Islam Slimani

SLIMANI SÓ TEM BOAS MEMÓRIAS DOS LEÕES
Avançado falou da passagem por Alvalade

Islam Slimani chegou ao Sporting em 2013 como um desconhecido, proveniente do modesto CR Belouizdad, por cá passou três anos e partiu depois para Inglaterra, já com estatuto reforçado. Chegou à Premier League, para representar o então campeão Leicester City, onde num ano e meio já percebeu as grandes diferenças entre os dois campeonatos. Mesmo assim, uma coisa é certa: de Portugal só levou boas memórias.

"O nível do campeonato inglês é indiscutivelmente superior ao português. Aqui em Inglaterra há muitas equipas boas e temos de estar bem em todos os jogos, de forma a conseguirmos estar sempre no topo. O ambiente nos estádio é também bastante intenso. Afinal de contas, os ingleses são um povo de futebol, cada um tem o seu clube, o que não é o caso em Portugal. Mesmo assim, pelo que me importa só tenho boas memórias da minha passagem pelo Sporting, onde vivi momentos magníficos", admitiu o avançado, ao jornal argentino 'Compétition'.

No Leicester desde o arranque da época passada, Slimani acabou por não conseguir confirmar os créditos que levava de Alvalade, tendo já sido falada a sua mudança de clube. O ex-leão, de 29 anos, não dá importância a esses rumores e deixa uma garantia. "Sou um jogador do Leicester e estou focado no clube a 1000% nos objetivos do clube. Tenho contrato e, por isso, tenho de respeitar os meus compromissos. Por agora não quero falar de uma possível saída", referiu.

Record

LEÕES SEGUEM SITUAÇÃO DE SLIMANI NO LEICESTER
SPORTING 08:52
Por
Redação
O Sporting está a atento à situação do avançado argelino Islam Slimani no Leicester, onde não tem jogado com regularidade, segundo refere A BOLA.

Os leões quando venderam o passe de Slimani ao Leicester garantiram o direito de preferência e podem existir novidades durante o mercado de inverno.

O argelino também não estará satisfeito por não estar a jogar com regularidade e gostaria de regressar a Alvalade.

O Sporting não apresenta muitas opções no setor ofensivo para além de Bas Dost e Doumbia, pelo que a contratação de Slimani seria um reforço de peso.

A Bola
O argelino também não estará satisfeito por não estar a jogar com regularidade e gostaria de regressar a Alvalade.

:D
como o slimani não tem perfil (ou pelo menos o jj parece pensar assim) para jogar atras de dost, isto não vai acontecer.
go hard or go home
como o slimani não tem perfil (ou pelo menos o jj parece pensar assim) para jogar atras de dost, isto não vai acontecer.
O JJ e pessoal com olhos. Alguma vez faz sentido ter dois pontas de lança puros a jogar um ao lado do outro? Se já com o Teo funcionava mal a ligação meio-campo-ataque e esse era um bocado mais ágil, com o Slimani e o Dost ainda menos.

A única forma dos dois encaixarem no mesmo plantel era um ser suplente do outro, e o Sli não vai sair do Leicester porque joga pouco para ser cá suplente.
@Lukvan estamo de acordo então  ;)
go hard or go home
Por mim vinha e nos jogos em casa jogavam os dois ao mesmo tempo. Farto de jogar contra autocarros em que näo conseguimos furar aquelas defesas todas na retranca
"Passar este amor esta paixão de geração em geração é a obrigação de todo e qualquer leão. Crescer e aos putos ensinar esta forma de viver e ao mundo gritar: Sporting até morrer!"
Cruzamento, cruzamentos, cruzamentos...

«SLIMANI? SE O QUISEREM CÁ AGRADEÇO» – JORGE JESUS
SPORTING 14:06
Por
Redação
A BOLA avançou, esta terça-feira, que Islam Slimani (Leicester) está nos planos do Sporting, tendo o treinador Jorge Jesus reconhecido que todos em Alvalade gostam dele.

«Todas as equipas do mundo aproveitam o mercado de inverno para fazer ajustamentos. Apenas que algumas equipas têm mais dinheiro do que outras. Não gosto de falar de jogadores que não estão no Sporting. Slimani é um jogador querido para o clube. Sabemos que Slimani não está a jogar, mas não temos dados para dizer algo. Agora, é um jogador querido pelos colegas, técnicos e adeptos. Se o quiseram cá agradeço», afirmou Jorge Jesus, em conferência de Imprensa.

A Bola

Convicção de Mariano Barreto. "Slimani dirá 'sim' ao Sporting"
14 dez, 2017 - 18:15 • Rui Viegas

Treinador que recomendou o avançado argelino aos leões, em 2013, aprova regresso a Alvalade. Slimani tem porta aberta em Janeiro.

Islam Slimani dirá facilmente que "sim" ao Sporting. A previsão, deveras confiante, parte de uma das pessoas que melhor conhece o avançado argeIino, apontado ao regresso a Alvalade.

Mariano Barreto, confrontado por Bola Branca com a hipótese de cedência do jogador - pouco utilizado no Leicester City -, refere que só o salário do goleador magrebino pode constituir um entrave à vontade, que agrada igualmente ao treinador Jorge Jesus.

"Imagino o grande encanto que estará a passar, depois dos golos e exibições que tinha [em Alvalade]. Este será o grande aliciante. Julgo que diria facilmente que sim mas, neste contexto, a relação salarial será o grande problema do Sporting. Depende das negociações", adverte o técnico, de 60 anos, que em 2013 indicou o ponta-de-lança ao Sporting.

"Sendo um jogador que, claramente, gosta de jogar, criaram-se condições para uma possível cedência. E, se assim for, o Sporting sairá reforçado. Quando o Sporting está a discutir a liderança do campeonato, todos os reforços são poucos. Por tradição, os jogadores que regressam acabam por ter alguns problemas mas, conhecendo a personalidade do jogador, julgo que este regresso não será encarado como um retrocesso mas sim como um passo à frente no seu objectivo: jogar", sustenta.

Firma Dost/Slimani é compatível
Em Inglaterra, o internacional pela Argélia contabiliza 12 jogos esta época. Apontou somente quatro golos. Um regresso a Alvalade teria como objectivo jogar e recuperar os registos de quando vestia de leão ao peito.

Mas seria Slimani compatível com a grande estrela actual do ataque leonino, Bas Dost? Mariano Barreto, apesar de ver diferenças entre argelino e holandês, considera que o actual jogador do Leicester seria sempre uma mais-valia para a equipa de Jorge Jesus.

"Bas Dost e Slimani, não sendo muito parecidos, podem complementar-se. É uma dupla que dá garantias ao treinador. Será sempre um contributo para um Sporting mais acutilante", conclui.

RR

MARCO SILVA TAMBÉM NA CORRIDA POR SLIMANI
SPORTING 09:11
Por
Redação
O Sporting tem um sonho onde entra Islam Slimani, avançado argelino de 29 anos que vestiu de verde e branco de 2013 a 2016. O leões estão atentos à situação do jogador, que o Leicester quer ceder por empréstimo em janeiro.

No entanto, a SAD sabe que além da questão salarial, tem de enfrentar forte concorrência pelo jogador, sobretudo de clubes da Premier League, com fortes argumentos financeiros.

São os casos do Watford de Marco Silva, do Stoke City e do West Bromwich Albion, que estão de olho no avançado.

A Bola
nem no banco esta hoje.
(nem o musa...)
Esforço, dedicação, devoção e glória – Eis o Sporting Clube de Portugal!
será que vem os 2, tipo em pack?  >:D >:D
SPORTING TERÁ DE PAGAR A TOTALIDADE DO SALÁRIO DE SLIMANI
SPORTING 10:40
Por
Redação
O Sporting está a trabalhar em várias frentes e o regresso de Islam Slimani é um dos objetivos, segundo refere A BOLA.

O Leicester estará disponível para ceder o jogador, mas terá alertado que não pretende pagar os seus salários.

O jogador recebe 2.3 milhões de euros por temporada. Os leões gostariam de dividir os encargos.

A Bola
Depois do jogo que fez hoje, duvido que ainda o deixem sair. Titular, marcou um golo e foi dos melhores (talvez mesmo o melhor!) jogadores do Leicester em campo.
92713

"Marcar 4 golos é bom. Mas fiquei triste por ter falhado o último penálti."