Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 24, 2014, 17:26

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 30 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 (Lida 37713 vezes)

Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #60 em: Julho 19, 2011, 01:59 »

*
Iniciado

Parece-me ser este o onze titular a utilizar por Domingos. Talvez em vez do Wolfswinkel opte pelo Postiga, mas de resto não estou a ver outras alterações (talvez Rodriguez em vez de Onyewo, quem sabe). Pensar

Parece-me ser este o onze titular a utilizar por Domingos. Talvez em vez do Wolfswinkel opte pelo Postiga, mas de resto não estou a ver outras alterações (talvez Rodriguez em vez de Onyewo, quem sabe). Pensar
[/quote]

Depois de observar a maioria dos 11 tipo, ou da vossa suposta equipa titular, reparei que quase ninguém coloca a dupla de defesas Onyewu - Rodrguez.... Depois das ultimas épocas terem sido tão más nessa posição gostaria de ver algo de novo! Acredito que o Carriço tem potencial mas tem de mostrar muito mais daquilo que mostrou a época passada!

Segunda questão, o Evaldo de hoje voltou a assustar me, quando tem a bola nos pés nunca sabe o que fazer, o que lhe vale é a força e resistência, mas é muito pouco! Espero que o Turan ( admito não conheço)  seja uma espécie de J.Pereira!

Meio campo transpira qualidade. Do Rinaudo apenas lhe conhecia a capacidade enorme de destruir e do primeiro passe mas pelo que vi hoje demonstrou uma capacidade de abrir linhas de passe e de desmarcação, do meio campo para a frente como nenhum outro o fez, recebendo sempre a bola redondinha e tabelando com os colegas. ( com maior ou menor pressão a bola sai sempre nos seus pés). Schaars um Senhor, estilo Lucho... André S. para lutar por um lugar...

Relativamente a pontas de Lança espero que rendam!
Falta de nos um extremo!

Concluindo, para mim jogava em 4x3x3 com uma equipa muito semelhante a tua, talvez com algumas mudanças na defesa!
Registado

Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #61 em: Julho 19, 2011, 02:45 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

Hoje jogámos assim:

O DP tem insistido neste 4-1-3-2, com mudança para 4-3-3/4-5-1 de pressão alta em movimento defensivo (indicado pelos traços amarelos). Nesse 4-3-3/4-5-1 o Postiga caía mais para a direita, o Djaló mantinha a posição em termos relativos, compensada pelo Schaars que descaía um pouco para o lado esquerdo do Rinaudo, ficando o RvW à rabia no meio. Pelo que tenho lido dos jogos anteriores, o DP tem insistido nisto, pelo que será um dos sistemas em que está a pensar.

Neste sistema, Com o regresso do Matías, assumindo que o Capel faz a posição do Djaló neste jogo, há um lugar a menos no meio campo para 4 que parecem indiscutíveis: Matías, Izmailov, Schaars e Rinaudo. Acho que com esta formação o DP vai pôr o Matías no lugar que o Postiga teve hoje, um pouco mais descaído, o que faz todo o sentido dada a qualidade que abunda a meio campo e falta na frente. Apostaria que vai o seguinte na cabeça do DP:

4-1-3-2 em ataque, com as setas a mostrar o 4-5-1 da redistribuição em situação de recuperação de bola. Isto é mais um exercício para tentar perceber o que quer DP fazer com o sistema em que está a fazer a equipa ganhar rotinas quando o Matías voltar. E deixem-me dizer-vos que no papel está bem bom.
« Última modificação: Julho 19, 2011, 03:02 por blixa » Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #62 em: Julho 19, 2011, 08:26 »

BANIDO

*
Iniciado

Partindo do princípio que Schaars e Rinaudo, tal como Izmailov e Capel serao titularissimos ficamos com um problema. Ou jogamos com um 10 e apenas um pdl ou entao prescindimos de um 10 e jogamos com dois pdl. No primeiro caso teriamos com Bojinov, Rubio, Postiga e van Wolfswinkel quatro jogadores para uma só posicao, no segundo caso teriamos Matías e Luis Aguiar no plantel se haver posiçao onde possam jogar. Talvez no máximo seriam alternativas a Schaars...

Pessoalmente prefiro assim:

Izmailov--Rinaudo----Schaars--Capel
-------------------------Bojinov-----------
-------------Postiga/RvW/DR33-------
« Última modificação: Julho 19, 2011, 10:46 por MaryLou » Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #63 em: Julho 19, 2011, 09:35 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Hoje jogámos assim:

O DP tem insistido neste 4-1-3-2, com mudança para 4-3-3/4-5-1 de pressão alta em movimento defensivo (indicado pelos traços amarelos). Nesse 4-3-3/4-5-1 o Postiga caía mais para a direita, o Djaló mantinha a posição em termos relativos, compensada pelo Schaars que descaía um pouco para o lado esquerdo do Rinaudo, ficando o RvW à rabia no meio. Pelo que tenho lido dos jogos anteriores, o DP tem insistido nisto, pelo que será um dos sistemas em que está a pensar.

Neste sistema, Com o regresso do Matías, assumindo que o Capel faz a posição do Djaló neste jogo, há um lugar a menos no meio campo para 4 que parecem indiscutíveis: Matías, Izmailov, Schaars e Rinaudo. Acho que com esta formação o DP vai pôr o Matías no lugar que o Postiga teve hoje, um pouco mais descaído, o que faz todo o sentido dada a qualidade que abunda a meio campo e falta na frente. Apostaria que vai o seguinte na cabeça do DP:

4-1-3-2 em ataque, com as setas a mostrar o 4-5-1 da redistribuição em situação de recuperação de bola. Isto é mais um exercício para tentar perceber o que quer DP fazer com o sistema em que está a fazer a equipa ganhar rotinas quando o Matías voltar. E deixem-me dizer-vos que no papel está bem bom.

Concordo.

A não ser que tenhamos o Matias da primeiro ano e meio, não vejo o chileno como abdicável. Pela magia e capacidade de último passe, que vejo como caso único no plantel.
Registado

Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #64 em: Julho 19, 2011, 09:53 »

*

Em primeira instância, parece-me que o Domingos quer trabalhar o 4-1-3-2 como sistema preferencial. Mas é preciso lembrar que ele não tem disponíveis os jogadores que poderiam dar forma ao 4-2-3-1.

Há ainda a possibilidade de o Matías fazer de Rubio, jogando mais à adiantado e deixando a organização de jogo aos homens do meio campo.

Temos vários jogadores capazes de fazer mais do que uma posição.

Portanto, tudo muito verde, ainda.
Registado

Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #65 em: Julho 19, 2011, 11:40 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Hoje jogámos assim:

Concordo em absoluto. Os adeptos parece que estão confiantes que será o 4-3-3 quando na verdade apenas teremos um extremo decente (Capel?). Com o Matías na posição de Postiga teremos mais fantasia, mantém-se o poder de fogo, e sobretudo o chileno deixaria de ter obrigações defensivas podendo explanar o seu futebol. Não vejo outro sistema que não esse último.
Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #66 em: Julho 19, 2011, 12:19 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

Mas com esse meio campo, o avançado centro (seja van Wolfswinkel ou outro) fica isolado. O único apoio será central (Matías).

Não estou a ver Capel ou Izmailov a fazerem de 2º avançado ao 2º poste, sempre que a bola circular pelo flanco oposto a eles. Também não me parece que diagonais com bola sejam o seu forte (embora o Capel pareça ser adepto da ideia que a trajecto mais rápido entre dois pontos é uma recta). O Izmailov é um jogador muito bom em diagonais, vai entrar bem na área e assistir. Também remata bem, mas não o vejo como um 2º avançado.

Porque a diferença é que numa equipa como o Sporting, essa necessidade existe.

Por isso eu ansiava pela chegada de um ou dois jogadores de características muito próprias, mas tinha essa ideia de um 433 (4141 a defender) em mente. Com essa características só vejo o Djaló (já se sabe como é) e talvez Bozhinov (um muito talvez, porque nem conheço o jogador).

Penso que as ideias de Domingos serão diferentes e não se pensa num 433 como primeira opção (ou até segunda), como seria a minha ideia e nem parece ter jogadores para isso. Mas também não estou a ver atacar com tanto médio e um 4132 com o Matías a 2º avançado. É mais fácil ele pedir ao Postiga ou ao Bozhinov para fechar um dos lados, que meter o Matías na área.
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #67 em: Julho 19, 2011, 12:37 »

*
Veterano

Localidade: everywhere

já eu continuo a acreditar que iremos jogar num 4-3-3 com triângulo invertido a meio-campo e alas assimétricos.

ou seja, Rinaudo a "6", Schaars a "8" e Luis Aguiar ou Matías como criativos (como têm características diferentes permitem abordagens diferentes nessa posição "10").

nas alas acredito que a entrada de Capel vise compensar a falta de profundidade ofensiva de Evaldo. não dá para jogar com um ala mais interior com um lateral daqueles nas costas. dá asneira. ontem já deu...

no lado direito isso não se verifica porque João Pereira é um verdadeiro wing-back. faz o corredor todo e o jogador que estiver à sua frente terá indicações para lhe sair da frente, até. ou seja, desse lado convém jogar com alguém mais para as diagonais interiores.

jogar com 2 avançados, sendo um deles Postiga, dá no que deu ontem... Wolfswinkel perdido já que a bola não lhe chegava.
Postiga, com a confiança que tem neste momento, só vê baliza.

penso que ainda é cedo para Domingos assumir desde já um esquema táctico fechado. com estes jogadores, este 4-1-3-2 é o que potencialmente encaixaria melhor. com os jogadores que ainda faltam... talvez já não seja.

digo eu...  Despercebido
Registado

Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #68 em: Julho 19, 2011, 12:47 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

Triângulo invertido? Hum? Onde, onde?  Babar

Rir Muito Alto

Assino já por baixo! 

Sim, tens razão no que dizes do Evaldo, mas isso levanta logo outro problema: deixamos de ter um apoio da esquerda ao único avançado. Se meteres o Izmailov do lado direito, deixas de ter dois. E isso é bem mais grave. Já o disse acima: não vejo o Capel ou o Izmailov a darem apoio ao avançado e a jogarem ao 2º poste (como um Varela, por exemplo - que lá está, nunca foi extremo nem ala na vida, pelo menos em bom). Também não vejo nenhum a fazer diagonais durante o contra-ataque e forçar o caminho para a baliza. O triângulo invertido é possível, mas o Rinaudo deveria ser mais capaz de dobrar os centrais e teria de se arranjar um outro lateral esquerdo (potenciando ao máximo essa forma de jogar)!

Mas pronto, já me puseste a viajarCool
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #69 em: Julho 19, 2011, 12:52 »

Ex-leao16

*
Juvenil

Localidade: Covilhã
Masculino

Hoje jogámos assim:

Concordo em absoluto. Os adeptos parece que estão confiantes que será o 4-3-3 quando na verdade apenas teremos um extremo decente (Capel?). Com o Matías na posição de Postiga teremos mais fantasia, mantém-se o poder de fogo, e sobretudo o chileno deixaria de ter obrigações defensivas podendo explanar o seu futebol. Não vejo outro sistema que não esse último.

Concordo com a 2ª tactica, acho é que o DP vai por o Postiga em vez do Wolfswinkel
Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #70 em: Julho 19, 2011, 12:59 »

*
Veterano

Sim, tens razão no que dizes do Evaldo, mas isso levanta logo outro problema: deixamos de ter um apoio da esquerda ao único avançado. Se meteres o Izmailov do lado direito, deixas de ter dois. E isso é bem mais grave. Já o disse acima: não vejo o Capel ou o Izmailov a darem apoio ao avançado e a jogarem ao 2º poste (como um Varela, por exemplo - que lá está, nunca foi extremo nem ala na vida, pelo menos em bom). Também não vejo nenhum a fazer diagonais durante o contra-ataque e forçar o caminho para a baliza. O triângulo invertido é possível, mas o Rinaudo deveria ser mais capaz de dobrar os centrais e teria de se arranjar um outro lateral esquerdo (potenciando ao máximo essa forma de jogar)!

viajemos então... 

se jogares com Capel na esquerda, não poderá jogar o Izmailov no lado oposto, como já expliquei no tópico do espanhol. tem que jogar um tipo muito mais ofensivo e de finalização. um Bojinov, por exemplo.

o triângulo invertido no meio-campo é mais forma de falar do que outra coisa, já que Schaars acaba por andar entre linhas. ajudando Rinaudo nas transições ataque-defesa e o criativo nas transições defesa-ataque.

a presença de Schaars, jogando/entrando pelo "meio-esquerda" pode ser também importante no apoio a uma ala mais aberta pela presença do Capel.
Registado

Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #71 em: Julho 19, 2011, 13:28 »

On a steel horse I ride

*

Masculino

viajemos então... 

se jogares com Capel na esquerda, não poderá jogar o Izmailov no lado oposto, como já expliquei no tópico do espanhol. tem que jogar um tipo muito mais ofensivo e de finalização. um Bojinov, por exemplo.

o triângulo invertido no meio-campo é mais forma de falar do que outra coisa, já que Schaars acaba por andar entre linhas. ajudando Rinaudo nas transições ataque-defesa e o criativo nas transições defesa-ataque.

a presença de Schaars, jogando/entrando pelo "meio-esquerda" pode ser também importante no apoio a uma ala mais aberta pela presença do Capel.

Blá, blá, blá... aqui estão os marretas da táctica!  Rir Muito Alto    ( em vez de marretas podia colocar experts    )

Não discordo, no papel.  Só que não me sinto confortável com opções que não tirem do plantel o melhor que este tem e pode oferecer, que se criem dinâmicas para compensar algumas imperfeições posicionais, quando estas imperfeições poderão ser as melhores enquadráveis em termos de rendimento futuro…. Isto na minha opinião, que já vi que não é a vossa nem será a de Domingos.

Isto é o que mais me agrada. Porque no 11, do meio campo para a frente teríamos só jogadores que mim me dão garantias em termos de qualidade. Porque se encaixa Matias, o jogador mais criativo e mais capaz nos desequílibrios e se lhe dá a liberdade que precisa. Porque as opções existentes  para avançado móvel, em detrimento de um dos dois alas, para mim reduzem o valor facial do 11. Porque tenho dúvidas que estes tais avançados móveis forneçam os apoios competentes ao avançado fixo e que acrescentem grande coisa em termos de finalização.
Registado

Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #72 em: Julho 19, 2011, 13:38 »

BANIDO

*
Juvenil

Localidade: Coimbra
Masculino

Hoje jogámos assim:

Concordo com a 2ª tactica, acho é que o DP vai por o Postiga em vez do Wolfswinkel

Concordo com a 2º tactica com três alterações:

1ª Onyweu no lugar do Carriço
2ª H.Postiga no lugar do Wofswinkel até vêr...
3ª D.Rubio no lugar do M.Fernandez

O Domingos disse que o 4-1-3-2 era para consolidar então no meu entender:
O Matiaz vai lutar com o Izmailov pela posiçao e não vai ser indiscutível o russo para mim é melhor e tem mais facilidade em descaír para o lado direito quando preciso.
O Luís Aguiar vai lutar pela posição com o Schaars e o A.Martins.
Os dois avançados estarão em grande luta pelos dois lugares para já o Postiga e o Rubio têm vantagem mas o Wolfswinkel e o Bojinov que falta vêr podem prefeitamente entrar na equipa.

A equipa inicial do Domingos será esta(com dúvida nos centrais pois ainda falta vêr o Onyewo e o Rodriguez):

R.Patricio
J.Pereira
Evaldo
Onyewu
Rodriguez
Rinaudo
Schaars
Izmailov
Capel
H.Postiga
D.Rubio

A meu vêr este sistema tem muito mais dinâmica que o apresentado no gráfico pois jogando em 4-3-3 eram médios a mais e ficaríamos com um ponta de lança sozinho na frente quando temos 4. Para mais o Capel é um extremo à moda antiga e não vai para o meio e o Izmailov recua muito. Ficaríamos muito desfalcados na zona da àrea.O ideal é mesmo o que apresentei com o Rubio ou o Bojinov no ataque em vez do Matiaz. Penso que é isso que o Domingos vai fazer.
« Última modificação: Julho 19, 2011, 13:41 por Dr.Verde » Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #73 em: Julho 19, 2011, 14:04 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

4-1-3-2 só se for assim

André

Marat Matias Stijn

Rubio Ricky

Eu pessoalmente preferia o 4-3-3 por achar que temos médios centro muito bons e dois extremos bastante bons também e um ponta de lança para jogar em 4-3-3. Não vejo qualquer vantagem em jogar no 4-1-3-2. Desaproveitariamos um bocado os extremos e os medios centro. Apenas seria bom para jogar com o Rubio e o Ricky.
Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #74 em: Julho 19, 2011, 15:14 »

*

Masculino

viajemos então... 

Sim, sem dúvida. Jogar com o Capel e o Izmailov deixa o avançado sem apoio lateral. O triângulo invertido é, também, a forma mais viável de encaixar o Matías, que num 4132 já ardeu (pelo menos no meio) e é uma pena, pois é o nosso jogador que mais "desafia a ordem", ou seja, capaz de cometer uma loucura táctica e desarranjar o adversário. Mas continuamos com um problema de finalização do lado esquerdo. Já sabes que, para mim, um jogador que jogue ali tem de ser mais que um extremo. Isso de correrias e centros é coisa do passado. E não sei se o Capel tem jeitos de finalizador! Se a bola entra pelo lado direito, o Capel conseguirá apoiar o avançado? É a minha dúvida!

Blá, blá, blá... aqui estão os marretas da táctica!  Rir Muito Alto    ( em vez de marretas podia colocar experts    )

"Tá calado, tá calado!"   Rir Muito Alto (isso de expert é que não, que eu gosto mesmo é de estar na bancada a mandar palpites! O meu mérito acaba aí!  Cool)

Não discordo, no papel.  Só que não me sinto confortável com opções que não tirem do plantel o melhor que este tem e pode oferecer, que se criem dinâmicas para compensar algumas imperfeições posicionais, quando estas imperfeições poderão ser as melhores enquadráveis em termos de rendimento futuro…. Isto na minha opinião, que já vi que não é a vossa nem será a de Domingos.
[...]

Isto é o que mais me agrada. Porque no 11, do meio campo para a frente teríamos só jogadores que mim me dão garantias em termos de qualidade. Porque se encaixa Matias, o jogador mais criativo e mais capaz nos desequílibrios e se lhe dá a liberdade que precisa. Porque as opções existentes  para avançado móvel, em detrimento de um dos dois alas, para mim reduzem o valor facial do 11. Porque tenho dúvidas que estes tais avançados móveis forneçam os apoios competentes ao avançado fixo e que acrescentem grande coisa em termos de finalização.

Ahhhh, também és marreta!  Rir Muito Alto

Off-Topic

(A minha singela homenagem aos meus favoritos  )

Fim de  Off-Topic

Pois, isso tem bom aspecto no meio-campo e na circulação de bola, mas deixa de haver o tal apoio directo ao ponta, aquilo que se discutia mais acima.
Registado

Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #75 em: Julho 19, 2011, 15:20 »

On a steel horse I ride

*

Masculino

Pois, isso tem bom aspecto no meio-campo e na circulação de bola, mas deixa de haver o tal apoio directo ao ponta, aquilo que se discutia mais acima.

Eu sei que sim, mas questiono a capacidade/qualidade desses apoios directos. Prefiro outra solução.

Registado

Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #76 em: Julho 19, 2011, 15:32 »

*
Juvenil

Masculino

viajemos então... 

Seta

e isto é se entretanto não vier o Quaresma, ou as (saborosas) dores de cabeça iriam aumentar ainda mais para os encaixar a todos

temos de pensar em várias situações no decorrer do jogo, que tal como eu já disse pode muito bem começar num 4-1-3-2 com por ex. Postiga/Bojinov e Rubio/RvW lá na frente (please don't kill me) e evoluir para um 4-3-3 só com um PL e dois alas a fazerem as diagonais (Capel, Izma, Bojinov, Carrillo, Djaló...)

outra coisa que será radicalmente diferente (para muuuuuito melhor) este ano vai ser o aproveitamento dos lances de bola parada, e para isso há que perceber quem terá mais faro de golo nessas situações, DC incluídos (já que para bater os livres, as opções são claras)
Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #77 em: Julho 19, 2011, 15:38 »

*
Veterano

Mas continuamos com um problema de finalização do lado esquerdo. Já sabes que, para mim, um jogador que jogue ali tem de ser mais que um extremo. Isso de correrias e centros é coisa do passado. E não sei se o Capel tem jeitos de finalizador! Se a bola entra pelo lado direito, o Capel conseguirá apoiar o avançado? É a minha dúvida!

Assobiar

aos 2:08

apesar de resultar duma bola parada...
Registado

Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #78 em: Julho 19, 2011, 15:52 »

On a steel horse I ride

*

Masculino

Mas continuamos com um problema de finalização do lado esquerdo. Já sabes que, para mim, um jogador que jogue ali tem de ser mais que um extremo. Isso de correrias e centros é coisa do passado. E não sei se o Capel tem jeitos de finalizador! Se a bola entra pelo lado direito, o Capel conseguirá apoiar o avançado? É a minha dúvida!

Assobiar

Tongue

...de forma regular e consistente? 
Registado

Re: Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012 , « Resposta #79 em: Julho 19, 2011, 15:54 »

*
Veterano

acho que iremos ficar a saber isso, esta época... 
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 30 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Génios da Táctica - Sporting CP 2011/2012

« tópico anterior seguinte »
Ir para: