liga/politica etc)? Cá estaremos para ver, mas a mim não me parece... Mesmo que PdC velho, mas vivo, ainda esteja nos bastidores como papão-corleone...

O apito dourado sempre serviu para se abrir mais a pestana. O fcp hoje e cada vez mais viverá muito mais da equipa (por enquanto) desafogada e craques que tem lá, do que das arbitragens em si. Exigia-se mais intervenção policial/judiciária, claro, mas as vontadinhas já não serão todas feitas como eram, pelo menos não com a mesma facilidade.

O Sporting não precisa de alianças, muito menos com os traidores encornados. O Sporting precisa de trilhar o seu caminho com competência (sem isso nada feito) e denunciar o que há para ser denunciado, exigindo (lá está...) que cada instância responsável faça o seu trabalho livre das eventuais influências ilegais. Nivelar nas armas em que pode nivelar, e retirar o mais possivel ao adversário as armas em que não deve pegar.
« Última modificação: Julho 21, 2011, 23:01 por Hollow » Registado
Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #52 em: Julho 21, 2011, 23:14 »

BANIDO

Registado

Fechem esta porcar** sem sentido nenhum...

Abrir um topico para falar de inimigos, caça ás bruxas, etc ...  Doente

Quero que se pirilampem os lampioes e os andrades, só me preocupa o meu Sporting!

Quem abriu este topico deveria abrir era um topico para como tornar o Sporting mais forte/Campeao e nao abrir estas merdas para a concentraçao" do socio lol" se dividir pelos outros 2 corruptos.... Pensar dormir e sonha sempre com o Sporting"!

o resto é resto
Registado
Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #53 em: Julho 21, 2011, 23:14 »

*
Júnior

Masculino

o Antero Henriques é o delfim, toda a gente sabe disso. e a estrutura não é só futebol,

Sim... O PdC sai ou morre e entra esse Antero Henriques... e depois, os adeptos do fcp vão querer saber se ele era o delfim ou não? Não me parece. Com um novo presidente que não seja o pinto da costa, seja ele quem for, a liderança do fcp volta a estar muito mais á mercê dos resultados e da vontade dos seus adeptos (que como se percebe pelos numeros já mostrados nas alturas de crise, nem são lá muito confiáveis: desmoralizam demasiado nas alturas más e são exigentes). E alguém que não seja o pinto da costa, não vai recolher todas as simpatias do fcp... isto é, o pinto da costa também não terá certamente todo o apoio por todo o clube mas tem a força/imagem/carisma (com apoio dos adeptos) para contrariar momentos maus e amedrontar a oposição. Terá Antero Henriques a mesma competência e tacto para lidar com TUDO e impõe o mesmo respeito que pinto da costa perante as várias instâncias (arbitragem/liga/politica etc)? Cá estaremos para ver, mas a mim não me parece... Mesmo que PdC velho, mas vivo, ainda esteja nos bastidores como papão-corleone...

O apito dourado sempre serviu para se abrir mais a pestana. O fcp hoje e cada vez mais viverá muito mais da equipa (por enquanto) desafogada e craques que tem lá, do que das arbitragens em si. Exigia-se mais intervenção policial/judiciária, claro, mas as vontadinhas já não serão todas feitas como eram, pelo menos não com a mesma facilidade.

O Sporting não precisa de alianças, muito menos com os traidores encornados. O Sporting precisa de trilhar o seu caminho com competência (sem isso nada feito) e denunciar o que há para ser denunciado, exigindo (lá está...) que cada instância responsável faça o seu trabalho livre das eventuais influências ilegais. Nivelar nas armas em que pode nivelar, e retirar o mais possivel ao adversário as armas em que não deve pegar.

desconfio que estás a ser optimista quanto ao Porto, mas concordo 100% quanto à política a tomar no futuro. nisso quero ser optimista que vamos ter uma direcção forte (tenho muita fézada no Duque) que nos vai elevar de volta a esta grandeza que merecemos. o meu orgulho pelo Sporting passa por isso mesmo, por sermos os únicos limpos no meio de tanta sujidade.

sabes que quando era puto estive para abandonar o SCP? pq estava farto de andar à tareia ou ser gozado por gajos do Porto que sempre diziam que fazem de nós o que querem e que o clube vive obcecado pelo Benfica e nos abandonam. foi especialmente duro no tempo do Soares Franco quando ele reverteu a política do Dias da Cunha e começou a prestar vassalagem a esse lixo. roubavam jogos e a direcção nada! só mesmo saber que ganhámos 18 campeonatos limpos é que me fez continuar a ter forças. tenho uma cicatriz de ter levado porrada simplesmente por ter ido festejar a nossa última vitória no campeonato. aqui diz-se que quando o Porto ganha, só mesmos os traficantes de heroína fazem a festa. por favor, nunca te esqueças como eles são... o meu maior medo é ver o SCP voltar a deixar-se levar na lengalenga deles...

também fico avisado com o potencial devastador do carnide. o ciclo pode ter terminado, mas é um monstro adormecido. obrigado por tudo e boa noite. Saudações leoninas
Registado

Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #54 em: Julho 21, 2011, 23:39 »

*
Juvenil

Localidade: Coimbra
Masculino

Concordo com aqueles que dizem que o SPORTING tem sido o grande inimigo dele próprio. E era fantástico ver um SPORTING unido, dentro e fora de casa.

Por dentro, parece-me que as coisas começam a funcionar bem melhor. Bater Palmas Os meus parabéns a Luís Duque!

Cá fora, temos que nos unir no apoio ( e já se nota uma onda verde de entusiasmo) e mostrarmos o porquê de sermos do melhor clube de Portugal ! Quem viveu no tempo dos 18 anos sem ganhar , com certeza que se lembra que diziam que os sportinguistas eram especiais... e, realmente eram, porque, na altura, já o SPORTING era o nosso grande amor!
Está na hora de reavivarmos esse sentimento, que só está ao alcance dos verdadeiros leões! Se assim for, não há inimigos que nos metam medo, "aniquilaremos" qq 1!!!

P.S. - se for para falar em clubes que metam nojo, os periquitos superam qq outro clube... são uma raça insuportável!!!
Registado

Forever? só o meu amor por ti, SPORTING!!!
Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #55 em: Julho 21, 2011, 23:50 »

*
Júnior

Masculino

Concordo com aqueles que dizem que o SPORTING tem sido o grande inimigo dele próprio. E era fantástico ver um SPORTING unido, dentro e fora de casa.

Por dentro, parece-me que as coisas começam a funcionar bem melhor. Bater Palmas Os meus parabéns a Luís Duque!

Cá fora, temos que nos unir no apoio ( e já se nota uma onda verde de entusiasmo) e mostrarmos o porquê de sermos do melhor clube de Portugal ! Quem viveu no tempo dos 18 anos sem ganhar , com certeza que se lembra que diziam que os sportinguistas eram especiais... e, realmente eram, porque, na altura, já o SPORTING era o nosso grande amor!
Está na hora de reavivarmos esse sentimento, que só está ao alcance dos verdadeiros leões! Se assim for, não há inimigos que nos metam medo, "aniquilaremos" qq 1!!!

P.S. - se for para falar em clubes que metam nojo, os periquitos superam qq outro clube... são uma raça insuportável!!!

excelente post. mas tu chegaste a ler o primeiro de todos? é pq no fim falas dos periquitos (lol) serem nojentos, mas eu não pergunto qual é o mais nojento, isso depende muito de experiência pessoal, estava a perguntar sobre qual seria o principal inimigo do SCP hoje em dia. a maioria dos posts focam na necessidade de união dentro do Sporting. é claro que isso é essencial, mas o que eu queria perguntar é de facto qual é o clube a ser identificado como principal inimigo e a táctica a adoptar. pq isso são coisas a discutir na pré-época e não quando já estamos a ser roubados à força toda, como é apanágio...
Registado

Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #56 em: Julho 22, 2011, 00:03 »

*
Veterano

Masculino

Só quando a bola começar a rolar e não bater nos postes, é que eu vou ver até onde vai a vossa paciência. Somos o nosso próprio inimigo, mas a culpa não é a falta de união entre todos, a culpa é da hipocrisia que ao longo dos anos se tem tentado inserir no seio Sportinguista.

São esses, essa canalha toda, que tem destruído o que de bom se fez. Aparentemente há união, mas eu intitulo-a de paz podre, porque não passa disso mesmo.

Sábado há um teste de fogo, desta feita sem balizas. Quero ver se os sócios vão estar à altura de chumbar a proposta das assembleias delegadas.  
Registado

SPORTING SEMPRE!

Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #57 em: Julho 22, 2011, 00:05 »

ex-Jimmy Antunes

*

Localidade: Braga
Masculino

poupem-me, as galinhas ganharam a dois anos com meio campeonato contra 10 e 20 penaltys. o porco domina tudo, mas esses trastes tambem molham o bico! e nao digam que têm inside-info das claques e dos m.o's deles, eu vejo isso e nao corresponde ao que dizem. quem manda e o telles, o velho e um pau mandado que ja foi chefe mas agora so da a cara. no estadio? entra tudo uns dias antes, nao e no dia em carrinhos de mao.

peço desculpa pela falta de acentos, tou no telemovel
Registado

Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #58 em: Julho 22, 2011, 01:28 »

*
Júnior

Localidade: Norte Leonino

Apesar de radicado em Lisboa, sou orgulhosamente sportinguista e nortenho. Sendo assim, vivi parte da minha vida lá em cima e acompanhei bem de perto o levantamento dos adeptos do cavalo marinho (já deu para ver que odeiam que lhes chamem isto). Em pequeno era difícil ser sportinguista, aliás, que me lembre era dos poucos da minha turma. A arrogância que tinham durante o penta é algo inesquecível e para mim, ainda pequeno, lembro-me bem de nutrir um ódio especial por aquele clube que tanto prejudicava o meu Sporting como aquela cambada. Mais, prejudicavam o desporto que eu adorava e como eles pisavam os valores que me tinham sido incutidos pelo meu pai, que me falava do nosso Clube como uma escola de fair play, de amor ao desporto e que acima de tudo mostrava que ser correcto era aquilo que nos aproximava de ser um verdadeiro adepto e amante do desporto.

Claro que nada me deixa mais em pulgas do que um derby com os lampiões. Há algo que abomino naquela gente, da forma ridícula como agem e não há um que escape. É o rival e nada vai mudar isto. São clubes de dimensão mundial, com adeptos espalhados em qualquer lado para assistir ao Derby. E eu sou um deles.

Mas inimigo são os corruptos. Os lampiões são iguais, mas há algo naquela destruição dos valores do futebol que me indigna acima de tudo. Eles matam tudo aquilo que me faz sentar em frente ao televisor ou ir ao estádio. E isso não lhes perdoo.

Fora do desporto odeio aquela rivalidade Norte (eu não risco o nome da minha região) e Sul que eles fomentaram. Odeio que me tomem por adepto dos corruptos apenas porque tenho sotaque. Odeio ter de repetir N vezes que o Norte não é o porto e que conheço inúmeros portuenses que apoiam o Sporting. Confundir-me com essa gente é o pior que me podem fazer. E tudo isto é culpa desse pinto que fez do Norte e do seu clube símbolos do que "está lá em cima".

Odeio ambos, mas os corruptos deram-me mais razões para lhes desejar o pior.
Registado

Com 19 anos apenas chegou a Lisboa a 26 de Junho de 1937 e não assinou logo contrato. Deu apenas a sua palavra de honra em como jogaria no Sporting sem ter sequer discutido questões monetárias. Apesar de abordado por um clube do norte, pensa-se serem os corruptos, e também pelos lampiões, oferecendo-lhe melhores condições, Peyroteo não aceitou pois estava verbalmente comprometido com o Sporting.

NOSTRONHONHOI SPORTING!

Re: 1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto? , « Resposta #59 em: Julho 22, 2011, 01:32 »

*
Iniciado

Localidade: Coimbra
Masculino

Para mim, tudo o que Porto ganhou é sujo, tudo o que possa vir a ganhar sujo é e este é um assunto que me tira do sério.

O Porto é corrupto. O Porto rouba. O Porto nem sequer merece competir.

Tenho dito.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 39 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: