Luís Ribeiro

FranciscoG e 1 Visitante estão a ver este tópico.

****** Maio 14, 2015, 03:47 am
Não percebo porque não é suficientemente válido fazer mais uma época como GR da equipa B e terceira opção para o plantel principal.

Em termos de GR, se o Rui ficar eu via com bom grado:

Rui Patrício
Adriano F.
Luís Ribeiro

Fica a estagnar, por isso o melhor para ele é ser emprestado.



Aceito se a direcção optar por o emprestar. No entanto, acho um grande risco assumir uma época inteira só com 2 GR no plantel principal. Felizmente, Rui Patrício não é dado a lesões. Caso tal acontecesse, poderíamos ter de abordar alguns jogos com Boeck a titular e Luís Ribeiro no banco. Agora, para a próxima época, ficar com o Guilherme Oliveira só como 3ª opção parece-me arriscado.

Quantas vezes um 3º guarda-redes numa época é chamado ao onze inicial? Normalmente 0... :inde: :inde:
****** Maio 14, 2015, 11:19 am
Concordo... mas há excepções e essas podem ser fatais para a equipa. Lembro-me dos lampiões terem de pedir uma autorização especial para inscrever o Rui Nereu para jogar na Champions porque não tinham GR disponíveis.
****** Maio 15, 2015, 00:21 am
Concordo... mas há excepções e essas podem ser fatais para a equipa. Lembro-me dos lampiões terem de pedir uma autorização especial para inscrever o Rui Nereu para jogar na Champions porque não tinham GR disponíveis.

Está bem Filipe Barros, mas isso são coisas que acontecem 1 vez em 10 ou algo do género.

Eu se quisesse um plantel com 3 guarda-redes, teria 1 titular e depois 2 guarda-redes com experiência (como o boifica e os porcos têm). Não teria um jovem ainda com larga margem de progressão como 3º guarda-redes.
****** Maio 15, 2015, 10:48 am
Acho que nos podemos dar com sorte que Rui não é propenso a lesões... porque se se lesionasse durante 1 ou 2 meses, sobretudo num tipo de competição como a Champions, iríamos ver este assunto de outra forma.
****** Maio 16, 2015, 17:43 pm
16-05-2015
“Estamos prontos para voltar a ganhar”


O Sporting B recebe, amanhã, o Marítimo B no penúltimo encontro do Campeonato Nacional da II Liga. Matematicamente, os insulares já desceram de divisão mas Luís Ribeiro, atleta ‘leonino’, espera um jogo com muitas dificuldades.

“Vamos encontrar uma partida complicada”, começou por referir o jogador ‘verde e branco’. “Mesmo descendo de divisão, o Marítimo B vai querer mostrar que é uma equipa capaz de vencer ao Sporting. É um adversário que tem os seus pontos fracos e fortes, como todas as equipas que integram a II Liga. No entanto, vamos dar o nosso melhor para alcançar a vitória e os três pontos”, acrescentou.

O Sporting B vem de uma derrota frente ao V. Guimarães e de um empate frente ao Benfica mas Luís Ribeiro garante que a equipa está concentrada em vencer e terminar o Campeonato Nacional da II Liga nos três primeiros lugares. “Apesar de não termos registado nenhuma vitória nas últimas duas jornadas, estamos prontos para voltar a ganhar. Queremos muito pontuar por forma a terminarmos o Campeonato da melhor forma possível. Queremos ficar num dos três primeiros lugares, não descurando a hipótese de sermos campeões”, rematou.

O Sporting B-Marítimo B tem lugar, amanhã, na Academia Sporting, pelas 11h15 e terá transmissão em directo e em exclusivo na Sporting TV.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_equipabluisribeiro_160515_147921.asp
***** Maio 17, 2015, 06:09 am
A ideia da B não é os jogadores se eternizarem lá. Depois de 2 anos a titular, o actual a grande nível, que motivação tem o Luis para continuar na II liga? Apanhar os tozés marrecos e afins? So jogaria na A se Patrício e Boeck estivessem simultaneamente indisponíveis, o que é altamente improvável (guarda-redes levam poucos amarelos). O guilherme oliveira também tem muito potencial, e precisa de experiência de jogo para crescer.
* Maio 18, 2015, 07:30 am
Concordo com isto!
Epah não é nada mau Guarda-Redes mas a equipa B não serve para os jogadores ficarem la a penar!
E tem de abrir espeço para os que ai vêm ...
Que seja emprestado a um clube da 1ª Liga ou que se tente encaixar algum dinheiro por menos que seja , rentabilizando um pouco a sua formação , ficando com 50% de uma futura venda e SEMPRE com cláusula de recompra !!!
* Maio 22, 2015, 15:44 pm
Convocado para o jogo contra o Rio Ave! :clap: :clap:
***** Maio 24, 2015, 23:07 pm
Acabou por falhar no lance do 2º golo do Braga ao soltar uma bola aparentemente de defesa fácil, mas antes tinha feito uma defesa monstruosa após um remate do meio da rua.

Um erro não mancha, de todo, uma temporada fantástica que fez. Para o ano não pode continuar nos B´s.
**** Maio 26, 2015, 20:59 pm

Acabou por falhar no lance do 2º golo do Braga ao soltar uma bola aparentemente de defesa fácil, mas antes tinha feito uma defesa monstruosa após um remate do meio da rua.

Um erro não mancha, de todo, uma temporada fantástica que fez. Para o ano não pode continuar nos B´s.
Concordo... Ou sobe a A ou tem de ser emprestado...
****** Hoje às 15:16
Também me parece que é um ciclo de termina. Foram 3 anos a jogar na equipa B. Ou sai algum dos guarda redes da equipa principal e se considera que o Luis está capacitado a subir à equipa A em permanência ou tem que sair por empréstimo para a Liga.

Mas sair em definitivo não me parece opção neste momento, tendo em conta a evolução que teve nas últimas duas épocas, especialmente nesta.
"O Sporting é nosso outra vez!"