Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 31, 2014, 13:06

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Necessidade de contratar um extremo?

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 19 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Necessidade de contratar um extremo? (Lida 20900 vezes)

Re: Necessidade de contratar um extremo? , « Resposta #20 em: Julho 07, 2011, 15:06 »

Ex-JayP

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Acho que toda a gente tem no seu intimo o jogador perfeito para essa posição e que tanto nos pode ajudar!

Não preciso de dizer o nome, já que vocês todos sabem que é..

Pensar por acaso assim de repente não estou a ver...

Rir Muito Alto

O Bom filho á casa torna!!
E Não estou a falar do Simulão 
Registado

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp

Re: Necessidade de contratar um extremo? , « Resposta #21 em: Julho 07, 2011, 15:08 »

*
Veterano

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Acho que toda a gente tem no seu intimo o jogador perfeito para essa posição e que tanto nos pode ajudar!

Rir Muito Alto

O bom filho à casa torna não o mau filho.  Wink

Um jogador que diz que o seu clube de coração é o porto e que nunca festejaria um golo contra o porto não é bem-vindo.
Registado

Re: Necessidade de contratar um extremo? , « Resposta #22 em: Julho 07, 2011, 15:23 »

*
Veterano

Não é preciso assim tanto milhão quanto isso... Há que estar atento ao mercado.

Para mim, a melhor opção possível era um " 1+1 ", isto é, um jogador de maior tarimba, com minutos de competição, internacional se possível mas que ainda seja novo o suficiente para, dentro de 2/3 anos, possa garantir ao clube um importante encaixe financeiro.

Há vários jogadores em carteira, alguns mais caros que outros... Patito Rodriguez seria excelente (embora ainda não internacional), mas não quer sair da Argentina; Quaresma idem, mas pode ser caríssimo e já não caminha para novo; Bryan Ruiz só chegaria por valores proibitivos...

Dentro da nossa realidade, com algum esforço claro, penso que as melhores opções seriam:

- Vladimir Weiss: enquanto não for oficial, irei bater nesta tecla em todo o lado. Acho-o simplesmente brutal!
- Miroslav Stoch: ainda que irrealista há pouco tempo atrás, o facto de o Fenerbahce poder enfrentar um processo semelhante ao que condenou a Juventus, o jovem eslovaco poderia ser uma aquisição de sonho;
- Giovanni dos Santos: convenhamos, mau não é. Poderia ser um caso sério se viesse para cá jogar futebol. As suas "qualidades" fora do campo é que podiam complicar a coisa...

Noutro campo, mais até para vos perguntar se sabem como andam:

- Ismael Aissati: Confesso que vi jogos dele nos últimos tempos. Lembro que, no PSV, prometeu imenso, fazendo um Europeu sub21 brilhante, em 2006 acho, com apenas 18 anos...
- Nicolas Lodeiro: Prometeu muito ao ir para o Ajax depois veio uma lesão e... puff!
- Um dos miúdos do Shaktar... Com tanta fartura, será que não se conseguia um deles, entre Douglas Costa, Alex Teixeira e Willian ?

Uma boa aposta poderia ser o Sevilha. Na época passada, o seu leque de extremos era composto por Jesus Navas, Diego Capel, Diego Perotti e Lautaro Acosta. Este ano, já garantiram a contratação do alemão Trochowski, pelo que, do leque do ano passado, Perotti, Acosta ou Capel.. um deles poderá sair.

À parte de todos eles, acho que Bruno Gama, a custo zero, seria sempre um excelente complemento para o plantel.
Registado

http://twitter.com/VeDrIx7 » twitter people, acusem-se !
Re: Necessidade de contratar um extremo? , « Resposta #23 em: Julho 07, 2011, 15:26 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Não é preciso assim tanto milhão quanto isso... Há que estar atento ao mercado.

Para mim, a melhor opção possível era um " 1+1 ", isto é, um jogador de maior tarimba, com minutos de competição, internacional se possível mas que ainda seja novo o suficiente para, dentro de 2/3 anos, possa garantir ao clube um importante encaixe financeiro.

Há vários jogadores em carteira, alguns mais caros que outros... Patito Rodriguez seria excelente (embora ainda não internacional), mas não quer sair da Argentina; Quaresma idem, mas pode ser caríssimo e já não caminha para novo; Bryan Ruiz só chegaria por valores proibitivos...

Dentro da nossa realidade, com algum esforço claro, penso que as melhores opções seriam:

- Vladimir Weiss: enquanto não for oficial, irei bater nesta tecla em todo o lado. Acho-o simplesmente brutal!
- Miroslav Stoch: ainda que irrealista há pouco tempo atrás, o facto de o Fenerbahce poder enfrentar um processo semelhante ao que condenou a Juventus, o jovem eslovaco poderia ser uma aquisição de sonho;
- Giovanni dos Santos: convenhamos, mau não é. Poderia ser um caso sério se viesse para cá jogar futebol. As suas "qualidades" fora do campo é que podiam complicar a coisa...

Noutro campo, mais até para vos perguntar se sabem como andam:

- Ismael Aissati: Confesso que vi jogos dele nos últimos tempos. Lembro que, no PSV, prometeu imenso, fazendo um Europeu sub21 brilhante, em 2006 acho, com apenas 18 anos...
- Nicolas Lodeiro: Prometeu muito ao ir para o Ajax depois veio uma lesão e... puff!
- Um dos miúdos do Shaktar... Com tanta fartura, será que não se conseguia um deles, entre Douglas Costa, Alex Teixeira e Willian ?

Uma boa aposta poderia ser o Sevilha. Na época passada, o seu leque de extremos era composto por Jesus Navas, Diego Capel, Diego Perotti e Lautaro Acosta. Este ano, já garantiram a contratação do alemão Trochowski, pelo que, do leque do ano passado, Perotti, Acosta ou Capel.. um deles poderá sair.

À parte de todos eles, acho que Bruno Gama, a custo zero, seria sempre um excelente complemento para o plantel.

Se procuras talentos, podes também incluir o Kevin De Bruyne nessa lista. Wink (embora me pareça que o Chelsea já lhe deitou os "dentes")
Registado
Re: Necessidade de contratar um extremo? , « Resposta #24 em: Julho 07, 2011, 15:30 »

*
Juvenil

Localidade: Benavente
Masculino

um extremo de grande qualidade (ainda que tivéssemos de derreter o resto do nosso dinheiro ( Pensar) nele) + Bruno Gama

Nem mais, a opção seria sempre por só 1 e de inegável qualidade gastando o resto do "plafond" na sua aquisição. Para trazer 2, só se um fosse a baixo custo, Bruno Gama servia perfeitamente.

Entre os que já foram muito discutidos e vieram nos jornais era mesmo de sonho ter o Bryan Ruiz ou o Guardado no lado esquerdo.

Quando o CF falou num jogador para jogar nos 3 corredores, também pensei logo no Bryan Ruiz (embora este não seja propriamente um extremo, e sem milhões não chegarem para o trazer).
Registado

Re: Necessidade de contratar um extremo? , « Resposta #25 em: Julho 07, 2011, 15:32 »

*
Veterano

Se procuras talentos, podes também incluir o Kevin De Bruyne nessa lista. Wink (embora me pareça que o Chelsea já lhe deitou os "dentes")

Pois... O De Bruyne já deve andar caríssimo ! Bom, bom, era o Arda Turan.. ehehe Mas não era para nós Sad
Registado

Re: Necessidade de contratar um extremo? , « Resposta #26 em: Julho 07, 2011, 15:32 »

*

Masculino

Pois... O De Bruyne já deve andar caríssimo ! Bom, bom, era o Arda Turan.. ehehe Mas não era para nós Sad

Se não desse o De Bruyne podia-se tentar outro talento, também médio allrounder: Eden Hazard.
Registado
Re: Necessidade de contratar um extremo? , « Resposta #27 em: Julho 07, 2011, 15:35 »

Ex-dude_green

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Se não desse o De Bruyne podia-se tentar outro talento, também médio allrounder: Eden Hazard.

Não percebi se estás a ironizar ou não ... Mas o Hazard quando sair do Lille (actual campeão francês), só será vendido para um tubarão e por uma verba acima dos 15M certamente...
Registado
Re: Necessidade de contratar um extremo? , « Resposta #28 em: Julho 07, 2011, 15:35 »

*
Veterano

Continuas com esses nomes e ainda te vêm cá moderar ! ahaha
Registado

Re: Necessidade de contratar um extremo? , « Resposta #29 em: Julho 07, 2011, 15:39 »

*

Masculino

Não me parece que a ordem pudesse ser essa, até porque o Eden Hazard é certamente muito mais difícil de contratar do que o De Bruyne. Não me parece que esteja ao nosso alcance actualmente, de todo.
Registado

Re: Necessidade de contratar um extremo? , « Resposta #30 em: Julho 07, 2011, 15:41 »

*

Masculino

Bem, o propósito não era deitar nomes, mas sim referir que exsiste de facto a necessidade de contratar um médio-desequilibrador/fantasista/criativo que jogue preferencialmente pelas alas. Não precisa de ser extremo, mas tem de saber comportar-se como tal quando for preciso (ultrapassar os adversários em velocidade, cruzar com conta, peso e medida).

O Freitas já gastou quase todos os cartuchos para apresentar um nome "de peso" e que faça a família Sportinguista salivar pela próxima época.

Só tem mais uma oportunidade e acertar na mouche poderá significar mais 5000 GBs vendidas, mais 2 ou 3 casas cheias e mais umas quantas dezenas de milhar de camisolas e outros produtos vendidos numa só temporada. Se falhar, então desperdiçou todo o elan e a desconfiança só irá dissipar-se com os resultados positivos, mas talvez nessa altura já seja tarde.
Registado
Re: Necessidade de contratar um extremo? , « Resposta #31 em: Julho 07, 2011, 15:53 »

*
Júnior

Um nome que era adorado por estas bandas até à bem pouco tempo e que preenche os requesitos que o Sporting necessita, desequilibrador, tanto pode jogar nas alas, como na frente de ataque, é o de  Matías Defederico, como é que ninguém se lembrou ainda do rapaz, está fora dos planos do Corinthians que o pretende manter emprestado ao Independente ou então retoma ao Brasil para ser emprestado a um clube brasilerio...e está a preço de saldo, jovem, margem de progressão, fortissimo 1x1, marca alguns golos....em relação ao preço/qualidade seria o idela neste momento....

« Última modificação: Julho 07, 2011, 16:06 por Ismylove » Registado
Re: Necessidade de contratar um extremo? , « Resposta #32 em: Julho 07, 2011, 15:59 »

*
Juvenil

Localidade: Loures
Masculino

Para mim não faz sentido comprar um extremo-puro, apenas um atacante que ande por qualquer uma das alas.
Não temos mais ninguem no plantel com essas caracteristicas, logo a tactica a implementar concerteza não será a mais indicada para esse tipo de jogadores.
Registado

Re: Necessidade de contratar um extremo? , « Resposta #33 em: Julho 07, 2011, 16:01 »

*
Veterano

Localidade: Guimarães
Masculino

Nao e necesserio e apenas e so IMPERIOSO. Nao um mas dois extremos um para cada ala.

Primeiro nao existe no plantel um unico extremo. Os que existiam foram recambiados, contratamos um miudo que acha que e avançado mas que ca vai jogar nas alas ...

Uma coisa eu tenho certeza quase absoluta, ganhar titulos sem um unico extremo no plantel e uma autentica miragem, e muito sinceramente nao me lembro de nenhuma equipa que o tenha feito.
Registado

Sporting Clube de Portugal
Re: Necessidade de contratar um extremo? , « Resposta #34 em: Julho 07, 2011, 16:15 »

*

Localidade: UK
Masculino

Penso ser essêncial um extremo desiquilibrador. Aliás eu já considerava antes de começar-mos as contratações ser muito importante reforçar muito bem três posições: Defesa central, ponta de lança e um extremo. Para ser sincero não veio nenhum fora de série e começo a duvidar que venha algum.
Registado

Estatutos: Artigo 3º 1 - O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É UMA UNIDADE INDIVISÍVEL CONSTÍTUIDA PELA TOTALIDADE DOS SEUS ASSOCIADOS.
Re: Necessidade de contratar um extremo? , « Resposta #35 em: Julho 07, 2011, 16:15 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

O Defederico faz-me lembrar o Arjen Robben a jogar.
Registado

Re: Necessidade de contratar um extremo? , « Resposta #36 em: Julho 07, 2011, 16:17 »

*
Juvenil

Localidade: Coimbra
Masculino

um jogador versátil capaz de fazer os 3 corredores, como diz o Freitas Tongue, com velocidade, criatividade, grande nível técnico (passe, cruzamento, drible) desequilibrador    - sem ser  o messi  Rir Muito Alto

alem desse

para compôr o plantel
o bruno gama era realmente uma óptima solução a custo zero

Sporting Sempre
Registado

Re: Necessidade de contratar um extremo? , « Resposta #37 em: Julho 07, 2011, 16:19 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Rir Muito Alto

Um jogador que diz que o seu clube de coração é o porto e que nunca festejaria um golo contra o porto não é bem-vindo.

"Continuo a ter um carinho enorme pelo Sporting e, neste momento, posso dizer que existem dois clubes que amo em Portugal, o Sporting e o F.C. Porto. Um porque foi onde cresci e apareci no mundo do futebol e o outro porque voltou a dar-me alegria e fez de mim o que sou hoje."

Por acaso acho piada a certos purismos. Quaresma algum dia desrespeitou o SCP?
Registado

Re: Necessidade de contratar um extremo? , « Resposta #38 em: Julho 07, 2011, 16:21 »

Ex-JayP

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Rir Muito Alto

"Continuo a ter um carinho enorme pelo Sporting e, neste momento, posso dizer que existem dois clubes que amo em Portugal, o Sporting e o F.C. Porto. Um porque foi onde cresci e apareci no mundo do futebol e o outro porque voltou a dar-me alegria e fez de mim o que sou hoje."

Por acaso acho piada a certos purismos. Quaresma algum dia desrespeitou o SCP?

Ahah , chegaste 2 min mais cedo que eu, que ia precisamente dizer isso ..Obrigado!  Positivo!
Registado

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Re: Necessidade de contratar um extremo? , « Resposta #39 em: Julho 07, 2011, 16:22 »

*
Juvenil

Masculino

O Defederico faz-me lembrar o Arjen Robben a jogar.

sim, só que o Robben faz disso (ou parecido...) aqui na Europa

o Defederico duvido que continuasse a jogar dessa maneira no nosso futebol
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 19 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Necessidade de contratar um extremo?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: