Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 23, 2014, 16:25

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Luís Figo

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 12 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Luís Figo (Lida 22708 vezes)

Re: Luís Figo , « Resposta #40 em: Novembro 01, 2011, 17:26 »

*
Júnior

Rir Muito Alto Rir Muito Alto :lol:Tambem não era preciso chamarem embaixador da Unicer ao homem...

Não queria referir como sendo título desportivo merecido, mas sim um Homem que a vida(principalmente desportiva) lhe proporcionou ser, como essa nomeação ou a criação de instituições 
Registado

<center><scripthtml language="JavaScript" type="text/javascript" src="http://www.efeitosespeciais.net/contador/counter.cgi?id=wilde"></scripthtml><table border=0 cellpadding=0 cellspacing=0> <tr><td><font size=0 face="Arial"> Efeitos Especiais</font></center> </td></tr></table></center>

Re: Luís Figo , « Resposta #41 em: Novembro 01, 2011, 19:01 »

HULK VERDE

Rir Muito Alto Rir Muito Alto :lol:Tambem não era preciso chamarem embaixador da Unicer ao homem...

Não queria referir como sendo título desportivo merecido, mas sim um Homem que a vida(principalmente desportiva) lhe proporcionou ser, como essa nomeação ou a criação de instituições  

UNICEF. E não unicer. Isso é a cervejeira. É aí que as pessoas querem chegar. Se as dúvidas persistirem... cliquem sobre as siglas.

Quanto ao Figo, o Liurai disse tudo. Continua é a haver neste tópico quem não respeite o que foi estabelecido pela moderação.
« Última modificação: Novembro 01, 2011, 19:05 por HULK VERDE » Registado
Re: Luís Figo , « Resposta #42 em: Novembro 01, 2011, 19:06 »

*
Júnior

e voltei a ler como unicef, que fail Despercebido
 Positivo!
Registado

<center><scripthtml language="JavaScript" type="text/javascript" src="http://www.efeitosespeciais.net/contador/counter.cgi?id=wilde"></scripthtml><table border=0 cellpadding=0 cellspacing=0> <tr><td><font size=0 face="Arial"> Efeitos Especiais</font></center> </td></tr></table></center>
Re: Luís Figo , « Resposta #43 em: Novembro 01, 2011, 19:18 »

Banido

No avatar!

*
Iniciado

Maior JUDEU .

Que fique pelas gestão das suas marcas e empresas, um dia quando lhe der jeito vai se lembrar de puxar pelo seu "Sportinguismo".

Pensar

Isso é o que os sportinguistas já hoje fazem. Quando querem falar do grandiosismo do SCP, puxam sempre do CR e Figo, e que o SCP é o único clube que já formou dois melhores do mundo.

Mas para o resto, já é um pesetero  Bater Cabeça

Ao Figo, só tenho de lhe agradecer pelos anos que jogou com a nossa camisola. Uma das nossas bandeiras fora do país  Bater Palmas

Um gajo que tem tanta ganância que nem sabe honrar compromissos e assina por 2 clubes esta apresentado, grande jogador, fraco profissional.  Stop
Registado
Re: Luís Figo , « Resposta #44 em: Novembro 02, 2011, 00:58 »

BANIDO

*
Iniciado

Falam sobre ser presidente do spoting. No dia que tal cenário acontecer entrego o meu cartao de socio. Peseteros destes metem-me nojo.
SpoRting

Realmente há muitos foristas que não percebem que este tópico se inclui no Orgulho Leonino.
Se discordem que não é um orgulho por ter sido
-formado no Sporting;
-dos melhores jogadores do mundo;
-ter jogado 169 jogos pelo Sporting passando por algumas das melhores equipas do mundo, sempre ao mais alto nível
-formado Leonino ter sido eleito o melhor jogador do mundo
-Por elevar o nome Sporting pelos 4 cantos do mundo, conceituando academia do Sporting como uma das melhores, senão a melhor academia de formação do mundo de futebol
-Sportinguista,
-ter ganhado bola entre outras dezenas de prémios
-Jogador com mais jogos pela selecção,dos maiores goleadores, usando dezenas de vezes a braçadeira, um verdadeiro capitão
-Jogador fundamental nas conquistas de campeonatos europeu sub16, mundo sub20,meias 2000, final 2004,4º2006..
-Embaixador da UNICER e surgir a Fundação Luís Figo
-etc..
-...
-..

Durante 3segundos, por aplaudir o golo da equipa(que lhe paga6/7/8Milhões/ano para ganhar todas as competições que participa) que representava e lutava para a passagem aos oitavos durante contra o Sporting, é alvo de insultos/desprezo não merecendo entrar para o Orgulho Leonino?
Se discordem de tal coisa por favor usem este tópico http://www.forumscp.com/index.php?topic=31728.0 e reflictam bem tal como no caso do Manuel Fernandes,

Continuo a não perceber a animosidade pelo Figo

Assinou pelos Lamps qnd era miúdo? E então? O grande Vítor Damas e ídolo do fórum e dos sportinguistas também assinou pelos porcos e já não era miúdo. Só não foi para lá porque o João Rocha percebeu e o vendeu ao Santander e na altura havia uma "lei" que se fosse vendido para o estrangeiro qualquer contrato com um clube nacional era invalidado.

O Figo festejou um golo contra o Sporting? E então? O grande Manuel Fernandes e ídolo do fórum e dos sportinguistas também festejou vários golos das equipas que treinou quando jogaram contra o Sporting. Ou não o viram a gritar golo quando essas equipas marcaram ao Sporting? E há alguma coisa contra ele? Não, apenas encaram a atitude como a atitude de um treinador profissional.

Então e o Inácio? Não é um ídolo sportinguista apesar de ter trocado o Sporting pelos porcos? E não me lembro de grande celeuma quando veio treinar o Sporting.
Mais: pelo menos 1/3 dos sportinguistas (eu também) estavam dispostos a tê-lo como dirigente do Sporting, apesar de nos últimos anos o ter visto a fazer mais elogios aos porcos que ao Sporting.

Claro que quando as expectativas são elevadas (o Figo foi um dos melhores de sempre e o 1º jogador formado pelo Sporting a ser considerado o melhor do Mundo), as pessoas querem, pretendem e exigem que a perfeição apareça em todas as vertentes. E isso não acontece nem nos filmes.

Figo é sportinguista e sempre o assumiu. Sempre disse que o Sporting era o seu clube, veio ver a final da Liga Europa e já disse várias vezes que gostaria de um dia ter um cargo directivo no clube.

Agora é uma questão de coerência. Eu sei que muitos não gostam de coerência e gostam de ter posições diferentes para situações semelhantes.

Mas para aqueles que gostam de coerência (julgo que é um dos valores que nos faz sermos justos), espero ver-vos a criticarem o Damas, o Manel e o Inácio exactamente pelos motivos que criticam o Figo..... só mesmo por uma questão de coerência.

Eu por uma questão de coerência, como não critico nem critiquei o Damas, o Manel e o Inácio (e se for necessário arranjo mais exemplos), não poderei criticar o Luís. E vocês? Wink

Seta

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Luís Figo , « Resposta #45 em: Dezembro 04, 2011, 22:31 »

ex-jcf

*
Juvenil

Masculino

Apesar de tudo, espero que esta grande glória da nossa formação nunca tenha de ouvir assobios em Alvalade... Seria triste!
Registado
Re: Luís Figo , « Resposta #46 em: Dezembro 04, 2011, 22:50 »

*
Júnior

Apesar de tudo, espero que esta grande glória da nossa formação nunca tenha de ouvir assobios em Alvalade... Seria triste!

Tambem foi triste e revelador do seu caracter quando festejou um golo do inter contra nós e festejou efusivamente.
Claro que nunca será assobiado em Alvalade mas ja teve atitudes pouco dignas para com o Sporting.
Registado

Juntos seremos mais fortes!!
Unidos Invenciveis!!
Re: Luís Figo , « Resposta #47 em: Dezembro 09, 2011, 14:28 »

*
Veterano

Localidade: if you want to know where god is, ask a drunk

pérola...  Cool Maldoso

Registado

Re: Luís Figo , « Resposta #48 em: Dezembro 09, 2011, 17:30 »

*
Iniciado

Masculino

pérola...  Cool Maldoso

Rir Muito Alto mas que bela cabeleira. Figo foi um óptimo jogador dos melhores que Portugal viu. Acima de tudo isso. Como profissional de facto deixou a desejar é indiscutível. Contudo, caso regresasse independentemente da ocasião recebê-lo ia bem mas também não me admirava que ouvisse alguns assobios algo que não condenaria tendo em conta algumas suas atitudes.

Recordar portanto o que Figo deixou em campo e mais um jogador para além do CR a tornar-se melhor do mundo formado por nós (o primeiro).
Registado
Re: Luís Figo , « Resposta #49 em: Dezembro 09, 2011, 23:26 »

"Sangue aos inimigos, cerveja aos amigos"

*

Localidade: Amadora
Masculino

Rir Muito Alto mas que bela cabeleira. Figo foi um óptimo jogador dos melhores que Portugal viu. Acima de tudo isso. Como profissional de facto deixou a desejar é indiscutível. Contudo, caso regresasse independentemente da ocasião recebê-lo ia bem mas também não me admirava que ouvisse alguns assobios algo que não condenaria tendo em conta algumas suas atitudes.

Recordar portanto o que Figo deixou em campo e mais um jogador para além do CR a tornar-se melhor do mundo formado por nós (o primeiro).

como podes dizer isso? Figo é a definição dum profissional. no futebol, não me lembro de nenhum que personifique mais o profissionalismo do que ele.
Registado

Everyone is king when there’s no one left to pawn
Re: Luís Figo , « Resposta #50 em: Dezembro 10, 2011, 11:27 »

*
Iniciado

Masculino

como podes dizer isso? Figo é a definição dum profissional. no futebol, não me lembro de nenhum que personifique mais o profissionalismo do que ele.

Hum, está certo tens razão não me fiz entender correctamente. Efectivamente ele bom profissional foi pois deu o máximo por todos os clubes onde passou. Onde ele falhou foi mais do ponto de vista ético. Teve atitudes condenáveis como a história de enquanto jogador do Sporting ter assinado por outros dois clubes e tanto quanto sei depois saiu por bastante pouco para o valor dele já na altura o que nos prejudicou. Não falo da passagem do Barça para o Real até porque aí nem se pode dizer que tenha sido incorrecto porque apesar de tudo nunca o foi, até lhe gabo a coragem na mudança Smiley, embora claro os adeptos do Barça não sejam da mesma opinião.
Registado
Re: Luís Figo , « Resposta #51 em: Dezembro 10, 2011, 16:41 »

*
Sénior

Masculino

Quando é que a malta percebe que há outros tópicos "Luis Figo" noutras secções deste fórum  Eh!

Deixem este tópico no Orgulho Leonino em paz  Stop

Ou então porque não leem o tópico inicial desta secção Questão
Registado
Re: Luís Figo , « Resposta #52 em: Dezembro 17, 2011, 12:02 »

farinha amparo

Figo dá hoje uma entrevista ao publico
Alguns recortes

Melhores jogadores com que jogou?
Guardiola, Balakov, quem mais? Futre, Oceano... Muitas vezes os melhores jogadores não são os que têm mais qualidade técnica... Joguei com tantos nas camadas jovens e por alguma razão boa parte deles não chegou a lado nenhum. Não têm o prestígio e a qualidade de Zidane ou Ronaldo mas são tão ou mais importantes que eles

Lampionismo e o ídolo Chalana
Quando era pequenino, ainda antes de me iniciar no futebol jovem, tinha como referências os jogadores do Gayfica. Porque o meu pai ia ver o Gayfica assiduamente e, por vezes, levava-me. Mas a partir do momento que decidi procurar a minha sorte no Sporting as coisas mudaram em termos de afecto

Contrato com os lamps após o campeonato do mundo sub20
Isso surgiu em resultado da revolta que, a certa altura senti em Alvalade. Surgiu o interesse do Gayfica e, por estar zangado com a minha situação e também fruto de alguma imaturidade, pensei corresponder ao interesse do Gayfica. Mas depois houve um volte-face e a minha situação foi regularizada no Sporting. Decidi continuar até porque me sentia feliz em Alvalade

Saída do Sporting
Durante cerca de 2 anos andaram a prometer-me mundos e fundos. Durante esse período contrataram jogadores, designadamente ao Gayfica, com condições se calhar dez vezes melhores que as minhas. E eu cansei-me de esperar. Quando faltavam 6 meses para o contrato acabar decidi seguir a minha vida, já que não podia confiar nas pessoas que durante aquele tempo todo me tinham andado a enganar

Barça e o Milan na renovação do contrato (por Núnez)
É verdade... Não vou dizer mais nada

Assinatura pelo Real
(resumo)
Antes de Pérez surgiu uma equipa italiana disposta a bater a cláusula. Núnez achou que era para bluff para melhorar o contrato e não acreditou
Depois surge Pérez. Núnez diz que, então, eles que paguem. Figo diz a Veiga para ouvir a proposta e Veiga assina contrato, em moldes tais que seria o Veiga (não Figo) ou o Pérez a pagar 5 mil milhões de pesetas em caso de incumprimento.
Após a vitória de Pérez e com muita pressão à mistura, Figo assina contrato em que passa a ser ele (e não Veiga) a ter de indemnizar.
Figo não confirma nem desmente que Veiga tivesse ameaçado atirar-se de uma janela abaixo caso o acordo (de Veiga) não tivesse sido cumprido

Iniciado ou juvenil, responde a dirigente federativo: "se não houver dinheiro não há palhaço"
Não sei se afirmei isso ou não, mas é bem possível que sim

Negócios em Portugal
Tenho vários negócios, muitos deles em Portugal, apesar de eu querer vender tudo o que tenho no meu país. Pago muitos impostos, ao contrário do que muita gente pensa
Quero vender porque estou um bocado farto disto. Mas o que eu estava a dizer é que dou trabalho a muita gente e pago muito de iva. Estou a dizer isto apenas para responder aos que dizem que eu não contribuo para o país

Contrato com de 850 mil € com o bpn
Fiz o trabalho que estava estipulado no contrato [com o bpn] mas não me pagaram [850 mil €]. Foi um contrato assinado de livre vontade e, por isso, confio que se vai fazer justiça [e o bpn ou alguém ainda vai pagar]

Fundação, impostos e mecenas
[por causa da crise] Perdemos os mecenas que tínhamos porque as respectivas empresas cortaram nos apoios que davam
A fundação vive à custa de doações minhas e do jogo que normalmente realizamos e que nos serve para cativar receitas
A fundação foi constituída há cerca de 8 anos e continua sem lhe ver reconhecido o estatuto de utilidade pública, o que facilitaria, não só em termos de custos fiscais, mas também na obtenção de mecenas. Não se trata de obter benefícios fiscais para mim, que fique bem claro. Isto não serve para lavar dinheiro. É uma instituição sem fins lucrativos e auditada. Não se pode brincar com o trabalho social

Futuro/presente
O meu destino deve cruzar-se com o Inter porque ali, de facto, sinto-me numa família
[presidente do Sporting ou da federação] Nunca pensei nisso

Edit: este não é o local mais apropriado, mas não sei onde estão os outros tópicos
Registado
Re: Luís Figo , « Resposta #53 em: Dezembro 17, 2011, 12:45 »

ex-jcf

*
Juvenil

Masculino

Hum, está certo tens razão não me fiz entender correctamente. Efectivamente ele bom profissional foi pois deu o máximo por todos os clubes onde passou. Onde ele falhou foi mais do ponto de vista ético. Teve atitudes condenáveis como a história de enquanto jogador do Sporting ter assinado por outros dois clubes e tanto quanto sei depois saiu por bastante pouco para o valor dele já na altura o que nos prejudicou. Não falo da passagem do Barça para o Real até porque aí nem se pode dizer que tenha sido incorrecto porque apesar de tudo nunca o foi, até lhe gabo a coragem na mudança Smiley, embora claro os adeptos do Barça não sejam da mesma opinião.

Isto é algo que nunca consegui perceber. Quando os culés falam da "traição" do Figo, esquecem-se de quem foram os verdadeiros traidores que aceitaram os 65M do Real Madrid, em vez de consentir um aumento salarial ao nível de Cocu ou Kluivert (que ganhavam o triplo) ao capitão , que já na altura era o melhor jogador do Mundo e levava a equipa às costas. É verdade que odeio o Barça (mais pelo seu actual jogo sujo e influência no Mundo do futebol), mas acho que os seus adeptos não são os mais indicados para falar de moralidade...

Quanto ao Figo, não gostei de o ver celebrar aquele golo frente ao Sporting, é certo, mas o facto de talvez não ter tanto "amor à camisola" como tem o CR7, em nada deteriora o seu enorme profissionalismo, dentro e fora do campo. Aliás, nesse sentido, é o atleta mais completo que alguma vez tive o prazer de acompanhar. Não se envolvia em polémicas, não tinha lesões, não tinha problemas de disciplina, dava tudo em campo pelas suas equipas, e, claro, era um jogador fantástico e para mim o melhor da sua geração (sim, superior ao Zidane).

Como o próprio já afirmou publicamente, nutre um grande carinho e respeito pelo Sporting e espero que continue a ser bem recebido em Alvalade!

Edit: Vejo que ainda ninguém comentou a sua intervenção no musical 1906, deve ter calado muitas bocas relativamente ao seu Sportinguismo...
« Última modificação: Janeiro 30, 2012, 12:49 por cruzferreira » Registado
Re: Luís Figo , « Resposta #54 em: Maio 26, 2012, 23:54 »

*
Juvenil

Masculino

Para quem quiser, na RTP Memória está a dar o Documentário "Luís Figo, o Mundo a seus pés".
Registado

Re: Luís Figo , « Resposta #55 em: Maio 30, 2012, 16:16 »

*
Iniciado

Masculino

<a href="http://www.dailymotion.com/embed/video/x7a16v_reportagem-com-simao-sabrosa-e-luis_sport" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.dailymotion.com/embed/video/x7a16v_reportagem-com-simao-sabrosa-e-luis_sport</a>

Recomendo este vídeo: a veneração do Anão ao Figo, a promessa de Figo de regressar ao Sporting [5:26]

Este vídeo é de 1997/1998, 3 anos depois de Figo ir para o Barcelona.
Registado

. : Sporting Clube de Portugal - O maior clube de Portugal : .
. : Coração de Leão : : Lutando dia após dia para que o futuro te reserve sucessos que a tua História sempre justificou : .
Re: Luís Figo , « Resposta #56 em: Maio 30, 2012, 16:31 »

*
Júnior

Localidade: Sanradela / Saxon
Masculino

Qualidades do Figo como jogador aparte , acho que ele è um bom politico...atè nas promessas que nao cumpre , e refiro-me aquela parte em que ele diz que vai um dia retornar ao SCP ! -Talvez um dia volte como investidor..
Registado

Ter garra para escrever o futuro !
Re: Luís Figo , « Resposta #57 em: Maio 30, 2012, 16:48 »

*
Iniciado

Masculino

Qualidades do Figo como jogador aparte , acho que ele è um bom politico...atè nas promessas que nao cumpre , e refiro-me aquela parte em que ele diz que vai um dia retornar ao SCP ! -Talvez um dia volte como investidor..

Eu acredito que só não voltou porque nunca teve oportunidade para isso... Mas agora que a questão não se coloca, é estéril avaliar estas matérias...
Registado

. : Sporting Clube de Portugal - O maior clube de Portugal : .
. : Coração de Leão : : Lutando dia após dia para que o futuro te reserve sucessos que a tua História sempre justificou : .
Re: Luís Figo , « Resposta #58 em: Maio 30, 2012, 17:03 »

*
Júnior

Localidade: Sanradela / Saxon
Masculino

Creio que se nao voltou nao foi questao de falta de oportunidades mas antes falta de guito para satisfazer as suas exigencias  !- Como este quadro faz referencia ao " orgulho Leonino " eu gostaria que ele fizesse um pouco mais em prol do SCP , mesmo agora que jà nao joga , poderia perfeitamente ajudar o seu clube de coraçao noutras areas , usar da sua grande influencia e imagem ( que ainda vai tendo ...atè quando nao sei ) para beneficio do SCP ! - Por vezes bastam umas poucas palavras...neste aspecto tenho mais em boa conta o C.Ronaldo , o Nani e atè mesmo o M.Veloso que em varias ocasioes elevaram o nome do Clube là fora , e ninguèm os obrigou...
Registado

Ter garra para escrever o futuro !
Re: Luís Figo , « Resposta #59 em: Julho 09, 2012, 12:46 »

*

Localidade: Portimão
Masculino

Vibrei com este jogador com a camisola da seleção e respeito a carreira que conseguiu. Como jogador do Sporting tenho poucas memórias.
Para mim como pessoa/adepto do Sporting é um ultraje para os verdadeiros sportinguistas. Sportinguista que é Sportinguista não tinha virado as costas como virou ou clube.
Alguém ouve o Figo a falar no Sporting ou a tomar iniciativas para a ajudar o clube? Alguém o vê a intervir na vida do clube?
Para mim Figo não é nenhum orgulho Sportinguista.

PS- Lembrei-me de vir aqui escrever este comentário depois de estar a ouvir o jornal de desporto da antena 1 onde deseja toda a sorte para a época do benfica em conversa com LFV na apresentação do jogo contra a Fome.
Mesmo por cortezia nenhum sportinguista diz isso.
Registado

Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 12 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Luís Figo

« tópico anterior seguinte »
Ir para: