Junya Tanaka

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Arigato, Samurai!  :great:

"O SPORTING TEM DE SER CAMPEÃO ESTE ANO"
Por Jornal Sporting
01 Fev, 2016
EQUIPA PRINCIPAL
Junya Tanaka deixou uma mensagem aos adeptos antes de regressar ao Japão


De partida para o Japão, onde irá representar o Kashiwa Reysol até Julho de 2017 por empréstimo do Sporting CP, Junya Tanaka deixou umas palavras aos adeptos ‘leoninos’ que tanto carinho lhe deram, confessando que vai sentir falta do País que o acolheu na sua primeira experiência internacional.

“Vou ter muitas saudades. Gosto de Portugal, do clima e da comida. Os adeptos do Sporting CP cantaram muito para mim, deixaram-me muito contente. Mas quero jogar mais e aqui é difícil, agora. Preciso de jogar, recuperar o meu futebol. Nos últimos seis meses não joguei muito e preciso de recuperar no Japão, onde ganhei tudo”, confessa o avançado nipónico.

Depois de seis meses a trabalhar com Jorge Jesus, Junya Tanaka reconhece melhorias no seu estilo de jogo, deixando elogios ao técnico ‘verde e branco’, assim como a toda a equipa do Sporting CP.

“Melhorei na intensidade e na velocidade. No Japão, o jogo é mais lento. Aqui, é muito rápido e forte, tive de me adaptar”, explica, acrescentando: “O Jorge Jesus é um treinador muito forte. A equipa está maior e melhor, a defender bem, o que é importante. Defendemos muito bem e também sabemos atacar”.

Junya Tanaka recordou ainda o golo apontado em Braga, frente ao Sporting local, considerando-o o melhor golo da sua carreira. “Foi o meu melhor golo. Deu-me muita motivação e alma para fazer mais. Gosto de vestir a camisola do Sporting e vou ter saudades disto. Vai ficar para sempre no meu coração”, confessa.

O avançado japonês não se despediu sem antes deixar um desejo partilhado por todos os Sportinguistas e uma mensagem de agradecimento àqueles que semanalmente apoiam a equipa em qualquer estádio: “O Sporting tem de ser campeão este ano. Os adeptos querem-no e eles vão ficar para sempre no meu coração. Quando gritavam ‘Tanaka, Tanaka’, deixavam-me muito feliz. Obrigado, do coração. Um grande abraço e muito obrigado”.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2016-02-01/o-sporting-tem-de-ser-campeao-este-ano

Excelente profissional com um pé esquerdo muito pouco explorado pelo JJ. Rídiculo o tratamento que lhe foi dado mas enfim... Sai um gajo trabalhador, humilde e com capacidade para ser decisivo para ficarmos com a bomba relógio colombiana.  :clap:
Vítima de um estigma que teima em manter-se.

Como é asiático não presta nem deve ter oportunidades.

Não é por acaso que Slimani disse que o melhor finalizador do Sporting era o Tanaka.

Provavelmente era mesmo o avançado do Sporting com melhor remate neste momento.

Boa sorte.
Estigma dos treinadores do Sporting?
My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Estigma dos treinadores do Sporting?

Do futebol europeu, mas mais dos países latinos.

Sem dúvida.
Obrigado por tudo Tanaka, foste um grande profissional e tenho pena que não tenhas tido mais oportunidades. Boa sorte na tua carreira !
Foi excelente profissional, mas já foi ontem, se um dia regressar que regresse mais forte.
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Estigma da falta de qualidade...
Obrigado pela dedicação ninja
Boa sorte , que tudo te corra pelo melhor   :great:
Tivessem todos o profissionalismo dele e as coisas seriam muito mais fáceis. Que tudo lhe corra pelo melhor.
«O importante é ganhar. Quer se goste mais de umas coisas e menos de outras, quer se tenha uma opinião mais para a esquerda ou mais para a direita, o que realmente importa é que cada um de nós ponha sempre os interesses do Sporting Clube de Portugal acima de qualquer gosto particular, de qualquer ataque dos nossos adversários, e tão alto que nada nem ninguém nos impeça de sermos cada vez mais fortes, ganhadores e campeões».
Na minha opinião, não lhe deram as devidas oportunidades.

Mas pronto, sai e sempre consegue fazer minutos noutra equipa.
 Obrigado por tudo e boa sorte Tanaka  :great:
Por cada LUCÍLIO que cai ... outro na CAPELA se levantara!
Pena de não ter ficado cá e ter tido mais oportunidades, mas ainda ajudou a dar-nos alegrias.

Por isso tudo, muito obrigado Junya Tanaka  :venia:
"Victorious warriors win first and then go to war, while defeated warriors go to war first and then seek to win." Sun Tzu

Eu quero o regresso "d'O Crónico" Sporting Clube de Portugal
Arigatou gozaimasu! Tanaka! Itterasshai!
Por várias razões (pessoais e desportivas), tinha um carinho especial por este jogador. É dele a única camisola assinada do SCP que tenho lá em casa. Tenho muita pena que se vá embora, mas compreendo perfeitamente a decisão.

Queria só registar o seguinte detalhe extra-desportivo: chegou a PT sem falar português nem inglês, num ano e meio conseguiu acabar a falar assim, é obra!

Tudo de bom Tanaka!!