‘Leões’ em destaque no Special Olympics

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

* Junho 30, 2011, 13:48 pm
Já tinha aberto um tópico (http://www.forumscp.com/index.php?topic=37591.0) sobre as conquistas de atletas do Sporting com deficiência. Alguns destes atletas encontram-se a competir e a levar bem alto o nome do Sporting e de Portugal.

Apesar do pouco interesse que o outro tópico teve, achei que estas novas conquistas são merecedoras de destaque.

 Parabens Leões!!!

Sporting Clube de Portugal- muito mais que um clube, simplesmente um mundo...

Citar

"Ana Carvalho e Nuno Silva, nadadores do Sporting, estão em destaque no Special Olympics – Jogos Mundiais de Verão 2011, que estão a decorrer em Atenas desde o dia 25 de Junho até ao dia 4 de Julho.

Ana Carvalho venceu a medalha de ouro, nos 50 metros livres, feito igualmente obtido por Nuno Silva, mas nos 100 m mariposa."


Fonte: http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Natacao/notnat_natspecialolympics_290611_77280.asp



Citar

"O Special Olympics Portugal é uma associação desportiva de âmbito nacional, com personalidade jurídica e que representa, em Portugal, o Movimento Special Olympics. Tem como missão proporcionar aos jovens e adultos com deficiência intelectual o acesso à prática desportiva, de forma continuada e adequada aos seus níveis de desempenho técnico. É membro do Comité Olímpico de Portugal e tem protocolos de colaboração com as Federações de Ginástica, Golfe, Basquetebol e Equestre e com o Clube de Golfe de Professores de Educação Física. Os praticantes do Special Olympics são diferentes na escolaridade, na relação social, na comunicação, no movimento, mas são capazes de competir, participar, de estar com os outros. Provaram-no aos mais incrédulos."

"Vão decorrer em Atenas, de 25 de Junho a 4 de Julho os Jogos Mundiais de Verão do Special Olympics. O logo simboliza um sol radioso, fonte de vida, e representa a força dos atletas que participam nos Jogos. A excelência é representada pelo ramo de oliveira e o poder na forma de espiral que envolve o sol. As cores reflectem a paisagem Grega e projecta emoções como paixão pela vida no seu vermelho quente, optimismo no laranja, determinação no azul, liberdade no azul claro e esperança no verde. Os Jogos Mundiais do special Olympics são o maior evento desportivo internacional com a participação de 10000 atletas, 185 países, 22 modalidades, 25000 voluntários, 3000 jornalistas, 3000 juizes / árbitros e 40000 familiares dos atletas. "


http://www.specialolympicsportugal.pt/

« Última modificação: Junho 30, 2011, 13:52 pm por Ali3nado »
“Quando os nazis levaram os comunistas, eu calei, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais democratas, eu calei, porque, afinal, eu não era social democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles levaram a mim, não havia mais quem protestasse” (Martin Niemöller).
*** Junho 30, 2011, 15:03 pm
Um clube de campeões. :victory: :victory: :victory:
* Julho 02, 2011, 12:05 pm
Citar
Medalhas de ouro foram dos «leões»
 
 
 
 Os nadadores do Sporting que integraram a comitiva portuguesa que está a participar no Special Olympics – Jogos Mundiais de Verão 2011 estiveram em grande destaque, ao conquistarem as únicas medalhas da representação portuguesa até ao momento. Os «leões», Ana Carvalho, nos 50 m livres e 50 m costas, e Nuno Silva, nos 100 m mariposa e nos 100 m estilos, conquistaram quatro medalhas de ouro.


http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Natacao/notnat_natspecialolympics_010711_77402.asp?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Scp_pt+%28Not%C3%ADcias+Sporting+em+portugu%C3%AAs%29
“Quando os nazis levaram os comunistas, eu calei, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais democratas, eu calei, porque, afinal, eu não era social democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles levaram a mim, não havia mais quem protestasse” (Martin Niemöller).
Julho 02, 2011, 12:11 pm
Estão de Parabéns, sim senhor  :clap: :clap: :clap: :clap:

SPORTINGGGGGGG
***** Julho 02, 2011, 12:43 pm
É verdade. É de ficar orgulhoso. Estão todos de parabéns.  :clap:
*** Julho 03, 2011, 08:13 am
Aqui sim, vê-se o Esforço, Dedicação, Devoção e Glória! Parabéns, e mais uma vez, obrigado por continuarem a elevar o nome do Sporting!!
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010