Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 26, 2014, 08:43

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Escola João Moutinho ainda faz parte das escolas oficiais do SCP?

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Escola João Moutinho ainda faz parte das escolas oficiais do SCP? (Lida 7723 vezes)

Re: Escola João Moutinho ainda faz parte das escolas oficiais do SCP? , « Resposta #20 em: Julho 07, 2011, 15:57 »

*
Júnior

Masculino

Não faz sentido nenhum, então estamos a associar-nos a uma escola que forma putos através de um puto que nós formamos e que não passou disso mesmo, de um puto? Vermelho
Mais desses não  Stop
Registado

Re: Escola João Moutinho ainda faz parte das escolas oficiais do SCP? , « Resposta #21 em: Julho 07, 2011, 16:22 »

*
Júnior

Localidade: Portimão
Masculino

Em Janeiro esta carrinha ainda circulava nas Ruas de Portimão...

Por mim acho vergonhoso no Mínimo.  Shocked

Porque é a Escola João Moutinho continua associada ao Sporting Clube de Portugal?

Foi precisamente esta carrinha que eu vi, e vejo, com alguma regularidade, pelas ruas de Portimão. E, no presente, continua com essa mesma decoração e legendas, onde, não só é possível vislumbrar um leão, como símbolo, como inclusive se pode ler o nome do Sporting.

É natural que o objectivo do Sporting é formar homens e jogadores de futebol. Mas terá o Sporting, algum interesse em formar homens com o nível de gratidão de alguém como o Moutinho? Precisará o Sporting de ter o seu nome associado a um jogador que teve o desplante de querer sair do Sporting da maneira que saiu, dizendo o que disse?

O Sporting é grande demais. Se quiser ter uma escola no Algarve, apenas tem que arranjar parcerias para que isso aconteça. O que não falta para aqui são pessoas interessadas nisso.

Para finalizar, acho isto uma VERGONHA.
Registado

E o SPORTING é o nosso GRANDE AMOR!
Re: Escola João Moutinho ainda faz parte das escolas oficiais do SCP? , « Resposta #22 em: Julho 07, 2011, 16:24 »

*
Juvenil

Masculino

Por mim acho vergonhoso no Mínimo.  Shocked

http://i53.tinypic.com/2rf6743.jpg

Porque é a Escola João Moutinho continua associada ao Sporting Clube de Portugal?

Foi precisamente esta carrinha que eu vi, e vejo, com alguma regularidade, pelas ruas de Portimão. E, no presente, continua com essa mesma decoração e legendas, onde, não só é possível vislumbrar um leão, como símbolo, como inclusive se pode ler o nome do Sporting.

É natural que o objectivo do Sporting é formar homens e jogadores de futebol. Mas terá o Sporting, algum interesse em formar homens com o nível de gratidão de alguém como o Moutinho? Precisará o Sporting de ter o seu nome associado a um jogador que teve o desplante de querer sair do Sporting da maneira que saiu, dizendo o que disse?

O Sporting é grande demais. Se quiser ter uma escola no Algarve, apenas tem que arranjar parcerias para que isso aconteça. O que não falta para aqui são pessoas interessadas nisso.

Se estiverem tão interessadas, como para ajudar o Portimonense, mais vale estar quieto.

Mas isso é outra conversa.
Registado

Re: Escola João Moutinho ainda faz parte das escolas oficiais do SCP? , « Resposta #23 em: Julho 07, 2011, 16:32 »

*
Júnior

Masculino

Por mim acho vergonhoso no Mínimo.  Shocked

http://i53.tinypic.com/2rf6743.jpg

Se estiverem tão interessadas, como para ajudar o Portimonense, mais vale estar quieto.

Mas isso é outra conversa.

Oh André... O Sporting tem alguma responsabilidade em ajudar o Portimonense? O Portimonense tem escolas, nas suas camadas jovens. O Portimonense não é chamado para esta conversa.

Registado

Re: Escola João Moutinho ainda faz parte das escolas oficiais do SCP? , « Resposta #24 em: Julho 07, 2011, 16:40 »

*
Juvenil

Masculino

Exacto. Tens razão. Não interpretei da melhor forma, o que disseste. Desculpa o meu lapso. Wink
Registado

Re: Escola João Moutinho ainda faz parte das escolas oficiais do SCP? , « Resposta #25 em: Julho 07, 2011, 16:41 »

*
Júnior

Masculino

Exacto. Tens razão. Não interpretei da melhor forma, o que disseste. Desculpa o meu lapso. Wink

Positivo!
Registado

Re: Escola João Moutinho ainda faz parte das escolas oficiais do SCP? , « Resposta #26 em: Julho 07, 2011, 17:24 »

*

Masculino

Tenho alguns putos da minha escola que andam nisso , por isso quando tinha aulas via essa carrinha quase todos os dias  . E realmente a escola continua associada ao sporting  Vermelho . Pelo que tenho ouvido essa escola não é grande coisa , pelo menos as camadas mais jovens do portimonense conseguiram vence los sem dificuldades  Vitória
Registado
Re: Escola João Moutinho ainda faz parte das escolas oficiais do SCP? , « Resposta #27 em: Julho 07, 2011, 20:22 »

*
Iniciado

Localidade: Almada
Masculino

Naturalmente que esta parceria é para terminar o mais rápido possível.

O Sporting não precisa de se associar a ninguém para promover as suas escolas. Já o contrário não é verdade.
Registado
Re: Escola João Moutinho ainda faz parte das escolas oficiais do SCP? , « Resposta #28 em: Julho 07, 2011, 20:31 »

No avatar!

*
Sénior

Masculino

o lampião do pai dele é que anda a ganhar à custa dessa escola. tirem já a licença a esse tipo e metam-no no seu devido lugar.

Registado

24/03/2013: Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida.
Re: Escola João Moutinho ainda faz parte das escolas oficiais do SCP? , « Resposta #29 em: Julho 07, 2011, 21:06 »

*
Juvenil

Masculino

Tenho alguns putos da minha escola que andam nisso , por isso quando tinha aulas via essa carrinha quase todos os dias  . E realmente a escola continua associada ao sporting  Vermelho . Pelo que tenho ouvido essa escola não é grande coisa , pelo menos as camadas mais jovens do portimonense conseguiram vence los sem dificuldades  Vitória

A escola não é grande coisa? Não fales do que não sabes, meu caro. Já foram duas vezes campeões do algarve. Alias, os melhores jogadores que vão para o Portimonense, são vindos da AEF João Moutinho, inclusive, com presenças nas selecções jovens do Algarve. E para o ano, um jogador dos Infantis vai jogar no Sporting CP, vindo também da AEF João Moutinho.
Registado

Re: Escola João Moutinho ainda faz parte das escolas oficiais do SCP? , « Resposta #30 em: Julho 07, 2011, 22:46 »

*
Iniciado

Localidade: Carnaxide
Masculino

André, já deu para perceber, até pelo facto de teres sido tu a fazer o respectivo site, que deves ter alguma proximidade com essa escola e arrisco dizer, até com o próprio moutinho.
No teu caso, que és praticamente o unico a defender esta parceria, peço-te apenas que esqueças a proximidade que tens com o individuo em questão e com a respectiva escola.
Neste exercicio do faz de conta, peço que reflitas um pouco e respondas:

Achas que faz algum sentido o Sporting manter uma parceria com um ex jogador formado em Alvalade que pressionou mais que uma vez a saida do clube, tendo a conseguido e logo para um clube rival?

É necessário referir que a saida intempestiva desse individuo afectou a dignidade da Instituição Sporting e dos seus adeptos, que lá no fundo ainda se mantem até hoje, como se fosse um enorme ato de traição a cada um de nós.

Como tu próprio afirmaste, os miudos entram nesta escola com intuito de chegar ao Sporting, ou seja o nome Sporting anda a servir para dar mais dinheiro a esse individuo e à sua familia.

Dizes que é benéfico para ambas a parte mas eu sinceramente vejo somente  um grande beneficio por parte da escola. Do Sporting acho que só perde porque continuar associada a esse individuo que conspurcou o nome do Sporting com os seus atos.

O Sporting se quiser uma escola no Algarve, não precisa desse individuo, como se vê com as várias escolas ao longo do pais e mesmo no exterior. Ainda agora como todos ouvimos, está em curso as formação de 2 escolas em Angola. Exactamente pela mesma razão que deste, sendo o motivo para frequentarem a escola o sonho de alcançar o Sporting, acabando com esta parceria e arranjando-se outro parceiro, facilmente esses miudos trocam e escolhem a escola que seja efectivamente do Sporting e possivelmente, esta ruptura será efectivamente o principio do fim dessa escola, e é isso mesmo que te preocupa.

Em termos financeiros, o Sporting não ficará efectivamente a perder grande coisa, e  mesmo isso, poderá recuperar arranjando novo parceiro.

Jogadores de nível poderão surgir em todo o lado, nessa escola como no Recreativo da Arrentela ou no União da Baixa da Banheira e não será com o fim dessa parceria que o Sporting irá perder o próximo Cristiano Ronaldo, nem o proximo Luis Figo.

Pensa apenas como adepto do Sporting e esquece a afinidade que tens com essas pessoas. Achas mesmo que faz alguma lógica que o Sporting mantenha esta parceria e ajude a encher ainda mais os bolsos de alguem que teve as atitudes que teve com a Instituição e seus adeptos?
« Última modificação: Julho 07, 2011, 22:52 por Ali3nado » Registado

“Quando os nazis levaram os comunistas, eu calei, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais democratas, eu calei, porque, afinal, eu não era social democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles levaram a mim, não havia mais quem protestasse” (Martin Niemöller).
Re: Escola João Moutinho ainda faz parte das escolas oficiais do SCP? , « Resposta #31 em: Julho 07, 2011, 23:05 »

*
Veterano

Masculino

Eu sinceramente não consigo sequer conceber como é que alguém acha isto normal e acha que é uma situação a que não deve ser posto cobro. Não vou esgrimir muitos argumentos, mas tentarei enviar um mail à direcção relatando esta situação (quem souber de algum meio que possa fazer chegar a informação de forma mais célere que se chegue à frente) e espero que isto seja rapidamente acabado e que a Academia desse porco nojento deixe de ter alguma coisa que ver com o melhor Clube de Portugal, a curto prazo.

Como é possível deixar-se arrastar isto durante mais de um ano?!
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: Escola João Moutinho ainda faz parte das escolas oficiais do SCP? , « Resposta #32 em: Julho 07, 2011, 23:08 »

HULK VERDE

É a prova provada que o Sporting Clube de Portugal continua a ser rebaixado por interesses privados e alheios aos interesses do Clube. Que o seu nome é usado por usurpadores, traidores e aproveitadores.

Quanto ao pequeno ser que dá nome a mais esta palhaçada, e aos dirigentes do SCP que o permitiram e continuam a permitir, o meu total sentimento de nojo.

Nojo.

Então o verme veste de azul a norte do Douro e dentro dos estádio de futebol, e depois quando de lá sai "gere" uma escolinha Sporting e associa-lhe o nome. Trai o Clube que lhe deu todas as possibilidades de singrar, de sucesso, trai a sua própria honra pessoal e brio profissional, e ainda tem direito a associações destas e a mordomias e facilitismos?

Já estou a ver, se for por motivos burocráticos e contratuais, à primeira oportunidade, pedir ao Pintinho e instalar lá a Dragon Force Lagoa. Só faltava mais essa.

O que vale é que por aquela zona, ninguém tem tanto mau gosto, mau carácter e falta de personalidade quanto ele, e o mais provável era tornar-se um flop. Só por isso não se deve ter dado ainda mais essa traição.

Qual é a solução? É terem vergonha na cara e riscarem de lá aquele nome, ou então pegarem no naming e no franchising e entregarem-no a alguém que tenha valores e o mereça.

Este Sporting dos pequeninos não é o meu Sporting. Mas podem sempre mandar uma carta a avisar, por correio ou por mail, à Pedro Baltazar em véspera de eleições, que é esse pequeno Sporting que pretendem, é da maneira que nunca mais me chateio com estas poucas vergonhas. Indecentes.
« Última modificação: Julho 07, 2011, 23:12 por HULK VERDE » Registado
Re: Escola João Moutinho ainda faz parte das escolas oficiais do SCP? , « Resposta #33 em: Julho 07, 2011, 23:14 »

*
Sénior

Localidade: Braga
Masculino

Que nojeira, n podemos permitir isto  Vermelho
Registado

Re: Escola João Moutinho ainda faz parte das escolas oficiais do SCP? , « Resposta #34 em: Julho 08, 2011, 00:58 »

*
Sénior

Stop Bater Cabeça

A marca Sporting a ser usada mais uma vez por interesses alheios ao clube.

Registado
Re: Escola João Moutinho ainda faz parte das escolas oficiais do SCP? , « Resposta #35 em: Julho 08, 2011, 02:55 »

No avatar!

*
Iniciado

Stop Bater Cabeça

A marca Sporting a ser usada mais uma vez por interesses alheios ao clube.

Ninguém tem uma lata de spray a mais?
Registado
Re: Escola João Moutinho ainda faz parte das escolas oficiais do SCP? , « Resposta #36 em: Julho 08, 2011, 10:52 »

*
Juvenil

Masculino

Em relação á carrinha que tanto mostram. Sim, a carrinha continua assim. Porém, como devem calcular, a carrinha já está assim á cerca de 2 anos, muito antes do Moutinho se transferir. E tudo tem o seus custos financeiros, aliado também ao facto da carrinha estar sempre em utilização. Em relação á questão financeira, perguntam-me 'então o Moutinho foi para o porto, deve ter carradas de dinheiros...'' pois bem, o Moutinho em nada financia a escola. Apenas dá a imagem á escola. A escola é gerida pelo resto da sua família.
Podem enviar os mail's á direcção a demonstrar o vosso 'nojo' em relação a isto, pois creio que não arranjaram grandes problemas para os lados de quem gere a escola.

SL
Registado

Re: Escola João Moutinho ainda faz parte das escolas oficiais do SCP? , « Resposta #37 em: Julho 08, 2011, 11:49 »

*
Júnior

Masculino

@HulkVerde

Confirmo-te que, por aqui, na minha querida cidade, ninguém tem tanto mau gosto, mau carácter e falta de personalidade quanto o Moutinho. Nem mesmo o Zezé Camarinha 

Relativamente à escola, esta foi criada, salvo erro em 2007, quando o Moutinho subiu a capitão do Sporting. A ideia foi da família, sem dúvida, e a ela ficou a cargo a gestão da mesma. No entanto, o contrato do "naming" foi assinado. O Sporting tinha todo o interesse em associar o seu nome, à escola do seu capitão. O que eu pergunto é porque raio esse contrato de "naming" não foi negociado, durante a transferência para o porto? Mais uma prova de que, as gentes que nos têm governado, nada percebem de negócio, tendo chegado aos cargos que chegaram, por serem amigos destes ou daqueles. São e sempre serão, uma cambada de incompetentes.

Se vocês recuarem no tempo, devem lembrar-se que, se falou que o Moutinho andava com dificuldades financeiras. Lembram-se? Depois do seu casamento, falou-se de problemas familiares. Lembram-se? Pensem um pouco e perceberão o porquê disso tudo...

Registado

Re: Escola João Moutinho ainda faz parte das escolas oficiais do SCP? , « Resposta #38 em: Julho 08, 2011, 11:55 »

*
Juvenil

Masculino

A escola foi criada em 1999, com o nome de Escola de Futebol de Portimão. Em 2007 mudou o nome para AEF João Moutinho, como dizes. Só mais um detalhe, esta escola, a par da escola de Faro e da Povoa de Santa Iria, é das melhores do nosso país, como os resultados comprovam.
Registado

Re: Escola João Moutinho ainda faz parte das escolas oficiais do SCP? , « Resposta #39 em: Julho 08, 2011, 12:38 »

*
Veterano

Masculino

Até podia ser a melhor do mundo, os valores e princípios de um clube centenário surgem acima de tudo o resto.
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Escola João Moutinho ainda faz parte das escolas oficiais do SCP?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: