Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 24, 2014, 19:12

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Atletismo

VerdyBranco e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 ... 74 75 [76] 77 78 ... 134 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Atletismo (Lida 138680 vezes)

Re: Atletismo , « Resposta #1500 em: Fevereiro 14, 2012, 23:31 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Em primeiro lugar parabéns às nossas atletas por mais um título e também para os nossos atletas (perder por 3 pontos com gente doente e lesionada ainda por cima para uma agremiação que pelo visto tem um orçamento muito superior ao nosso, é obra).

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Posto isto, aqui fica o meu comentário:

Hoje fui a um curso de formação a Lisboa e sempre que isso acontece, deixo o carro na estação e vou de transportes. Apesar de atualmente trabalhar perto de casa e, mesmo assim, ir de carro para o trabalho, nem sempre foi assim e andei décadas de transportes. Sempre gostei disso e quando vou a estas formações aproveito sempre para matar saudades, até porque a vida dá muitas voltas.

Desculpem a minha divagação mas foi só para circunstanciar o facto de hoje ter comprado o DN e o Racord quando já não o fazia há anos (admito que fraquejei  Embarrassed) mas já pensaram o que é andar de comboio e de autocarro sem ter um jornal para ler? Ah, pois é...

Vem isto a propósito da declarações que o Prof. Moniz Pereira fez ao DN (não sei se já aqui as comentaram) após termos perdido o campeonato nacional de atletismo em masculinos por 3 pontos para vocês sabem quem...

Faz alguns comentários pertinentes sobre o facto de termos tantos títulos de campeão de atletismo, tanto em masculinos (16 títulos seguidos) como em femininos, e não termos um pavilhão de jeito nem existir uma pista coberta em Lisboa.

Manda umas farpas valentes à nossa atual direcção e diz que há quem seja do Sporting Futebol Clube mas que ele é do Sporting Clube de Portugal.

Que o atletismo é mal amado mas é a modalidade que tem dado mais títulos ao Sporting, desde sempre.

Parece-me que é mais um histórico que parece que sente que foi enganado com a "estória" da promessa de termos um pavilhão com condições para o atletismo e para as outras modalidades.

Mandou também farpas ao futsal, que é um desporto que quando ele era pequeno era praticado pelos miúdos e que agora está cheio de argentinos e brasileiros a ganharem chorudos ordenados que poderiam servir para fortalecer o atletismo.

Pode-se não gostar do meio e da forma usados e até de algumas das ideias transmitidas pelo Prof., não sei se já o fez à Direcção, mas o que é certo é que ele tem carradas de razão e o seu estatuto de figura histórica do Clube dá-lhe, do meu ponto de vista, autoridade para dizer o que disse.

E quando o Prof. Moniz Pereira falecer? Será que continuaremos a ganhar campeonatos, a formar e a reter grandes atletas ou vai acontecer o que está a acontecer com o futebol?

Na verdade, acho que uma boa ideia e que poderia eventualmente tirar-nos da "fossa" em que vivemos era apostar de  forma estratégica e decidida nas modalidades, principalmente no atletismo.

Nao me parece que isso seja verdade.
Ainda há dias li que o nosso orçamento para o Atletismo apesar de ter sido reduzido continua a ser maior que o dos lampioes.

Quanto ao resto:

O Prof é um simbolo do Clube? Sim
Devemos-lhe grandes conquistas? Sim
Vai ficar para sempre na história do Clube? Sim
Deviamos ter mais como ele? Sim

Mas......existe sempre um mas.

O Prof. foi durante anos Vice das Modalidades e nunca mexeu uma palha para o regresso de outras modalidades.
Desde que o seu quintal(Atletismo) tivesse garantido esteve-se sempre marimbando para o resto.

O Prof. esteve sempre ao lado das Direcções que foram sucessivamente sendo eleitas.

Estar a criticar o Futsal que é uma modalidade que nos enche de orgulho , nao lembra ao diabo e só o facto de ser o Prof. a fazer essas declaraçoes me impede de lhe chamar uns nomes feios.

Saudaçoes Leoninas
Registado

Re: Atletismo , « Resposta #1501 em: Fevereiro 15, 2012, 00:29 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Em primeiro lugar parabéns às nossas atletas por mais um título e também para os nossos atletas (perder por 3 pontos com gente doente e lesionada ainda por cima para uma agremiação que pelo visto tem um orçamento muito superior ao nosso, é obra).

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Vem isto a propósito da declarações que o Prof. Moniz Pereira fez ao DN (não sei se já aqui as comentaram) após termos perdido o campeonato nacional de atletismo em masculinos por 3 pontos para vocês sabem quem...

Manda umas farpas valentes à nossa atual direcção e diz que há quem seja do Sporting Futebol Clube mas que ele é do Sporting Clube de Portugal.

Parece-me que é mais um histórico que parece que sente que foi enganado com a "estória" da promessa de termos um pavilhão com condições para o atletismo e para as outras modalidades.

Mandou também farpas ao futsal, que é um desporto que quando ele era pequeno era praticado pelos miúdos e que agora está cheio de argentinos e brasileiros a ganharem chorudos ordenados que poderiam servir para fortalecer o atletismo.

Pode-se não gostar do meio e da forma usados e até de algumas das ideias transmitidas pelo Prof., não sei se já o fez à Direcção, mas o que é certo é que ele tem carradas de razão e o seu estatuto de figura histórica do Clube dá-lhe, do meu ponto de vista, autoridade para dizer o que disse.

E quando o Prof. Moniz Pereira falecer? Será que continuaremos a ganhar campeonatos, a formar e a reter grandes atletas ou vai acontecer o que está a acontecer com o futebol?

Então é assim :

1º bold - Falso ! O Orçamento do SCP não é inferior ao do SLB.
2º bold - Falso ! Ele é que engana os sócios com a caução que sempre deu e sempre dará às Direcções dos últimos 15 anos. As mesmas que destruiram a pista de atletismo (com o seu nome).
3º bold - Pura Inveja ! Há quatro anos, ainda ele era Vice-Presidente, numa conversa amena no Estádio do Inatel de Lisboa, perguntei-lhe olhos nos olhos, porque é que ele não trabalhava no sentido de inverter a percentagem de atribuição das receitas da quotização, que como todos sabem é de 75% para o Futebol (SAD), sobrando os restantes 25% para as Modalidades e funcionamento administrativo do Clube. VIROU-ME AS COSTAS e deixou-me a mim e aos meus acompanhantes a falar para o boneco.
4º bold - Já há dois anos que, felizmente, não 'manda' tanto na Secção de Atletismo. E há dois anos que, os que lhe sucederam, estão lentamente, a reconstituir os escalões de formação, matéria que ele sempre desprezou e liquidou deliberadamente.
Ao contrário do SLB. Por isso os Júniores destes nos têm ganho com o triplo dos pontos em Masculinos e com uma grande vantagem, embora menor, em Femininos. Pesada herança ! para os que estão agora ao leme !

Conclusão
- É o sócio nº 2 do Clube mas isso não me impede de constatar que o seu 'choro' repetido é inconsequente. Na prática, nada fez para impedir que se chegasse à situação que tanto diz lamentar.
E mais não digo, por respeito à idade do senhor.
Registado

O meu símbolo é o LEÃO não o carneiro.

Dinasta da Dívida : Roquette - 'O Projectista Falhado', Dias da Cunha - 'O Crédulo Impenitente', Soares Franco - 'O Dissimulado compulsivo', Bettencourt - 'O Visigodo Inimputável', Godinho Lopes - 'O ex-Arguido Credível'
Day AfterBruno de Carvalho  - 'O SCP é Nosso, outra vez !!!'
Re: Atletismo , « Resposta #1502 em: Fevereiro 15, 2012, 00:36 »

*
Júnior

Localidade: Oeiras
Masculino

O que um atleta dos Júniores me disse, independentemente dos orçamentos os orcs andam a comprar-nos atletas e isso seria impensável outrora.
Registado
Re: Atletismo , « Resposta #1503 em: Fevereiro 15, 2012, 04:02 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Iniciativa 2008

Localidade: Funchal
Masculino

A ver vamos o que aí vem (ou vai melhor dizendo) ... Pensar Pensar Pensar

Citação de: OJogo
(...)

(...)   É certo que para este sucesso beneficiou de um enquadramento feliz, a começar pelo apoio incondicional da Direcção do enfica, passando ainda por um certo "adormecimento" do principal rival, o Sporting que, por exemplo, já deixou fugir Marco Fortes e Arnaldo Abrantes, sendo que outros poderão estar na rota…    (...)

(...)
http://www.ojogo.pt/28-46/artigo970589.asp
Registado

Re: Atletismo , « Resposta #1504 em: Fevereiro 15, 2012, 12:55 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/Paris
Masculino

A ver vamos o que aí vem (ou vai melhor dizendo) ... Pensar Pensar Pensar

Citação de: OJogo
(...)

(...)   É certo que para este sucesso beneficiou de um enquadramento feliz, a começar pelo apoio incondicional da Direcção do enfica, passando ainda por um certo "adormecimento" do principal rival, o Sporting que, por exemplo, já deixou fugir Marco Fortes e Arnaldo Abrantes, sendo que outros poderão estar na rota…    (...)

(...)
http://www.ojogo.pt/28-46/artigo970589.asp

Sonia Tavares, Jorge Grave e António Rodrigues segundo o Prof. Abreu Matos iriam para os lamps http://www.record.xl.pt/Modalidades/Atletismo/interior.aspx?content_id=719998
Registado

"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
Re: Atletismo , « Resposta #1505 em: Fevereiro 19, 2012, 00:26 »

Ex-noticiasleoninas

*
Veterano

Localidade: Cascais
Masculino

agora no Herman 2012 (RTP1) - Mário Moniz Pereira
Registado

by @MikeLewis
Re: Atletismo , « Resposta #1506 em: Fevereiro 19, 2012, 18:01 »

*

Patricia Mamona, bateu hoje o Record Nacional do Triplo Salto em pista coberta, durantes os Nacionais Individuais.
Parabens.

SL
Registado

Re: Atletismo , « Resposta #1507 em: Fevereiro 19, 2012, 23:07 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Patricia Mamona, bateu hoje o Record Nacional do Triplo Salto em pista coberta, durantes os Nacionais Individuais.
Parabens.

SL

Excelente  Bater Palmas
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Atletismo , « Resposta #1508 em: Fevereiro 19, 2012, 23:09 »

*

Os atletas do Sporting, presentes no Campeonato de Portugal de Pista Coberta, que decorreu na Nave Desportiva de Espinho, conquistaram 13 títulos. O destaque da competição acabou por ser o feito de Patrícia Mamona, que bateu o recorde nacional do triplo salto.

Foram vários os atletas «leoninos» que triunfaram na prova, onde estava igualmente inserido o Campeonato de Portugal de Provas Combinadas.
No primeiro dia de competição, Ricardo Lima, nos 400 m, Hélio Gomes, nos 1500 m (melhorou em quatro centésimos o seu recorde pessoal), Edi Maia, na vara e João Vieira, nos 5000 m marcha, foram os «leões» vitoriosos.

Entre as «leoas», o domínio foi igualmente avassalador. Tal como nos masculinos (venceram quatro das seis provas), não deram hipótese, alcançando cinco triunfos, num total de sete.

Vera Barbosa venceu e melhorou a sua marca pessoal nos 400 m, com Sandra Teixeira, nos 1500 m, Marisa Anselmo, na altura, Irina Rodrigues, no peso e Shaina Mags, no comprimento (melhorou o seu recorde pessoal) a saírem igualmente vitoriosas.

Já no segundo dia de competições, melhor início seria impossível, com Patrícia Mamona a bater o recorde nacional do triplo salto, com a marca de 13,94 m, na sessão da manhã. Ainda no sector feminino, Maria Leonor Tavares venceu a prova do salto com vara.

Entre os «leões», João Almeida venceu os 60 m barreiras e, mesmo não tendo vencido a prova, Francisco Belo, com a marca de 18,64 m, destacou-se ao bater o recorde nacional sub-23 da disciplina.

Na última prova da competição, nos 4x400 m, o Sporting fechou na melhor maneira a sua participação com uma vitória.

RESULTADOS DO SPORTING:

SÁBADO

Masculinos:
400 m: 1.º - Ricardo Lima, 48,87 s; 3.º - Fábio Weber, 49,27 s; 1500 m: 1.º - Hélio Gomes, 3.45,05; 2.º - Bruno Albuquerque, 3.49,83; salto com vara: 1.º - Edi Maia, 5,40 m; comprimento: 3.º - Gaspar Araújo, 7,55 m; 5000 m marcha: 1.º - João Vieira, 19.53,96.

Femininos:
60 m: 3.ª – Carla Tavares, 7,56 s; 400 m: 1.ª – Vera Barbosa, 54,16 s; 2.ª – Patrícia Lopes, 54,73 s; 1500 m: 1.ª – Sandra Teixeira, 4.26,80; salto em altura: 1.ª – Marisa Anselmo, 1, 73 m; 2.ª – Ana Monjane, 1,73 m; 3.ª – Anabela Neto, 1,70 m; salto em comprimento: 1.ª – Shaina Mags, 6,19 m (extra); lançamento do peso: 1.ª – Irina Rodrigues, 14,68 m; 2.ª – Sílvia Cruz, 12,43 m; 3000 m marcha: 2.ª – Vera Santos, 12.46,81.

DOMINGO

Masculinos:
60 m: 1.º - João Almeida, 8,01 s; salto em altura: 2.º - Roman Guily, 2,07 m; 3.º - Tiago Boucela, 2,04 m; lançamento do peso: 3.º - Francisco Belo, 18,64 m; salto com vara (heptatlo): 2.º - João Rosa, 4,40 m; 4x400 m: 1.º - Sporting, 3.22,30.

Femininos:
200 m: 3.ª – Vera Barbosa, 24,84 s; salto com vara: 1.ª - Maria Leonor Tavares, 4,20 m; 2.ª – Marta Onofre, 3,95 s; triplo salto: 1.ª - Patrícia Mamona, 13,94 m; 2.ª – Susana Costa, 13,67 m; 3.ª – Shaina Mags, 13,10 m (extra).

In site SCP

SL
Registado

Re: Atletismo , « Resposta #1509 em: Fevereiro 20, 2012, 15:25 »

*

Francisco Belo também mercece destaque.
Bateu o Record Nacional de Sub 23 que pertencia ao lampiao dorminhoco desde 2002

Parabens

SL
Registado

Re: Atletismo , « Resposta #1510 em: Fevereiro 20, 2012, 15:29 »

Ex-noticiasleoninas

*
Veterano

Masculino

Francisco Belo também mercece destaque.
Bateu o Record Nacional de Sub 23 que pertencia ao lampiao dorminhoco desde 2002

Parabens

SL

Vinha aqui dizer isso. Pode ser um bom prenúncio para que venha a ser melhor que o fortes.

SL
Registado

by @MikeLewis
Re: Atletismo , « Resposta #1511 em: Fevereiro 21, 2012, 21:04 »

*
Veterano

Feminino

Muitos parabéns à Patrícia! Bater Palmas
Registado

"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Re: Atletismo , « Resposta #1512 em: Fevereiro 26, 2012, 17:41 »

*
Veterano

Masculino

Edi Maia bateu esta tarde o recorde nacional de salto com vara! Parabéns Edi Maia! Bater Palmas
Registado

Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
Re: Atletismo , « Resposta #1513 em: Fevereiro 26, 2012, 17:42 »

*
Veterano

Localidade: Parede
Masculino

É bem ! Parabéns !  Bater Palmas
Registado

Re: Atletismo , « Resposta #1514 em: Fevereiro 26, 2012, 17:43 »

Ex-noticiasleoninas

*
Veterano

Masculino

Edi Maia bateu esta tarde o recorde nacional de salto com vara! Parabéns Edi Maia! Bater Palmas

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

by @MikeLewis
Re: Atletismo , « Resposta #1515 em: Fevereiro 26, 2012, 17:53 »

*
Veterano

Feminino

O atletismo do Sporting a dar cartas mais uma vez. Bater Palmas
Registado

Re: Atletismo , « Resposta #1516 em: Fevereiro 26, 2012, 17:55 »

Ex-noticiasleoninas

*
Veterano

Masculino

No próximo sábado dia 3 de Março, irá realizar-se no Centro de Alto Rendimento no Jamor mais um encontro da Academia de Atletismo do Sporting, pelas 15 horas.

Serão efectuadas algumas provas entre os atletas dos vários escalões, mas o mais importante será mesmo o convivio entre aqueles que compõem o futuro do atletismo leonino.

In http://noticleoninas.wordpress.com/2012/...ro-da-academia-de-atletismo-do-sporting/
Registado

by @MikeLewis
Re: Atletismo , « Resposta #1517 em: Fevereiro 26, 2012, 21:49 »

Illicitus

Mais um recorde nacional:

Paris, 26 fev (Lusa) - A atleta portuguesa Eleonor Tavares, radicada em França, bateu hoje o recorde nacional do salto com vara em pista coberta, ao passar a fasquia a 4,42 metros nos campeonatos franceses, realizados em Aubière.

A atleta do Sporting acrescentou um centímetro à marca que ela própria estabeleceu em Pombal, a 13 de fevereiro de 2011.

Eleonor Tavares, que tem mínimo B para os Jogos Olímpicos, conseguiu a marca ao terceiro ensaio e tentou depois o mínimo para o Mundial de Istambul, a 4,52, mas sem êxito.

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/atletismo-eleon...-de-salto-com-vara=f707285#ixzz1nWjw0k6o

Bater Palmas
Registado
Re: Atletismo , « Resposta #1518 em: Fevereiro 26, 2012, 21:55 »

*
Veterano

Feminino

Bom dia para a secção!
Registado

Re: Atletismo , « Resposta #1519 em: Fevereiro 26, 2012, 23:10 »

*

Muitos parabens ao Edi á Eleonor e á nossa Secçao por mais estes Records Nacionais batidos

SL
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 74 75 [76] 77 78 ... 134 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Atletismo

« tópico anterior seguinte »
Ir para: