Falam sobre ser presidente do spoting. No dia que tal cenário acontecer entrego o meu cartao de socio. Peseteros destes metem-me nojo.
Spo
Rting
Realmente há muitos foristas que não percebem que este tópico se inclui no Orgulho Leonino.
Se discordem que não é um orgulho por ter sido
-formado no Sporting;
-dos melhores jogadores do mundo;
-ter jogado 169 jogos pelo Sporting passando por algumas das melhores equipas do mundo, sempre ao mais alto nível
-formado Leonino ter sido eleito o melhor jogador do mundo
-Por elevar o nome Sporting pelos 4 cantos do mundo, conceituando academia do Sporting como uma das melhores, senão a melhor academia de formação do mundo de futebol
-Sportinguista,
-ter ganhado bola entre outras dezenas de prémios
-Jogador com mais jogos pela selecção,dos maiores goleadores, usando dezenas de vezes a braçadeira, um verdadeiro capitão
-Jogador fundamental nas conquistas de campeonatos europeu sub16, mundo sub20,meias 2000, final 2004,4º2006..
-Embaixador da UNICEF e surgir a Fundação Luís Figo
-etc..
-...
-..
Durante 3segundos, por aplaudir o golo da equipa(que lhe paga6/7/8Milhões/ano para ganhar todas as competições que participa) que representava e lutava para a passagem aos oitavos durante contra o Sporting, é alvo de insultos/desprezo não merecendo entrar para o Orgulho Leonino?
Se discordem de tal coisa por favor usem este tópico
http://www.forumscp.com/index.php?topic=31728.0 e reflictam bem tal como no caso do Manuel Fernandes,
Continuo a não perceber a animosidade pelo Figo
Assinou pelos Lamps qnd era miúdo? E então? O grande Vítor Damas e ídolo do fórum e dos sportinguistas também assinou pelos porcos e já não era miúdo. Só não foi para lá porque o João Rocha percebeu e o vendeu ao Santander e na altura havia uma "lei" que se fosse vendido para o estrangeiro qualquer contrato com um clube nacional era invalidado.
O Figo festejou um golo contra o Sporting? E então? O grande Manuel Fernandes e ídolo do fórum e dos sportinguistas também festejou vários golos das equipas que treinou quando jogaram contra o Sporting. Ou não o viram a gritar golo quando essas equipas marcaram ao Sporting? E há alguma coisa contra ele? Não, apenas encaram a atitude como a atitude de um treinador profissional.
Então e o Inácio? Não é um ídolo sportinguista apesar de ter trocado o Sporting pelos porcos? E não me lembro de grande celeuma quando veio treinar o Sporting.
Mais: pelo menos 1/3 dos sportinguistas (eu também) estavam dispostos a tê-lo como dirigente do Sporting, apesar de nos últimos anos o ter visto a fazer mais elogios aos porcos que ao Sporting.
Claro que quando as expectativas são elevadas (o Figo foi um dos melhores de sempre e o 1º jogador formado pelo Sporting a ser considerado o melhor do Mundo), as pessoas querem, pretendem e exigem que a perfeição apareça em todas as vertentes. E isso não acontece nem nos filmes.
Figo é sportinguista e sempre o assumiu. Sempre disse que o Sporting era o seu clube, veio ver a final da Liga Europa e já disse várias vezes que gostaria de um dia ter um cargo directivo no clube.
Agora é uma questão de coerência. Eu sei que muitos não gostam de coerência e gostam de ter posições diferentes para situações semelhantes.
Mas para aqueles que gostam de coerência (julgo que é um dos valores que nos faz sermos justos), espero ver-vos a criticarem o Damas, o Manel e o Inácio exactamente pelos motivos que criticam o Figo..... só mesmo por uma questão de coerência.
Eu por uma questão de coerência, como não critico nem critiquei o Damas, o Manel e o Inácio (e se for necessário arranjo mais exemplos), não poderei criticar o Luís. E vocês?