Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 18, 2014, 14:06

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

À Beira do Abismo?

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: À Beira do Abismo? (Lida 2529 vezes)

Re: À Beira do Abismo? , « Resposta #20 em: Maio 31, 2012, 09:50 »


No avatar!

*
Iniciado

Mensagens: 60


Antes de mais quero dizer que ao contrário de outra rapaziada que por aqui anda, respeito todas as opiniões. Afinal creio eu que todos queremos apenas uma coisa, é que o Sporting ganhe.
Sempre considerei que a melhor forma de construir um Clube sustentável, seria irmos por um caminho de contenção e aposta a serio na formação e nas modalidades (também assente na formação). Se tivesse algum voto na matéria era isso que faria, embora tenha consciencia que essa aposta em termos meramente desportivos era arriscada e demora tempo.
E tempo é algo que em Portugal não existe! Infelizmente!
Deste modo e como se viu no tempo do Paulo Bento que apesar de se achar bem que se aposte na formação, isso perde valor se não se ganhar logo, urgia alterar alguma coisa, até porque a direção anterior fez o favor de "dispensar" dois dos melhores jogadores da formação (Moutinho e Veloso), deixando um plantel sem qualidade minima para nada.
Ou seja o ponto de partida, na minha opinião, não era 0, era prai -5. Esta direção conseguiu o mais dificil, ou seja, construir numa época uma boa base de trabalho através de um bom plantel com muito futuro. Para fazer isso recorreu a parcerias efetivamente, mas sem elas talzes tivessemos que continuar a ver no relvado o Vuk e o Grimi e outros que tais.
Nas modalidades temos o futsal bi-campeão e a lutyar por tiodas as competições, apesar de ter equipa inferior ao Benfica. Temos a formação a ganhar a nível Nacional destronando a hegemonia do Freixieiro.
No andebol construimos uma boa equipa, também assente na formação (tri-campões de juniores), ganhámos a Taça e lutámos no Campeionato, mas acima de tudo temops uma base excelente para dar o salto. Muito diferente do panorama à 3 anos atrás.
No hoquei começámos, uma vez mais, com a formação e já estamos na 1ª Divisão, para além de termos aquele que é considerado a maior esperança da modalidade em Potugal.
No atletismo perdemos a hegemonia, não porque o trabalho tenha decrescido mas porque os outros acordaram o que é normal, mas continuamos a ter bons resultados (4º lugar Europeu nos femininos)
Noutras modalidades como o Judo, a Natação ou o Tenis de mesa ganhámos competições e campeonatos nacionais
Estamos a lançar novas modalidades começando igualmente num modelo formativo.

Voltando ao Futebol melhorámos muito significativamente a politica de prospeção e contratações e em relação aos tão falados flops, era bom que não se dissessem mentiras muitas vezes à procura que se tornassem verdades porque tirando o caso do Jefren, que tem efetivamente um passado clinico complicado, o Rodriguez fez no Braga em média 30 jogos com os desempenhos conhecidos ao contrário do que tem sido dito. O Luis Aguiar é um jogador de indiscutível valia, que teve um problema que (penso eu) ninguém poderia prever, o Bojinov é internacional da sua seleção e continua  aacreditar que não sendo o jogador que prometeu aos 18 anos, não é um Grimi...
Gostava de lembrar também que este tópico tem na sua génese duas noticias e uma série de rumores e ataca-se  adireção com base em rumores.
As duas noticias são a saida do JP e dos juniores por preços baixos. Respeito a opinião mas não concordo. Já expliquei que em relação ao JP, sendo um bom jogador, não deixa de ser um lateral de 28 anos e rendimento instável (a sua titularidade na seleção é identica à do Ricardo no tempo do Scolaria em relação ao Baia). Quanto aos juniores ainda ninguém explicou mas todos sabemos como funcionam os empresarios nestes casos.
Quanto aos rumores toda a gente bate na direção porque se fala que o A vai sair, que o B já saiu, que o C não sei quantos. factos quanto a isto, o empresario Paulo Barbosa diz hoje num jornal que o Ismailov se sente bem no Sporting e vai continuar, o Carriço segundo palavras dum dirigente do Sevilha não quer sair, o Capel só sai se quiserem dar à troca o Falcão.
Quanto às questões financeiras, não serei a pessoa mais indicada para falar delas mas o que sei é que os passivos gigantes todos os Clubes têm. No que respeita à tesouraria era mais que evidente para mim que perante o investimento feito, eplas razões que referi que a folha salarial (contratações  eordenados) iria ser maior que as receitas.
Se caminhamos para o abismo em termos financeiros não sei...
Em termos desportivos estou convicto que não, embora esteja naturalmente na expectativa para ver o que vai acontecer em termos de constituição do plantel das duas equipas. Mas só comento depois de ver e não pelo que diz A Bola.
Pelas razões atrás expostas considero que o trabalho da atual direção é positivo, embora a fasquia da exigência para esta época seja muito alta e cá estarie para os criticar se as expectativas sairem goaradas. A maior parte dos foristas não concorda, mas pelo menos respeitem, comentem, critiquem mas não ataquem só porque se tem uma opinião diferente.
Viva o Sporting!
Registado


Re: À Beira do Abismo? , « Resposta #21 em: Maio 31, 2012, 11:17 »



*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011


Mensagens: 8832
Idade: 38
Masculino


Antes de mais quero dizer que ao contrário de outra rapaziada que por aqui anda, respeito todas as opiniões. Afinal creio eu que todos queremos apenas uma coisa, é que o Sporting ganhe.

Esse cometário é absolutamente desnecessário e recorrente aqui no Fórum, não sei porquê. As opiniões são tão respeitadas que são debatidas, penso eu, o objectivo de um fórum. Aliás, a razão pela qual eu me registei. Normalmente o motivo que a larga maioria da rapaziada apresenta para o seu registo.

Diferencio-me numa coisa: eu não quero que o Sporting apenas ganhe. Eu quero que o Sporting preencha os objectivos que que estão na base da sua fundação. Eu quero que o Sporting CP volte a ser o que já foi e apenas por estar num tempo em que a globalização ainda não se sentia, não foi devidamente reconhecido. E por manifesta acomodação de alguns dirigentes e incompetência de outros, ficou para trás. É isso que eu quero.

Sempre considerei que a melhor forma de construir um Clube sustentável, seria irmos por um caminho de contenção e aposta a serio na formação e nas modalidades (também assente na formação). Se tivesse algum voto na matéria era isso que faria, embora tenha consciencia que essa aposta em termos meramente desportivos era arriscada e demora tempo.
E tempo é algo que em Portugal não existe! Infelizmente!

Demorar tempo demora. Mas não sei, se olharmos atrás, a um projecto que já leva mais de uma dezena de anos... não é tempo? Entretanto, o projecto mudou? Já não somos formadores?

É que ninguém me explica.

Deste modo e como se viu no tempo do Paulo Bento que apesar de se achar bem que se aposte na formação, isso perde valor se não se ganhar logo, urgia alterar alguma coisa, até porque a direção anterior fez o favor de "dispensar" dois dos melhores jogadores da formação (Moutinho e Veloso), deixando um plantel sem qualidade minima para nada.

Mau, então na página anterior tinham sido os sócios/adeptos a pô-lo na rua, agora já urgia alterar?

Nas modalidades [...]

Existe um projecto da actual Direcção para as modalidades? Existiu maior averbamento de verbas? Houve alguma mudança na orientação das mesmas?

Aquilo do projectos é ganhar títulos, só conta para o futebol sénior? É que no tempo do João Rocha isso era igual para toda a actividade desportiva do Clube (até com alguma perda para o futebol). Mudou?

[...] o Rodriguez fez no Braga em média 30 jogos com os desempenhos conhecidos ao contrário do que tem sido dito.

Onde posso consultar esses dados? Os meus dão-me uns 25 jogos por época, descontando a de chegada (meia temporada), brutalmente inflacionados pela última, curiosamente aquela onde mostrou menos qualidade. Não que nas outras tivesse mostrado qualidade para um grande, mas isso já entra no domínio da opinião de cada um, subjectiva por definição.

O Luis Aguiar é um jogador de indiscutível valia, que teve um problema que (penso eu) ninguém poderia prever,

Excepto pela situação que ele criou e o levou a sair do braga.

Poderia continuar, mas não vale muito a pena, porque seria mais do mesmo. Agora iria buscar uma série de afirmações do Presidente sobre a situação financeira, algumas de Março de 2011, algumas de Janeiro de 2012, outras mais recentes. Que ficariam no ar. O importante é reter isto: mais uma vez ficaram uma série de perguntas no ar e sem resposta. Eu percebo, são estúpidas e pouco importantes. As minhas desculpas.  Embarrassed

 Positivo!
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: À Beira do Abismo? , « Resposta #22 em: Maio 31, 2012, 13:35 »


On a steel horse I ride


*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011


Mensagens: 21166
Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino


Citar
hrodrigues7:

Antes de mais quero dizer que ao contrário de outra rapaziada que por aqui anda, respeito todas as opiniões.


O Ravanelli já te respondeu e bem a esta observação, mas se não fosse pedir muito, queria que elaborasses mais um pouco. " Outra rapaziada ", como assim?  É que isto de não confrontar quem nos " desrespeita " e depois escrever um comentário com laivos generalistas, dá azo a más interpretações.


Citar

Deste modo e como se viu no tempo do Paulo Bento que apesar de se achar bem que se aposte na formação, isso perde valor se não se ganhar logo, urgia alterar alguma coisa, até porque a direção anterior fez o favor de "dispensar" dois dos melhores jogadores da formação (Moutinho e Veloso), deixando um plantel sem qualidade minima para nada.


A aposta na formação nesse período, derivou bem mais da necessidade de tapar buracos por prospecção deficiente e/ou incapacidade em encontrar alternativas que permitissem um plantel competitivo à altura das exigências do que de estratégia. Os jovens foram lançados às feras, sem uma estrutura base que os sustentasse. E como não houve a tal visão de médio e longo prazo, nem ambição, mesmo que partindo de um patamar bem inferior ao dos rivais, não houve também transparência na tomada de decisão nem transmissão aos adeptos do rumo que se queria para o clube. Porque não havia, natural em quem navega á vista... e isto os Sportinguistas, pelo menos os que se informam, não aceitam.


Citar
Nas modalidades temos o futsal bi-campeão e a lutyar por tiodas as competições, apesar de ter equipa inferior ao Benfica. Temos a formação a ganhar a nível Nacional destronando a hegemonia do Freixieiro.
No andebol construimos uma boa equipa, também assente na formação (tri-campões de juniores), ganhámos a Taça e lutámos no Campeionato, mas acima de tudo temops uma base excelente para dar o salto. Muito diferente do panorama à 3 anos atrás.

Qual foi o mérito nesta direcção no futesal e no andebol? O que é que se faz de melhor agora, do que se fazia há 15 meses? Atribuis o título do futsal do ano passado a esta direcção? A Challenge no Andebol? O título de juniores de Andebol do ano passado? O de há 2 anos?

Mais... somos um dos clube mais titulados, um dos grandes portugueses e em que as competicoes são e deveriam ser ganhas com naturalidade e as vitórias nas mesmas exigidas com regularidade.

Citar
No hoquei começámos, uma vez mais, com a formação e já estamos na 1ª Divisão, para além de termos aquele que é considerado a maior esperança da modalidade em Potugal.

Isto deve-se a quem?

Citar

No atletismo perdemos a hegemonia, não porque o trabalho tenha decrescido mas porque os outros acordaram o que é normal, mas continuamos a ter bons resultados (4º lugar Europeu nos femininos)


Não sou propriamente um seguidor do Atletismo, mas parece-me que a tua apreciação, por leitura avulsa de alguns artigos e entrevistas quanto à qualidade do trabalho actual no Sporting, não corresponde á realidade.

Citar
Voltando ao Futebol melhorámos muito significativamente a politica de prospeção e contratações


Sem dúvida. Pergunto eu porquê, que Freitas não chegou ao Sporting agora. O que é que mudou?

Citar
e em relação aos tão falados flops, era bom que não se dissessem mentiras muitas vezes à procura que se tornassem verdades porque tirando o caso do Jefren, que tem efetivamente um passado clinico complicado, o Rodriguez fez no Braga em média 30 jogos com os desempenhos conhecidos ao contrário do que tem sido dito. O Luis Aguiar é um jogador de indiscutível valia, que teve um problema que (penso eu) ninguém poderia prever, o Bojinov é internacional da sua seleção e continua  aacreditar que não sendo o jogador que prometeu aos 18 anos, não é um Grimi...


Não me convenceste com nenhuma das tuas verdades. Não quanto à fiabilidade de Rodriguez, não quanto à valia indiscutivel valia de Aguiar, não quanto à qualidade de Bojinov. Perfiro, como tu dizes, " a mentira", porque entendo que é bem mais realista.

Citar
Gostava de lembrar também que este tópico tem na sua génese duas noticias e uma série de rumores e ataca-se  adireção com base em rumores.
As duas noticias são a saida do JP e dos juniores por preços baixos. Respeito a opinião mas não concordo. Já expliquei que em relação ao JP, sendo um bom jogador, não deixa de ser um lateral de 28 anos e rendimento instável (a sua titularidade na seleção é identica à do Ricardo no tempo do Scolaria em relação ao Baia). Quanto aos juniores ainda ninguém explicou mas todos sabemos como funcionam os empresarios nestes casos.
Quanto aos rumores toda a gente bate na direção porque se fala que o A vai sair, que o B já saiu, que o C não sei quantos. factos quanto a isto, o empresario Paulo Barbosa diz hoje num jornal que o Ismailov se sente bem no Sporting e vai continuar, o Carriço segundo palavras dum dirigente do Sevilha não quer sair, o Capel só sai se quiserem dar à troca o Falcão.
Quanto às questões financeiras, não serei a pessoa mais indicada para falar delas mas o que sei é que os passivos gigantes todos os Clubes têm. No que respeita à tesouraria era mais que evidente para mim que perante o investimento feito, eplas razões que referi que a folha salarial (contratações  eordenados) iria ser maior que as receitas.
Se caminhamos para o abismo em termos financeiros não sei...

Não sabes mas carregas sobre o assunto...

Obviamente que este tópico não se deve à saida de JP e dos 2 juniores, que não passaram de mais uns sinais dos problemas que o Sporting vive. O passivo é apenas mais um lado da questão, que inclui 100M de prejuízos nos últimos 3 anos, a delapidação do patrimònio do clube para disfarçar o buraco, a venda parcelar de jogadores para pagar despesas correntes, as dificuldades assumidas pelo presidente no pagamento de salários e a demanda por, qual Santo Graal, de investidores.

Citar
Em termos desportivos estou convicto que não, embora esteja naturalmente na expectativa para ver o que vai acontecer em termos de constituição do plantel das duas equipas. Mas só comento depois de ver e não pelo que diz A Bola.
Pelas razões atrás expostas considero que o trabalho da atual direção é positivo, embora a fasquia da exigência para esta época seja muito alta e cá estarie para os criticar se as expectativas sairem goaradas. A maior parte dos foristas não concorda, mas pelo menos respeitem, comentem, critiquem mas não ataquem só porque se tem uma opinião diferente.


Tens razão. Mas lembra-te que o contraditório não é o mesmo que desrespeito.
Registado

Re: À Beira do Abismo? , « Resposta #23 em: Maio 31, 2012, 15:08 »


No avatar!

*
Iniciado

Mensagens: 60


Citar
hrodrigues7:

Antes de mais quero dizer que ao contrário de outra rapaziada que por aqui anda, respeito todas as opiniões.


O Ravanelli já te respondeu e bem a esta observação, mas se não fosse pedir muito, queria que elaborasses mais um pouco. " Outra rapaziada ", como assim?  É que isto de não confrontar quem nos " desrespeita " e depois escrever um comentário com laivos generalistas, dá azo a más interpretações.


Citar

Deste modo e como se viu no tempo do Paulo Bento que apesar de se achar bem que se aposte na formação, isso perde valor se não se ganhar logo, urgia alterar alguma coisa, até porque a direção anterior fez o favor de "dispensar" dois dos melhores jogadores da formação (Moutinho e Veloso), deixando um plantel sem qualidade minima para nada.


A aposta na formação nesse período, derivou bem mais da necessidade de tapar buracos por prospecção deficiente e/ou incapacidade em encontrar alternativas que permitissem um plantel competitivo à altura das exigências do que de estratégia. Os jovens foram lançados às feras, sem uma estrutura base que os sustentasse. E como não houve a tal visão de médio e longo prazo, nem ambição, mesmo que partindo de um patamar bem inferior ao dos rivais, não houve também transparência na tomada de decisão nem transmissão aos adeptos do rumo que se queria para o clube. Porque não havia, natural em quem navega á vista... e isto os Sportinguistas, pelo menos os que se informam, não aceitam.

Concordo contigo, embora na minha opinião essa aposta, tendo em conta as dificuldades financeiras que se atravessam, devesse fazer dessa aposta o sustentáculo da equipa, mesmo não ganhando durante alguns anos. É isto que eu penso, embora provavelmente não me tenha explicado bem. Mas o que eu penso é bem diferente do que eu vejo, ou seja, apostando ou não na formação se não se ganhar a contestação consegue derrubar até um treinador como o Paulo Bento. Eu bem me lembro da contestação ao Rui Patricio e só a teimosia do PB fez dele o melhor GR Portugês, mas como é obvio isso custou-nos alguns pontos.

Citar
Nas modalidades temos o futsal bi-campeão e a lutyar por tiodas as competições, apesar de ter equipa inferior ao Benfica. Temos a formação a ganhar a nível Nacional destronando a hegemonia do Freixieiro.
No andebol construimos uma boa equipa, também assente na formação (tri-campões de juniores), ganhámos a Taça e lutámos no Campeionato, mas acima de tudo temops uma base excelente para dar o salto. Muito diferente do panorama à 3 anos atrás.


Qual foi o mérito nesta direcção no futesal e no andebol? O que é que se faz de melhor agora, do que se fazia há 15 meses? Atribuis o título do futsal do ano passado a esta direcção? A Challenge no Andebol? O título de juniores de Andebol do ano passado? O de há 2 anos?

Mais... somos um dos clube mais titulados, um dos grandes portugueses e em que as competicoes são e deveriam ser ganhas com naturalidade e as vitórias nas mesmas exigidas com regularidade.

Eu não disse que o mérito é desta direção, eu disse que o trabalho que está a ser feito e que esta direção continuou, faz-me acreditar que temos futuro nas modalidades.


Citar
No hoquei começámos, uma vez mais, com a formação e já estamos na 1ª Divisão, para além de termos aquele que é considerado a maior esperança da modalidade em Potugal.

Isto deve-se a quem?

Ao que referi acima.

Citar

No atletismo perdemos a hegemonia, não porque o trabalho tenha decrescido mas porque os outros acordaram o que é normal, mas continuamos a ter bons resultados (4º lugar Europeu nos femininos)


Não sou propriamente um seguidor do Atletismo, mas parece-me que a tua apreciação, por leitura avulsa de alguns artigos e entrevistas quanto à qualidade do trabalho actual no Sporting, não corresponde á realidade.

Eu vou seguindo e não concordo contigo, mas é bem diferente seres o unico Clube Grande a apostar na modalidade ou haver outros também a faze-lo.

Citar
Voltando ao Futebol melhorámos muito significativamente a politica de prospeção e contratações


Sem dúvida. Pergunto eu porquê, que Freitas não chegou ao Sporting agora. O que é que mudou?

Mudou acima de tudo, julgo eu, a capacidade de negociação por um lado e a equipa diretiva por outro, mas os erros que ele co

Citar
e em relação aos tão falados flops, era bom que não se dissessem mentiras muitas vezes à procura que se tornassem verdades porque tirando o caso do Jefren, que tem efetivamente um passado clinico complicado, o Rodriguez fez no Braga em média 30 jogos com os desempenhos conhecidos ao contrário do que tem sido dito. O Luis Aguiar é um jogador de indiscutível valia, que teve um problema que (penso eu) ninguém poderia prever, o Bojinov é internacional da sua seleção e continua  aacreditar que não sendo o jogador que prometeu aos 18 anos, não é um Grimi...


Não me convenceste com nenhuma das tuas verdades. Não quanto à fiabilidade de Rodriguez, não quanto à valia indiscutivel valia de Aguiar, não quanto à qualidade de Bojinov. Perfiro, como tu dizes, " a mentira", porque entendo que é bem mais realista.

Quando falei em mentira, não pretendia ofender ninguém, disse apenas que em relação ao Rodriguez, nunca foi um jogador de estar uma época parado, como infelizmente aconteceu este ano.

Citar
Gostava de lembrar também que este tópico tem na sua génese duas noticias e uma série de rumores e ataca-se  adireção com base em rumores.
As duas noticias são a saida do JP e dos juniores por preços baixos. Respeito a opinião mas não concordo. Já expliquei que em relação ao JP, sendo um bom jogador, não deixa de ser um lateral de 28 anos e rendimento instável (a sua titularidade na seleção é identica à do Ricardo no tempo do Scolaria em relação ao Baia). Quanto aos juniores ainda ninguém explicou mas todos sabemos como funcionam os empresarios nestes casos.
Quanto aos rumores toda a gente bate na direção porque se fala que o A vai sair, que o B já saiu, que o C não sei quantos. factos quanto a isto, o empresario Paulo Barbosa diz hoje num jornal que o Ismailov se sente bem no Sporting e vai continuar, o Carriço segundo palavras dum dirigente do Sevilha não quer sair, o Capel só sai se quiserem dar à troca o Falcão.
Quanto às questões financeiras, não serei a pessoa mais indicada para falar delas mas o que sei é que os passivos gigantes todos os Clubes têm. No que respeita à tesouraria era mais que evidente para mim que perante o investimento feito, eplas razões que referi que a folha salarial (contratações  eordenados) iria ser maior que as receitas.
Se caminhamos para o abismo em termos financeiros não sei...

Não sabes mas carregas sobre o assunto...

Obviamente que este tópico não se deve à saida de JP e dos 2 juniores, que não passaram de mais uns sinais dos problemas que o Sporting vive. O passivo é apenas mais um lado da questão, que inclui 100M de prejuízos nos últimos 3 anos, a delapidação do patrimònio do clube para disfarçar o buraco, a venda parcelar de jogadores para pagar despesas correntes, as dificuldades assumidas pelo presidente no pagamento de salários e a demanda por, qual Santo Graal, de investidores.

Citar
Em termos desportivos estou convicto que não, embora esteja naturalmente na expectativa para ver o que vai acontecer em termos de constituição do plantel das duas equipas. Mas só comento depois de ver e não pelo que diz A Bola.
Pelas razões atrás expostas considero que o trabalho da atual direção é positivo, embora a fasquia da exigência para esta época seja muito alta e cá estarie para os criticar se as expectativas sairem goaradas. A maior parte dos foristas não concorda, mas pelo menos respeitem, comentem, critiquem mas não ataquem só porque se tem uma opinião diferente.


Tens razão. Mas lembra-te que o contraditório não é o mesmo que desrespeito.


Eu gosto do contraditório, não aceito é que me chamem de paraquedista numa das primeiras vezes que aqui vim dar opinião só porque não desanquei na direção  Positivo!
Registado
Re: À Beira do Abismo? , « Resposta #24 em: Maio 31, 2012, 18:05 »



*
Sénior

Mensagens: 3631
Idade: 30
Localidade: Loures
Masculino


Tens razão. Mas lembra-te que o contraditório não é o mesmo que desrespeito.
Eu gosto do contraditório, não aceito é que me chamem de paraquedista numa das primeiras vezes que aqui vim dar opinião só porque não desanquei na direção  Positivo!

Chamaram-te paraquedista por ter colocado este post no tópico do BdC:

Com todo o respeito o BDC faz-me lembrar aqueles politicos que estão sempre à espreita da escorregadela de quem comanda para se colocarem em bicos de pés.
Concorde-se ou não esta é a Direção que foi eleita para governar. Tem um mandato para cumprir e como felizmente não estamos na no 3º mundo, em democracia aguarda-se pelas eleições...acho eu

Não foi por não teres desancado na direcção.
Foi por achares, que em democracia se deve aguardar amordaçado por eleições sem fazer qualquer oposição, apenas abanando com a cabeça para cima e para baixo e assobiado para o lado. Que qualquer tipo de opinião oposto é colocar-se em bicos de pés, após o outro ter escorredo.

Ainda bem que gostas do contraditório. Positivo!
Registado
Re: À Beira do Abismo? , « Resposta #25 em: Maio 31, 2012, 19:20 »



*
Iniciado

Mensagens: 232
Idade: 41
Masculino


Á beira??? já lá estamos a algum tempo e muito dificilmente iremos sair de lá  Negativo Negativo
Registado
Re: À Beira do Abismo? , « Resposta #26 em: Maio 31, 2012, 19:21 »



*
Veterano

Mensagens: 10307
Idade: 17
Localidade: Sintra
Masculino

WWW
Eu acho que já caimos no abismo, á muito tempo...
Registado
Re: À Beira do Abismo? , « Resposta #27 em: Maio 31, 2012, 22:39 »



*
Juvenil

Mensagens: 1061
Idade: 36
Localidade: Londres
Masculino


Se ainda não caímos, por lá perto andamos...

 Vermelho
Registado

Ignorado!!! LOL
Re: À Beira do Abismo? , « Resposta #28 em: Junho 01, 2012, 12:35 »



*
Juvenil

Mensagens: 1247
Idade: 37
Localidade: Guarda
Masculino


mais do que nunca estamos mesmo lá em baixo no abismo, enterrados num monte de lama, para não dizer outra coisa, tipo esterco... Vai ser complicado sair de lá... Foram 18 anos, mas parece-me que agora vão ser mais alguns...
Nunca vi o SCP assim...  Brinde saude é o que é preciso...  Cool
Registado

Re: À Beira do Abismo? , « Resposta #29 em: Junho 01, 2012, 22:38 »



*
Juvenil

Mensagens: 1013


Prejuízos do Sporting sobem 500% para 30 milhões de euros
"O resultado líquido negativo da Sporting SAD nos nove primeiros meses do exercício 2011/2012 agravou-se em mais de 500 por cento face a igual período do ano anterior, chegando agora aos 30,9 milhões de euros.
(...)o passivo cresceu em quase um quarto - 24,5 por cento - ultrapassando agora os 206,7 milhões de euros. "
http://sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=50888

Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=41149.120#ixzz1wa1o6dKk
 Doente Doente Doente
Registado
Re: À Beira do Abismo? , « Resposta #30 em: Junho 02, 2012, 11:58 »



*

Mensagens: 1047
Idade: 37
Localidade: Londres
Masculino


Bem, primeiro que tudo talvez este nao seja o tópico mais indicado mas acho que ha relaçao directa entre o caminharmos para o abismo e o último acto eleitoral. Isto porque pode bem ter sido o último..

A aposta em BdC nao era porque via-mos nele um Messias ou algo do género.. Nao. A aposta era simplesmente no candidato que se propunha romper com uma história de 15 anos que levou o clube de um pequeno passivo para um passivo colussal, já excluindo a obra feita de estádio e academia.

Era a aposta em finalmente vermos por dentro o que se tem andado a passar e responsabilizar quem actuou de má fé em prejuízo do nosso clube (sim, porque eu sou do Sporting, mas nao como e calo do tipo "se és Sportingista tens de apoiar sempre a direcçao, independentemente do que façam".. ou do tipo"o que lá vai, lá vai..").
Esses conceitos de Democracia sao mais ao jeito do tempo da antiga Senhora.

Quanto ao que se passou esta época.. É claro que todos esperávamos um resultado financeiro negativo devido ao investimento feito. Até aí, nao houve surpresa. O surprendente foi (de novo) algumas das "aquisiçoes" feitas a começar pelo Treinador escolhido. Respeito o Domingos enquanto Profissional, mas sempre soube que, devido ao seu trajecto, ele nunca iria ter qualquer empatia com os adeptos (quase arrisco a dizer nem que ganha-se). E pronto, quando se começa mal é difícil encarrilhar. Se agora se vende o JP por 3.5 ou Juniores ou na verdade qualquer jogador do plantel abaixo do preço de mercado, isso nao é surpresa alguma. Falha-se os objectivos, há contas para pagar.

Depois houve a meia-surpresa do Braga que estragou os planos da Direcçao que sempre pensou que o terceiro lugar (e pré da Champions..) estaria quase garantido á partida. Sendo assim, e com a realidade financeira que se depara o país (e os bancos do mesmo, tradicionais compadres da Direcçao sem liquidez para continuarem a "investir" no futebol) o presidente anda agora numa lufa-lufa entre Angola, a India, os States e sei lá mais onde, para arranjar investidores estrangeiros que "safem" o imediato, com a promessa que a nossa academia produzirá mais "Ronaldos e Figos" e que portanto somos um bom investimento. Claro, quando o BdC ja tinha tudo isso arranjado e pronto a aplicar, era um charlatao. Já o presidente nao, apenas esta a explorar novos mercados..

Enfim.. Estamos á beira do Abismo?  Questão  Seta Provavelmente.
Mas nem por isso vejo qualquer indício que os que la estao vao finalmente dar lugar a quem quer realmente fazer uma mudança.
Assim, lá serao apresentados 2 ou 3 Sul-Americanos com custos entre os 500 mil e 2 milhoes + o Labyad e de repente todos nos vamos encher de esperança que pode ser este ano..   Dar Musica
Registado



Bruno de Carvalho - O nosso Presidente.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

À Beira do Abismo?

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade