Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 17, 2014, 02:09

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Liga 2013-14 [22ªJ | 9/3] V. Setúbal 2-2 SPORTING

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Votação
Pergunta:
Quem foi o melhor jogador em campo?  (Votação encerrada: Março 16, 2014, 00:44 )
Rui Patrício- 2 (1.2%)
Cedric Soares- 13 (8.1%)
Maurício- 1 (0.6%)
Marcos Rojo- 3 (1.9%)
Jefferson- 0 (0%)
William Carvalho- 20 (12.4%)
Adrien Silva- 25 (15.5%)
Gerson Magrão- 1 (0.6%)
Heldon- 1 (0.6%)
André Carrillo- 2 (1.2%)
Slimani- 60 (37.3%)
Montero- 0 (0%)
Diego Capel- 1 (0.6%)
Wilson Eduardo- 0 (0%)
Ninguém se destacou- 32 (19.9%)
Votos totais: 161

Páginas: « anterior 1 ... 72 73 [74] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Liga 2013-14 [22ªJ | 9/3] V. Setúbal 2-2 SPORTING (Lida 28759 vezes)

Re: Liga 2013-14 [22ªJ | 9/3] V. Setúbal 2-2 SPORTING , « Resposta #1460 em: Março 13, 2014, 12:49 »



*
Juvenil

Mensagens: 1112
Idade: 42
Localidade: Setúbal


Só faz comentários ao Sporting, aos outros 2 corruptos cala-se, nojento de estrume, havias de levar no focinho.

Aos outros 2 corruptos?!
Mas nós também somos?!
Registado


Re: Liga 2013-14 [22ªJ | 9/3] V. Setúbal 2-2 SPORTING , « Resposta #1461 em: Março 13, 2014, 15:27 »



*
Júnior

Mensagens: 1931
Idade: 26
Localidade: Lisboa
Masculino


Golo mal anulado a Adrien; 1º do Vitória em fora de jogo; 2º do Vitória num penalty inexistente; penalty sobre Slim (tive dúvidas)
O nosso 1º golo não consigo perceber se entra; o 2º é penalty claro sobre o Capel.
Isto falando dos casos principais, sendo que no geral o que dá é uma arbitragem escandalosa em claro prejuízo do mesmo de sempre.
Título quase entregue. A passadeira já estava a ficar vermelha, depois em Janeiro tive a certeza.

Não tive oportunidade de ver o jogo em directo.
Acabei por vê-lo na integra apenas ontem à noite e acaba por ser um jogo com muitos dados de reflexão.
Antes demais a arbitragem.
Um óbvio desastre por todos reconhecido, não sei se motivado por alguma preocupação em promover o favorecimento de alguém ou se apenas por pura incompetência.
Até prova em contrario e atendendo aquilo que se vê, quanto a mim à absoluta incompetência.
No entanto, já não estou tão seguro quanto à idoneidade dos fiscais de linha, em geral.
Na verdade, perante a incidência mediática que sempre se coloca sobre o árbitro principal da partida, muitas vezes se esquece que um obscuro fiscal de linha pode bem condicionar um jogo do principio ao fim colocando-se sempre o ônus de culpa no nome do árbitro da partida.
O outro sai incólume sem que ninguém se aperceba da sua bem mais importante influencia.
Parece-me ser um caso destes aqui em Setúbal.
Mas até prova de facto, limito-me a perceber que a arbitragem é um desastre.
Poderei dizer também que o Sporting é menos respeitado.
Admito que sim, por todo o histórico sobejamente conhecido de perda de influencia administrativa deste clube nas altas instâncias nacionais, mas o tipo de discurso que esta direção adoptou desde o inicio não veio trazer vantagem nenhuma ao clube.
Isso foi em devida altura discutido aqui com todas criticas que isso produziu por se estar a contestar o "establishment" mas continuo a achar ter alguma razão na minha argumentação e posição em relação ao assunto.

Adiante.

Penso que estás a falar das guerras com Pinto da Costa. Não me parece que a mudança de atitude para norte tenha tido alguma influência, pois somos roubados constantemente, com diferentes Presidentes. Eu acho que respondemos bem às bocas sobre a venda do Moutinho, ou a faltas de respeito de dirigentes, ou no caso do atraso na Taça da Liga. Se eu aplaudo a nossa atitude em relação ao Porto, tem me custado alguns casos em relação aos corruptos de vermelho. O caso da lixeira a cair não podia ter passado em branco como passou. Eu não gosto de fazer aquelas contas das arbitragens, porque acho impossivel prever um resultado devido a um lance, que mudaria o jogo todo, mas fiquei pasmado quando soube que nas nossas contas dos erros de arbitragem, dizemos que fomos beneficiados com 1 ponto no derby com o Benfica em Alvalade. Como é possivel dizer que fomos beneficiados nesse jogo? Quando o Maxi tem 1 ou 2 vermelhos perdoados, quando há fora de jogo a Rodrigo, identico ao de Montero, que por acaso atira à trave? Entre outros lances. E sobre contas, no caso da lixeira a ruir eram menos 3 pontos para eles, e mais 3 pontos para nós...
E ainda sobre Mário Figueiredo, que me parece ser um idiota, e um idiota lampião.
Depois, gostei da conferência de imprensa, e este "Basta", foi um grito forte e inevitável e que parece que vai continuar e ainda bem. Mas não podemos deixar passar nada quando podemos e devemos, a tempo. Há razões para cada vez mais eu acreditar que alianças só no dedo.


 
A equipa do Sporting está a jogar pouco, isso é um facto, e parece ter perdido muito do gás do inicio da época.
As razões poderão ser varias mas a responsabilidade é de todos sem excepção.
A irregularidade exibicional de alguns mantém-se, o abaixamento de forma de outros é notório e a gestão de plantel do treinador entrou numa deriva difícil de entender.
Diria mesmo que desde os jogadores à equipa técnica, estão todos em baixo de forma.
O Sporting não fez um bom jogo começando logo pela constituição da equipa muito difícil de entender.
Aquilo que define esta equipa desde o inicio, com resultados factuais, é o seu conservadorismo na equipa-tipo que assenta numa defesa constituída essencialmente pelo quarteto habitual, um meio campo, verdadeiro motor da equipa, montado em redor de três jogadores e pela existência de jogadores nucleares que passam por Patrício, Maurício, William e Montero.
Não entendo que devamos sempre jogar com estes como acho que as alternativas devem sempre procurar mostrar valor mas a falta de algum deles deve-se justificar por razões de força maior.
A não inclusão de Montero neste jogo com a entrada de Gerson no onze inicial provou-se ser o erro magistral de Jardim.
A juntar a isso, a péssima opção em manter jogadores condicionados por amarelos que se perdem para os jogos mais decisivos da época fazem o treinador não se conseguir afastar da critica.
A verdade é que, quanto a mim, Jardim terá tentado mexer com a equipa considerando haver jogadores fora de forma para alinhar de inicio mas isso levo-o a optar por outros ainda mais incapazes e alguns destes, não por mero acaso mas apenas jogadores que desde a sua entrada no clube, pura e simplesmente não oferecem nada ao conjunto - exemplos de Gerson e Heldon.
A juntar a isso a habitual nulidade de Carrillo e algumas exibições insuficientes como foi o caso dos laterais neste jogo e o jogo estaria sempre longe de correr bem.
E, por muitos elogios que se façam a esta equipa do Setúbal, ela é claramente um dos conjuntos com mais dificuldades da Liga lutando por se manter na Primeira até ao fim do campeonato.
Para o próximo jogo, importantíssimo e decisivo para as nossas aspirações, afinal por estamos a falar da possibilidade do Sporting ver aumentado, no seu orçamento da próxima época, uma receita que pode facilmente atingir 15-20 milhões de euros, perdemos só o nosso melhor defesa da época, isto porque o treinador, ao contrario de qualquer treinador do mundo incluindo-se outros como Mourinho ou Ancelloti, entende que não se deve gerir a agenda disciplinar dos jogadores.
Para mim, não deixa de ser uma novidade absolutamente inédita que parece não incomodar alguns por aqui mas que a mim me deixa estupefacto.
Já mais à frente, curioso por perceber aquilo que Jardim quer fazer, provavelmente mantendo Heldon - uma nulidade - na equipa, e uma incógnita para se perceber o que será a frente atacante, agora que se prova que tem dois excelentes avançados que têm definitivamente de saber coabitar juntos em campo.
Situação essa que se deve apenas àquilo que Jardim possa e entenda fazer para tornar a inclusão de Montero e Slimani em campo algo útil e produtível para a equipa.
A saída de Carrillo parece-me óbvia, tal é a nulidade exibicional e, against all odds, lá parece que o dispensável e vendável e odioso Capel lá terá que reentrar na equipa de onde, em minha opinião, por mais fraquito que por vezes surja, continua a ser o nosso melhor extremo desta equipa.
Aquilo que eu antevia como um passeio higiênico até ao final da época, depois de jogarmos com o Porto, revela-se agora um suplício que pode acabar com um gostinho de desilusão.
É verdade que todos nós reconhecemos menos capacidades que os nossos adversários directos para disputar os primeiros lugares.
Mas isso já não é verdade no que diz respeito aos nossos próprios méritos.
O Sporting conseguiu por momentos ser a equipa que melhor futebol produzia em Portugal e isso não se devia à sorte ou ao azar mas apenas a competência.
Esse mérito desvanece-se e nem sequer pode ser atribuído ao excessivo esforço.
Jardim com toda a sua competência que se lhe reconhece terá que saber levar este barco até ao fim com sucesso.
Está na altura de mostrar os galões, os seus e os da equipa!



Completamente de acordo em relação à nulidade Carrillo e ao não entender o que faz Capel no banco à tanto tempo!
Também não entendi a ausência de Montero que, como tu dizes, é daqueles jogadores chave da equipa, por muitos jogos que possa estar sem golos.
Já sobre a gestão dos amarelados, tenho mais dificuldade em concordar, pois realmente temos encarado todos os adversários de forma séria, e não temos ganho "à vontade" para podermos confiar em deixar as melhores opções no banco, ou mesmo retirar durante o jogo.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 72 73 [74] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Liga 2013-14 [22ªJ | 9/3] V. Setúbal 2-2 SPORTING

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade