Pré Temporada 2015 - Sporting CP (4)2-2(2) Ajax Cape Town | 24/7 | 19:15| SPTV2

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Depois de ver o jogo ontem fiquei com a clara sensação que a melhor dupla de ataque é Montero-Teo. Se for com Iuri e Gelson ainda melhor.

Aquelas tabelinhas ao primeiro toque quando começarem a entrar mais frequentemente meu deus. Infelizmente o Slim não tem qualidade técnica suficiente para esse tipo de jogo.
Notou se que na segunda parte tentou se muito mais essas jogadas pelo meio, é pré-epoca, ainda falham o timing mas sim, quando a bola começar a entrar no momento certo, prevejo muito penalti neste campeonato.
"O bom ambiente é sempre necessário, mas só acredito em bons grupos quando existem vitórias. No dia em que existir no Sporting um bom grupo e não existirem vitórias é porque são todos uns bons rapazes e andam aqui a enganar o Clube. Quando não se ganha, as pessoas têm de estar chateadas.

João Benedito
Foi o primeiro jogo de pré-época, que foi possível observar...Estive a acompanhar a partir do video que foi aqui colocado e de um modo geral, até achei positivo (em particular a 1ªparte).

Agrada-me ver a aposta concreta em gelson martins, que para mim esteve muito bem na 1ª parte. O mané parece-me que tem tudo para ser um jogador ainda mais influente esta época, somou mais um golo, numa boa jogada por ele iniciada.

Gostei do jogo do andré martins, apesar de também considerar que a sua melhor posição será a médio centro e não como segundo avançado (ainda que desta vez, cai muito menos vezes na ala, do que aconteceu noutras alturas e que se perceba a sua aposta nesta posição, devido à boa capacidade de pressão deste jogador).

O Slimani esteve mais perdulário, mas para mim é titular, em função das características dele, e de manter sempre uma excelente atitude. Este último aspecto é precisamente aquilo que considero faltar, p. e. a montero, no entanto, pareceu-me ter entrado com muita vontade, desta vez, e mostrou qualidade.

O adrien e o joão mário não tiveram ainda ao nível que era esperado, tal como o joão pereira (eu não sei se espero muito mais deste último, porque já quando saiu para o valencia estava numa fase descendente do seu rendimento, mas acredito que possa subir de qualidade com JJ).

O jefferson esteve muito bem a atacar, a qualidade de sempre nos cruzamentos.

Os centras Tobias e Paulo Oliveira estiveram muito bem. Não sei se foi aqui que li ou se foi ontem no Prog. Mais Transferências alguém a referir que Naldo, Ciani e Tobias, juntos não fazem um Ewerthon, o que além de ser prematuro parece-me injusto para com a exibição do Tobias (e o próprio Naldo não esteve mal, o lance nem se quer era para penalty e o ciani começou agora a treinar, neste estágio)

O Rui Patricio esteve impecável e ainda defendeu 3 penaltys.

O Carrillo vai crescer com o Jorge Jesus (falta ter melhor qualidade no último passe - não me refiro aos cruzamentos) e precisa de assinar o contrato. Agora não concordo que tenha lugar no 11 garantido, porque para as alas temos qualidade com mané, gelson e iuri, que a meu ver também teve bem, só não compreendo porque é que não foi ele a bater aquele livre do lado direito.

O Teófilo esteve bem, apesar de achar exagerado o destaque dado nas capas dos jornais. Chegou à pouco tempo, é normal que ainda esteja longe do seu melhor nível.

O Jonathan Silva, de quem sou crítico habitualmente, considero que esteve muito bem...Hoje surpreendeu-me pela positiva, espero que seja para manter este nível com regularidade.

O Esgaio pareceu-me certinho a defender e pouco acutilante ofensivamente. Ao nível do que fez o João Pereira.

O wallyson acho que merece ter muitos minutos esta época, parece-me um jogador a ter em conta, tal como já devia ter sido a época passada.

O Ruben Semedo, deixa-me dúvidas porque parece-me ter algumas paragens cerebrais durante o jogo, mas na globalidade das suas intervenções entusiasma-me. E se conseguir ser regular pode ser um jogador muito util, tanto como central como médio-defensivo.

Uma última nota para dizer que o Extremo-Direito do Ajax Cape Town tem qualidade (rápido, agressivo e boa técnica) e pelos vistos tem apenas 20 anos. Não sei se alguma vez será jogador ou se terá oportunidade de jogar na Europa, mas parece-me ter as condições necessários para atingir esse nível.
Havia lá dois interessantes. O de barba que comeu o JP um par de vezes e o gajo do lado oposto acho.

Ps.  E todos corriam que se farta. sim senhora.

Sim o da barba é o tal 31 que jogou a extremo-direito...Nesse lance em particular apareceu sobre a esquerda e sacou de uma grande virgula independentemente de ter ganho um ressalto, teve mérito no gesto técnico. Pareceu-me ter muita qualidade para quem tem apenas 20 anos.

Sim, estou de acordo, eles eram velozes, até os laterais acrescentam muita velocidade ao jogo deles. Estão longe de ser uma grande equipa, mas também não eram propriamente toscos.
Outra coisa que acho é importante alguns dos críticos profissionais cá do sítio entenderem. JJ pega numa equipa em que 80 ou 90% dos jogadores está habituado a jogar em 4-3-3 ou 4-2-3-1 há vários anos. Aliás, poucos serão os jogadores desta equipa que alguma vez jogaram num sistema com 2 avançados. Já que quando comparado com o 4-3-3 ou 4-2-3-1 é um sistema parcamente utilizado.

Basicamente o mister tem que formatar o disco a todos jogadores do plantel e voltar a instalar tudo. Ainda para mais o sistema do mister é complexo. É complicado de entender. Leva tempo e muito treino. Muita hora de preparação. Aliás, diria que só lá para inícios de Outubro é que vamos ver esta equipa a carburar a 100%.
Sendo que outra questão importante é que o Jesus privilegia e muito a componente física nas pré-temporadas. Daí que sejam conhecidos vários descalabros durante a pré-época. Porque os jogadores ficam muito cansados e chegam, como ontem, a treinar no dia dos próprios jogos. Isto leva-me ao mesmo espaço temporal que identifiquei aqui em cima. Chegados a meados de Setembro, inícios de Outubro, os jogadores vão estar em excelentes condições físicas.

Portanto, relaxem e aproveitem para ver alguns dos pormenores colectivos que já se vão vendo. O cunho do treinador já transparece em muitas situações de jogo. Isso é que é importante. Isso é que há que retirar dos jogos de pré-temporada. Ver que existe algo a ser construído. Há algo a ser trabalhado. Que assim que os níveis físicos e de entendimento total das ideias do treinador estiverem perto de 100%...vamos ter uma equipa muito forte para disputar o título nacional. Zero de dúvidas sobre isso e total confiança no mister e na restante estrutura.
E por favor não se esqueçam também que ainda falta um dos reforços mais importante que recebemos (Ruiz), faltam 2 dos melhores jogadores da equipa (claramente o melhor central e o melhor médio e jogador da equipa) e alguns, muitos até, dos jogadores que temos chegaram há bastante pouco tempo. Paulo Oliveira, Tobias, Mané, Iuri, Carrillo, Ciani, Naldo ou Teo, por exemplo, têm menos de 1 semana de trabalho e conhecimento das ideias do mister.

Por favor acalmem-se.
I told you to be patient. I told you to be fine. I told you to be balanced. I told you to be kind.

For Emma, forever ago.
O jogo repete/ repetiu na Sporting TV?
Fiquei satisfeito pela aposta no Gelson, Wallyson e Iuri. Espero que os 3 fiquem no plantel principal desta época.

Fiquei igualmente contente por o Capel não ter jogado (espero que saia). O Rosell e o Tanaka possivelmente serão para emprestar (compreendo).
Ainda há muito trabalho a fazer, mas já deu para ver alguns indicadores positivos, nomeadamente algum jogo interior de qualidade. Algo que não se via há muito tempo no Sporting.

Alguns jogadores claramente abaixo do que podem e sabem fazer, mas nesta fase acaba por ser compreensível. Ainda para mais quando existem jogadores com três semanas de treinos, outros com duas e ainda outros com apenas alguns dias.

Espero ver evolução no jogo de amanhã, não pelo facto de ter havido propriamente muito tempo para limar arestas, mas sim porque o adversário é mais forte e consequentemente os níveis de motivação estarão também eles mais elevados.
Croquetes? Não, obrigado.
O jogo repete/ repetiu na Sporting TV?
Respondi a isso antes do jogo.
Repetiu no mesmo dia pelas 23:30 e hoje pelas 15.
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Depois de ver o jogo, constato que ofensivamente, a equipa está bastante próxima daquilo que o Jorge Jesus pretende. A primeira parte acabou por ser positiva, e o golo nasce de uma jogada que, nos últimos dois anos, era quase impossível de acontecer. Futebol no espaço interior, desequilíbrio, tabela, roda, lateral subido e a dar profundidade, e o ala a aparecer na área para finalizar. Inteligência do André, no momento do passe para o Jefferson, bom cruzamento, e o Mané bem a finalizar. O João Pereira pareceu-me o elo mais fraco da primeira parte, principalmente em termos físicos. Nota-se claramente o peso de uma época praticamente sem competição. Gostei de ver o Jefferson, principalmente porque contei cerca de dez posses de bola dele perto da linha lateral, e apenas em uma situação se deu o cruzamento automático. Nas últimas duas épocas, acontecia ao contrário: 9 em 10 davam em cruzamento.

O Adrien, enquanto teve gás, esteve bem. Deu para ver o que o Jesus quer naquela posição, e que tem faltado muitas vezes ao Sporting: alguém que seja capaz de ligar o jogo, ser o "3º central", que organiza o jogo, e que no momento em que a bola passa o meio-campo, é a unidade mais recuada. Penso que, neste aspecto, o Wallyson também podia ser útil, assim como o João Mário, que fez a sua formação como 6. Estamos bem acondicionados neste aspecto. O João mais apagado, e nota-se que vai ter dificuldades até estar bem entrosado naquilo que se exige naquela posição, para poder ser o "Enzo" desta equipa.

Na frente, foi bom ver o Gelson, mas tem uma falha importantíssima, para poder ser um grande extremo neste esquema: peca muito na hora da recepção. Foram pelo menos três vezes em que recebe a bola, e esta não fica completamente controlada. O Mané, não fazendo muito, lá marcou o seu golito, e é ele que começa a jogada. O Slimani fez um jogo à sua imagem: batalhou muito, correu muito (nem sempre bem), e teve duas falhas clamorosas.

Na segunda parte, perdeu-se algum do fio de jogo, dadas as substituições, e haver menos entrosamento entre os jogadores que estavam em campo. O Teo e o Montero até se entenderam bem, principalmente com o Carrillo (nota-se a léguas o pouco tempo de trabalho que tem, com receio de fazer piques desnecessários sem ainda ter a preparação física adequada), sendo que o Iuri e o Wallyson, quando entraram, tiveram poucas oportunidades para se mostrar. O Esgaio passou algumas dificuldades, principalmente dada a velocidade do lado esquerdo sul-africano, e o Jonathan é mesmo o tipo de lateral que acho que o Jesus pode moldar na perfeição. O Ciani fica claramente ligado ao segundo golo, quando faz a decisão de tentar interceptar a bola, em vez de acompanhar o movimento do avançado do Ajax. Fiquei agradado com o Naldo. Processos simples, não complicou, e bem posicionado. Teve azar no penalti, nada mais.

Posto isto, não estou tão pessimista como a generalidade, vê-se que já há trabalho, mas há jogadores com poucos dias de treinos, o Ruiz ainda nem começou com a equipa, e há claramente evolução, principalmente no processo ofensivo. Lá atrás, obviamente, há muito mais para trabalhar, mas a velocidade dos jogadores do Ajax é uma coisa que não se encontrará tanto na Europa.
Alguém que conheça bem os jogadores que me diga se os centrais Naldo e Ciani não jogaram com as posições trocadas, é que pelas informações que tenho jogaram mesmo trocados..e se jogaram trocados, qual terá sido a razão? ^-^ :think:, alguém que queira explicar? :shifty:
@Yannick obrigado pela partilha, se estiveres a pensar em fazer mais podes abrir um tópico só para isso

Edit: o ficheiro no archive.org está danificado

O ficheiro não está danificado, o problema pelos vistos é dos players HTML5 dos vários browsers que devem ter algum bug e não aguentam com ficheiros daquele tamanho ou não conseguem ler o video stream daquele ficheiro por alguma razão, mas usando o VLC funciona perfeitamente.
Podes ver como usar aqui:

Pelos vistos deve ser algum bug com os players HTML5 que os browsers utilizam, talvez não permitam ver ficheiros tão "pesados" em termos de tamanho, não sei. Porque experimentei agora com o VLC e está a funcionar perfeitamente.  :great:

Utilizando o link de download do MP4:
Código: [Seleccione]
https://archive.org/download/24.07.2015.Sporting.Clube.de.Portugal.Ajax.Cape.Town/24.07.2015-Sporting.Clube.de.Portugal-Ajax.Cape.Town.mp4



O VLC é dos melhores Players que existem e é fácil utilizar para ver streams online. ( https://www.videolan.org/vlc/index.html )

Neste caso é só utilizar o link de download do MP4 que o Internet Archive fornece e fazer isto:

1- Ir a "Open Network Stream".



2- Colocar o tal link de download do MP4 e carregar em Play:




De qualquer maneira, aquilo ainda pode estar a processar e a converter para um ficheiro mais "leve" para o stream.
Aqui podes ver o que o sistema deles faz a cada tipo de ficheiro, as conversões que disponibiliza: https://archive.org/help/derivatives.php

« Última modificação: Julho 26, 2015, 03:18 am por Green_Heart »
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING"
Aos interessados ontem deu o jogo na Sporting TV às 22h30. "Reverse TV"
« Última modificação: Julho 28, 2015, 11:37 am por jcsc »
#SeguimosJuntos