2ª Liga 2014-15 [45ªJ | 17/05] Sporting CP B 1-1 Marítimo B

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

** Maio 17, 2015, 13:30 pm
@Tmont303

Eu não vi o jogo com muita atenção porque estava a ver os iniciados, mas quando olhava para a televisão via uma equipa totalmente desorganizada em campo.
** Maio 17, 2015, 13:36 pm
Que interessa esta trampa.

Acabamos de ganhar um titulo verdadeiro na Luz no ultimo minuto para desespero dos fdps!

E que interessa esse título caso não se venha aproveitar nenhum dessa equipa?
Ganhamos, ainda melhor mas que raio de comparação... assinava sem hesitar se me propusessem trocar o título pela garantia que pelo menos metade da equipa ia ter qualidade mais que suficiente para jogar na equipa sénior do Sporting.
*** Maio 17, 2015, 13:57 pm
Hoje o Sporting esteve a jogar 90 minutos sem um meio campo funcional.

Se juntar-mos muito pouca vontade...
O problema foi esse mesmo, quase o jogo todo, então os 1ºs 10 a 15 minutos da 2ª parte é ver e era grandes buracos mesmo, melhorou só com a entrada do Zezinho e Matheus
Sou Sporting Até Perder As Forças
***** Maio 17, 2015, 14:46 pm
Várias surpresas no onze e a equipa nunca se encontrou verdadeiramente em campo. No meio, jogar com Palhinha, Fabinho e Ponde não me parece muito adequado. Jogar com o Mica a extremo - apesar da bela assistência que fez - também não me parece a melhor opção.

Ainda assim, o resultado acaba por ser injusto. Pagamos pelas oportunidades que criámos e acabamos por desperdiçar. 
****** Maio 17, 2015, 14:46 pm
17-05-2015
'Leões' empatam com Marítimo B


O Sporting B recebeu o Marítimo B, esta manhã, em jogo a contar para a 45.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga. O encontro terminou com um empate a uma bola, apesar da vantagem 'leonina' ao longo de grande parte do encontro.

Nos primeiros minutos da primeira parte, a partida foi muito equilibrada, com poucas oportunidades para ambas as equipas. Aos 17 minutos, na sequência de uma falta sobre Mica Pinto, Dramé, do lado esquerdo, marcou um livre perigoso para os 'leões' mas a defesa adversária conseguiu aliviar. A equipa 'verde e branca' começava a organizar-se e a apostar nas jogadas construídas. Aos 31 minutos, Diego Rubio recebeu a bola de Cristian Ponde, arrancou em velocidade em direcção à baliza adversária, fintou o guarda-redes insular e fez o primeiro e único golo do primeiro tempo.

Dez minutos depois do reatamento, Dramé, do lado direito, conduziu o esférico até à entrada da grande área adversária, com um passe para Mica Pinto que surgiu do lado esquerdo a rematar por cima da baliza do Marítimo B. Três minutos depois, o Sporting voltou a perder uma oportunidade de aumentar a vantagem, com Dramé isolado em frente ao guarda-redes adversário a falhar o remate.

O Sporting B dominava por completo mas, em cima dos 90 minutos, e contra a corrente de jogo, António Carlos aproveitou uma grande penalidade cometida por Rabia sobre Marcos mas restabelecer o empate e dar contornos injustos ao resultado. Os 'leões' ainda procuraram reagir mas já não foram a tempo de evitar a repartição de pontos na penúltima jornada da II Liga.

Com este resultado, os comandados de João de Deus baixaram para o sexto lugar do Campeonato Nacional da II Liga com 75 pontos, a dois do trio perseguidor do líder Tondela composto por Sp. Covilhã, U. Madeira e Desp. Chaves. Na próxima ronda, a última da competição, o Sporting B defronta fora o Sp. Braga, podendo ainda alcançar o recorde de pontos de uma equipa B em Portugal em caso de triunfo.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_maritimoequipab_150515_148021.asp
** Maio 17, 2015, 15:29 pm
Vi apenas os primeiros 60 minutos do jogo. A temperatura terá dificultado a qualidade do jogo para ambos os lados, mas o jogo foi de facto fraquinho até aqui.
Alguns destaques positivos:
- Ribeiro, com uma excelente intervenção
- Sambinha, não me pareceu tão mau quanto o têm pintado aqui pelo fórum, ainda que tenha visto muito pouco da equipa b esta época;
- Geraldes, tem me surpreendido pela positiva, sempre que o vejo jogar (desde a taça da liga);
- Mica, não gosto de o ver a jogar tão adiantado no terreno, mas fez um excelente passe para o golo do rubio;
- Dramé, com alguns excelentes pormenores (e também alguma displicência em momento defensivo). Custa-me a entender que continue a jogar na equipa B, enquanto Capel tem minutos na equipa principal. Na ausência de soluções no plantel principal, vale a pena inovar na utilização dos jogadores: se capel não consegue desequilibrar, então na ausência de nani, carrillo ou mané, deveria ser um extremo da equipa B a ser utilizado. Continuo a achar, que em 3min na equipa principal, dramé fez mais do que capel a época toda.
- Rubio, tem marcado e continua a fazê-lo. Já não acreditava muito neste jogador, mas tem mostrado qualidade. Confesso que o via como uma réplica do postiga e pelo menos tem alterado a minha opinião, uma vez que tem feito aquilo que um ponta-de-lança deve fazer: golos.

Pela negativa:
- Jonathan, confesso que não paro de questionar esta contratação (não me dá qualquer garantia de qualidade). E assumo que adorei as suas prestações frente ao porto e ao chelsea no inicio da época. Isto face à idade do jogador, leva-me a reconsiderar que talvez possa ter futuro. Agora o seu rendimento actual não justifica a sua presença no plantel principal. Na equipa B sim, já posso acreditar que seja um jogador
muito útil.
- Rabia, até a sair a jogar pareceu-me mais fraquinho que o sambinha. Não querendo por si só dizer nada de especial, deu-me mais garantias o sambinha do que o rabia.
- Ponde, sempre que o vejo em campo, parece-me totalmente fora do jogo, com pouca bola, não só não o vejo a fazer nada de bem como nada de mal...Parece-me um jogador pouco relevante e que dificilmente terá hipóteses de jogar na equipa principal, se o rendimento normal for este. Atenção que esta apreciação é com base nos poucos minutos que tenho visto dele esta época. Não quer dizer que tenha sido sempre assim
*** Maio 17, 2015, 15:42 pm
O Jonathan a correr é mesmo engraçado, é bruto, parece um touro, numa jogada não conseguiu passar em força com bola mas levou á força o adversário cair, é mesmo o tipico jogador argentino, lembra-me muitas vezes o Grimi, se na próxima época não melhorar vou-me lembrar como Grimi v2
Sou Sporting Até Perder As Forças
* Maio 17, 2015, 17:18 pm
Infelizmente não consegui ver o jogo... Jogámos bem?
Sim jogamos, tinhamos o jogo perfeitamente controlado, até podias ter ganho por 2 golos de diferença...

Destaco Dramé, Matheus, Rubiu, Mica

Obrigado :great:
****** Maio 17, 2015, 17:58 pm
17-05-2015
“Um momento de desconcentração”


João de Deus, treinador do Sporting B, mostrou-se desgostoso com o empate a uma bola dos ‘leões’ frente ao Marítimo B, consentido na parte final do encontro após um erro individual que valeu uma grande penalidade para os insulares.

“O recorde de pontos de uma equipa B continua a estar ao nosso alcance na última jornada se não cometermos estes erros que não devemos cometer. O jogo era difícil por todas as condicionantes mas colocámo-nos em vantagem, que era o mais difícil. Na segunda parte tivemos várias ocasiões para acabar o jogo, não o fizemos e quando assim é ficamos sempre sujeitos a um lance fortuito como aconteceu, neste caso mais um erro individual. Estamos desgostosos com a situação”, salientou o técnico ‘verde e branco’ na zona de entrevistas rápidas da Sporting TV após o final de um encontro onde a equipa não contou com alguns elementos por estarem ao serviço da Selecção Sub-20.

“O que correu mal? Correu mal o jogo estar perfeitamente controlado e termos um momento de desconcentração, que não considero que merecêssemos. Faz parte do crescimento mas não me agrada, não me agrada de todo. Devemos reflectir e em Braga estaremos melhor”, acrescentou João de Deus na ‘flash interview’.

Por fim, o treinador do Sporting B abordou também o problema físico que retirou o médio João Palhinha de campo. “O Palhinha estava a jogar com grandes dificuldades porque teve uma ausência prolongada, durante o jogo voltou a sentir esse problema e, tentando compensar a entorse que tinha, pode ter feito uma lesão muscular mas o departamento médico estará cá para dar mais novidades sobre esse problema”, explicou.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_joaodedeus_150515_148069.asp
****** Maio 17, 2015, 18:28 pm
17-05-2015
“O futebol é mesmo assim...”


Diego Rubio, melhor marcador do Sporting B na presente temporada apesar de ter feito apenas metade da época no conjunto secundário ‘leonino’, voltou a fazer o gosto ao pé mas o golo não foi suficiente para o regresso da equipa ‘verde e branca’ às vitórias na II Liga, consentindo um empate na recepção ao já despromovido Marítimo B.

“Foi mais um jogo como tantos outros da II Liga. Tentámos fechar o jogo marcando o segundo golo, não conseguimos e sofremos o empate. São coisas que acontecem no futebol”, comentou o avançado chileno na zona de entrevistas rápidas da Sporting TV.

“Tivemos algumas oportunidades que não conseguimos concretizar e o futebol é mesmo assim... Se não se aproveita de um lado acaba por ser aproveitado pelo adversário”, acrescentou Diego Rubio.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_diegorubio_150515_148073.asp
*** Maio 17, 2015, 18:29 pm
Força Palhinha! Espero que recuperes rapidamente!

Ânimo Bravos Leões!
Crescer e aprender com os erros também faz parte do futebol!!

Vamos lá melhorar e vencer o último jogo :mais:


FORÇA SPORTING
HOJE E SEMPRE
QUE O LEÃO VOLTE A RUGIR MAIS ALTO QUE NUNCA
**** Maio 18, 2015, 04:41 am
Com dizia um senhor na ultima semana, há erros que não podem acontecer....
Então o de hoje foi de propósito certo?!
Mesmo assim não retira mérito aos nossos rapazes!

Levantar a cabeça é necessário!!
Francisco Stromp disse um dia: " O Sporting não se deve sentir honrado por nós aqui jogarmos! Nós é que nos devemos sentir-nos honrados por vestir a camisola do Sporting!"
Maio 18, 2015, 14:05 pm
Pessoal aquele Barata que entrou na 2ª parte não andou por cá nos escalões jovens?
** Maio 18, 2015, 16:15 pm
Resultado pouco positivo, como têm sido os últimos (2 empates e 1 derrota nos últimos 3 jogos), mas creio que nada disso tira o mérito desta equipa que, a meu ver, já cumpriu os objectivos: potenciar e preparar jogadores para a equipa principal.
Nem só de pão vive o homem...
****** Maio 18, 2015, 18:13 pm
E, de repente, já estamos em sexto lugar  :inde:
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!'' - João ''Benny'' Benedito
*** Maio 19, 2015, 03:11 am
A dois pontos dos três "segundos" classificados e a cinco pontos do primeiro classificado. Fizeste mais um ponto que o Tondela nas últimas três jornadas, agora resta vencer o Braga B, e que o Sporting da Covilhã vença nos Açores.


"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)