Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 22, 2014, 16:25

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

2ª Liga 2014-15 [8ªJ | 22/09] SPORTING CP B 0-2 Freamunde

Páginas: « anterior 1 ... 11 12 [13] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: 2ª Liga 2014-15 [8ªJ | 22/09] SPORTING CP B 0-2 Freamunde (Lida 6623 vezes)

Re: 2ª Liga 2014-15 [8ªJ | 22/09] SPORTING CP B 0-2 Freamunde , « Resposta #240 em: Setembro 23, 2014, 00:11 »

*
Iniciado

Localidade: Armação de Pêra
Masculino

Quando vejo o Enoh a extremo direito....... I rest my case !
Registado

A minha cabeça já não me dói, mas a dele deve estar a doer e não é pela cabeçada !

Re: 2ª Liga 2014-15 [8ªJ | 22/09] SPORTING CP B 0-2 Freamunde , « Resposta #241 em: Setembro 23, 2014, 00:17 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Um dia, ainda vou perceber onde é que o Barão é melhor que o Abel...

Sendo que o último é, num dia bom, mediano...
Registado

Re: 2ª Liga 2014-15 [8ªJ | 22/09] SPORTING CP B 0-2 Freamunde , « Resposta #242 em: Setembro 23, 2014, 01:37 »

*
Iniciado

Localidade: Freamunde
Masculino

é preciso ver que o meu Freamunde anda a jogar um futebol de alto nível , só não temos mais pontos porque os árbitros não deixam.
Temos muitos jogadores portugueses experientes e isso ás vezes pode decidir um jogo.
Queria um empate porque são os meus 2 clubes do coração , mas fico feliz com esta vitória do clube da minha terra , pode ser que este ano possamos fazer uma gracinha e subir á 1ºliga.
Sinto orgulho em ser Sportinguista e Freamundense , são 2 equipas que apostam muito na formação e em jogadores portugueses.
Registado
Re: 2ª Liga 2014-15 [8ªJ | 22/09] SPORTING CP B 0-2 Freamunde , « Resposta #243 em: Setembro 23, 2014, 10:10 »

No avatar!

*
Júnior

A esta equipa não falta qualidade individual, mas falta dinâmicas coletivas que em ultima analise ganham os jogos.

A exigência competitiva também aparenta ser muito baixa, não se ganha 4 jogos seguidos mas tass bem, nem somos profissionais nem nada, temos a desculpa de sermos jovens embora já ganhemos milhares de euros ao fim do mês.

Jogos à 2ª tarde também é algo de sublinhar, a Academia devia estar cheia de reformados e desempregados.

Registado
Re: 2ª Liga 2014-15 [8ªJ | 22/09] SPORTING CP B - Freamunde [16:00|SCP TV] , « Resposta #244 em: Setembro 23, 2014, 10:11 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Jogo paupérrimo.

Tal e qual...!
Para quem andava por aí a aguar com Tobias, Iuri, Podence e mais ainda Gauld....
Mais vale tirarem o cavalinho da chuva porque o sol ainda está longe de brilhar!

Andava e anda.
Mas esses jogadores estiveram mal ? O Tobias e Podence estiveram muito bem, o Iuri e Gauld podem fazer muito mais ,mas longe de estarem mal!! Há jogadores que na B não estiveram pior na B e foram a equipa A e até estiveram bem!! Sinceramente não os consigo perceber,  quando se perde todos são maus? Quando se ganha são todos bons?
A todos eles espero e desejo uma carreira promissora...
Acredito mesmo que a tenham e ao serviço do sporting com muitos sucessos desportivos pelo meio, pois têm qualidade para isso.
Mas daí a querer que todos ou parte deles integrem de imediato a equipa A ainda com tão pouco para oferecer para além de uns jogos esforçados na B com exibições irregulares e derrotas a somar vai ainda uma grande distância.
Afinal querer ver nestes os melhores do clube, achando-os óptimos não é o mesmo que querer ver em outros os piores, tal é qual como tu dizes?!
Apenas acho que está bem à vista para quem quer a falta de experiência que ainda não lhes permite encarar a primeira divisão com essa facilidade.
Nenhum deles denota um destaque evidente.
Tobias acabou fazendo os mesmíssimos erros de posicionamento de Sarr com adversários bem mais incapazes.
Gauld e Iuri denotam irregularidade no seu jogo com constantes perdas de bola e dificuldade física em enfrentar meio campos rápidos e numerosos.
Podence, tendo sido quem mais deu nas vistas, não deixa de ser inconsequente na maioria das suas jogadas.
Não sei se a evolução dos jogadores é a melhor na equipa B mas a entrada que será feita a conta-gotas na A justifica-se porque não sendo um imediato acrescento de qualidade a sua utilização tambem seria sempre muito rara.
Digo isto com a plena consciência, aquela que sempre defendi para o meu clube, que o futuro de sucesso do Sporting encontra-se na sua formação e não tanto na compra de caixotes de jogadores duvidosos ano após ano.
Apenas acho, tal como o treinador, que ainda não chegou a hora deles e se para tal basta-se, a exibição de ontem foi convincente.
Registado
Re: 2ª Liga 2014-15 [8ªJ | 22/09] SPORTING CP B 0-2 Freamunde , « Resposta #245 em: Setembro 23, 2014, 10:17 »

*
Júnior

Miguel Lopes, Sambinha, Enoh ou mesmo Cissé não podem estar nesta equipa. Pouco acrescentam e estão a tapar o lugar a miudos promissores como Riquicho, Domingos ou Gelson.
Registado

Re: 2ª Liga 2014-15 [8ªJ | 22/09] SPORTING CP B - Freamunde [16:00|SCP TV] , « Resposta #246 em: Setembro 23, 2014, 11:07 »

"Sangue aos inimigos, cerveja aos amigos"

*

Localidade: Amadora
Masculino

Jogo paupérrimo.

Tal e qual...!
Para quem andava por aí a aguar com Tobias, Iuri, Podence e mais ainda Gauld....
Mais vale tirarem o cavalinho da chuva porque o sol ainda está longe de brilhar!

Andava e anda.
Mas esses jogadores estiveram mal ? O Tobias e Podence estiveram muito bem, o Iuri e Gauld podem fazer muito mais ,mas longe de estarem mal!! Há jogadores que na B não estiveram pior na B e foram a equipa A e até estiveram bem!! Sinceramente não os consigo perceber,  quando se perde todos são maus? Quando se ganha são todos bons?
Acredito mesmo que a tenham e ao serviço do sporting com muitos sucessos desportivos pelo meio, pois têm qualidade para isso.
Mas daí a querer que todos ou parte deles integrem de imediato a equipa A ainda com tão pouco para oferecer para além de uns jogos esforçados na B com exibições irregulares e derrotas a somar vai ainda uma grande distância.
Afinal querer ver nestes os melhores do clube, achando-os óptimos não é o mesmo que querer ver em outros os piores, tal é qual como tu dizes?!
Apenas acho que está bem à vista para quem quer a falta de experiência que ainda não lhes permite encarar a primeira divisão com essa facilidade.
Tobias acabou fazendo os mesmíssimos erros de posicionamento de Sarr com adversários bem mais incapazes.
Gauld e Iuri denotam irregularidade no seu jogo com constantes perdas de bola e dificuldade física em enfrentar meio campos rápidos e numerosos.
Podence, tendo sido quem mais deu nas vistas, não deixa de ser inconsequente na maioria das suas jogadas.
Não sei se a evolução dos jogadores é a melhor na equipa B mas a entrada que será feita a conta-gotas na A justifica-se porque não sendo um imediato acrescento de qualidade a sua utilização tambem seria sempre muito rara.
Digo isto com a plena consciência, aquela que sempre defendi para o meu clube, que o futuro de sucesso do Sporting encontra-se na sua formação e não tanto na compra de caixotes de jogadores duvidosos ano após ano.
Apenas acho, tal como o treinador, que ainda não chegou a hora deles e se para tal basta-se, a exibição de ontem foi convincente.

Mica, Iuri e Chaby não têm apenas alguns jogos na B, vão na sua 3ª época. Mais o Mica do que os outros, mas mesmo assim, já têm jogos mais do que suficientes para não merecerem ser ultrapassados em chances na equipa principal por jovens jogadores adquiridos esta época (esses sim com muito poucos jogos em competição na realidade portuguesa).

já para não falar do Betinho, do Zezinho e do Nuno Reis, que não entendo como não têm uma hipótese num clube quase sem fundos para comprar jogadores e que vive estrangulado pelas dificuldades financeiras provenientes do desvario tresloucado pelo roquettismo.
Registado

Everyone is king when there’s no one left to pawn
Re: 2ª Liga 2014-15 [8ªJ | 22/09] SPORTING CP B - Freamunde [16:00|SCP TV] , « Resposta #247 em: Setembro 23, 2014, 11:44 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Jogo paupérrimo.

Tal e qual...!

Andava e anda.

A "exibição de ontem" foi tão convincente como a dos As na Eslovénia ou em outros jogos. Há jogos e jogos. E depois há o rendimento colectivo que pode ou não ser propício para o desenvolvimento dos jogadores.

Em primeiro lugar, estou frontalmente contra aquilo que considero o histerimo que defende a ideia de um ataque à formação face ao trabalho do Sporting no mercado e a prospecção de jovens estrangeiros. Essa abordagem ao exterior TEM que existir e TEM que servir de complemento à qualidade que existe nos Bs e nos escalões jovens.

Ora isto não me impede de apontar e registar alguns erros nessa abordagem. No ano passado, na vinda não de jogadores com o perfil dos que vieram ano, mas de outros cuja mais valia era muito dúbia e que de facto provaram mais tarde que de todo não deveriam ter vindo e relativamente ao que foi esta época, aguardo com alguma tolerância uma melhor adaptação e integração E evolução de jovens como Gauld, Jonathan, Slavchev ou Rabia, por exemplo, que as referências são muito boas. Há outros ingressos para os quais torço o nariz, mas vou dar mais tempo.

Do que não tenho dúvidas, é que há jogadores na A que claramente não servem ou têm um custo associado que não compensa a sua manutenção e estão a ocupar o espaço de alguns jovens que poderiam estar a trabalhar na equipa principal e a ter minutos na primeira liga.

E alguns desses jovens até podem não ser os mais óbvios. Quando subiram Bruma, Ilori e Dier, talvez não fossem os jogadores de maior rendimento na B. Não o eram, certamente. Como Mané não era. O que me parece é que são jogadores com escola e que normalmente correspondem quando lhes dão oportunidades.

Portanto sim, acho que Tobias, que está a fazer um excelente inicio de liga ( cometeu erros ontem? E a meio da semana passada? Todos cometem ) poderia perfeitamente fazer parte da equipa principal e com um pouco de continuidade poderia estar a corresponder. Podence ou Iuri certamente que fazem mais sentido que 2 ou 3 extremos que estão na A e que claramente não contam. O próprio Gauld, de quem  não gostei ontem, tinha nos últimos jogos apresentado clara evolução e demonstrado o talento que de facto tem.

Na globalidade, tenho que elogiar o trabalho feito em termos de gestão desportiva, mas há que claramente melhorar a utilização dos recursos disponíveis e potenciá-los e aqui há alguns erros que interessa não repetir. O cinto está apertado e o trabalho foi tremendo, mas continuam-se a desperdiçar recursos mais que a conta.
Registado

Re: 2ª Liga 2014-15 [8ªJ | 22/09] SPORTING CP B 0-2 Freamunde , « Resposta #248 em: Setembro 24, 2014, 14:27 »

*
Júnior

Tivemos mais que oportunidades para ganhar este jogo.
Vejo aqui crucificar o Miguel Lopes pelo lance do segundo golo, quando quanto muito não conseguiu fazer um corte espectacular. Não foi uma falha, mas sim a não concretização de um corte acrobático quase impossível por parte de um jogador que vem de 6 meses de paragem.
Não vejo aqui crucificar os miúdos que tanto são levados ao colo, como é o caso do Iuri, que perdoa o golo feito de forma ridícula.
Sinceramente não me parece pérola. Parece-me mais um que se vai perder por aí, como areia no deserto. Não acrescenta nada de novo, não tem nenhum ponto forte que o destaque, não é excelente em quase nada. É a minha opinião.
Já o Podence parece-me ter futuro, a rever.
Grande jogada do Dramé, infeliz finalização.
Eu não percebo porque é no Sporting não se fazem treinos intensivos de finalização.
Ou se fazem não parece.
Ganhou o Freamunde porque foi a única equipa com interesse real nisso. Nós somos superiores e fomos quando quisemos jogar à bola.
Muito melhor o Sporting B este ano.
Saudades nenhumas do Abel.
Registado

... e o Sporting é o nosso grande amor!
Re: 2ª Liga 2014-15 [8ªJ | 22/09] SPORTING CP B 0-2 Freamunde , « Resposta #249 em: Setembro 24, 2014, 20:02 »

*
Juvenil

Masculino

Ui, então quer dizer que perdemos porque não quisemos jogar a bola... Grande mentalidade, sim senhora! Por isso e que os miúdos não passam da cepa torta, não há exigência!
Registado

Sporting sempre!

http://napontadabola.blogspot.pt
Um espaço para debater futebol
Re: 2ª Liga 2014-15 [8ªJ | 22/09] SPORTING CP B 0-2 Freamunde , « Resposta #250 em: Setembro 24, 2014, 20:32 »

No avatar!

*
Sénior

Vejo aqui crucificar o Miguel Lopes pelo lance do segundo golo, quando quanto muito não conseguiu fazer um corte espectacular. Não foi uma falha, mas sim a não concretização de um corte acrobático quase impossível por parte de um jogador que vem de 6 meses de paragem.
Não vejo aqui crucificar os miúdos que tanto são levados ao colo, como é o caso do Iuri, que perdoa o golo feito de forma ridícula.
Sinceramente não me parece pérola. Parece-me mais um que se vai perder por aí, como areia no deserto. Não acrescenta nada de novo, não tem nenhum ponto forte que o destaque, não é excelente em quase nada. É a minha opinião.
Eu não percebo porque é no Sporting não se fazem treinos intensivos de finalização.
Ou se fazem não parece.
Ganhou o Freamunde porque foi a única equipa com interesse real nisso. Nós somos superiores e fomos quando quisemos jogar à bola.
É precisamente ao contrario o Iuri é que já levou esta equipa ao colo!! Esta é a diferença entre eles..
Registado
Re: 2ª Liga 2014-15 [8ªJ | 22/09] SPORTING CP B 0-2 Freamunde , « Resposta #251 em: Setembro 24, 2014, 21:02 »

No avatar!

*
Júnior

Iuri e Gauld na equipa Principal? Para mim existem jogadores na equipa B num patamar um pouco acima, Wallison, Podence e talvez Dramé.

Sim, Iuri e Gauld na equipa principal.

O Wallyson com Adrien, João Mário e André não tem espaço na equipa principal. Podence, apesar de lhe ver qualidade, não está à frente de Iuri.

Ah, e essa do Esgaio só pode ser brincadeira.

São opiniões e eu respeito as, em relação ao Gauld não o conhecia e pelo que tenho visto no Sporting ainda não está em condições para ingressar na equipa A, alias está bem longe. Relativamente ao Iuri vejo-lhe muita classe e com um futebol acima da média, mas para dar o pulo para A, têm que mostrar isso na B, e neste momento anda completamente sem garra e sem vontade, o futebol está lá, mas falta-lhe algo.  

O que será melhor para o Esgaio, estar no banco ou jogar?

Estar no banco na equipa principal, treinar com a equipa principal, ser alternativa a Cédric quando necessário e quem sabe ser titular até. Isso é o melhor.

Ou se fazem não parece.

Quanto muito não conseguiu fazer um corte espectacular?  Isso é mesmo defender o impensável. Rir Muito Alto

A abordagem é errada e está mal colocado. Se não conseguia fazer o corte mais valia não o ter feito.

O miúdo que foi levado ao colo ou um dos miúdos que levou a equipa ao colo a época passada? Fiquei na dúvida, sinceramente.

Já agora, fiquei curioso. O lance de golo feito não é aquele remate que aparece ao 40segundos do vídeo, certo?

O Sporting B precisa de um treinador e parece-me fundamental que se invista nesse sentido. O ideal é formar os jogadores e não os meter para lá a jogar... não noto melhorias nenhumas em relação ao Abel, estão no mesmo patamar.
Registado
Re: 2ª Liga 2014-15 [8ªJ | 22/09] SPORTING CP B 0-2 Freamunde , « Resposta #252 em: Setembro 25, 2014, 23:11 »

*
Juvenil

Masculino

Por mim subia-se o Dramé, demasiada qualidade para uma segunda liga (sem referir outros que também considero que deviam subir)
Registado
Re: 2ª Liga 2014-15 [8ªJ | 22/09] SPORTING CP B 0-2 Freamunde , « Resposta #253 em: Setembro 26, 2014, 08:58 »

Ex-dude_green

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

"Mito abalado. I liga tem mais jogadores doa formação do Porto do que do Sporting"

Estes gajos do jornal o'jogo se fossem sérios bem diziam uma m*rda destas. Querem eles dar a entender que o Porto aposta mais na formação que nós....

Se meter os jogadores da formação a rodar em clubes da trampa até ao final do contrato ( por estarem sempre tapados) para posteriormente os mandarem embora faz parte de uma política de aposta em jovens...retiro tudo o que disse. Palhaços  Roll Eyes
Registado
Re: 2ª Liga 2014-15 [8ªJ | 22/09] SPORTING CP B 0-2 Freamunde , « Resposta #254 em: Setembro 30, 2014, 17:29 »

*
Iniciado

Localidade: São Domingos Rana
Masculino

Isto é o que dá, termos aprendizes de feitiçeiro à frente da nossa formação, extensível à equipa B. Estou muito preocupado com o que se está a passar dentro das portas da Academia. O Presidente tem rapidamente de abrir os olhos e perceber se, de facto, fez as melhores escolhas para lugares tão importantes como o Director para o Futebol de Formação, Treinador da Equipa B, Juniores, etc. O ser do Sporting não basta ! São necessárias, acima de tudo, qualidade e competência ! 

Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 11 12 [13] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

2ª Liga 2014-15 [8ªJ | 22/09] SPORTING CP B 0-2 Freamunde

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: