Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 22, 2014, 05:24

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Memórias das claques e outras histórias

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Memórias das claques e outras histórias (Lida 14010 vezes)

Re: Memórias das claques e outras histórias , « Resposta #60 em: Outubro 13, 2010, 20:19 »

*

Feminino

Lembro-me especialmente, e talvez tenha sido o último jogo que assisti no velho Alvalade, um Sporting - Gil Vicente em que fomos brindados com um concludente 0-3, chovia torrencialmente, nessa altura ia ver alguns jogos com a Torcida Verde, e nunca tinha apanhado tamanha molha num jogo do Sporting.

Foi o primeiro jogo que vi no velhinho Alvalade.
(que me recorde só entrei lá dessa vez e no ultimo jogo contra o setubal que perdermos 3 - 4)
É só boas memórias  Roll Eyes
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!

Re: Memórias das claques e outras histórias , « Resposta #61 em: Outubro 13, 2010, 21:49 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Que bela estreia, pelo menos foi abençoada. 
Registado

Re: Memórias das claques e outras histórias , « Resposta #62 em: Outubro 14, 2010, 17:58 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

Registado

Re: Memórias das claques e outras histórias , « Resposta #63 em: Outubro 14, 2010, 21:05 »

*
Veterano

Masculino

Esta fotografia bate forte aqui... Ter este tipo de sentimento a olhar para o novo estádio, mesmo que cheio, é-me simplesmente impossível. O próprio formato, a curva, a 10-A, aquela central, os túneis de acesso... Eu que na altura com 7 ou 8 anos fui a alguns jogos (não tenho a certeza mas creio que só fui a 4 no velhinho) ainda me lembro vagamente de algumas coisas. E são esses pormenores que provocam nostalgia, de um tempo em que as coisas, mesmo que sem vitórias (apesar de o tempo em que eu ia ao velhinho Estádio ter coincidido com o nosso melhor período dos últimos quase 30 anos, curiosamente), eram de esperança, de união e em que o Sporting ainda era do Sporting.

Sinto nojo ao Projecto, ao dinheirão torrado no novo Estádio, a tudo o que se seguiu. Uma remodelação neste estádio, mesmo que não o quisessem colocar no Euro2004, tinha sido o ideal para o Sporting. Poupava-se dinheiro e mantinham-se alguns valores e símbolos que apenas se identificavam com o velhinho.

Que saudades...
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: Memórias das claques e outras histórias , « Resposta #64 em: Outubro 14, 2010, 21:11 »

*
Sénior

Masculino

Infelizmente, já não volta! Foto única! 5 estrelas!  Bater Palmas
Registado

Resolve tudo à cabeçada é o TONEL
http://antonioleonel.blogspot.com
Re: Memórias das claques e outras histórias , « Resposta #65 em: Outubro 14, 2010, 21:38 »

*
Juvenil

Localidade: Londres
Masculino

Cry

Nostalgia...e uma grande nostalgia que me tras lagrimas...
Entrei neste lindo estadio com os meus 6 anos de idade, nunca vou esquecer o sentimento que sentia quado la ia... um sentimento que nao consigo ter neste novo estadio!!!

Ainda me lembro que as entradas das equipas uma de cada vez era pura loucura... Quando a equipa contraria entrava tenho a acerteza que houve muitos jogadores que borraram todos...Grande JUVE LEO!!
Registado

Ignorado!!! LOL
Re: Memórias das claques e outras histórias , « Resposta #66 em: Outubro 20, 2010, 15:43 »

*
Juvenil

Localidade: Torres Vedras
Masculino

a minha primeira vez no velhinho alvalade foi contra o alverca, em 2000, na caminhada para o titulo. Tinha 5 anos, e adormeci durante uma parte do jogo, mas ainda me lembro do lençol gigante e do golo do edmilson, se nao me engano...
o nuno assis jogava no alverca (é amigo da minha familia) e lembro que foi ele (acho, que ia matando o Pedro Barbosa), eu gritei a ralhar com ele  Smiley
belos tempos , escusado dizer que nao voltam mais  Sad
Registado

Re: Memórias das claques e outras histórias , « Resposta #67 em: Outubro 20, 2010, 22:15 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Esta fotografia bate forte aqui... Ter este tipo de sentimento a olhar para o novo estádio, mesmo que cheio, é-me simplesmente impossível. O próprio formato, a curva, a 10-A, aquela central, os túneis de acesso... Eu que na altura com 7 ou 8 anos fui a alguns jogos (não tenho a certeza mas creio que só fui a 4 no velhinho) ainda me lembro vagamente de algumas coisas. E são esses pormenores que provocam nostalgia, de um tempo em que as coisas, mesmo que sem vitórias (apesar de o tempo em que eu ia ao velhinho Estádio ter coincidido com o nosso melhor período dos últimos quase 30 anos, curiosamente), eram de esperança, de união e em que o Sporting ainda era do Sporting.

Sinto nojo ao Projecto, ao dinheirão torrado no novo Estádio, a tudo o que se seguiu. Uma remodelação neste estádio, mesmo que não o quisessem colocar no Euro2004, tinha sido o ideal para o Sporting. Poupava-se dinheiro e mantinham-se alguns valores e símbolos que apenas se identificavam com o velhinho.

Que saudades...

Já que estamos numa de nostalgia, este é que era mesmo o verdadeiro 'velhinho', ainda do tempo da pista de ciclismo e do Peão.
Registado

O meu símbolo é o LEÃO não o carneiro.

Dinasta da Dívida : Roquette - 'O Projectista Falhado', Dias da Cunha - 'O Crédulo Impenitente', Soares Franco - 'O Dissimulado compulsivo', Bettencourt - 'O Visigodo Inimputável', Godinho Lopes - 'O ex-Arguido Credível'
Day AfterBruno de Carvalho  - 'O SCP é Nosso, outra vez !!!'
Re: Memórias das claques e outras histórias , « Resposta #68 em: Outubro 25, 2010, 19:54 »

*
Iniciado

Localidade: Prior-Velho
Masculino

Com muita pena minha so pude ir ao antigo estadio Jose Alvalade uma vez tinha eu os meus 6 ou 7 anos ou 8 ou ate talvez mais ja nao me lembro da idade que tinha mas sei que nao foi uma ida la muito boa visto que perdemos 3-0 com o Gil Vicente Sad
SL
Registado

Dos fracos não reza a história. JUVENTUDE LEONINA 76
Re: Memórias das claques e outras histórias , « Resposta #69 em: Novembro 17, 2010, 00:42 »

*
Juvenil

Localidade: São Paulo
Masculino

Esta foto, pesa muito, muito mesmo! Sinto muitas saudades, muitas mesmo.
Lembro-me do tempo que as equipas entravam uma a uma, e havia um estrondoso espectáculo quando entrava a do Sporting, fumos, fogos, etc.

Quando foi o Sporting-Real-Madrid que ganhamos 2-1 mas fomos eliminados, qdo o Juskoviak envio bola ao ferro no final.
Nesse dia fui entrei +- 1h30 ou mesmo 2h antes. Na animação não havia speacker, era as claques. Só os canticos, as provocações antes do jogo começar velei e muito a ida ao jogo e o preço dos bilhetes.
Registado

Socio 52937-0
Re: Memórias das claques e outras histórias , « Resposta #70 em: Novembro 17, 2010, 09:47 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Lembro-me do tempo que as equipas entravam uma a uma, e havia um estrondoso espectáculo quando entrava a do Sporting, fumos, fogos, etc.

Quando foi o Sporting-Real-Madrid que ganhamos 2-1 mas fomos eliminados, qdo o Juskoviak envio bola ao ferro no final.
Nesse dia fui entrei +- 1h30 ou mesmo 2h antes. Na animação não havia speacker, era as claques. Só os canticos, as provocações antes do jogo começar velei e muito a ida ao jogo e o preço dos bilhetes.

É verdaqde, a magia que eraao entrar uma equipa de cada vez. E lembro-me de entrar cedo com o meu pai e estar o estadio vazio mas o sector da JL sempre cheio e em festa! Seja na anterior Ponta Sul (da qual tenho apenas uma vaga memória) ou já na Superir Sul. E foi daí que nasceu o meu fascinio pela claque. Daí que quando tinha 13, 14 anos consegui, finalmente, convencer o meu pai a deixar-me ir para a Sul, onde me mantive até hoje (salvo um curto periodo em  que me afastei).
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: Memórias das claques e outras histórias , « Resposta #71 em: Novembro 17, 2010, 11:00 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

É verdaqde, a magia que eraao entrar uma equipa de cada vez. E lembro-me de entrar cedo com o meu pai e estar o estadio vazio mas o sector da JL sempre cheio e em festa! Seja na anterior Ponta Sul (da qual tenho apenas uma vaga memória) ou já na Superir Sul. E foi daí que nasceu o meu fascinio pela claque. Daí que quando tinha 13, 14 anos consegui, finalmente, convencer o meu pai a deixar-me ir para a Sul, onde me mantive até hoje (salvo um curto periodo em  que me afastei).

Grandes memorias dessa zona do Estadio.
Eu era miudo e ansiava para participar no espectaculo que a JL dava.
Muita bandeira. Inclusive aquele gigante que cobria todo o Sector e um gajo ficava todo cagado do pó
Era uma epoca que se usava muitos fumos e lembro-me de umas buzinas que faziam um barulho descomunal Rir Muito Alto Rir Muito Alto
A equipa nunca se esquecia de saudar aquele Sector.

SL
Registado

Re: Memórias das claques e outras histórias , « Resposta #72 em: Novembro 17, 2010, 14:13 »

*
Júnior

Localidade: Fafe
Masculino

Também estava nesse jogo, no sector da Juve Leo, e que jogo que fez o Sporting, foi um falhar de golos incrivel, só precisava-mos de marcar um golinho pa passar, foi um jogo louco, foi tudo contra nós, a sorte e o arbitro... Nunca mais esqueço esse jogo, os jogadores e o publico não mereciam o desfecho...
Registado

SPORTING SEMPRE !!!...21.538-0
Re: Memórias das claques e outras histórias , « Resposta #73 em: Dezembro 03, 2011, 23:57 »

*
Sénior

Masculino

Mais um tópico que fui lendo nos últimos tempos  Positivo!

Agradecer a quem o abriu e a quem foi contando historias!  Positivo!

Muito do que senti em Alvalade já aqui foi dito, bem melhor do que eu conseguiria escrever!

A magia do antigo Alvalade nos dias de jogo é algo que não volta mais.

Sempre quis estar junto as claques, mas não me deixavam  Sad  o meu lugar era por baixo da pala (e nunca tive medo que caísse   )! Apenas bem tarde na minha adolescência é que tive um vislumbre do que era estar perto da claque em Alvalade, num jogo com o boavista para a taça, na meia-final, que perdemos no prolongamento com um golo do ex-Sporting marlon...
Passei os últimos minutos na parte inferior da bancada, sozinho, pronto para levar com a enxurrada de Adeptos, com as lágrimas as escorrerem-me pela cara abaixo, já mesmo perto do apito final, um rapaz que devia ter a idade que tenho hoje em dia, passa a mão, literalmente na minha cabeça e diz "Puto, não chores!", já ele chorava também. O apito final aconteceu e tinha-mos mesmo perdido o jogo, fiquei ali sentado com as lágrimas a escorrer, sozinho; aquilo não tinha acabado de acontecer;  e conforme a malta ia desmobilizando foram muitas as pessoas que desciam a bancada e  vinham ter com o "puto" e diziam alguma coisa ou passavam a mão na cabeça ou outra coisa qualquer...
Fiquei ali até me virem buscar. Literalmente. Estava atónito. Mas já só me passava uma coisa na cabeça, Somos tantos a adorar o SPORTING!
« Última modificação: Dezembro 04, 2011, 00:03 por CrashVegas » Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Memórias das claques e outras histórias

« tópico anterior seguinte »
Ir para: