Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 20, 2014, 13:09

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

1989-08-17 SPORTING-Vasco da Gama

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: 1989-08-17 SPORTING-Vasco da Gama (Lida 3633 vezes)

1989-08-17 SPORTING-Vasco da Gama , « em: Julho 03, 2011, 17:16 »

Verde (ê) (latim Viridis, -e)

*
Veterano

Masculino

Será que no conteúdo posso fazer referência a Vasco da Gama (Brasil)?

Fiquei mesmo a pensar se não seria o Vasco da Gama de Sines!
Registado

Re: 1989-08-17 SPORTING-Vasco da Gama , « Resposta #1 em: Julho 03, 2011, 17:19 »

*
Veterano

Masculino

Seria também uma boa altura para combinar um formato final para os nomes dos jogos Smiley

SPORTING – Vasco da Gama

(com espaços e um separador em vez do hífen)

SPORTING — Vasco da Gama

(travessão se calhar é muito longo, não?)
Registado

Re: 1989-08-17 SPORTING-Vasco da Gama , « Resposta #2 em: Julho 03, 2011, 17:22 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

sim, claro que podemos meter (Brasil), apesar de depois no texto ficar claro Smiley

Quanto ao travessão e traço, onde é que os encontro no teclado? Eu faço copy paste dessas coisas sem pensar duas vezes, aliás, sem pensar sequer a primeira!...
Registado

Re: 1989-08-17 SPORTING-Vasco da Gama , « Resposta #3 em: Julho 03, 2011, 17:31 »

*
Veterano

Masculino

Infelizmente Portugal adoptou o teclado dos burrasileiros quando entrou no mundo da informática, por isso temos as teclas dos acentos mal distribuídas e faltam elementos que usamos no Português de Portugal. Undecided

Só o hífen de união é que está contemplado no teclado. Temos que nos socorrer pela via directa do ASCII para outros:

– Traço : ALT + 0150
— Travessão : ALT + 0151
Registado

Re: 1989-08-17 SPORTING-Vasco da Gama , « Resposta #4 em: Julho 03, 2011, 18:47 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Pois eu acho que os nomes das fichas de jogos devem levar o traço "simples" (que existe no teclado) e sem espaços!
Registado

· · · ·
Re: 1989-08-17 SPORTING-Vasco da Gama , « Resposta #5 em: Julho 03, 2011, 21:50 »

*
Veterano

Masculino

MRG, não me importo de ceder no tipo de traço, é convosco, mas acho que a parte dos espaços é importante...

Já viste como fica "Sporting-Vasco da Gama" ?

O hífen está a unir o Sporting ao Vasco e dizer que ambos pertencem ao Gama... Undecided

E a famosa situação do jogo trilateral "Sporting-Beira-Mar"? Smiley
Registado

Re: 1989-08-17 SPORTING-Vasco da Gama , « Resposta #6 em: Julho 05, 2011, 23:25 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

MRG, não me importo de ceder no tipo de traço, é convosco, mas acho que a parte dos espaços é importante...

O hífen está a unir o Sporting ao Vasco e dizer que ambos pertencem ao Gama... Undecided

Mas eu também estou a pensar em termos de url. É que é bastante diferente ter...

SPORTING-Vasco_da_Gama
ou
SPORTING_-_Vasco_da_Gama

Uma alternativa ao traço seria o "x" ou mesmo "vs"
Registado

· · · ·
Re: 1989-08-17 SPORTING-Vasco da Gama , « Resposta #7 em: Julho 06, 2011, 08:15 »

*

Masculino

bem, as fichas feitas até agora estão com tracinho sem espaço, e são mais de duzentas, para mudar, tinha-se que mudar essas o que dá uma trabalheira monumental!  Indeciso

Bem, e o SPORTING está sempre bem separado visualmente do adversário por estar em geral em maiúsculas.

Como disse antes, eu faço copy paste sem pensar... Viridis, a questão das fichas já feitas e ter que as mudar, e para mim, a segunda questão de já me ter esquecido o código ctr alt nã sê quê para ter o travessão (ia ter que, todas as vezes, vir a este tópico ver como é), ganham!

Indeciso
Registado

Re: 1989-08-17 SPORTING-Vasco da Gama , « Resposta #8 em: Julho 06, 2011, 11:00 »

*
Veterano

Masculino

É como digo, o hífen, ok, os símbolos não estão à mão...

Mas sem espaços? Undecided

Paços de Ferreira-SPORTING...
Registado

Re: 1989-08-17 SPORTING-Vasco da Gama , « Resposta #9 em: Julho 06, 2011, 11:05 »

*
Veterano

Masculino

Mas eu também estou a pensar em termos de url. É que é bastante diferente ter...

SPORTING-Vasco_da_Gama
ou
SPORTING_-_Vasco_da_Gama

Uma alternativa ao traço seria o "x" ou mesmo "vs"

MRG, então repara nos url da Wikipedia.
Registado

Re: 1989-08-17 SPORTING-Vasco da Gama , « Resposta #10 em: Julho 07, 2011, 21:58 »

*

Masculino

tsche - lembrei-me dos espaços Smiley

1995-07-23 Den Bosch - SPORTINGwiki
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

1989-08-17 SPORTING-Vasco da Gama

« tópico anterior seguinte »
Ir para: