Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 17, 2014, 14:20

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Criação De Fundo De Jogadores Sporting (ESAF)

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 20 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Criação De Fundo De Jogadores Sporting (ESAF) (Lida 15633 vezes)

Re: Criação De Fundo De Jogadores Sporting (ESAF) , « Resposta #20 em: Julho 10, 2011, 16:50 »

*

Localidade: UK
Masculino

"Sporting Portugal Fund" até 8 de agosto

A criação do fundo de jogadores no valor de 15 milhões de euros que estava sujeito à aprovação da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) já foi desbloqueada e o mecanismo deve ficar constituído no início do próximo mês. O fundo, que terá a designação de "Sporting Portugal Fund - Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado", será gerido pela ESAF (Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário) e, de acordo com a informação fornecida à CMVM, estará no mercado até 8 de Agosto. Este era um dos objectivos prioritários da gestão de Godinho Lopes.

in: O Jogo

Este fundo é para estar activo ainda este defeso? Poderemos utilizá-lo a partir de 8 de Agosto ou será para depois?
Registado

Estatutos: Artigo 3º 1 - O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É UMA UNIDADE INDIVISÍVEL CONSTÍTUIDA PELA TOTALIDADE DOS SEUS ASSOCIADOS.

Re: Criação De Fundo De Jogadores Sporting (ESAF) , « Resposta #21 em: Julho 10, 2011, 18:18 »

Ex-JayP

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Acho que é ATÉ 8 de agosto, penso eu..
Registado

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Re: Criação De Fundo De Jogadores Sporting (ESAF) , « Resposta #22 em: Julho 10, 2011, 19:23 »

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013

@JnRodrigues

Era este o fundo que referias que era do Lino de Castro e de mais não sei quem e que era conflito de interesses?

Agradecia ao João Nuno que respondesse a esta questão.
Confirma-se a suspeita que lançaste de que ia ser o Lino de Castro ou a sua empresa a gerir o fundo do Sporting?
Registado
Re: Criação De Fundo De Jogadores Sporting (ESAF) , « Resposta #23 em: Julho 10, 2011, 19:39 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Não percebo essa pergunta insistente ao forista em questão. Este fundo é gerido pela ESAF e parece-me a mim que é uma variação do anteriormente aprovado a JEB. Não tem nada a ver com a notícia DN e a MNF.
Registado

Re: Criação De Fundo De Jogadores Sporting (ESAF) , « Resposta #24 em: Julho 10, 2011, 19:43 »

*
Veterano

Não percebo essa pergunta insistente ao forista em questão. Este fundo é gerido pela ESAF e parece-me a mim que é uma variação do anteriormente aprovado a JEB. Não tem nada a ver com a notícia DN e a MNF.

Não é para seres tu a perceber, é para ser ele.
Tanto me acusa de não lhe responder que...faz o mesmo.

Mas espera, já sei que agora o problema vai ser o fundo ser gerido pelo banco do Ricciardi. Ou então algo do género. Há sempre criatividade para arranjar problemas.
Registado
Re: Criação De Fundo De Jogadores Sporting (ESAF) , « Resposta #25 em: Julho 10, 2011, 19:50 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Esse fundo tenho ideia de a sua formação nao ter ligação ao Sporting institucional....mas pessoal , o que podia levantar questões de conflitos por pessoas ligadas ao clube estarem ao mesmo tempo a fazer gestão de activos para empresas , que podem ter objectivos que possam gerar conflitos com a actividade do Sporting. A noticia na altura falava do fundo que o Sporting ia constituir (este) , o do benfas e o tal da mnf.

Quem sabe se nao é um dos parceiros que o godinho falou há dias ? Perante a nao informação , só será possivel verificar nos exercicios semestrais.
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Criação De Fundo De Jogadores Sporting (ESAF) , « Resposta #26 em: Julho 10, 2011, 19:55 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Este fundo não é o mesmo que avaliou o Carriço por menos do que o broeiro do Rodericko dos orcs pois não?

Quanto ao plantel fechado, calma. Até dia 31 de Agosto ainda há lume para se assar sardinhas. Oportunidades de negócio, surgem dia-a-dia.
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.
Re: Criação De Fundo De Jogadores Sporting (ESAF) , « Resposta #27 em: Julho 11, 2011, 00:51 »

*
Juvenil

Masculino

@JnRodrigues

Era este o fundo que referias que era do Lino de Castro e de mais não sei quem e que era conflito de interesses?

Agradecia ao João Nuno que respondesse a esta questão.
Confirma-se a suspeita que lançaste de que ia ser o Lino de Castro ou a sua empresa a gerir o fundo do Sporting?

@McCandless, mais uma vez tenho de te dar um calduço (virtual) porque pareces estar, novamente distraido.

No dito posto do jnrodrigues sobre o fundo da MNF vem o seguinte:

O Soccer Fund Invest, gerido pela MNF, avança em Fevereiro e vai negociar jogadores de qualquer clube.

Por sua vez, a principal diferença do Soccer face ao Benfica Stars Fund e Sporting Portugal Fund é a política de investimento.

Explica lá onde estão as tuas dúvidas se este Sporting Portugal Fund é o tal do João Lino de Castro??

É tanta a tua sede de protagonismo a defender todos os actos desta Direcção que nem tempo tens para abrir os olhos e ler o que está escrito no fórum!
Registado

Re: Criação De Fundo De Jogadores Sporting (ESAF) , « Resposta #28 em: Julho 11, 2011, 01:19 »

*
Sénior

Masculino

Não é para seres tu a perceber, é para ser ele.
Tanto me acusa de não lhe responder que...faz o mesmo.

Mas espera, já sei que agora o problema vai ser o fundo ser gerido pelo banco do Ricciardi. Ou então algo do género. Há sempre criatividade para arranjar problemas.

Próxima vez manda uma pm a dizer que me colocaste uma questão num determinado tópico. Será mais rápido e poupas o fórum a um spam de insistência. Ao contrário de ti não fujo a questões, não terei também problemas em assumir erros quando os cometer. Tal como deverias ter feito no tópico do empréstimo obrigacionista.

Citando o tópico que abri sobre o João Lino Castro (que não usa Nobre mas é conhecido como "Afinador"), creio que terás informação suficiente...
João Lino Castro, MNF, Sporting, existirá conflito de interesses?

De acordo com notícia publicada no Diário Económico no dia 27 de Janeiro de 2011:
O Soccer Fund Invest, gerido pela MNF, avança em Fevereiro e vai negociar jogadores de qualquer clube.

É oficial: os fundos de investimento de jogadores de futebol estão de regresso ao campeonato português. Depois da constituição do Benfica Stars Fund, em Setembro d...e 2009, o clube de Alvalade registou no início deste ano o Sporting Portugal Fund. Mas a lista não fica por aqui. Já no próximo mês estará disponível o Soccer Invest Fund que, ao contrário dos seus antecessores, poderá negociar com qualquer clube nacional ou internacional.

O Soccer Invest Fund, já registado na CMVM, é um Fundo Especial de Investimento fechado gerido pela MNF Gestão de Activos. Em Fevereiro vai proceder ao período de subscrição e iniciar a actividade. Em declarações ao Diário Económico, António Aranha, administrador da MNF, revela que o Soccer Invest Fund "conta atingir um montante de dez milhões de euros". Um capital que, apesar de não estar muito distante do valor previsto para o fundo do Sporting, representa menos de metade do valor do Benfica Stars Fund.[CORTE_EDIMPRESSA]

O objectivo do Fundo de jogadores é adquirir percentagens dos direitos económicos de atletas com o objectivo de lucrar com potenciais ganhos decorrentes das transferências dos jogadores. Por sua vez, a principal diferença do Soccer face ao Benfica Stars Fund e Sporting Portugal Fund é a política de investimento. O fundo dos dois clubes da Segunda Circular são destinados a adquirir direitos económicos de atletas dos respectivos planteis, enquanto o fundo da MNF não será exclusivo de nenhum clube. "A política de investimento do fundo permite-nos negociar com qualquer clube, quer em termos de mercado primário na criação e destaque do direito de crédito emergente na proporção e condições estabelecidas com a entidade empregadora e detentora do passe (o clube), quer em termos de mercado secundário, adquirindo-os ou revendendo-os a terceiros".

António Aranha não arrisca a avançar, para já, nomes de potenciais jogadores que irão integrar a carteira do Soccer. Explica que a identificação de "oportunidades" no mercado será feita após a angariação de capital no período de subscrição. No entanto, adianta o responsável, a política de investimento não exclui os jogadores internacionais. "Portugal é uma boa fonte de matéria-prima e o mercado europeu é, normalmente, o destino dos activos".

A única garantia é o Fundo "procurar construir uma carteira de activos diversificada e composta, quer por valores já firmados no Mundo deste desporto (menor risco), quer por outros que ainda se encontrem em fase de afirmação e possuam potencial de evolução positiva na sua carreira (maior risco)". Como em qualquer outra área de investimento, também no fundo em que os activos são jogadores quanto maior o risco maior o potencial de retorno.

Embora o Soccer seja um Fundo Fechado, destinado a investidores previamente seleccionados e familiarizados com este investimento, representa, sobretudo para os clubes mais endividados, uma solução de financiamento alternativa, já que permite a entrada de dinheiro nos clubes que, ainda assim, mantêm os jogadores nas suas fileiras. O Fundo proporciona uma nova fonte de receitas e partilha de riscos, no investimento que faz em aquisição ou formação de jogadores.

A constituição de fundos de jogadores em Portugal não é uma novidade. No início da década passada e através da Orey Financial, Sporting, Boavista e Porto constituíram fundos semelhantes, com resultados maioritariamente negativos.

http://economico.sapo.pt/noticias/nprint/109695.html

Seria uma notícia normal, não fossemos identificar quem integra a MNF. Como podemos ver no site da referida empresa, João Lino de Castro Administrador do Sporting à data da notícia e responsável pelas polémicas Eleições no Sporting Clube de Portugal, é administrador da MNF.

http://mnffinance.com/pt/page/membros/

Curiosamente outro ex-administrador da SAD, Miguel Ribeiro Telles, é Presidente da Mesa da Assembleia Geral da MNF. Como podem comprovar no documento em anexo.

http://www.apfipp.pt/Documentos%5CProspectos%5C1134RG20090413.pdf

É considerado conflito de interesses?

a) Um administrador da SAD do Sporting ser cumulativamente administrador de uma sociedade que gere fundos de jogadores, disposta a trabalhar com os principais Clubes Nacionais?

b) Um responsável por umas eleições que foram consideradas polémicas, nas quais teve a seguinte declaração «Contagem precisava de ser afinada». É normal ser administrador de um fundo fechado disposto a trabalhar com os principais Clubes Nacionais?

Ficam as questões e deixo ao critério dos leitores se consideram a presente relação normal, clara e transparente.

Veremos as cenas dos próximos capítulos.

Considero que existia conflito de interesses pelo facto de Lino de Castro ser administrador da SAD do Sporting e cumulativamente administrador da MNF, empresa gestora de fundos, interessada em trabalhar com os principais Clubes Nacionais. Curiosamente na mesma MNF, Miguel Ribeiro Telles tem o cargo de Presidente da Mesa da AG.

A escolha de Lino de Castro para gerir o processo eleitoral, poderia suscitar dúvidas devido ao conflito de interesses existente. Infelizmente as eleições não foram conduzidas das melhor forma, onde a lista que integrei tem razões de queixa. Sobre o processo eleitoral creio que o mesmo não foi isento e deveria ter sido 100% claro e transparente. Infelizmente para o Sporting Clube de Portugal não o foi.

Sobre se este fundo é o de Lino de Castro não sei. Pela notícia leva-me a crer que não, pois será gerido pela ESAF. Seria relevante ter mais informações do fundo para saber se há relacionamentos com o "Afinador", bem como os moldes do fundo em causa.

Os fundos têm funcionado para garantir tesouraria ou para ajudar a contratar jogadores.

No primeiro fundo da Orey, o Sporting saiu a perder com a venda de 35% do Cristiano Ronaldo. No fundo fechado na época transacta (Torsi, Eric Dier e Tobias Figueiredo) desconheço se foi um bom negócio ou mau para o Sporting. Infelizmente a informação dos valores envolvidos no negócio foi negadas por duas vezes em Assembleia Geral da SAD.

Esperemos que este fundo funcione bem e seja positivo para o Sporting. Mais positivo para o Sporting do que para os seus investidores.
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: Criação De Fundo De Jogadores Sporting (ESAF) , « Resposta #29 em: Julho 11, 2011, 01:27 »

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

@McCandless: já agora, sabes se vamos ter informação sobre que % é que o fundo detém dos jogadores e por quanto é que as compraram?

É que, até agora, temos 0 de informação...
Registado

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Re: Criação De Fundo De Jogadores Sporting (ESAF) , « Resposta #30 em: Julho 11, 2011, 01:30 »

*
Juvenil

Masculino

@McCandless: já agora, sabes se vamos ter informação sobre que % é que o fundo detém dos jogadores e por quanto é que as compraram?

É que, até agora, temos 0 de informação...

o McCandless só sabe que este fundo foi fieto por esta Direcção, logo é bom!!!

Como é composto, quem manda no fundo, em que moldes é gerido, et, etc, não interessa nada!! Viva o tacho...e o Godinho Lopes!
Registado

Re: Criação De Fundo De Jogadores Sporting (ESAF) , « Resposta #31 em: Julho 11, 2011, 02:07 »

*
Veterano

Obrigado pela resposta João Nuno,

E Painatalão, obrigado por teres descoberto que eu tenho um tacho. Em que área, já agora gostava de saber para me preparar melhor para esse tacho.
Registado
Re: Criação De Fundo De Jogadores Sporting (ESAF) , « Resposta #32 em: Julho 11, 2011, 10:28 »

*
Juvenil

Masculino

Obrigado pela resposta João Nuno,

E Painatalão, obrigado por teres descoberto que eu tenho um tacho. Em que área, já agora gostava de saber para me preparar melhor para esse tacho.

O tacho não se aplicava directamente a ti, mas a todos os Situacionista(s)! Lógico que enfiaste a carapuça!

Já agora, és capaz de nos explicar em que consiste este fundo? Que jogadores estão envolvidos? Qual a percentagem de cada jogador que o SCP vendeu? Como se repartem as eventuais mais-valias?

Ou preferes ficar-te por perguntas sem fundamento ao jnrodrigues sobre coisas das quais não tinhas conhecimento??
Registado

Re: Criação De Fundo De Jogadores Sporting (ESAF) , « Resposta #33 em: Julho 28, 2011, 15:26 »

BANIDO

*
Júnior

Condecorações:Melga 2012

Este McCandless acusa o jnrodrigues de nao lhe responder às questoes, e na mesma página ignora completamente as perguntas do painatalao. Triste, muito triste.
O Soccer Fund Invest gerido pela MNF, aparece na altura que o Bettencourt se demite. E vai ter jogadores de qualquer clube, mas quem se admirará se de repente aparecerem nesse fundo jogadores do Sporting? Afinal as relacoes sao "previligiadas".
Nós cá estamos atentos embora por mais atentos que estejamos a maior proteccao das negociatas seja o total secretismo em que neste momento estao envolvidas.
« Última modificação: Julho 28, 2011, 15:30 por junglebvs » Registado
Re: Criação De Fundo De Jogadores Sporting (ESAF) , « Resposta #34 em: Agosto 10, 2011, 17:48 »

*
Iniciado

Saudações Leoninas .

Sporting Portugal Fund constituído

10-08-2011

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD comunicou à CMVM que o Fundo “SPORTING PORTUGAL FUND”, gerido pela ESAF – Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, S.A., foi constituído no dia 9 de Agosto de 2011, tendo sido integralmente subscrito pelo valor de 15 milhões de euros. A lista de jogadores a incluir no “SPORTING PORTUGAL FUND” será divulgada ao mercado à medida que for concretizado o respectivo investimento.

Melhores Cumprimentos .
Registado
Re: Criação De Fundo De Jogadores Sporting (ESAF) , « Resposta #35 em: Agosto 18, 2011, 16:13 »

No avatar!

*
Iniciado

Registado

Re: Criação De Fundo De Jogadores Sporting (ESAF) , « Resposta #36 em: Agosto 18, 2011, 16:17 »

*
Juvenil

Depois do Coveiro JEB, eis que chega mais um coveiro - Godinho Lopes. Quem votou nele, que justifique este acto de gestão ruinoso?

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR35196.pdf
Registado
Re: Criação De Fundo De Jogadores Sporting (ESAF) , « Resposta #37 em: Agosto 18, 2011, 16:19 »

*
Júnior

Localidade: Samora Correia
Masculino

Bem... Primeiro põem o Lidl no sítio da Alvaláxia, depois vendem os nossos jogadores como se fossem produtos do Lidl. Está certo.
Registado

"I am going to turn your brain into shit." - Jack Black
Re: Criação De Fundo De Jogadores Sporting (ESAF) , « Resposta #38 em: Agosto 18, 2011, 16:20 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

Isto é gestão danosa o único que concordo é o Owuso que não lhe vejo grande futuro. Enfim  Doente
Registado

“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Re: Criação De Fundo De Jogadores Sporting (ESAF) , « Resposta #39 em: Agosto 18, 2011, 16:22 »

*
Juvenil

Localidade: Braga
Masculino

Aí está a credibilidade.

O André Santos deve ser algum júnior.  Rebolar de Tanto Rir
Os outros nem comento. Vermelho
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 20 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Criação De Fundo De Jogadores Sporting (ESAF)

« tópico anterior seguinte »
Ir para: