Fórum SCP

Necessidade de contratar um extremo?

Caros foristas,

Decidi abrir este tópico com o intuito de perceber qual é a opinião que existe no forum sobre a necessidade de contratar um extremo...

Para mim, é fundamental que se contrate um jogador para essa posição, mas um jogador que seja uma clara mais-valia. Penso que seja a contratação que falta para ficarmos com um plantel equilibrado e com algumas esperanças de poder lutar até ao fim pelo campeonato.

Dei por mim a pensar que Domingos fez muito com pouco no Braga...mas depois de analisar a equipa percebi que para alem de ele ter conseguido tirar o máximo rendimento dos jogadores, também tinha aqueles que se destacavam e faziam a diferença. Aquele que mais importância teve, nas duas épocas, foi Alan. Um jogador que parte da linha para cima dos adversários, com boa técnica, e que deu jogos e pontos ao Braga nas duas ultimas épocas. Esta referencia não tem nada a ver com uma possível indicação para a contratação do Alan, mas apenas para se perceber que mesmo num plantel forte e equilibrado, faz sempre falta quem desequilibre!

Dito isto, na minha opinião é fundamental contratar um extremo craque, claramente desequilibrador e que coloque os adversários em sentido! A época é longa, e o plantel actual é insuficiente...porque haverão jogos em que vamos andar à rasca para ganhar, quer por dificuldades físicas ou porque o adversário colocou um autocarro a frente da baliza, e é este extremo desequilibrador que pode fazer a diferença...

Qual é a vossa opinião?
"Que haja força, inteligência e coragem para caminhar o campo minado que se nos depara à frente."
Essencial, obrigatório, indispensável. Isto claro se aquele premissa de sermos campeões estiver na cabeça desta gente.
O ideal até seriam dois.
Matias Fernandez (2009-2012) - Obrigado pelas boas memórias. Para sempre EL CRÁ !

" de pensar que o Sporting é muito grande !! São estas coisas que valem muito para o clube, são estas coisas que trazem Sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável, não são 6, 7%, isto é o Sporting !!!
Isto traz coisas muito importantes ao Sporting, fervor Sportinguista acima de tudo!"
by Leão Benedito
Essencial, obrigatório, indispensável. Isto claro se aquele premissa de sermos campeões estiver na cabeça desta gente.
O ideal até seriam dois.

:arrow:

Com selo de qualidade, sff.
Se calhar é exagerado, mas este jogador que falta (abre-latas, extremo...) vai-me dizer se este Sporting é candidato ao título ou não. Um jogador que faça a diferença no ataque (é aqui que temos pecado nas últimas épocas), é meio caminho andado para o sucesso.
Se calhar é exagerado, mas este jogador que falta (abre-latas, extremo...) vai-me dizer se este Sporting é candidato ao título ou não. Um jogador que faça a diferença no ataque (é aqui que temos pecado nas últimas épocas), é meio caminho andado para o sucesso.

bem, concordo! Faz a diferença entre uma equipa competitiva e uma equipa que quer ganhar. Não ficar em segundo. Não ganhar a Taça. Não chegar o mais longe possível na Liga Europa. Mas simplesmente, ser campeão nacional.

:arrow: :arrow:
Assino por baixo. É FUNDAMENTAL um extremo forte no 1X1, desequilibrador. No fundo que parta a loiça toda.
falta um extremo rápido, desequilibrador, que seja um abre latas, um quebra-cabeças para a defesa adversária, que ganhe faltas, que saque cartões, e que acabe as épocas, com médias interessantes de golos e assistências.

Ou seja, um extremo de grande qualidade.  :great:

Essencial!
Mas já não é sobre isto que se fala no tópico dos rumores, no tópico das sugestões e até no inside info?

Continuo a achar que neste fórum se segrega demasiado a informação, e depois já niguém sabe a quantas anda.  :great:
falta um extremo rápido, desequilibrador, que seja um abre latas, um quebra-cabeças para a defesa adversária, que ganhe faltas, que saque cartões, e que acabe as épocas, com médias interessantes de golos e assistências.

Essencial!

acho que é consensual; a questão aqui podia-se colocar também noutros moldes:

preferiam
um extremo de grande qualidade (ainda que tivéssemos de derreter o resto do nosso dinheiro ( :think:) nele)

ou

dois extremos de qualidade ("descobertos" por aí...) cujo valor do passe fosse relativamente baixo, mas que dariam maior polivalência à equipa?

:question:
« Última modificação: Julho 07, 2011, 14:23 pm por dedo »
Acho que é essencial esse extremo. Um jogador que consiga criar desequilíbrios, que meta as bolas nos sítios certos para os nossos avançados, que decida jogos nos últimos minutos. Um jogador com velocidade e grande técnica.
A contratação de um extremo não só é necessário como verdadeiramente indispensável. Penso que a nível geral o Sporting trouxe bons reforços para os outros sectores mas a aquisição de um extremo de grande qualidade devia ser alvo prioritário da direcção. Como já alguns foristas disseram esse extremo deve ser o tal "abre latas", um jogador que crie autênticos desequilíbrios pelos flancos e faça muitas assistências. Esta é a minha opinião.
concordo plenamente com o que dizem os foristas. Um extremo desequilibrador e abre latas - ocorre-me um nome já por diversas vezes referido neste forum, em outros tópicos:

Taarabt

Talvez seja caro, mas garante impresivibilidade, fortissimo no 1x1 e também com bon número de golos marcados.

SL

Essencial!

preferiam
um extremo de grande qualidade (ainda que tivéssemos de derreter o resto do nosso dinheiro ( :think:) nele)

ou

dois extremos de qualidade ("descobertos" por aí...) cujo valor do passe fosse relativamente baixo, mas que dariam maior polivalência à equipa?

um pouco das duas...

um extremo de grande qualidade (ainda que tivéssemos de derreter o resto do nosso dinheiro ( :think:) nele) + Bruno Gama
Acho que toda a gente tem no seu intimo o jogador perfeito para essa posição e que tanto nos pode ajudar!

Não preciso de dizer o nome, já que vocês todos sabem que é..

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Sem duvida, a questão do extremo é um problema que já se vem arrastando à algum tempo, o que me faz um bocado de confusão pois o Sporting é um dos melhores clubes se não o melhor a formar extremos de qualidade. Com o Salomão a equipa já tinha um défice de extremos mas depois da saída dele e da vinda do Bojinov supostamente para ocupar essa posição penso que ainda ficámos pior, mas espero estar enganado. Talvez haja uma carta no baralho da qual não estamos a dar muita atenção, lembro que o Zezinho vai fazer estágio com a equipa principal e quem sabe não será ele a próxima grande aposta juntamente com Carrillo.
o Jogador perfeito para essa posição era.... o CR7...hehehehehehehe :victory:

Agora  a sério... o Quaresma era de sonho de facto, mas hoje no maisfutebol falam no Jovanovic do Liverpool, no Defour e no Witsel que andamos a disputar com o Benfica...!!!

Para mim, se nao for o Quaresma, o Witsel satisfaz-me bastante porque é novo (cerca de 20 anos) e é actualmente a estrela da companhia, quer do Standard de Liege, quer da selecção da Belgica a par do Lukaku.
Acho que toda a gente tem no seu intimo o jogador perfeito para essa posição e que tanto nos pode ajudar!

Não preciso de dizer o nome, já que vocês todos sabem que é..

:think: por acaso assim de repente não estou a ver...

:lol:

Entre os que já foram muito discutidos e vieram nos jornais era mesmo de sonho ter o Bryan Ruiz ou o Guardado no lado esquerdo.

Essencial!

preferiam

ou

um pouco das duas...

um extremo de grande qualidade (ainda que tivéssemos de derreter o resto do nosso dinheiro ( :think:) nele) + Bruno Gama

Isto sem a mínima dúvida. :arrow: :arrow: :arrow: