Votação

Como avalias o teu optimismo em relação às hipóteses do Sporting em ser Campeão Nacional esta época (2011/2012)?

0 (nada optimista)
35 (7%)
1
54 (10.7%)
2
83 (16.5%)
3
188 (37.4%)
4
106 (21.1%)
5 (muito optimista)
37 (7.4%)

Votos totais: 475

As hipóteses do Sporting na conquista do Campeonato Nacional 2011/2012

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

***** Setembro 03, 2011, 02:28 am
Infelizmente para atacar o campeonato ainda é prematuro mas temos todas as possibilidades e temos que nos qualificar para a Liga dos Campeões

ai meu deus como isto anda..  ^-^
***** Setembro 03, 2011, 02:28 am
para mim, acabou de descer do 2 para o 0.51...  :shifty:
** Setembro 04, 2011, 15:03 pm
infelizmente as possibilidades desceram para 0 (zero).
Setembro 05, 2011, 00:42 am
A verdade?

Irrisórias, mas apenas pelo momento actual do Sporting dentro do campo.

O coração?

Diz-me que se a equipa assentar a cabeça, vencer uns jogos seguidos (infelizmente o calendário é complicado para recuperar) e se colar no 3 ou 4 lugar podemos crescer e voltar a acreditar.
Ser Sportinguista... é conquistar a transcendência...
* Setembro 05, 2011, 12:41 pm
É impossível conquistar o titulo. Espero é que o futebol praticado suba de forma brutal até ao final da época.
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
**** Setembro 06, 2011, 12:39 pm
Com uma equipa praticamente nova já era dificil depois com um golo mal anulado ou penalties por assinalar em quase todos os jogos a coisa ainda fica mais complicada.
Setembro 07, 2011, 03:19 am
Votei 3. Agora, baixaria para 2.

Não estou a ver o Porto a perder 7 pontos para nós... Mas impossível não considero (ainda para mais, quando estão decorridas apenas 3 de 30 jornadas... faltam 27).

De qualquer forma, parece-me que o Sporting tem aqui matéria prima (ao nível do banco técnico, e de jogadores com quem tem contrato) para ter um futuro muito risonho. Resta que a competência dos técnicos (porque não é só Domingos...) se manifeste, e que a gestão dos jogadores com quem se está contratualmente ligado seja feita de forma inteligente, na planificação das épocas e na venda dos direitos desportivos de certos jogadores.
*** Setembro 07, 2011, 05:04 am
Queria acreditar, mas depois deste inicio não consigo, 1  :(
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa"
****** Setembro 07, 2011, 09:11 am
Não mudo em nada até ao momento o 5 que atribui pois achei que o Sporting Clube de Portugal tinha inicialmente tantas hipóteses como todos os outros. Falo de futebol, não de corrupção! Agora com 3 jogos em que fomos roubados forte e feio (VERGONHA) a diferença é de 7 pontos para um clube que em 3 jogos roubou 4 pontos, existiu dedo de culpa por parte do nosso treinador também, mas uma vez que voltamos a jogar com 11 o que já não acontecia há 2 anos, volto acreditar, agora já temos que recuperar 7 pontos mesmo assim julgo ser possível, pois continuo a achar que a força maior dos adversários são os árbitros, como tal se existir isenção podemos ser campeões! Continuo a acreditar.

Força Sporting! Eu não desisti é necessário mais alguns Pedro Proença para me derrubar, infelizmente é o Xistrema!
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Setembro 07, 2011, 09:27 am
Não mudo em nada até ao momento o 5 que atribui pois achei que o Sporting Clube de Portugal tinha inicialmente tantas hipóteses como todos os outros. Falo de futebol, não de corrupção! Agora com 3 jogos em que fomos roubados forte e feio (VERGONHA) a diferença é de 7 pontos para um clube que em 3 jogos roubou 4 pontos, existiu dedo de culpa por parte do nosso treinador também, mas uma vez que voltamos a jogar com 11 o que já não acontecia há 2 anos, volto acreditar, agora já temos que recuperar 7 pontos mesmo assim julgo ser possível, pois continuo a achar que a força maior dos adversários são os árbitros, como tal se existir isenção podemos ser campeões continuo acreditar.

Força Sporting eu não desisti é necessário mais alguns Pedro Proença para me derrubar, infelizmente é o Xistrema!


    :pray:

   O ruitrind é o maior!!! :clap: :dance: :great:
Setembro 09, 2011, 17:37 pm

Por outro lado se a roubadela continuar passa a 0!!!!

E enquanto os arbitros e o polvo não andarem de mãos dadas vou passar a jogar este que vai estrear brevemente....

***** Setembro 25, 2011, 14:59 pm
Com a contratação do Capel vou rever a minha nota.
Passa de 1 a 2.
Ainda é um 2 fraquito, mas já é um 2.

Falta o tal PL alto, forte e goleador.
Mas já sei que não vem e é pena.
Vamos lá ver se o Ricky faz esquecer esta necessidade...

Se desse probabilidades daria:

fcp   50%
slb   30%
SCP  20%

Vamos ver como iniciamos a época.
Tem sido decisivo pela negativa a forma péssima como temos inciados as últimas épocas.,..

Depois de tudo o que se passou (novas contratações, jogadores que afinal se adaptaram, pontos perdidos, novas forças e novas fraquezas dos adversários) faço uma alteração à minha estimativa:

fcp   38%
slb   37%
SCP  25%

Ou seja, já não considero o fcp tão favorito.
O SCP, mesmo estando já a 3 pontos da liderança, vejo-o com mais hipóteses agora do que quando se iniciou o campeonato (e todos estavam com os mesmos pontos).
A razão para isto é que já estamos a trabalhar na equipa certa e temos jogadores estratégicos que se estão a adaptar melhor do que eu supunha. O maior exemplo disto é o Ricky e o Ogushi (embora ainda haja dúvidas)...

Seja como for, os favoritos continuam a ser fcp e slb.

Esta equipa, com 2 ou 3 ajustes, para o ano, pode ser um caso sério!
Nada é bom demais para o SCP!
Racionalismo e orientação aos resultados sempre...
Setembro 27, 2011, 00:50 am
Boas!

Acabo de ler de rajada todos os comentários deste tópico. E é um exercício muitíssimo interessante, porque ilustra as expectativas, desilusões, sonhos e bocas especializadas dos treinadores de bancada dos foristas, ao longo de um período em que muito aconteceu ao Sporting.

Em poucas páginas, nós adeptos passamos da euforia de quem tem a melhor equipa do mundo, para a depressão e crise existencial dignas da claque do Boca Juniores (este ano)... e voltamos progressivamente a sentir que afinal há esperança, uma luz ao fundo do túnel.

A equipa também muda com o tempo. Passam de astros internacionais, verdadeiros negócios da China... a uma cambada de coxos mimados e mal enquadrados por um treinador que, também ele, começa por ser o melhor treinador de Portugal (e a grande razão da nossa fé) para rapidamente se transformar num cobarde de vistas curtas e sem ambição... para voltar a ser um grande líder e galvanizador de homens e potenciador de talentos.

Não estou a exagerar. Aqui, nós somos bipolares. Ora somos os melhores do mundo, ora são os nossos rivais que nos ultrapassam a grande velocidade... ora voltamos a ser os maiores, ou pelo menos, talvez para o ano... e etc... e por aí adiante.

Não sou ninguém para dar conselhos, mas ocorre-me que os nossos jogadores levam a profissão a sério. Como tal, e se não forem uns completos tapados (que não são!) vão rapidamente descobrir este fórum para sentir o pulsar e o feedback dos adeptos.

Já que somos reconhecida e reiteradamente rápidos e precipitados a decidir se os jogadores e a equipa são bestiais ou bestas... E já que estamos sempre a mudar de opiniões em relação a isso... talvez pudéssemos evitar escrever coisas terríveis sobre os jogadores, já que estes também poderão ler e ficar, como seres humanos que são, afectados e (quase) tão bipolares como nós.

Atenção. A crítica é saudável, é desejável, suscita reflexão e apela ao auto-melhoramento de quem a ouve.

Mas podemos (e detesto-me por estar a escrever o que vou dizer a seguir) tentar aprender alguma coisa com os nossos rivais, cujas massas associativas são muito mais firmes e estáveis no apoio e no elogio, aos jogadores, aos treinadores e aos dirigentes, reagindo à adversidade vigorosamente e com um optimismo inquebrantável.

Este fim de semana assisti com a minha filha a um jogo fabuloso, em que a minha equipa ganhou com mérito, eficácia e até com uma nota artística elevada. E foi espectacular poder viver isso com a minha miúda (não imaginam o que ela sofreu o ano passado) e ver nos olhos dela a felicidade de perceber que o futebol, que o Sporting, que o trabalho de uma equipa podem ser isto. Até porque neste sábado, a equipa não se limitou aos 11 que estavam em campo, estendendo-se bancadas acima, numa vaga quente, contagiante e alegre de apoio.

Gostava tanto que o ambiente de sábado fosse a norma, e que aquela atmosfera positiva, de apoio, se repetisse, mesmo nos jogos maus, nos momentos difíceis, nas derrotas... Se o conseguirmos, deito o suposto realismo para o caixote do lixo e garanto-vos desde já: nem adversários, nem orçamentos limitados, nem árbitros comprados, nem nada. Este ano ninguém nos pára! Este ano... 5!
****** Setembro 27, 2011, 14:09 pm
A minha opinião mantêm-se inabalável, pois continuo desde a primeira jornada a dizer o Sporting Clube de Portugal, tem as mesmas hipóteses que porcos e lampiões na conquista do titulo e levantarei a minha voz seja contra quem for, que defenda esses anormalóide de corruptos, porque verdade seja dita, podem dizer que o Rui Trindade é um sonhador, que só vê o Sporting, mas não podem é dizer o contrário do que eu disse, se estes dois clubes CORRUPTOS não vencessem só desde o inicio do cameponato, jornada após jornada, através do ROUBO, nós estaríamos na liderança destacadíssimos com pelo menos 4 ou 5 pontos de diferença.

Se não fosse o ROUBO e atenção eu também estou atento ao braguinha, com um outro presidente anormalóide ladrão, que para empatar em Guimarães ROUBOU forte e feio por isso tem 11 pontos.

Como tal mesmo contra o ROUBO descarado, continuo acreditar no Sporting Clube de Portugal campeão nacional 2011/2012, não dou valor nenhum aos adversários, não valem a ponta de um C****são feitos pela PORCA da comunicação social e nada vencem sem ROUBAR!

Este país é uma VERGONHA o PORCO CORRUPTO contra os LAMPIÕES que muitos idolatram, parecia um jogo de SOLTEIROS contra CASADOS, não jogam nadinha, mas passou, reles e empatado, agora nas jornadas que se seguem voltarão as duas equipas foleiras ao ROUBO descarado.


Temos que ser nós a ajudar o nosso clube como 12º jogador á Sr. Scolari! Sem tremer-mos e acreditando sempre!

Nós vamos vencer esses PORCOS e o ROUBO.

« Última modificação: Setembro 27, 2011, 14:59 pm por ruitrind »
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
* Setembro 27, 2011, 14:57 pm
uma pergunta: se ganharmos os jogos todos somos campeões, certo? Algo que apenas há duas semanas parecia impossível!...
****** Setembro 27, 2011, 15:05 pm
uma pergunta: se ganharmos os jogos todos somos campeões, certo? Algo que apenas há duas semanas parecia impossível!...

Sim, neste momento apenas dependemos de nós, algo que à 3ª jornada não acontecia.
"O Sporting é nosso outra vez!"
* Setembro 27, 2011, 15:06 pm
Na 3.

Por fé. Racionalmente seria 2.

Mantenho o 3... agora já não é só por fé...  :mrgreen:
****** Setembro 27, 2011, 15:31 pm
Votei 3. Nao vou entrar em euforias desmedidas, assim como não entrei em depressão pelos jogos pouco conseguidos.
**** Setembro 27, 2011, 15:37 pm
uma pergunta: se ganharmos os jogos todos somos campeões, certo? Algo que apenas há duas semanas parecia impossível!...
Exacto, dependemos de nós próprios, no entanto mantenho o meu zero.
E não é por isso que deixo de estar entusiasmado com o futebol praticado no último jogo...mas é apenas isso....último jogo...um jogo...não me levem a mal mas não acredito que consigamos manter um nível exibicional e consequente linha de resultados para bater os outros dois concorrentes. Embora a diferença seja menor, acredito que ainda não será este ano que teremos uma alegria.