Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 21, 2014, 11:20

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Tiago Duque nos lampioes?

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Tiago Duque nos lampioes? (Lida 11577 vezes)

Re: Tiago Duque nos lampioes? , « Resposta #60 em: Julho 13, 2011, 02:04 »

*
Júnior

um dos centrais do plantel dos juniores, para além do Ilori e do Tobias, deverá ser quase de certeza o Ruben Semedo.. e talvez, quando seja necessário outro, se chame o Ricardo Tavares dos juvenis..

é um quarteto que tem imensa qualidade mas mesmo assim fico bastante desapontado com a dispensa do Tiago Duque.. fez uma excelente época.. tem excelentes qualidades físicas para a posição e, salve erro, até a posição de lateral esquerdo pode fazer!

espero que o nunZ nos consiga tirar a estranha causa desta dispensa..
Registado

Re: Tiago Duque nos lampioes? , « Resposta #61 em: Julho 13, 2011, 02:29 »

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

eu amanha vou falar com ele, e com o meu prof que é olheiro do benfica, para ter 2 versões da historia depois a noite logo venho partilhar

SL
Faz isso. Ty  Positivo!
Registado

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Re: Tiago Duque nos lampioes? , « Resposta #62 em: Julho 13, 2011, 10:06 »

*
Veterano

Localidade: LAV

A sair para outro clube, excluindo a questão da escola e família, preferia que tivesse ido para o Leiria.

Nest momento, parece-me a melhor escolha para qualquer jovem que queira subir directamente dos juniores para os seniores. Lançaram Mica e Brigido, e quase todas as jornadas metem 1/2 jovens nas convocatórias/banco.

Ah e nao venham com a treta que o Sporting descobriu agora que ele nao vai dar nada no futuro, é conversa para ingles ver.

Seta Se vai ter futuro ou não, não sabemos. O que podemos garantir é que tem talento, era titular indiscutivel no SCP, e internacional português.

Espero saber as razões da sua dispensa.

PS: Duvido que seja do porto. É que sendo adepto deles e jogar no benfica Doente Bater Cabeça Uma coisa é jogar no SCP, com quem a maioria não tem problemas...agora no benfica?? Acho que mais facilmente preferiria ir para um Atlético ou Belenenses.
Registado

Re: Tiago Duque nos lampioes? , « Resposta #63 em: Julho 13, 2011, 11:33 »

*
Sénior

Masculino

Eu fico chocado com a carrada de analfabetos que há no futebol. Será que os jovens não aprendem nada na escola hoje?

Provavelmente não é só no futebol, pois vejo gente a tirar cursos de treta e depois chorar que não tem emprego!

Shocked Pensar Questão

Se eu saísse do Sporting de certeza que procurava um clube que me garantisse futuro e olhando para o historial do outro clube da 2ª circular isso não acontece.

Logo se tiver insucesso só tem o que merece, pois tem a informação toda à frente dos olhos e mesmo assim vai fazer burrice!

Ainda pensei bem se havia de responder, mas aqui vai:

Um jovem não vai deixar de jogar futebol, só porque o SCP não o quer, mesmo sendo o mais ferrenho sportinguista. Se ele gosta de futebol, tem mais é que procurar soluções.

O benfica, não só é um dos melhores clubes nacionais, como também é de Lisboa e com academia na margem sul, onde terá colegas de selecção com ele.

Falas de burrice, mas a confirmar-se as informações (dispensa do Duque), a mesma terá de ser apontada ao SCP.

Desejo ao Duque a maior das felicidades, menos contra nós, e principalmente contra o porto e ao serviço da selecção.  

Compreendo isso tudo, mas eu, olhando para os números.

Preferia ir para Braga ou Guimarães onde teria mais probabilidade de vingar na primeira divisão do que ir para o benfica e cair no esquecimento da 2ª B ou 3ª quando chegar a Sénior.

O benfica tem todas as condições, mas não aproveita, de que é que isso serve? Currículo? Isso já ele tem dos anos que passou no Sporting!
Exacto. Vai mudar toda a sua vida quando ainda é um jovem, deixar a sua família e a escola (?) para ir para um clube inferior ao qual vai...

Pronto, aí tens razão. Se a prioridade dele for a escola então que aproveite para ficar perto da família pois ir para fora envolve muitos gastos. Mas pensei que alguém que chegue aos juniores da melhor escola do futebol em Portugal pretendesse fazer carreira em futebol.
Registado
Re: Tiago Duque nos lampioes? , « Resposta #64 em: Julho 13, 2011, 12:29 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

um dos centrais do plantel dos juniores, para além do Ilori e do Tobias, deverá ser quase de certeza o Ruben Semedo.. e talvez, quando seja necessário outro, se chame o Ricardo Tavares dos juvenis..

é um quarteto que tem imensa qualidade mas mesmo assim fico bastante desapontado com a dispensa do Tiago Duque.. fez uma excelente época.. tem excelentes qualidades físicas para a posição e, salve erro, até a posição de lateral esquerdo pode fazer!

espero que o nunZ nos consiga tirar a estranha causa desta dispensa..

O Semedo já é Junior?
Se for precisamos de mais um central para compor o ramalhete.

SL
Registado

Re: Tiago Duque nos lampioes? , « Resposta #65 em: Julho 15, 2011, 20:24 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Citação de: Record
Juniores garantem quatro reforços

O Benfica anunciou esta sexta-feira a contratação de quatro reforços para a equipa de juniores, que esta temporada conta apenas com dois atletas estrangeiros no plantel e 23 portugueses.

André Gomes (ex-Boavista), Tiago Duque (ex-Sporting), Eliseu Cassamá (ex-Ribeirão) e o internacional nigeriano Samuel Monday (ex-Kwara Football Academy) são as quatro aquisições encarnadas.
Registado

Re: Tiago Duque nos lampioes? , « Resposta #66 em: Julho 17, 2011, 07:52 »

*
Júnior

Localidade: Barcelos
Masculino

Citação de: Record
Juniores garantem quatro reforços

O Benfica anunciou esta sexta-feira a contratação de quatro reforços para a equipa de juniores, que esta temporada conta apenas com dois atletas estrangeiros no plantel e 23 portugueses.

André Gomes (ex-Boavista), Tiago Duque (ex-Sporting), Eliseu Cassamá (ex-Ribeirão) e o internacional nigeriano Samuel Monday (ex-Kwara Football Academy) são as quatro aquisições encarnadas.
Aposto um pires de tremoços em como nenhum deles chega à equipa principal dos lamps...
Registado
Re: Tiago Duque nos lampioes? , « Resposta #67 em: Julho 17, 2011, 12:29 »

*
Júnior

Masculino

Andamos a perder tempo a falar deste puto charila, quando o enorme Tiago Ilori anda a espalhar classe no plantel principal!

Shocked Shocked Shocked
Registado

We don't need no education, We don't need no thought control,No dark sarcasm in the class room, Teachers leave those kids alone, (yells) Hey, teachers! Leave those kids alone! All in all, it's just a another brick in the wall.
Re: Tiago Duque nos lampioes? , « Resposta #68 em: Julho 17, 2011, 12:39 »

*
Veterano

Aposto um pires de tremoços em como nenhum deles chega à equipa principal dos lamps...

1º Foi o SCP que o dispensou
2º Se ele continuar a evoluir com nos últimos anos, só não chega lá se não apostarem nele. É mais um que tem tudo para lá chegar e neste momento, caso não tenhas reparado, já é internacional por Portugal.

Andamos a perder tempo a falar deste puto charila, quando o enorme Tiago Ilori anda a espalhar classe no plantel principal!

Shocked Shocked Shocked

Não sei o que já viste do Tiago Ilori. Pessoalmente, o que vi, não me enche as medidas. Acho até que o nosso ponto fraco dos Juniores da época passada era mesmo a nossa defesa [constituida por Freitas, Ilori e Juary].

Mais esperanças tinha eu no Duque, Tobias e Dier.

Já percebi que a ida para o rival vos afecta muito, mas convinha não se esquecerem que estamos a falar de um miúdo que não tem nada nada a haver com estas rivalidades. Só quer jogar futebol.
Registado

Re: Tiago Duque nos lampioes? , « Resposta #69 em: Julho 17, 2011, 12:39 »

*
Veterano

Localidade: São João da Madeira (Aveiro)
Masculino

Espero bem que este Duque não dê em nada nas galinhas..
Registado

"Sooner or later God will cut you down"
Re: Tiago Duque nos lampioes? , « Resposta #70 em: Julho 17, 2011, 12:53 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Não sei o que já viste do Tiago Ilori. Pessoalmente, o que vi, não me enche as medidas. Acho até que o nosso ponto fraco dos Juniores da época passada era mesmo a nossa defesa [constituida por Freitas, Ilori e Juary].

Completamente de acordo.
Registado

Leão ao peito, SPORTING no coração!
Ecletismo: uma bandeira do Sporting Clube de Portugal!
Re: Tiago Duque nos lampioes? , « Resposta #71 em: Julho 17, 2011, 13:44 »

*
Júnior

Localidade: Rio Maior
Masculino

Shocked Shocked Shocked

ora ai está tudo dito vou acrescentar isto

A ESTRELA: Tiago Ilori

Nasce um novo patrão da defesa com elegância

Foi a grande surpresa da tarde. Depois de algum tempo a passar despercebido no estágio do Sporting, o defesa-central jogou ontem de início e nos 73' em campo passeou classe e eficácia, falhando apenas num lance insignificante por desentendimento com João Pereira. Alto, esguio e de passada larga, esteve impecável nas dobras e mostrou um estilo elegante e seguro, relegando o capitão Carriço para segundo plano. Precisa ainda de ganhar mais músculo, mas esteve imbatível pelo ar e em velocidade. Tornou a tarde mais simples para os guarda-redes Tiago e Marcelo Boeck.

In O jogo
Registado
Re: Tiago Duque nos lampioes? , « Resposta #72 em: Julho 17, 2011, 15:22 »

Goncalojbcorreia

@ Mudo,

O Ilori era de primeiro ano, sempre terá mais "desculpa" por exibições menos conseguidas que o Juary (que era de 2º ano), por exemplo. Digo eu...
Registado
Re: Tiago Duque nos lampioes? , « Resposta #73 em: Julho 17, 2011, 15:23 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Um amigo meu que jogou com ele antes de vir para o Sporting (corroios), disse-me que o clube dele é o fifica.
Registado
Re: Tiago Duque nos lampioes? , « Resposta #74 em: Julho 17, 2011, 15:41 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

A saída deste duque é um bocado estranha, mas para mim a maior promessa, falando de centrais, que está na nossa formação, dá pelo nome de Ricardo Tavares, que este ano (salvo erro) estará nos Juvenis A. Tem um pé esquerdo fantástico, marca livres e penáltis e é também um líder nato. Talvez até possa vir a ter uma oportunidade nos juniores...
Registado
Re: Tiago Duque nos lampioes? , « Resposta #75 em: Julho 17, 2011, 19:39 »

No avatar!

*
Sénior

O Tiago Ilori a pesar de alguns jogos, em especial nos primeiro, ter cometido alguns erros, em relação com outros centrais até cometeu bastante menos e era o mais jovem!  Isto em virtude ter jogado pouco na época interior de juvenis que nunca cheguei a saber porquê... mas nos juvenis é tudo muito estranho há dois anos para cá...
         Foi o jogadores que mais progrediu o ano passado ele e o Mica! Nunca foi tão mau como o pintaram antes pelo contrario.
         Até tem todas as características para ser um grande central, apesar de alto, tem técnica é rápido e muito bom no jogo aéreo!
         Claro falta ganhar ritmo sentido posicional e força ( Músculo)!
         Tem por volta de 1,90 isto visto em comparação com o  o Brasileiro que jogou o ano passado e tinha 1,93m, ao lado um do outro não vi grandes diferenças! Na fase final esteve muito bem em especial com os andrades e os lampiões!
Registado
Re: Tiago Duque nos lampioes? , « Resposta #76 em: Julho 17, 2011, 23:36 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Completamente de acordo.

Eu discordo de voces , nao quanto ás esperanças que detinhamos nesses 3 que falam , mas na avaliação que fazem do Ilori.
O Ilori tem caracteristicas unicas que ser um grande Central.Tem tudo o que é necessário.
Um pouco mais de concentração e nervo e está no ponto 

SL
Registado

Re: Tiago Duque nos lampioes? , « Resposta #77 em: Julho 18, 2011, 14:45 »

*
Veterano

Ilori não é mau. Eu simplesmente não vejo nele o bom central que via no Reis, Mendes e Serôdio.

Não sei se por azar meu, mas os jogos que vi dele contra adversários de nível, só em 1/2 é que esteve bem.

Ele realmente é alto e tem condições para vir a ser um grande central, mas tem uma qualidade de passe horrível, tem falhas de concentração que não se percebem tendo em conta a acertividade com que limpa maior parte dos lances, e quando tem a bola no seu poder, parece que ela queima. Já agora, parece que ele tem medo de se assumir como jogador, um pouco à imagem do que vi no Pereirinha nos séniores.
Registado

Re: Tiago Duque nos lampioes? , « Resposta #78 em: Julho 18, 2011, 14:49 »

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013

Completamente de acordo.

Eu discordo de voces , nao quanto ás esperanças que detinhamos nesses 3 que falam , mas na avaliação que fazem do Ilori.
O Ilori tem caracteristicas unicas que ser um grande Central.Tem tudo o que é necessário.
Um pouco mais de concentração e nervo e está no ponto 

SL
Seta
Registado
Re: Tiago Duque nos lampioes? , « Resposta #79 em: Julho 18, 2011, 15:57 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Ilori não é mau. Eu simplesmente não vejo nele o bom central que via no Reis, Mendes e Serôdio.

Não sei se por azar meu, mas os jogos que vi dele contra adversários de nível, só em 1/2 é que esteve bem.

Ele realmente é alto e tem condições para vir a ser um grande central, mas tem uma qualidade de passe horrível, tem falhas de concentração que não se percebem tendo em conta a acertividade com que limpa maior parte dos lances, e quando tem a bola no seu poder, parece que ela queima. Já agora, parece que ele tem medo de se assumir como jogador, um pouco à imagem do que vi no Pereirinha nos séniores.

De facto, no que esta a bold sao esses as seus pontos fracos, mas tem melhorado muito.
Na ultima fase da temporada esteve bastante melhor, pelo menos no que lhe vi  na seleçao sub-18 perto do final da epoca.
Nas epocas em que esta no Sporting foi a que jogou mais e isso deu-lhe outra tarimba.
Esteve, ate esta ultima epoca, na sombra de boas duplas de centrais que quase nao lhe permitiram jogar. Nos iniciados e 1º ano juvenis por Joao Mario/Paulo Silva e no 2º ano juvenil por Tobias/Eric.
Esta epoca começou a jogar com regularidade e melhorou bastante.

Mas tem caracteristicas para ser um grande central:
muito boa impulsao e tempo de salto, boa percepçao do sitio onde tem de atacar a bola (onde ela cai) nos lances aereos, grande estatura;
pelo chao os defeitos sao os que apontaste mas nao devido a qualidade de passe (razoavel), mas a inexperiencia e falta de tarimba que o levava a atrapalhar-se. Mas isto trabalha-se.

Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Tiago Duque nos lampioes?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: