Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 20, 2014, 01:56

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Plantel 2011/12

Páginas: « anterior 1 ... 8 9 [10] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Plantel 2011/12 (Lida 12505 vezes)

Re: Plantel 2011/12 , « Resposta #180 em: Setembro 03, 2011, 01:11 »

*
Veterano

Localidade: everywhere

A confirmar-se a saída de Yannick, parece-me que terão que haver algumas alterações aos desenhos inicialmente pensados.

Para já, parece-me definitivo que Izmailov passa a ser opção, preferencialmente, para o lado direito, embora possa ser uma alternativa no meio. [...]

Para a direita ou esquerda. Sim, a contratação de Elias ainda acentua mais essa opção.

curiosamente Izmailov na direita nunca chega a encostar tanto na linha como o Capel do outro lado e tem uma (outra) enorme vantagem. sabe aparecer na zona de finalização quando a jogada vem da ala oposta (sim, tinhas razão quando dizias que te sobravam dúvidas acerca da capacidade de Capel fazer os movimentos interiores para finalizar... não os faz, ou fá-los muito raramente. infelizmente!)

ainda assim tenho pena de o ver na direita (ou na esquerda). eu já o tinha experimentado a "8". opções.  Undecided
Registado

Re: Plantel 2011/12 , « Resposta #181 em: Setembro 03, 2011, 01:29 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

curiosamente Izmailov na direita nunca chega a encostar tanto na linha como o Capel do outro lado e tem uma (outra) enorme vantagem. sabe aparecer na zona de finalização quando a jogada vem da ala oposta (sim, tinhas razão quando dizias que te sobravam dúvidas acerca da capacidade de Capel fazer os movimentos interiores para finalizar... não os faz, ou fá-los muito raramente. infelizmente!)

Não é uma questão de ter razão, nem o conhecia por aí além. O que é estúpido é que até apresenta características técnicas e físicas para o fazer. mas não faz. Acho que não o faz porque nunca o fez, não está no livrinho de movimentos embutido no cérebro.

(um aparte: vi o PSV-Excelsior e grande Meertens! Tinha dúvidas quanto à capacidade de fazer o que fazia num clube maior. Fiquei sentado a ver a jogatana. Mostrar esse jogo ao Capel, não?  )

ainda assim tenho pena de o ver na direita (ou na esquerda). eu já o tinha experimentado a "8". opções.  Undecided

Izmailov no centro é... bem, basta ver o último jogo (se bem que só vi o resumo). Mas com Elias, Schaars, André Santos e Luís Aguiar (que o fez no braga), aliado à possibilidade da entrada do Matías e apostando numa dupla mais móvel atrás ou até com trinco clássico (Rinaudo) e um vai-e-vem (qualquer um dos outros), fica sem espaço para ser visto como médio centro e passa a ser mais opção para as alas. Aliado à falta de alas, potenciada pelas lesões recorrentes do Jeffrén... Sim, não tenho grandes dúvidas que foi um ar que parou de correr.
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: Plantel 2011/12 , « Resposta #182 em: Setembro 05, 2011, 09:32 »

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Como eu disse logo após a saída de Liedson - e confirmado vezes sem conta já com a época a decorrer - as prioridades do SCP seriam:

Prioridade 1 - Contratar um goleador para substituir o Liedson

Prioridade 2 - Contratar um segundo goleador para fazer dupla com o substituto do Liedson

Prioridade 3 - Enquanto as prioridades 1 e 2 não estivessem concretizadas ninguém podia dormir descansado

E nem que para isso se gastasse o orçamento inteiro para esta temporada (que não seria necessário, quaisquer 15 Milhões tinham tratado do assunto). Como se viu, acertei na mouche. Enquanto este jogo se vencer com as bolinhas dentro daquela coisa com redes que se chama baliza, estas deveriam ser sempre as prioridades no Sporting, ter um grande ataque! Ainda mais num Clube com a matriz do SCP. E a verdade, é que mesmo a ser roubado, se o tivéssemos feito, a esta hora muito provavelmente tínhamos 9 pontos no bucho, com a quantidade de ocasiões de golo que se falharam. Seta
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
Re: Plantel 2011/12 , « Resposta #183 em: Setembro 05, 2011, 12:55 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Apesar de saber que muita gente aqui não vai à bola com o que o LFL diz, li um artigo dele que me parece muito interessante e com o qual concordo plenamente

http://www.planetadofutebol.com/artigos/por-favor-nao-pise-o-relvado

Alguém aqui acha que os responsáveis do SCP pensaram o futebol que queriam para esta equipa, prepararam o tal cinco base referido neste artigo, com ideia de construir uma equipa de raíz.

16 contratações depois acho que não. Temos as principais grandes debilidades de anos anteriores: não temos patrão na defesa, no meio-campo o jogador chave chega a horas do fim do mercado e com 7 pontos a menos no campeonato, reforçamos o ataque e meio-campo com alguns jogadores que chegam por poucos € porque se calhar é o que valem e muito terão de correr para se valorizarem, etc.

Acho que foram feitas boas contratações e temos mais qualidade e opções do que no passado, mas não sinto uma equipa em construção sustentada, que possa efectivamente lutar por títulos. Não este ano, para mim tal não seria o mais importante, mas para os próximos anos. E isso sim deixa-me triste.
Registado
Re: Plantel 2011/12 , « Resposta #184 em: Setembro 05, 2011, 13:11 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Apesar de saber que muita gente aqui não vai à bola com o que o LFL diz, li um artigo dele que me parece muito interessante e com o qual concordo plenamente

Alguém aqui acha que os responsáveis do SCP pensaram o futebol que queriam para esta equipa, prepararam o tal cinco base referido neste artigo, com ideia de construir uma equipa de raíz.

16 contratações depois acho que não. Temos as principais grandes debilidades de anos anteriores: não temos patrão na defesa, no meio-campo o jogador chave chega a horas do fim do mercado e com 7 pontos a menos no campeonato, reforçamos o ataque e meio-campo com alguns jogadores que chegam por poucos € porque se calhar é o que valem e muito terão de correr para se valorizarem, etc.

Acho que foram feitas boas contratações e temos mais qualidade e opções do que no passado, mas não sinto uma equipa em construção sustentada, que possa efectivamente lutar por títulos. Não este ano, para mim tal não seria o mais importante, mas para os próximos anos. E isso sim deixa-me triste.

Sou um dos que "não vai muito à bola com LFL"... mas concordo totalmente com isto:
Tudo passa por fazer previamente uma coisa muito simples: antes do onze base, fazer o cinco base, entendido este com peso no relvado e no balneário (e com estes, sim, gastar dinheiro). Um cinco base de homens, jogadores feitos, que treinem e falem mais com o grupo do que joguem playstation nos bancos de trás do autocarro
Registado

Re: Plantel 2011/12 , « Resposta #185 em: Setembro 05, 2011, 13:58 »

*
Sénior

Masculino

É exactamente nesse ponto que me tentei focar, sem ser construída essa espinha dorsal da equipa torna-se muito difícil...
Registado
Re: Plantel 2011/12 , « Resposta #186 em: Setembro 05, 2011, 14:22 »

*
Iniciado

No dia 30 de Agosto também falei sobre isso no tópico do Elias:

Normalmente todas as grandes equipas fazem-se com uma espinha dorsal constituída por: um grande defesa central, grande trinco, grande médio (normalmente polivalente) e grande avançado.

Analisando o nosso plantel:

Trinco......................Rinaudo.........confere.
Médio Polivalente ......Elias..............confere.
Avançado.................Postiga..........não confere.
Central.....................Carriço..........não confere.

Espero que o Elias tenha mesmo muito sucesso no Sporting. Este tipo de jogador é determinante no nosso campeonato.

Os corruptos tinham Lucho, agora têm "maça podre".
Os lampiões tinham Ramires, agora têm Witsel.

Não sou profundo conhecedor do futebol do Elias mas espero que seja este o médio fundamental a que me referi tantas vezes.

Em vez de comprarem 16 jogadores ,sendo que a maioria não dá garantias, deviam ter comprado 4 ou 5 de valor indiscutível.
Registado
Re: Plantel 2011/12 , « Resposta #187 em: Setembro 10, 2011, 19:04 »

*
Juvenil

A um mês do fecho do mercado, parece que a coisa se encaminha para apenas isto...  Roll Eyes

uma alma caridosa e jeitosa podia actualizar este quadro fantástico, eu não sei    Despercebido
Registado
Re: Plantel 2011/12 , « Resposta #188 em: Setembro 11, 2011, 00:39 »

Registado

Masculino

neste plantel existem bons jogadores, alias, existem futuras estrelas tais como jeffren, rubio... falta nos um bom avançado, um homem que faça golos, neste momento falta isso ao sporting, confiança para marcar. espero que isto melhore
Registado
Re: Plantel 2011/12 , « Resposta #189 em: Setembro 11, 2011, 14:34 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Se tivéssemos um avançado goleador de qualidade indiscutível e um patrão na defesa poderíamos aspirar a um título, mas como são duas posições carenciadas o máximo que irá acontecer é uma pré-CL e um terceiro lugar. Preferia trocar o Elias por um goleador.

Mas nem tudo é mau, temos o melhor meio campo em Portugal com o melhor banco, rivalizamos com os corruptos nas extremidades do ataque e talvez na defesa (depende da estabilidade do Rodriguez e da afirmação do argentino). Mas lá está, sem um goleador nada feito...
Registado
Re: Plantel 2011/12 , « Resposta #190 em: Setembro 12, 2011, 11:01 »

CdS - Luciano

*
Juvenil

Localidade: Vila Nova de Gaia
Masculino

Eu acho que há patrão na defesa (Onyewu, assim Domingos o entenda), dois patrões no meio-campo (Rinaudo e Elias) e dois PL goleadores (Rubio e Wolfswinkel). Acho que há espinha dorsal, é preciso é atinar com o 11 e estabilizá-lo.
Registado
Re: Plantel 2011/12 , « Resposta #191 em: Setembro 24, 2011, 01:48 »

*
Juvenil

Gosto bastante da equipa desta época. Temos um meio campo de luxo, com Rinaudo (André Santos), com Schaars à esquerda e Elias na direita. (André Martins & Matias Fernandez no banco)

Nas extremidades, Capel e Jeffren, já confirmaram que são duas contratações de enorme qualidade. Pena o estado físico do Izmailov porque era claramente uma grande opção de banco. Caso não recupere, sempre temos o Carrillo ou o Pereirinha. Gostava que apostassem no Iuri Medeiros ou no Bruma, já que falam tão bem deles, secalhar ainda tinhamos uma boa surpresa. (em jogos para a taça, por ex.)

No Ataque, Wolfswinkel tem vindo a justificar a titularidade c/ golos, coisa que os antigos avançados não conseguiam, Bojinov e o míudo chileno, Rubio, parecem-me boas opções para sair do banco.

O sector mais débil é claramente a defesa mas mesmo assim houve melhorias em relação à epoca passada. O caso mais evidente é a chegada do Insua, que arrumou por completo o Evaldo. Acho que devia ter sido contratado outro defesa, mais rápido, ágil e bom na antecipação. Continuo a não perceber a permanência do Polga (ou mesmo de Carriço, caso seja para ficar sem jogar). Gostei da contratação do Onyewu e do Rodriguez.

Onze titular:

*Falta de um defesa central de topo (mais rápido, ágil e bom na antecipação)

*Falta uma alternativa ao Insua, o Evaldo é muito fraco. Gostava de ter visto mais do Turan.

*Não percebo a contratação do Arias, João Gonçalves ou mesmo o Cédric seriam boas opções para suplente(e são portugueses e da formação). Acho que o Pereirinha desenrasca na direita.

*Com a lesão do Izmailov falta uma alternativa, principalmente para o lado esquerdo. (testar o iuri?)

« Última modificação: Outubro 05, 2011, 21:29 por saidex » Registado
Re: Plantel 2011/12 , « Resposta #192 em: Setembro 24, 2011, 14:12 »

*
Sénior

Localidade: Guimaraes | Geneve
Masculino

Apesar de termos aumentado em muito o numero de internacionais, o que nos leva a poder apresentar um 11 de qualidade com 1 ou 2 Portugueses, é de salientar que temos 17 Internacionais AA.

Plantel leonino tem 17 internacionais A
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional...Sporting/interior.aspx?content_id=718547
Registado

there's someone in my head but it's not me.
Re: Plantel 2011/12 , « Resposta #193 em: Setembro 24, 2011, 15:16 »

*
Sénior

Masculino

Diria que nesta altura nos falta, acima de tudo uma opção para as alas. Mas isto devido à lesão do Izmailov, que possivelmente não joga mais em 2011, e o facto do Jeffren andar constantemente com problemas físicos no inicio da época.

Tirando isso é o central de qualidade inequívoca que nunca chegou a vir, e ver no que dão os jogadores que chegaram e ainda se estão a impor (Wolfswinkel, Insúa, Oneywu, Capel, etc). Se estes jogadores que têm dado boas indicações mantiverem o nível, penso que com a contratação de um central e extremo podemos ficar com uma excelente equipa.

Registado
Re: Plantel 2011/12 , « Resposta #194 em: Setembro 27, 2011, 22:57 »

*
Veterano

Masculino

Para mim, temos claramente dois dos melhores jogadores do campeonato português, que são o Elias e o Jeffrén, para mim autênticos fora de série.
Há muito que não via jogadores com tanta qualidade no nosso clube.
Registado

Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
Re: Plantel 2011/12 , « Resposta #195 em: Outubro 03, 2011, 22:17 »

No avatar!

Registado

Localidade: Quinta do Conde
Masculino

Boas

Venho usar este tópico para postar um vídeo que decidi editar dedicado a este novo Sporting. Como não sabia onde postar, pedi ajuda à moderação e vou deixa-lo aqui.

Espero que gostem! E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR

Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 8 9 [10] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Plantel 2011/12

« tópico anterior seguinte »
Ir para: