Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 30, 2014, 09:23

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Zezinho

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 66 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Zezinho (Lida 76372 vezes)

Re: Zezinho , « Resposta #20 em: Julho 07, 2011, 13:03 »

*
Juvenil

Localidade: Cacém, Lisboa
Masculino

« Última modificação: Julho 07, 2011, 18:07 por Tazzinho* » Registado

Re: Zezinho , « Resposta #21 em: Julho 07, 2011, 13:09 »

*
Veterano

Localidade: Parede
Masculino

O Zézinho foi o jogador que mais me chamou a atenção nas camadas jovens do Sporting. Tem um potencial enorme. Espero que tenha sorte e sucesso na equipa principal do Sporting.
Registado

Re: Zezinho , « Resposta #22 em: Julho 07, 2011, 13:38 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Mais um jogador da nossa Academia.  Bater Palmas

Espero que se adapte rapidamente ao futebol sénior e que tenha muito sucesso no clube.
Registado

Re: Zezinho , « Resposta #23 em: Julho 07, 2011, 14:31 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Nos jornais? Até agora, vi sempre sem acento...  Indeciso

Aí não. Não os leio.

Por essa internet fora.
Eu também vejo "tinha-mos" muitas vezes pela internet fora... 

É a brincar, mas para fazer ver que, muitas vezes, o que se vê escrito na Internet está mal. Convém sempre ir confirmar a fontes +/- seguras (tipo notícias de jornais).
 Off-Topic

Admito que se escreva sem acento, estas particularidades da língua portuguesa nunca foram o meu forte, mas a propósito das fontes seguras, lembro-me de ver por exemplo no site da federação, Zézinho com acento, não era este Zezinho, era o nosso ex-jogador, mas o nome era o mesmo e escreveram com acento.
Registado
Re: Zezinho , « Resposta #24 em: Julho 07, 2011, 15:12 »

*
Iniciado

Localidade: Santiago do Cacém
Masculino

Parece-me que a manutenção de Zézinho no plantel principal estará dependente da saida ou não de Zapater. Se Zapater ficar julgo que não haverá espaço para ele no plantel ( Zapater, Rinaudo, Schaars, A.Santos, L.Aguiar, M.Fernández ).

Se isso acontecer julgo que um empréstimo a um clube onde possa jogar só lhe fará bem.
Uma boa opção seria o olhanense onde já estão alguns outros jogadores do Clube e que é treinado por um Sportinguista.

Neste caso, tal como noutros, o empréstimo deve ter em conta qual o treinador que o jogador vai apanhar para impedir que o que se passou com Carriço ( p.ex. ) volte a acontecer.
Relembro que Carriço na sua primeira época de sénior foi emprestado ao olhanense que era na altura treinado pelo conhecido lampião álvaro magalhães. Resultado ? Praticamente não jogou e teve de ser emprestado á pressa a meio da época a um clubezeco de Chipre.

Isto é um procedimento básico mas que deve ser tido ( e muito ) em conta e espero que os dirigentes lhe dêem atenção.

Um exemplo de um trabalho bem feito neste aspecto foi o que se passou com o beira-mar e leonardo jardim.

SL
Registado

4.3.3
R.Patricio; Cédric, E.Dier, M.Rojo, Jefferson; W.Carvalho; Adrien, J.Mário; C.Mané, F.Montero, A.Carrillo
Re: Zezinho , « Resposta #25 em: Julho 07, 2011, 15:33 »

*
Júnior

Localidade: Portimão
Masculino

Tenho enormes expectativas neste jogador. É um poço de força e já não temos um jogador assim, desde Vidigal. É bom para ele fazer a pré-época. No entanto, tenho as minhas dúvidas relativamente à possibilidade de ficar no plantel, dadas as muitas opções para o meio-campo que estão à disposição do Domingos. Deverá ser emprestado, para que possa jogar com regularidade.

Boa Sorte para a tua época Zezinho.

Relativamente à forma correcta da grafia do seu nome:

Bom, ele chama-se José Lopes, pelo que eu sempre, quando utilizei o diminutivo, o chamei de Zézinho, com acento...

Errado...

Zé é um calão utilizado para as pessoas que se chamam José. Nesse caso, Zé, leva acento agudo, pois é uma palavra monosilábica com acento tónico: Palavra aguda.

O diminutivo de Zé é Zezinho (sem acento agudo), pois a sílaba tónica está na penúltima sílaba, ou seja, Palavra Grave e não Esdrúxula. Lê-se zeZInho e não ZEzinho (em maiúsculas, a sílaba tónica). Dadas algumas excepções, devidamente identificadas, as palavras graves, na língua portuguesa, não têm acento agudo.

Logo, escreve-se Zezinho (sem acento agudo).
Registado

E o SPORTING é o nosso GRANDE AMOR!
Re: Zezinho , « Resposta #26 em: Julho 07, 2011, 15:37 »

*
Sénior

Localidade: Sardoal

Ele joga a médio mais defensivo ou ofensivo?
Registado

"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
Re: Zezinho , « Resposta #27 em: Julho 07, 2011, 17:30 »

*
Iniciado

Errado...

Zé é um calão utilizado para as pessoas que se chamam José. Nesse caso, Zé, leva acento agudo, pois é uma palavra monosilábica com acento tónico: Palavra aguda.

O diminutivo de Zé é Zezinho (sem acento agudo), pois a sílaba tónica está na penúltima sílaba, ou seja, Palavra Grave e não Esdrúxula. Lê-se zeZInho e não ZEzinho (em maiúsculas, a sílaba tónica). Dadas algumas excepções, devidamente identificadas, as palavras graves, na língua portuguesa, não têm acento agudo.

a propósito (mais ou menos), uma cena engraçada que saquei do site ciberduvidas.sapo.pt (link http://ciberduvidas.sapo.pt/pergunta.php?id=256)

«Matar o Zezinho»
[Pergunta] A propósito da campanha contra o aborto «Não matem o Zezinho», gostaria de saber se a expressão «matar o Zezinho», na linguagem popular, tem outro significado. Lembro-me de, em criança, tê-la ouvido com certa frequência ao meu irmão e aos meus primos, em conversas «de mais velhos», entre eles. Perguntei-lhes recentemente, mas eles riram-se e, parecendo combinados, repetiram uma espécie de ritual do silêncio cúmplice. Perante a minha insistência, disseram que... não se lembravam! Já agora: é Zèzinho, Zézinho ou Zezinho? É que encontro muitas vezes as três formas.

Maria José Torres da Silva
:: engenheira química :: Lisboa, Portugal

[Resposta] Cara consulente, segundo o «Dicionário do Palavrão e Afins», de Neves B. Pinto (edição de «Bicho da Noite», Lisboa, 1993), «matar o Zezinho», em calão, significa «masturbar-se». Até 1971, «matava-se o Zèzinho» tornando grave o acento agudo de Zé (Zè+zinho). Só os ignorantes da norma é que o «matavam» com acento agudo. Desde 1971, «mata-se o Zezinho» sem qualquer acentuação gráfica.

Sobre o assunto principal da sua pergunta, permito-me lembrar-lhe que a Igreja Católica proíbe que se «mate o Zezinho» com ou sem acento, enquanto ensaístas como Betty Dobson («Sex of One - The Joy of Selfloving», Harmony Books, 1974, New York) não têm quaisquer preocupações com a ortografia e vêem na prática solitária de «matar o Zezinho» o melhor caminho para uma «vida feliz».

João Carreira Bom :: 01/02/1997
Registado
Re: Zezinho , « Resposta #28 em: Julho 07, 2011, 18:46 »

Goncalojbcorreia

Tenho enormes expectativas neste jogador. É um poço de força e já não temos um jogador assim, desde Vidigal. É bom para ele fazer a pré-época. No entanto, tenho as minhas dúvidas relativamente à possibilidade de ficar no plantel, dadas as muitas opções para o meio-campo que estão à disposição do Domingos. Deverá ser emprestado, para que possa jogar com regularidade.

Bom, ele chama-se José Lopes, pelo que eu sempre, quando utilizei o diminutivo, o chamei de Zézinho, com acento...

Errado...

Obrigado ZeQueira.

Eu por acaso lia ZE-zi-nho, e não Ze-ZI-nho. Fica esclarecido  Positivo!
Registado
Re: Zezinho , « Resposta #29 em: Julho 07, 2011, 19:37 »

*
Júnior

Masculino

Errado...

Obrigado ZeQueira.

Eu por acaso lia ZE-zi-nho, e não Ze-ZI-nho. Fica esclarecido  Positivo!

Ora essa Gonçalo. Dispõe  Positivo!
Registado

Re: Zezinho , « Resposta #30 em: Julho 07, 2011, 20:26 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Espero que Zezinho consiga ficar no nosso plantel, são estes os vindos da nossa academia que mais gosto os nossos!
Como já conseguiu integrar o plantel ao menos para fazer a pré época desejo-lhe toda a sorte do Mundo.
« Última modificação: Julho 07, 2011, 23:51 por ruitrind » Registado

Re: Zezinho , « Resposta #31 em: Julho 08, 2011, 16:39 »

*
Júnior

Masculino

Com a lesão de Aguiar espero que o Zezinho viage para a Holanda. Penso que terá toda a lógica! Sem Matias e Aguiar, apenas com Rinaudo, Santos, Schaars e André Martins para 3 posições é fundamental a presença de Zezinho. Arrisco a dizer que Bruma também deveria estar presente!
Registado
Re: Zezinho , « Resposta #32 em: Julho 08, 2011, 16:59 »

*
Veterano

Masculino

Com a lesão de Aguiar espero que o Zezinho viage para a Holanda. Penso que terá toda a lógica! Sem Matias e Aguiar, apenas com Rinaudo, Santos, Schaars e André Martins para 3 posições é fundamental a presença de Zezinho. Arrisco a dizer que Bruma também deveria estar presente!

Não tem treinado com a equipa principal? Com um bocadinho de esforço e sorte, convence o Domingos a levá-lo para a Holanda.
Registado
Re: Zezinho , « Resposta #33 em: Julho 08, 2011, 17:29 »

*
Veterano

Masculino

Sempre que o vi jogar na formação encheu-me as medidas. Ainda bem que continuou ligado ao Sporting e acho muito positivo que lhe tenham concedido a oportunidade de fazer a pré-época com o plantel principal. Agora cabe a ele dar o seu melhor. Mas se decidirem emprestá-lo, espero que não seja nos últimos dias senão chega à nova equipa em desvantagem na luta pela titularidade...
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Zezinho , « Resposta #34 em: Julho 09, 2011, 01:22 »

*
Juvenil

Masculino

E agora um momentinho de comic relief. Não sei se alguém reparou, mas na Bola de quarta-feira, vinha uma "reportagem" hilariante sobre o nosso 2º dia de treinos. A dada altura, o jornalista diz que para reforçar o plantel depauperado, o Domingos tinha chamado 4 júniores para a sessão da manhã: João Mário, Juary, Tiago Ilory e José Lopes. Para a sessão da tarde os três primeiros tinham ficado, no entanto - explicava o nosso jornalista - o José Lopes fora substituído por outro júnior, o promissor Zezinho.
Além de todas as suas qualidades, parece que o puto também tem identidade dupla, como os super-heróis. Mais um motivo para ter muita fé nele.
Registado
Re: Zezinho , « Resposta #35 em: Julho 09, 2011, 01:38 »

*
Sénior

Localidade: Sardoal

E agora um momentinho de comic relief. Não sei se alguém reparou, mas na Bola de quarta-feira, vinha uma "reportagem" hilariante sobre o nosso 2º dia de treinos. A dada altura, o jornalista diz que para reforçar o plantel depauperado, o Domingos tinha chamado 4 júniores para a sessão da manhã: João Mário, Juary, Tiago Ilory e José Lopes. Para a sessão da tarde os três primeiros tinham ficado, no entanto - explicava o nosso jornalista - o José Lopes fora substituído por outro júnior, o promissor Zezinho.
Além de todas as suas qualidades, parece que o puto também tem identidade dupla, como os super-heróis. Mais um motivo para ter muita fé nele.

Shocked

Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir
Registado

"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
Re: Zezinho , « Resposta #36 em: Julho 09, 2011, 06:16 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Qual Bruno Nogueira qual Ricardo Araújo Pereira. Jornalista bostero  Vitória
Registado

Re: Zezinho , « Resposta #37 em: Julho 09, 2011, 10:18 »

*
Júnior

Masculino

Esta gente parece ter a inteligência de uma amiba. 
Registado

Re: Zezinho , « Resposta #38 em: Julho 09, 2011, 12:32 »

Registado

Localidade: Lisbon
Masculino

Alguem me podia dizer quais as caracteristicas de estilo de jogo deste jogador?
Registado
Re: Zezinho , « Resposta #39 em: Julho 09, 2011, 13:24 »

Ex-pedro_15

*
Sénior

Localidade: sporting
Masculino

Esse jornalista deve ser lampião
Registado

Sporting

Allez
Allez
Allez
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 66 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Zezinho

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: