Figo dá hoje uma entrevista ao publico
Alguns recortes
Melhores jogadores com que jogou?
Guardiola, Balakov, quem mais? Futre, Oceano... Muitas vezes os melhores jogadores não são os que têm mais qualidade técnica... Joguei com tantos nas camadas jovens e por alguma razão boa parte deles não chegou a lado nenhum. Não têm o prestígio e a qualidade de Zidane ou Ronaldo mas são tão ou mais importantes que eles
Lampionismo e o ídolo Chalana
Quando era pequenino, ainda antes de me iniciar no futebol jovem, tinha como referências os jogadores do Gayfica. Porque o meu pai ia ver o Gayfica assiduamente e, por vezes, levava-me. Mas a partir do momento que decidi procurar a minha sorte no Sporting as coisas mudaram em termos de afecto
Contrato com os lamps após o campeonato do mundo sub20
Isso surgiu em resultado da revolta que, a certa altura senti em Alvalade. Surgiu o interesse do Gayfica e, por estar zangado com a minha situação e também fruto de alguma imaturidade, pensei corresponder ao interesse do Gayfica. Mas depois houve um volte-face e a minha situação foi regularizada no Sporting. Decidi continuar até porque me sentia feliz em Alvalade
Saída do Sporting
Durante cerca de 2 anos andaram a prometer-me mundos e fundos. Durante esse período contrataram jogadores, designadamente ao Gayfica, com condições se calhar dez vezes melhores que as minhas. E eu cansei-me de esperar. Quando faltavam 6 meses para o contrato acabar decidi seguir a minha vida, já que não podia confiar nas pessoas que durante aquele tempo todo me tinham andado a enganar
Barça e o Milan na renovação do contrato (por Núnez)
É verdade... Não vou dizer mais nada
Assinatura pelo Real
(resumo)
Antes de Pérez surgiu uma equipa italiana disposta a bater a cláusula. Núnez achou que era para bluff para melhorar o contrato e não acreditou
Depois surge Pérez. Núnez diz que, então, eles que paguem. Figo diz a Veiga para ouvir a proposta e Veiga assina contrato, em moldes tais que seria o Veiga (não Figo) ou o Pérez a pagar 5 mil milhões de pesetas em caso de incumprimento.
Após a vitória de Pérez e com muita pressão à mistura, Figo assina contrato em que passa a ser ele (e não Veiga) a ter de indemnizar.
Figo não confirma nem desmente que Veiga tivesse ameaçado atirar-se de uma janela abaixo caso o acordo (de Veiga) não tivesse sido cumprido
Iniciado ou juvenil, responde a dirigente federativo: "se não houver dinheiro não há palhaço"
Não sei se afirmei isso ou não, mas é bem possível que sim
Negócios em Portugal
Tenho vários negócios, muitos deles em Portugal, apesar de eu querer vender tudo o que tenho no meu país. Pago muitos impostos, ao contrário do que muita gente pensa
Quero vender porque estou um bocado farto disto. Mas o que eu estava a dizer é que dou trabalho a muita gente e pago muito de iva. Estou a dizer isto apenas para responder aos que dizem que eu não contribuo para o país
Contrato com de 850 mil € com o bpn
Fiz o trabalho que estava estipulado no contrato [com o bpn] mas não me pagaram [850 mil €]. Foi um contrato assinado de livre vontade e, por isso, confio que se vai fazer justiça [e o bpn ou alguém ainda vai pagar]
Fundação, impostos e mecenas
[por causa da crise] Perdemos os mecenas que tínhamos porque as respectivas empresas cortaram nos apoios que davam
A fundação vive à custa de doações minhas e do jogo que normalmente realizamos e que nos serve para cativar receitas
A fundação foi constituída há cerca de 8 anos e continua sem lhe ver reconhecido o estatuto de utilidade pública, o que facilitaria, não só em termos de custos fiscais, mas também na obtenção de mecenas. Não se trata de obter benefícios fiscais para mim, que fique bem claro. Isto não serve para lavar dinheiro. É uma instituição sem fins lucrativos e auditada. Não se pode brincar com o trabalho social
Futuro/presente
O meu destino deve cruzar-se com o Inter porque ali, de facto, sinto-me numa família
[presidente do Sporting ou da federação] Nunca pensei nisso
Edit: este não é o local mais apropriado, mas não sei onde estão os outros tópicos