Fórum SCP

Luís Figo

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

É evidente que o Figo tem obrigatoriamente de ser considerado como orgulho leonino. Nem todas as pessoas são iguais de feitio e de personalidade, ele sempre teve essa "costela" fria e calculista. Provavelmente foi isso que lhe permitiu chegar a determinados patamares de carreira, já que não considero que em termos puros, Figo tenha nascido um génio nem sequer um grande jogador como muitos que a gente vê aí com talento assim que saem da barriga das mães. Mas soube transformar-se num grande jogador, marcante na sua geração e um dos melhores de sempre no Sporting e em Portugal. Marcou claramente o meu Sportinguismo, na fase mais pura da vida como adepto e sócio, a fase mais angelical, mais paixão pura. Grandes equipas o Sporting tinha enquanto o Figo lá esteve!

Estava a ver esse video do golo dele no estádio dos lampios (btw, eu estava lá!) e é um regalo ver aqueles jogadores... Balakov (o Cherba que tinha acabado de ter o acidente) Iordanov, Valckx... que grande time de bola! E que saudades desses tempos!! (desculpem lá se pareço um velhadas... :mrgreen:)
Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
Citar
«Sporting é sempre candidato ao título» - Luís Figo
Por Redacção

Luís Figo tem acompanhado com atenção a campanha do Sporting e não hesita em afirmar que o leão «é sempre candidato ao título», não só pelas boas exibições que a equipa de Domingos Paciência tem vindo a rubricar, mas também «pela grandeza» do clube.

«Fico feliz com qualquer resultado positivo do Sporting. Desejo as maiores felicidades ao Domingos, que possa atingir os objectivos a que se propõe», disse o antigo internacional português, esta quinta-feira, à margem da inauguração da Escolinha do Figo – Club, em Cascais.

Para Luís Figo, «o Sporting é sempre candidato ao título». «É sempre um dos candidatos principais, pela sua grandeza, por aquilo que representa e pela sua qualidade», argumentou.

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=293929
Já tens o 12º ano não é oh ingrato :inde:
   Voltou aqui, o Figo?

   Por mim, nunca houve problema, mas pá, isto está uma montanha russa. Ora entra, ora sai... ora entra. Vou esperar para ver o rumo deste tópico.

   Meus amigos, se há coisa que não se questiona é um grandíssimo jogador formado no Sporting chamado Luís Figo. O resto é conversa...

   Infelizmente, o Sporting é muito minado por dentro por embirrações, sensibilidades extremas e susceptibilidades de trazer por casa... e este quadro do Orgulho Leonino tem andado ao sabor do vento, mas devia estar mais resguardado.
A par do Balakov foi dos meus ídolos de infância e tenho defendido o Figo dos ataques que por aqui se escrevem.

Mas quando li isto hoje ali num site fiquei com a sensação que de facto ele não tem 1/3 do amor que muitos de nós temos ao clube, parece que é uma conversa forçada pelos jornalistas tipo "vá mostra lá que até simpatizas com o clube".
Hoje fiquei com esse "feeling".

Parece que continua zangado connosco. Gostava de ler uma entrevista realmente entusiasmante dele. Gostava mesmo...
A par do Balakov foi dos meus ídolos de infância e tenho defendido o Figo dos ataques que por aqui se escrevem.

Mas quando li isto hoje ali num site fiquei com a sensação que de facto ele não tem 1/3 do amor que muitos de nós temos ao clube, parece que é uma conversa forçada pelos jornalistas tipo "vá mostra lá que até simpatizas com o clube".
Hoje fiquei com esse "feeling".

Parece que continua zangado connosco. Gostava de ler uma entrevista realmente entusiasmante dele. Gostava mesmo...

Eu ca gostava era de o ver calado, nao tem dignidade para falar do Grande Sporting.
Orgulho leonino?

Só com critérios tão largos quanto o cinto de um concorrente do Peso Pesado.
Com todo o respeito por todos os foristas que neste e noutros tópicos sobre Luis Figo emitem a sua opinião; e também com respeito total sobre as opiniões, permitam-me escrever que deviam respeitar o espaço Orgulho Leonino e aquilo que representa. Existe um tópico inicial nesta secção que explica, muito bem, o que se espera de todos nós neste espaço.

Existe, no mínimo, 1 outro tópico sobre Luis Figo. Deixem este em paz. Somos muitos, muitos mesmo, que independentemente da opinião sobre a pessoa; que será quase sempre redutora porque poucos o conheceram pessoalmente;  o consideram um Orgulho Leonino. Eu considero.
Falam sobre ser presidente do spoting. No dia que tal cenário acontecer entrego o meu cartao de socio. Peseteros destes metem-me nojo.
Falam sobre ser presidente do spoting. No dia que tal cenário acontecer entrego o meu cartao de socio. Peseteros destes metem-me nojo.
SpoRting

Realmente há muitos foristas que não percebem que este tópico se inclui no Orgulho Leonino.
Se discordem que não é um orgulho por ter sido
-formado no Sporting;
-dos melhores jogadores do mundo;
-ter jogado 169 jogos pelo Sporting passando por algumas das melhores equipas do mundo, sempre ao mais alto nível
-formado Leonino ter sido eleito o melhor jogador do mundo
-Por elevar o nome Sporting pelos 4 cantos do mundo, conceituando academia do Sporting como uma das melhores, senão a melhor academia de formação do mundo de futebol
-Sportinguista,
-ter ganhado bola entre outras dezenas de prémios
-Jogador com mais jogos pela selecção,dos maiores goleadores, usando dezenas de vezes a braçadeira, um verdadeiro capitão
-Jogador fundamental nas conquistas de campeonatos europeu sub16, mundo sub20,meias 2000, final 2004,4º2006..
-Embaixador da UNICEF e surgir a Fundação Luís Figo
-etc..
-...
-..

Durante 3segundos, por aplaudir o golo da equipa(que lhe paga6/7/8Milhões/ano para ganhar todas as competições que participa) que representava e lutava para a passagem aos oitavos durante contra o Sporting, é alvo de insultos/desprezo não merecendo entrar para o Orgulho Leonino?
Se discordem de tal coisa por favor usem este tópico http://www.forumscp.com/index.php?topic=31728.0 e reflictam bem tal como no caso do Manuel Fernandes,

Continuo a não perceber a animosidade pelo Figo

Assinou pelos Lamps qnd era miúdo? E então? O grande Vítor Damas e ídolo do fórum e dos sportinguistas também assinou pelos porcos e já não era miúdo. Só não foi para lá porque o João Rocha percebeu e o vendeu ao Santander e na altura havia uma "lei" que se fosse vendido para o estrangeiro qualquer contrato com um clube nacional era invalidado.

O Figo festejou um golo contra o Sporting? E então? O grande Manuel Fernandes e ídolo do fórum e dos sportinguistas também festejou vários golos das equipas que treinou quando jogaram contra o Sporting. Ou não o viram a gritar golo quando essas equipas marcaram ao Sporting? E há alguma coisa contra ele? Não, apenas encaram a atitude como a atitude de um treinador profissional.

Então e o Inácio? Não é um ídolo sportinguista apesar de ter trocado o Sporting pelos porcos? E não me lembro de grande celeuma quando veio treinar o Sporting.
Mais: pelo menos 1/3 dos sportinguistas (eu também) estavam dispostos a tê-lo como dirigente do Sporting, apesar de nos últimos anos o ter visto a fazer mais elogios aos porcos que ao Sporting.

Claro que quando as expectativas são elevadas (o Figo foi um dos melhores de sempre e o 1º jogador formado pelo Sporting a ser considerado o melhor do Mundo), as pessoas querem, pretendem e exigem que a perfeição apareça em todas as vertentes. E isso não acontece nem nos filmes.

Figo é sportinguista e sempre o assumiu. Sempre disse que o Sporting era o seu clube, veio ver a final da Liga Europa e já disse várias vezes que gostaria de um dia ter um cargo directivo no clube.


Agora é uma questão de coerência. Eu sei que muitos não gostam de coerência e gostam de ter posições diferentes para situações semelhantes.

Mas para aqueles que gostam de coerência (julgo que é um dos valores que nos faz sermos justos), espero ver-vos a criticarem o Damas, o Manel e o Inácio exactamente pelos motivos que criticam o Figo..... só mesmo por uma questão de coerência.

Eu por uma questão de coerência, como não critico nem critiquei o Damas, o Manel e o Inácio (e se for necessário arranjo mais exemplos), não poderei criticar o Luís. E vocês? ;)

:arrow:
« Última modificação: Novembro 01, 2011, 19:08 pm por joaotali™ »
Outra coisa que muita gente não sabe (ou ignora) é que o Figo não saiu propriamente a bem do Sporting. Teve um presidente (que muita gente gaba por aqui) que lhe chamou 'maluco' e nem sempre o tratou bem. Mesmo assim disse que um dia gostava de acabar no Sporting. No entanto jogou ao mais alto nível até aos 36 (e só não jogou mais porque não quis) o que lhe permitiu ficar no estrangeiro a ganhar umas 5 ou 6 vezes mais do que ganharia cá. Vão censurá-lo por isso? Vão dizer que no Sporting até jogavam de graça... Gostava de vos ver vir para cá na situação dele... Dizer isso num fórum em que ninguém vos conhece de lado nenhum e sabendo de antemão que nunca vão estar na mesma situação é fácil... Para além disso não houve interesse da nossa parte que ele voltasse. Foi na altura do Soares Franco que tinha a mania que com um orçamento de terceira divisão podia lutar pelo título. O Figo disse que nunca ninguém falou com ele e o presidente confirmou. Podem procurar as notícias da altura que o confirmam!

Figo, por mim podes sempre voltar!  :great: :great:
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Comentário do Administrador A próxima mensagem sobre a presença do Figo nesta secção será apagada. Relembro que o staff já deliberou sobre isto e achou que os feitos desportivos do Figo, enquanto atleta formado na nossa Academia, eram suficientes para o colocar aqui.EDIT: se tiver que apagar mais alguma mensagem neste tópico será aplicado, em seguida, um aviso de nível 1. Querem questionar a presença do Figo aqui usem os canais apropriados e se querem debater as decisões da moderação têm o Atendimento VIP.
« Última modificação: Outubro 30, 2011, 13:32 pm por Winston Smith »
"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
FIGO uma das nossas maiores glórias.
O meu e o orgulho do Sporting Clube de Portugal.
O 1º jogador nosso votado o melhor do mundo.
Classe ímpar.
« Última modificação: Outubro 30, 2011, 19:17 pm por JAAQ »
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO

FIGO uma das nossas maiores glórias.
O meu e o orgulho deo Sporting Clube de Portugal.
O 1º jogador nosso votado o melhor do mundo.
Classe ímpar.
Tudo isso sao factos, que ninguem pode ignorar, mas dai a ser considerado um orgulho leonino, vai uma grande distancia.

Distancia foi sempre uma coisa que lhe tentei dar quando se fala no seu nome ligado ao Sporting.

Ele se fosse Sportinguista, como todos nos somos tenho a certeza que ja tinha feito algo pelo clube!!

O que e que ele faz para elevar o nome do clube  da qual ele se veio a formar, Nada!!
Sera isto e ser Sportinguista?
 
Se havia pessoa que podia e tinha capacidades para fazer algo de positivo era ele, simplesmente so fala do Sporting quando lhe perguntam algo sobre o mesmo, de SPORTINGUISTAS DESTES NAO OBRIGADO!!
 
Este e daqueles que se fosse convidado para integrar a estrutura lampiona ou dragonina , tenho quase a certeza que dizia que sim.
 Agora  achar que esta pessoa e Sportinguista na verdade na minha  modesta opiniao e nao conseguir ler nas entrelinhas , O QUE REALMENTE ELE E um peseteiro!!

Saudacoes leoninas
Maior JUDEU .

Que fique pelas gestão das suas marcas e empresas, um dia quando lhe der jeito vai se lembrar de puxar pelo seu "Sportinguismo".

Maior JUDEU .

Que fique pelas gestão das suas marcas e empresas, um dia quando lhe der jeito vai se lembrar de puxar pelo seu "Sportinguismo".

 :think:

Isso é o que os sportinguistas já hoje fazem. Quando querem falar do grandiosismo do SCP, puxam sempre do CR e Figo, e que o SCP é o único clube que já formou dois melhores do mundo.

Mas para o resto, já é um pesetero  :wall:

Ao Figo, só tenho de lhe agradecer pelos anos que jogou com a nossa camisola. Uma das nossas bandeiras fora do país  :clap:
FIGO uma das nossas maiores glórias.
O meu e o orgulho do Sporting Clube de Portugal.
O 1º jogador nosso votado o melhor do mundo.
Classe ímpar.

Sem tirar nem pôr!

Para mim, é um orgulho!  :arrow:
Onde é que posso ver esse mitico festejo, se faz favor
Falam sobre ser presidente do spoting. No dia que tal cenário acontecer entrego o meu cartao de socio. Peseteros destes metem-me nojo.
SpoRting

Realmente há muitos foristas que não percebem que este tópico se inclui no Orgulho Leonino.
Se discordem que não é um orgulho por ter sido
-formado no Sporting;
-dos melhores jogadores do mundo;
-ter jogado 169 jogos pelo Sporting passando por algumas das melhores equipas do mundo, sempre ao mais alto nível
-formado Leonino ter sido eleito o melhor jogador do mundo
-Por elevar o nome Sporting pelos 4 cantos do mundo, conceituando academia do Sporting como uma das melhores, senão a melhor academia de formação do mundo de futebol
-Sportinguista,
-ter ganhado bola entre outras dezenas de prémios
-Jogador com mais jogos pela selecção,dos maiores goleadores, usando dezenas de vezes a braçadeira, um verdadeiro capitão
-Jogador fundamental nas conquistas de campeonatos europeu sub16, mundo sub20,meias 2000, final 2004,4º2006..
-Embaixador da UNICER e surgir a Fundação Luís Figo
-etc..
-...
-..

Durante 3segundos, por aplaudir o golo da equipa(que lhe paga6/7/8Milhões/ano para ganhar todas as competições que participa) que representava e lutava para a passagem aos oitavos durante contra o Sporting, é alvo de insultos/desprezo não merecendo entrar para o Orgulho Leonino?
Se discordem de tal coisa por favor usem este tópico http://www.forumscp.com/index.php?topic=31728.0 e reflictam bem tal como no caso do Manuel Fernandes,

Continuo a não perceber a animosidade pelo Figo

Assinou pelos Lamps qnd era miúdo? E então? O grande Vítor Damas e ídolo do fórum e dos sportinguistas também assinou pelos porcos e já não era miúdo. Só não foi para lá porque o João Rocha percebeu e o vendeu ao Santander e na altura havia uma "lei" que se fosse vendido para o estrangeiro qualquer contrato com um clube nacional era invalidado.

O Figo festejou um golo contra o Sporting? E então? O grande Manuel Fernandes e ídolo do fórum e dos sportinguistas também festejou vários golos das equipas que treinou quando jogaram contra o Sporting. Ou não o viram a gritar golo quando essas equipas marcaram ao Sporting? E há alguma coisa contra ele? Não, apenas encaram a atitude como a atitude de um treinador profissional.

Então e o Inácio? Não é um ídolo sportinguista apesar de ter trocado o Sporting pelos porcos? E não me lembro de grande celeuma quando veio treinar o Sporting.
Mais: pelo menos 1/3 dos sportinguistas (eu também) estavam dispostos a tê-lo como dirigente do Sporting, apesar de nos últimos anos o ter visto a fazer mais elogios aos porcos que ao Sporting.

Claro que quando as expectativas são elevadas (o Figo foi um dos melhores de sempre e o 1º jogador formado pelo Sporting a ser considerado o melhor do Mundo), as pessoas querem, pretendem e exigem que a perfeição apareça em todas as vertentes. E isso não acontece nem nos filmes.

Figo é sportinguista e sempre o assumiu. Sempre disse que o Sporting era o seu clube, veio ver a final da Liga Europa e já disse várias vezes que gostaria de um dia ter um cargo directivo no clube.


Agora é uma questão de coerência. Eu sei que muitos não gostam de coerência e gostam de ter posições diferentes para situações semelhantes.

Mas para aqueles que gostam de coerência (julgo que é um dos valores que nos faz sermos justos), espero ver-vos a criticarem o Damas, o Manel e o Inácio exactamente pelos motivos que criticam o Figo..... só mesmo por uma questão de coerência.

Eu por uma questão de coerência, como não critico nem critiquei o Damas, o Manel e o Inácio (e se for necessário arranjo mais exemplos), não poderei criticar o Luís. E vocês? ;)

:arrow:
:lol: :lol: :lol:Tambem não era preciso chamarem embaixador da Unicer ao homem...