Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 23, 2014, 03:28

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] 2 3 ... 30 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 (Lida 40854 vezes)

Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « em: Julho 07, 2011, 10:08 »



*

Condecorações:Membro do Ano 2010


Mensagens: 29319
Idade: 33
Localidade: Stockholm
Masculino

WWW
À semelhança de anos anteriores, lançamos novamente o tópico de eleição para os Treinadores de Bancada cá do burgo. Grin Este ano, com novo treinador e praticamente nova equipa, temos todos motivos acrescidos para participar neste tópico e dar largas aos devaneios tácticos de cada um.

Permanências:
- Rui Patrício
- Tiago
- Vítor Golas
- João Gonçalves
- Daniel Carriço
- Anderson Polga
- Evaldo
- João Pereira
- Marat Izmailov
- Matías Fernández
- Yannick Djaló
- Alberto Zapater
- André Santos
- André Martins
- Hélder Postiga

Entradas:
- Alberto Rodríguez
- Santiago Arias
- Oguchi Onyewu
- Luís Aguiar
- Stijn Schaars
- Fabián Rinaudo
- Ricky van Wolfswinkel
- Valeri Bojinov
- André Carrillo
- Diego Rubio
- Marcelo Boeck
- (Atila Turan)

Tópicos de épocas anteriores (para se inspirarem):
Registado


Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #1 em: Julho 07, 2011, 11:00 »


CdS - Amado Amoroso


*

Mensagens: 3649
Idade: 19
Localidade: viseu
Masculino


Vou fazer uma analise minha ao plantel.


                                                    Permanências:

Rui Patrício: Foi um dos pilares da equipa na ultima época, sendo um dos elementos decisivo para a nossa conquista do 3º lugar na ultimo época e por vezes salvando humilhações de resultados. Acredito que será um dos nossos pilares da equipa na nesta época.

Tiago :  Quasse garantido que não sera titular mas sim 3º opção, uma voz no grupo,.

Victor Golas: Com a chegada do Marcelo certamente não ficará no plantel, o melhor para ele seria ser emprestado a uma equipa da 1º liga onde podesse ser titular. Por exemplo no Feirense. Na época 2012/2013 decerteza que será uma peça muito importante.

João Gonçalves : Fez grandes épocas enquanto esteve emprestado ao Olhanense, mas nunca conseguiu ficar no plantel principal do Sporting Clube de Portugal, este ano tem novo treinador, e mais que publico que Domingos Paciencia é um admirador que do JOão Gonçalves, enclusive queria que ele fosse para o Braga a meio da época passada. Uma boa Alternativa a João Pereira.

Daniel Carriço: teve uma época menos má, visto que tinha sempre muito trabalho na defesa, mas como Domingos esperemos que isso mude, o Daniel tem grande qualidade e estemos que mostre o que vale esta época e até ir a seleção.

Polga:  Fez mais uma má época, mas teve bons jogos na parte final da época inclusive contra o Braga na ultima jornada. É um jogador que o Domingos conta com ele, esperemos que volte ao velhos tempos.

Evaldo: Foi dos piores jogadores na ultimo época, mas como o treinador é novamente o Domingos que o encontrou no Braga e fez dele um grande defesa esquerde, esperemos que ele volte.

João Pereira: o Lateral incansavel. É um defesa direito muito atacante e por vez na defesa cheia a sua ala aberta, é mais um jogador que certamente será titular e mais um que encontra o Domingos como treinador.

Marat Izmailov : Jogador recuperado das suas lesões mais graves, esperemos que não voltem essas malditas lesões, jogador que conta para a nova equipa tecnica, que até o seu contrato foi renovado, e se lesoes não voltarem poderá ser um jogador importante a conquista do titulo.

Matias: Grande jogador sem margem para dúvidas, no ano passado como a equipa jogava muito atrás ele tinha que baixar no terreno para vir buscar jogo. Através da contratação de novos médios, acredito que terá mais liberdade na sempre, e que vai ser o Rei das assistencias na liga.

Yannick Djaló: Todos os anos dizemos que "este ano vai ser o ano dele" mas isso nunca acontece, como o próprio ja disse que este ano vai fazer a melhor época de sempre, acredito que poderá ser muito util.

Zapater: Jogador que está de saida e não vou fazer comentários sobre ele.

André Santos: Foi claramente a revelação da época, mesmo jogando mais recuado no meio campo, um jogador que nunca desiste de uma jogada, um jogador que dá tudo o que tem em campo pela sua equipa e certamente que este ano vai ser outra vez a revelação da liga.

André Martins: Quem o acompanhou nas camadas jovens sabe perfeitamente deste talento,jogador muito magrinho e muito pequeno, mas que por vez faz ver aos grandes. Titular na seleção sub21 e na minha opinião deveria ficar no plantel, poderá ser uma boa alternativa ao Matias e Luis Aguiar.

Postiga: Não gosto do Postiga um jogador que por vezes desiste de jogadas, só sabe discutir com os arbitros, num jogo esta 10 ou 20 vezes fora de jogo, para mim saía e vinha mais um ponte de lança.

 Zezinho  Um miudo que tens uns pés 5 estrelas, quem ja viu jogos dele pode provar isso, na minha opinião se o André Martins não ficar no plantel, este podia ficar, ou até os 2.

                                                                       Entradas:


         (em actualização)
Registado

«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #2 em: Julho 07, 2011, 12:01 »


On a steel horse I ride


*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011


Mensagens: 24430
Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino


A qualidade e perfil do jogador de ataque em falta, serão importantes para uma análise mais fundamentada. É crucial que se cumpra com as expectativas e que haja uma aposta, em cima da linha de meta em termos de fecho do plantel,  em alguém que dê garantias de fazer a diferença….

Em primeiro lugar, não se resolveu totalmente o problema de há muito tempo…. http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira...18/sporting_a_10_equipa_mais_bai.html...
Mas parece-me que há mais altura e mais peso, pelo menos nas contas que fiz por alto.

O plantel, um ano depois, é 1 ano e pouco mais novo, fruto da renovação que houve, entrada de gente nova e saída de alguns jogadores em fim de carreira.

Acredito no 433 como sistema preferencial, 4231, como o secundário e isto face ao histórico do treinador.

Para já e na primeira linha de cada posição estarão os titulares:


                                        Rui Patrício
                                         Marcelo
                                           Tiago

João Pereira      Gooch                   Carriço                  Evaldo       
JGonçalves        Polga                    Rodriguez                Turan
Arias      


                                          Rinaudo
                                      André Santos
       
                           Matias                        Schaars
                          Aguiar                      André Martins

Izma                                                                                Yannick
Carrillo                                                                           Bojinov

                                             RvW
                                          Postiga
                                           Rubio



Fiz alguma ginástica o que me deixa dúvidas. Primeiro, no posicionamento dos centrais… sem ver jogos de pré época, adaptação dos novos e momento de forma de Carriço ( que má época fez! ), a minha preferência ía, muito à condição, para Gooch e Carriço. O português é central do lado direito, mas não me deixa confortável ter 2 defesas baixos um junto ao outro ( João Pereira e Carriço ) e daí o meu desvio do capitão para o lado esquerdo.

Não me deixa confortável deixar o André como segunda opção e só faço porque Rinaudo é bem mais forte defensivamente e Schaars melhor na posse de bola. O Matias dos últimos meses da campeonato passado é indiscutível.

Nas alas tenho outro problema. Izma rende do lado direito, do lado esquerdo, como 8, não me preocupa, mas Yannick, Carrillo parecem-me jogadores para a banda esquerda; por outro lado, Bojinov poderá ir para a faixa direita para as diagonais interiores… parecem-me jogadores a menos e irregularidade dos mesmos a mais, por motivos físicos, principalmente e por que falta e isso parece-me claro, no mínimo 1 jogador que faça, de facto, a diferença.

Veremos o que Domingos consegue fazer com uma revolução desta magnitude e veremos como os novos se conseguem adaptar. A ter em conta também o rendimento de alguns destes novos, que nos últimos anos não tem sido aquilo que demonstraram no passado mais distante.

Conclusão:

O centro da defesa não me deixa muito seguro ( má forma de Carriço, os últimos 2 anos do americano e os problemas físicos de Rodriguez ) e a lateral esquerda ainda menos, mas não dou o caso como perdido.

Existe qualidade no meio campo e o seu valor facial não me parece inferior ao dos rivais… mas lá está… muita gente nova de quem se pode esperar algumas dificuldades de adaptação.

Nas alas. Já o disse. Precisamos de mais um jogador e tem que ser de grande nível. Lembro que o Yannick é irregular ( e não é propriamente um jogador que dê garantias de qualidade ao nível de um titular de um SCP que se quer forte ) e tem lesões musculares recorrentes, Izma ainda tem que provar fiabilidade após muito tempo de paragem, Carrillo é um jovem de 20 anos a quem não se pode exigir muito no curto prazo e Bojinov tem estado longe do nível de há uns anos atrás.

Ataque. Acredito no RvW, acredito que Postiga vai continuar a sua relação de ódio/ódio com a baliza e temos outra alternativa, que é um jovem com 18 anos feitos recentemente. É preciso alguma fé na afirmação imediata do jovem holandês e que Rubio tenha já condições para se revelar como alternativa credível… diria que alguma fé não chega… é preciso muita fé, mesmo.

O plantel está praticamente fechado, mas a pré época poderá para tirar algumas dúvidas que se levantam agora… ainda haverá tempo para corrigir insuficiências, mas isto sem se deixar de atacar já e para fechar o mais rapidamente possível, o tal extremo desequilibrador.

P.S. Não incluí o Zapater porque parece que não contam com ele.
Registado

Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #3 em: Julho 07, 2011, 13:01 »

Goncalojbcorreia

Vou gostar de ir lendo este tópico...

Para já, abstenho-me de muito maiores comentários. Já fiz outras análises ao plantel noutros locais, espero agora pelo menos até á próxima semana para poder fazer novamente comentários mais detalhados...
Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #4 em: Julho 07, 2011, 13:38 »



*
Sénior

Mensagens: 4109


alguma coisa tipo o inter 2009-10

4 defesas com o lateral direito mais ofensivo (maicon-j. pereira)

meio campo com um  trinco não muito possante mas forte nas recuperações de bola (cambiasso-rinaudo) e com o apoio de um jogador um pouco mais ofensivo (thiago motta-schaars.. ambos esquerdinos e com boa meia distancia).

mais à frente um 10 com alguma liberdade (snejder - matias ou mesmo izmailov)

no ataque 3 avançados mais ou menos soltos (eto'o - djaló ou a tal solução ofensiva que  falta e que tal como eto'o pode fazer as 3 posições do ataque; pandev - bojinov; milito- wolfswinkel ou postiga)

até no estilo de futebol.. não acredito que venhamos a ter um futebol espoctacular (o braga do domingos não o tinha, tal como o inter do mourinho)
« Última modificação: Julho 07, 2011, 14:30 por Paulo Duarte » Registado

vivó Sporting!!!
Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #5 em: Julho 07, 2011, 14:20 »



*
Iniciado

Mensagens: 120
Idade: 37
Localidade: Berna
Masculino



                                        Rui Patrício
                                         Marcelo
                                           Tiago

João Pereira      Gooch                   Carriço                  Evaldo       
JGonçalves        Polga                    Rodriguez                Turan
Arias      


                                          Rinaudo
                                      André Santos
       
                           Matias                        Schaars
                          Aguiar                      André Martins

Izma                                                                                Yannick
Carrillo                                                                           Bojinov

                                             RvW
                                          Postiga
                                           Rubio



Eu concordo com o que o Lion73 disse mas com uma pequena alteração.

eu acho que vamos jogar com 2 pivots no centro mais recuados


                                           
                           Rinaudo                        Schaars
                         André Santos                   Aguiar

                                          Matias
                                          Aguiar

Algumas dúvidas se a dupla cá atrás será Rinaudo/Schaars ou Rinaudo/André Santos

Quanto ao André Martins não penso que fique no plantel e espero que seja emprestado

Relativamente a colocar o Luís Aguiar duas vezes, não foi engano mas pq acho que ele poderá fazer essas duas posições e com o pressuposto que o A. Martins será emprestado.


mas penso que alternativamente o Domingos poderá apresentar um Losango no meio campo

                                          Rinaudo
                                         
                         Ismailov                        Schaars
                                           
                                          Matias
                                     
Dependerá da capacidade fisica dos jogadores

Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #6 em: Julho 08, 2011, 15:50 »



*
Veterano

Mensagens: 8343
Idade: 94
Localidade: if you want to know where god is, ask a drunk


se, nos outros sectores, as dúvidas são poucas, no meio-campo residirá a chave deste novo Sporting.

como outros já o disseram, acredito num meio-campo composto por 3 médios. dois de contenção - Rinaudo, Schaars e André Santos lutarão por esses dois lugares - e um com a função/obrigação de construir e manter os equilíbrios - Matías e Aguiar.

na minha opinião, Izmailov tem características técnicas e (acima de tudo) uma inteligência táctica que aconselharia a sua utilização como "8". será?

dos dois médios de contenção, a um será pedido o "trabalho de sapa" (o "6"). Rinaudo parece-me que será esse pêndulo. se não se ressentir do excesso de jogos que terá, podemos ficar descansados (acredito muito neste jogador).
ao outro médio (o "8"), serão pedidas as ajudas ao "6" em fase defensiva, e ao "10" na construção ofensiva. Schaars? André Santos? depende de quem arrancar melhor. Schaars tem uma vantagem, é um líder e esses escasseiam em Alvalade.

o "10"... Matías? não apostaria tão facilmente numa titularidade absoluta do chileno. Luis Aguiar, não sendo tão imprevisível, é mais completo. acredito que o "10" dependerá do adversário. isto, partindo do princípio que Aguiar manterá o nível que mostrou em braga, claro. é um jogador que garante a Domingos um maior equilíbrio nas transições ataque/defesa e Domingos gosta disso, vive disso!

até porque, lá na frente, andarão 3 homens com preocupações diferentes e que obrigarão a que nada possa falhar nas suas costas. mas atenção, não acredito em 3 avançados sem preocupações defensivas.

penso que jogaremos com um ponta mais fixo (mas nada de pinheiros) apoiado por dois homens que partirão dos corredores laterais para espaços mais interiores.
dependendo da fase do jogo, poderão abrir essa linha (canhoto do lado esquerdo e destro do lado direito) ou fechá-la, colocando mais gente entre os defesas adversários (aí jogarão canhotos do lado direito e destros do lado esquerdo).

teorias...
Registado

Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #7 em: Julho 09, 2011, 01:30 »


CdS - Capitão Moura

No avatar!

*

Mensagens: 9448
Idade: 22
Masculino


A qualidade e perfil do jogador de ataque em falta, serão importantes para uma análise mais fundamentada. É crucial que se cumpra com as expectativas e que haja uma aposta, em cima da linha de meta em termos de fecho do plantel,  em alguém que dê garantias de fazer a diferença….

Em primeiro lugar, não se resolveu totalmente o problema de há muito tempo…. http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira...18/sporting_a_10_equipa_mais_bai.html...
Mas parece-me que há mais altura e mais peso, pelo menos nas contas que fiz por alto.

O plantel, um ano depois, é 1 ano e pouco mais novo, fruto da renovação que houve, entrada de gente nova e saída de alguns jogadores em fim de carreira.

Acredito no 433 como sistema preferencial, 4231, como o secundário e isto face ao histórico do treinador.

Para já e na primeira linha de cada posição estarão os titulares:


                                        Rui Patrício
                                         Marcelo
                                           Tiago

João Pereira      Gooch                   Carriço                  Evaldo       
JGonçalves        Polga                    Rodriguez                Turan
Arias      


                                          Rinaudo
                                      André Santos
       
                           Matias                        Schaars
                          Aguiar                      André Martins

Izma                                                                                Yannick
Carrillo                                                                           Bojinov

                                             RvW
                                          Postiga
                                           Rubio



Fiz alguma ginástica o que me deixa dúvidas. Primeiro, no posicionamento dos centrais… sem ver jogos de pré época, adaptação dos novos e momento de forma de Carriço ( que má época fez! ), a minha preferência ía, muito à condição, para Gooch e Carriço. O português é central do lado direito, mas não me deixa confortável ter 2 defesas baixos um junto ao outro ( João Pereira e Carriço ) e daí o meu desvio do capitão para o lado esquerdo.

Não me deixa confortável deixar o André como segunda opção e só faço porque Rinaudo é bem mais forte defensivamente e Schaars melhor na posse de bola. O Matias dos últimos meses da campeonato passado é indiscutível.

Nas alas tenho outro problema. Izma rende do lado direito, do lado esquerdo, como 8, não me preocupa, mas Yannick, Carrillo parecem-me jogadores para a banda esquerda; por outro lado, Bojinov poderá ir para a faixa direita para as diagonais interiores… parecem-me jogadores a menos e irregularidade dos mesmos a mais, por motivos físicos, principalmente e por que falta e isso parece-me claro, no mínimo 1 jogador que faça, de facto, a diferença.

Veremos o que Domingos consegue fazer com uma revolução desta magnitude e veremos como os novos se conseguem adaptar. A ter em conta também o rendimento de alguns destes novos, que nos últimos anos não tem sido aquilo que demonstraram no passado mais distante.

Conclusão:

O centro da defesa não me deixa muito seguro ( má forma de Carriço, os últimos 2 anos do americano e os problemas físicos de Rodriguez ) e a lateral esquerda ainda menos, mas não dou o caso como perdido.

Existe qualidade no meio campo e o seu valor facial não me parece inferior ao dos rivais… mas lá está… muita gente nova de quem se pode esperar algumas dificuldades de adaptação.

Nas alas. Já o disse. Precisamos de mais um jogador e tem que ser de grande nível. Lembro que o Yannick é irregular ( e não é propriamente um jogador que dê garantias de qualidade ao nível de um titular de um SCP que se quer forte ) e tem lesões musculares recorrentes, Izma ainda tem que provar fiabilidade após muito tempo de paragem, Carrillo é um jovem de 20 anos a quem não se pode exigir muito no curto prazo e Bojinov tem estado longe do nível de há uns anos atrás.

Ataque. Acredito no RvW, acredito que Postiga vai continuar a sua relação de ódio/ódio com a baliza e temos outra alternativa, que é um jovem com 18 anos feitos recentemente. É preciso alguma fé na afirmação imediata do jovem holandês e que Rubio tenha já condições para se revelar como alternativa credível… diria que alguma fé não chega… é preciso muita fé, mesmo.

O plantel está praticamente fechado, mas a pré época poderá para tirar algumas dúvidas que se levantam agora… ainda haverá tempo para corrigir insuficiências, mas isto sem se deixar de atacar já e para fechar o mais rapidamente possível, o tal extremo desequilibrador.

P.S. Não incluí o Zapater porque parece que não contam com ele.

Yannick titular e Bojinov no banco??
O Bojinov ainda vai surpreender muita gente...
Para mim o Djaló era dispensado  Vermelho
Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #8 em: Julho 09, 2011, 01:33 »



*
Veterano

Mensagens: 6267
Idade: 22
Localidade: Parede
Masculino


Que exagero Flávio. Ele pode ser fraco, mas o ano passado foi o nosso melhor marcador e teve menos chances que Postiga. Assobiar
Mais depressa eu dispensava o Postiga...
Registado

Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #9 em: Julho 09, 2011, 01:42 »


CdS - Capitão Moura

No avatar!

*

Mensagens: 9448
Idade: 22
Masculino


Eu dispensava os dois 
O Djálo em 5 bolas que lhe vão aos pés, domina 4 mal.
Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #10 em: Julho 09, 2011, 02:22 »



*

Mensagens: 9557


Na minha modesta opinião:

De notar, que nas posições de DC (Defesa Central) e MC (Médio Centro) M/AD (Médio/Ala Direita) e M/AE (Médio/Ala Esquerda) existem outras opções.. apenas os traços gerais estão (para mim) nas seguintes tácticas.



Registado

Interessa sim o símbolo na parte da frente da camisola, muito mais do que o nome na parte de trás. by 34.169
Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #11 em: Julho 09, 2011, 02:41 »



*
Veterano

Condecorações:Melhor Iniciativa 2008


Mensagens: 19432
Idade: 26
Localidade: Funchal
Masculino


Jogava assim, à la PES.


No PES dá muitos e bons resultados  Na realidade, dificilmente alguma vez verei algo parecido no Sporting.

Ps: a ultilização a extremo direito do Bojinov é apenas porque não há outro (não conto com o puto Carrillo po lugar porque não o conheço bem), pelo menos para já ...


Registado

Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #12 em: Julho 09, 2011, 03:13 »

Goncalojbcorreia

@ sermak,

Apesar de não ser um sistema que goste particularmente, gostei, assumo, de ver a equipa nesses 4-4-2. Penso que a maior diferença seria entre a utilização de médios interiores ou de alas. Sinceramente, vejo como opção que melhor poderia resultar a primeira: se, nesta, se podia também inclui Izmailov nessa zona (de médio interior), mantendo o russo uma bitola exibicional semelhante, penso que com o outro 4-4-2, Schaars teria muitas dificuldades para jogar colado á ala (safando-se melhor mais "para dentro").

Porque é que gosto? Porque penso que haveriam um jogador que, se em 4-3-3, como médio mais defensivo, tenho algumas dúvidas ainda que resulte (dúvidas sobre as qualidades posicionais do jogador), como médio centro, jogando ao lado de um médio mais criativo como Matías Fernandez, brilharia seguramente: Fabián Rinaudo.

Seria um duo de meio-campo ideal para esse sistema de 4-4-2 aberto: dois médios-centro muito dinâmicos, aguerridos. Se Rinaudo brilharia sem bola (ao contrario de jogar como trinco puro, poderia sair mais da sua posição, tendo um companheiro perto de si - ao seu lado - ficando mais livre para pressionar o portador da bola, algo que faz muito bem), Matías, cumprindo também neste aspecto (porque, como referi, é aguerrido, pressiona bastante), brilharia com bola (iniciando, de forma dinâmica e célere, a partida para o ataque).

O próprio Postiga, jogando nesse sistema (e eu nem gosto muito dele), beneficiaria muito: um dos seus problemas é exactamente a mobilidade, o facto de procurar na maioria das vezes outras zonas fora da área, cair nas alas, etc etc e depois não aparecer na zona de finalização, onde estaria a ser solicitado, algo que se diluiria com a presença de outro ponta-de-lança por essas zonas.
Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #13 em: Julho 09, 2011, 05:48 »

Dasg

                  Patricio

J.Pereira Carriço Onyewu Evaldo

                 Rinaudo

           Matias     Schaars

Izmailov                      Bojinov
              Wolfswinkel


--------- ou -------------

                   Patricio

J.Pereira  Carriço Onyewu Evaldo

                  Rinaudo
  Izmailov                   Schaars
                  Matias 

       Wolfswinkel  Bojinov
Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #14 em: Julho 09, 2011, 09:29 »



*
Juvenil

Mensagens: 797
Idade: 31
Localidade: Coimbra
Masculino


                  Patricio

J.Pereira Carriço Onyewu Evaldo

                 Rinaudo

           Matias     Schaars

Izmailov                      Bojinov
              Wolfswinkel


--------- ou -------------

                   Patricio

J.Pereira  Carriço Onyewu Evaldo

                  Rinaudo
  Izmailov                   Schaars
                  Matias 

       Wolfswinkel  Bojinov

será por aqui ..  só faltam vir os jogos para os jogadores mostararem o que valem e procurarem o seu espaço Tongue

- não reconheço valor ao carriço para ser titular  Stop ter boa atitude não pode chegar para jogar no Sporting (é uma invenção da imprensa, de empresários, assim como a "soberba" forma do postiga na última época e tantas outras)  espero que o rodriguez se apresente em grande forma assim como o onyewu  Indeciso
(os centrais talvez sejam as posições do plantel que mais preocupam)

a dúvida se bojinov consegue abrir o jogo pela esquerda, ou se jogará pela direita a flectir para o centro

nalguns jogos o meio campo poderá ser rinaudo ou schaars como vértice recuado de um triângulo com izmailov e matias à sua frente e três avançados com muita liberdade de movimentos ??

muita gente nova (serão pelo menos 13 ao todo) e aparecerão outras soluções para mexerem com as primeiras apostas 

quem transmite mais confiança é o Domingos, para construir uma grande equipa   Positivo!

Sporting Sempre
Registado

Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #15 em: Julho 09, 2011, 16:15 »



*

Mensagens: 9557


@ Goncalojbcorreia

Como disse no meu post, tudo ali pode ser alterado [os jogadores], claro que irá sempre de depender da condição física, e do que o DP quer para o jogo. O Schaars poderá eventualmente safar-se como Médio-Ala, mas claro que será entregue a um Bojinov, Yannick, Carriço... mas como já se disse, só depois da Pré-Época é que veremos com quem o DP pensa contar no seu "sistema padrão".

Este ano temos caras novas, jogadores que nem todos conhecem, eu incluído, logo, há muita suspeição de quem jogará e em que Pos. jogará.
Registado

Interessa sim o símbolo na parte da frente da camisola, muito mais do que o nome na parte de trás. by 34.169
Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #16 em: Julho 09, 2011, 18:09 »



*
Juvenil

Mensagens: 1144
Idade: 28
Localidade: Carcavelos
Masculino


                             
           
                                                         Rui Patricio


                  João Pereira             Onyewu                Rodriguez          Evaldo


                                                             Rinaudo   


                                               Izmalov                 SCHAARS       


                                     x                                                               Bojinov               
                           
                                                              WOFSWINKEL
       

este é de longe o melhor 11. temos no banco como alternativas crediveis: Marcelo, Carriço, André Santos, Matiaz, Luis Aguiar, Carrilo, Rubio.


no x aguardo sinceramente o ultimo nome que irá surgir. todos queremos quaresma, incluindo eu mas o que eu quero realmente é que seja um jogador que faça a diferença, tal como Di Maria fez no Benfica ou como Hulk fal no Porto.


carriço para mim tem que aprender muito mais. A dupla de centrais mais acertiva é esta. Evaldo espero que renda porque turan é uma aposta e não uma certeza.

alem de avançado Direito, contraria outro defesa que fizesse a posição de defesa central/esquerdo, para o lugar do Anderson Polga.

temos um miolo de meio campo muito forte, com 3 jogadores no banco que podem entrar sempre quando necessario. A incerteza é mesmo a zona central da defesa, o lado esquerdo da mesma, e um avançado/ala que ligue bem o meio campo/ataque e que seja bom em assitencias para golo.
Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #17 em: Julho 14, 2011, 02:45 »



*
Júnior

Mensagens: 2019


Com a qualidade do Schaars e do André Santos é uma barbaridade ficarem no banco mas gostava de ver o Domingos experimentar um 4-1-3-2 só com o Rinaudo no meio campo e o Wolfswinkel e o Rubio na frente apoiados pelo Matias e dois extremos...  Babar
Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #18 em: Julho 14, 2011, 03:35 »

Captain Tsubasa

                             
           
                                                         Rui Patricio


                  João Pereira             Onyewu                Rodriguez          Evaldo


                                                             Rinaudo   


                                               Izmalov                 SCHAARS       


                                     x                                                               Bojinov               
                           
                                                              WOFSWINKEL
       

este é de longe o melhor 11. temos no banco como alternativas crediveis: Marcelo, Carriço, André Santos, Matiaz, Luis Aguiar, Carrilo, Rubio.


no x aguardo sinceramente o ultimo nome que irá surgir. todos queremos quaresma, incluindo eu mas o que eu quero realmente é que seja um jogador que faça a diferença, tal como Di Maria fez no Benfica ou como Hulk fal no Porto.


carriço para mim tem que aprender muito mais. A dupla de centrais mais acertiva é esta. Evaldo espero que renda porque turan é uma aposta e não uma certeza.

alem de avançado Direito, contraria outro defesa que fizesse a posição de defesa central/esquerdo, para o lugar do Anderson Polga.

temos um miolo de meio campo muito forte, com 3 jogadores no banco que podem entrar sempre quando necessario. A incerteza é mesmo a zona central da defesa, o lado esquerdo da mesma, e um avançado/ala que ligue bem o meio campo/ataque e que seja bom em assitencias para golo.

Por o Bojinov a titular e o Matias no banco é mesmo de génio, sem dúvida fazes jus ao nome do tópico.
Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #19 em: Julho 14, 2011, 03:41 »



*
Veterano

Mensagens: 6486
Localidade: Coimbra
Masculino


                             
           
                                                         Rui Patricio


                  João Pereira             Onyewu                Rodriguez          Evaldo


                                                             Rinaudo   


                                               Matias                 SCHAARS       


                                    Izmailov(lesionado?)                              x                           
                                                             
                                                           WOFSWINKEL
       


faria as coisas mais ou menos assim, mas sem dúvida que falta ali um extremo esquerdo.. acho que o Valdés/salomão por exemplo preenchia muito melhor a lacuna que o Bojinov!
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 30 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade