Google+

Convites novamente disponiveis  :mrgreen:

A sério? A página continua a dizer que "Excedemos temporariamente a nossa capacidade. Tente novamente em breve." Mas então se alguém quiser mandar um convitezinho, sinta-se à vontade :)
Eu acho que nem foi com o convite... fui à página e deixou-me aderir. :lol:

Bem, vou contra a corrente dizendo que me parece um pouco vazio, demasiado espaço em branco.

Bem, vou contra a corrente dizendo que me parece um pouco vazio, demasiado espaço em branco.

No meu também tem muito espaço em branco mas penso que isso seja fruto de ainda haver pouca gente registada e por conseguinte temos poucas pessoas nos nossos círculos, logo não há novidades para aparecer  :lol:
Já agora, os endereços Hotmail também funcionam. O Eduzão enviou-me para um Hotmail e para um Gmail e ambos funcionam.
Sério? É que a mim enviaram-me 3 vezes para o hotmail e não deu nenhuma das vezes e na única vez que enviei para o google+ funcionou!

Mas sendo assim, vou ver se consigo alterar o mail  ;D

É preciso ver que isto ainda está em estado, como é que hei-de dizer...... Beta. Oficialmente ainda esta em testes.

No meu também tem muito espaço em branco mas penso que isso seja fruto de ainda haver pouca gente registada e por conseguinte temos poucas pessoas nos nossos círculos, logo não há novidades para aparecer  :lol:

Pois, é capaz de ser isso, é. :lol:

É preciso ver que isto ainda está em estado, como é que hei-de dizer...... Beta. Oficialmente ainda esta em testes.

Sim, eu sei, mas mesmo assim... é como o WhiteFang diz, faltam os amigos. :lol:

Mas eu penso que vai ser difícil destronar o FB... o FB é quase perfeito. O engraçado é que nesta última semana, por causa do Google+ deduzo eu, implementaram logo o video chat e o chat em grupo. Devem estar a ver o rabinho a apertar... :twisted:
Como podes dizer que o Facebook é quase perfeito? Quase perfeito em comparação com o quê? Em informática nada é perfeito porque está tudo sempre em constante desenvolvimento, e nestas coisas das redes sociais, ainda há um longo caminho para percorrer. Eu não as uso sinceramente, não uso mesmo. Devo ser a pessoa de entre o meu grupo de amigos, familiares etc etc que menos usa o facebook, no entanto vejo lá muita coisa que pode ser melhorada.

Se alguém consegue destronar o Facebook é a Google.
quem me pode mandar convite?
Se alguém me poder arranjar um convite também agradecia.  :great:
Como podes dizer que o Facebook é quase perfeito? Quase perfeito em comparação com o quê? Em informática nada é perfeito porque está tudo sempre em constante desenvolvimento, e nestas coisas das redes sociais, ainda há um longo caminho para percorrer. Eu não as uso sinceramente, não uso mesmo. Devo ser a pessoa de entre o meu grupo de amigos, familiares etc etc que menos usa o facebook, no entanto vejo lá muita coisa que pode ser melhorada.

Eu sou um leigo em informática e quando digo que é quase perfeito, é porque, como leigo, não consigo pensar em nada que faça falta no facebook... aliás, até há uns tempos pensava no chat em grupo e entretanto eles implementaram isso. Mas agora é preciso ter alguma coisa de comparação para ter a minha opinião? Claro que não... e se só agora, passados 4 anos, apareceu um provável concorrente ao FB... se calhar quer dizer alguma coisa.

Mas lá está, é a minha opinião de leigo em programação e afins.
Chat shit get banged.
Se alguém me poder arranjar um convite também agradecia.  :great:
Parciso do teu email pa tamandar canvite pá.
Chat shit get banged.

Eu sou um leigo em informática e quando digo que é quase perfeito, é porque, como leigo, não consigo pensar em nada que faça falta no facebook... aliás, até há uns tempos pensava no chat em grupo e entretanto eles implementaram isso. Mas agora é preciso ter alguma coisa de comparação para ter a minha opinião? Claro que não... e se só agora, passados 4 anos, apareceu um provável concorrente ao FB... se calhar quer dizer alguma coisa.

Mas espera lá, onde é que eu disse que não podias ter opinião? lol
Eu estou a dar a minha e tu estás a dar a tua. Eu estou a dizer que o facebook ainda tem alguns problemas, a maior parte deles a nível de segurança, filtragem de pessoas, assuntos, etc etc 
Pode ser muito mais arrumado, e ainda mais friendly para o user comum (sim ainda há malta que o acha complicado lol).  E acho que pode ser mais "clean" e com um look mais actual.

Os 4 anos que tu falas, não querem dizer rigorosamente nada.O Hi5 tb teve durante anos e anos mais implantação em Portugal que outras redes sociais...é perfeito? Não! O MySpace foi dono e senhor do universo das redes sociais a nível global e durante mais de 4 anos! É perfeito? Não é! E não teve concorrência porque era impossível fazer melhor? Não! Simplesmente é preciso tempo, trabalho e dinheiro!

Este tipo de coisas leva o seu tempo...e para se fazer alguma coisa de jeito e que chegue a um nível Global como o Facebook, é preciso tempo, dinheiro e mão de obra. A google foi apresentando outros serviços ao longo destes 4 anos, agora chegou a vez de uma rede social. Não se trata de "foram incapazes de fazer melhor"... simplesmente orientaram o seu foco de trabalho para outras coisas. Agora foi a vez do Google+

É sempre possível fazer melhor...
« Última modificação: Julho 10, 2011, 02:04 am por Tomcat »
O Chat do google+ é ridículo.
Apetece-me partir a boca aos gajos.
Chat shit get banged.
Também não gostei.

Mas espera lá, onde é que eu disse que não podias ter opinião? lol

Eu não disse que tinhas dito que não podia ter opinião, perguntei se era necessário ter alguma coisa com que comparar para achar perfeito para mim. :great:

Eu estou a dar a minha e tu estás a dar a tua. Eu estou a dizer que o facebook ainda tem alguns problemas, a maior parte deles a nível de segurança, filtragem de pessoas, assuntos, etc etc 
Pode ser muito mais arrumado, e ainda mais friendly para o user comum (sim ainda há malta que o acha complicado lol).  E acho que pode ser mais "clean" e com um look mais actual.

Pois, lá está... não noto esses problemas todos, mas acredito que existam. Como não sinto falta de filtrar pessoas e assuntos, nunca tinha visto por esse prisma, mas acredito. E acho que até é bastante clean e acho o look bem apelativo. Simples, limpo e actual. É ao meu gosto, mesmo, por isso é que digo que é perfeito. Para mim, é perfeito.

Os 4 anos que tu falas, não querem dizer rigorosamente nada.O Hi5 tb teve durante anos e anos mais implantação em Portugal que outras redes sociais...é perfeito? Não! O MySpace foi dono e senhor do universo das redes sociais a nível global e durante mais de 4 anos! É perfeito? Não é! E não teve concorrência porque era impossível fazer melhor? Não! Simplesmente é preciso tempo, trabalho e dinheiro!

Pronto, nunca tinha pensado nisso assim nem feito essas contas, mas aceito-as. O MySpace que foi vendido a não-sei-quem em conjunto com o Justin Timberlake por 25M€. :lol:

Quanto ao dinheiro, é verdade, vi o The Social Network (sacana do Zuckerberg!). :mrgreen:

Este tipo de coisas leva o seu tempo...e para se fazer alguma coisa de jeito e que chegue a um nível Global como o Facebook, é preciso tempo, dinheiro e mão de obra. A google foi apresentando outros serviços ao longo destes 4 anos, agora chegou a vez de uma rede social. Não se trata de "foram incapazes de fazer melhor"... simplesmente orientaram o seu foco de trabalho para outras coisas. Agora foi a vez do Google+

É sempre possível fazer melhor...

Eu nem apostava no terem sido incapazes, mas mais no ''temos outras prioridades''... e como o facebook atingiu níveis de popularidade nunca antes vistos (mesmo pelo myspace), deixou mesmo de ser prioridade investirem o dinheiro necessário e passarem à frente de concorrentes em outras áreas. E quando assumiram o controlo das outras áreas, viraram-se finalmente para as redes sociais. Posso estar errado, mas é a ideia que tenho.

E claro que é possível fazer sempre melhor... por isso é que temos toda esta tecnologia hoje em dia. :great:
Pois Pedro é sempre possível fazer melhor. Eu acredito que a Google tem o potencial para conseguir fazer melhor que o Facebook. O problema é que as vezes não basta fazer algo melhor. É preciso conseguir "vender" o producto e é preciso que os milhões e milhões que "vivem" no Facebook, sintam a necessidade de ter uma segunda rede social, ou que passem de uma para a outra.

atenção que esta não é a primeira tentativa da google nas redes sociais, mas sim a 3ª, depois dos falhanços do orkut (menos) e buzz (total e confrangedor).

agora, na minha opinião, a google não terá interesse em substituir o facebook, mas sim tornar-se reduzir a sua implementação a nível global. e isto porquê?
bem, porque a estrondosa expansão do facebook já possibilita que se fale numa rede à parte. e nessa rede, a google fica de fora, não podendo vender o seu produto (publicidade).
já noutros produtos que a google lançou «correndo atrás» dos seus competidores (gmail versus hotmail/yahoo, android versus ios) a sua intenção nunca foi dominar o mercado (à là m$), mas sim ganhar uma fatia de mercado para ser um player importante, e poder assim ter uma palavra a dizer.

se repararmos e estudarmos a forma da google se apresentar no mercado, reparamos que não são apologistas nem de software «fechado», nem open-sorce. alias, a google sempre lutou por um ecosistema baseado em aplicações e serviços free, mas suportados por publicidade.
e vende esta idea dum forma simples, porque parece o ideal para toda a gente. o cliente ganha, porque tem as aplicações/serviços gratuitas. o programador ganha, porque recebe atravez da publicidade com que nem tem que se preocupar, e os clientes têm mais facilidade de experimentar as suas aplicações. as empresas que fazem publicidade ganham porque atingem um mercado de possíveis consumidores cada vez maior, e a google ganha, porque vende publiciade.

acreditem, o facebook é a maior ameaça ao controlo da internet que de momento é feito pela google. daí que edesta vez não podem haver falhas. se vão a tempo ou não, só o futuro o permitirá saber.

deixo aqui um artigo muito interessante sobre o google+, para quem possa ter mais interesse sobre a genese desta rede social:
http://www.wired.com/epicenter/2011/06/inside-google-plus-social/
Everyone is king when there’s no one left to pawn
Bem o Orkut não pode ser visto como um falhanço...teve e tem muitos e muitos milhões de utilizadores assíduos. Serviu bem o propósito na América Latina. No Brasil sempre foi um sucesso. Não é global, mas ainda se saiu bem.

Mas esta sim, parece ser a verdadeira e real tentativa de atacar o facebook e roubar-lhe parte do bolo...

se repararmos e estudarmos a forma da google se apresentar no mercado, reparamos que não são apologistas nem de software «fechado», nem open-sorce. alias, a google sempre lutou por um ecosistema baseado em aplicações e serviços free, mas suportados por publicidade.

:arrow:

E acho que tem sido uma excelente forma de encarar o mercado.

E depois é como eles jogam com a concorrência, Nunca querem ser os "bichos papões", não querem ser vistos como uma Microsoft que detem toda ou quase toda a fatia do bolo. A google chega e tenta arrecadar a maior fatia, como é evidente, mas sempre tentando partilhar o mercado de uma forma positiva com a concorrência. Porque já se sabe, vão sempre precisar dessa concorrência e a concorrência vai sempre precisar da Google.
« Última modificação: Julho 11, 2011, 03:35 am por Tomcat »