Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
Junho 20, 2013, 13:29
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Regras
Pesquisa
Entrar
Registe-se
Wiki
Links
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Futebol e Modalidades do Sporting
Modalidades do Sporting
(Moderadores:
|SCP-1906|
,
138
)
Tópico:
Atletismo
Páginas:
« anterior
1
...
74
75
[
76
]
77
78
...
106
seguinte »
Autor
Tópico: Atletismo (Lida 89142 vezes)
Re: Atletismo
, «
Resposta #1500 em:
Fevereiro 14, 2012, 23:31 »
reilagarto
Quero um Pavilhão para as modalidades
Localidade: Galiza/lisboa
Citação de: Gêbêeme em Fevereiro 14, 2012, 22:13
Em primeiro lugar parabéns às nossas atletas por mais um título e também para os nossos atletas (perder por 3 pontos com gente doente e lesionada ainda por cima para uma agremiação
que pelo visto tem um orçamento muito superior ao nosso, é obra
).
Posto isto, aqui fica o meu comentário:
Hoje fui a um curso de formação a Lisboa e sempre que isso acontece, deixo o carro na estação e vou de transportes. Apesar de atualmente trabalhar perto de casa e, mesmo assim, ir de carro para o trabalho, nem sempre foi assim e andei décadas de transportes. Sempre gostei disso e quando vou a estas formações aproveito sempre para matar saudades, até porque a vida dá muitas voltas.
Desculpem a minha divagação mas foi só para circunstanciar o facto de hoje ter comprado o DN e o Racord quando já não o fazia há anos (admito que fraquejei
) mas já pensaram o que é andar de comboio e de autocarro sem ter um jornal para ler? Ah, pois é...
Vem isto a propósito da declarações que o Prof. Moniz Pereira fez ao DN (não sei se já aqui as comentaram) após termos perdido o campeonato nacional de atletismo em masculinos por 3 pontos para vocês sabem quem...
Faz alguns comentários pertinentes sobre o facto de termos tantos títulos de campeão de atletismo, tanto em masculinos (16 títulos seguidos) como em femininos, e não termos um pavilhão de jeito nem existir uma pista coberta em Lisboa.
Manda umas farpas valentes à nossa atual direcção e diz que há quem seja do Sporting Futebol Clube mas que ele é do Sporting Clube de Portugal.
Que o atletismo é mal amado mas é a modalidade que tem dado mais títulos ao Sporting, desde sempre.
Parece-me que é mais um histórico que parece que sente que foi enganado com a "estória" da promessa de termos um pavilhão com condições para o atletismo e para as outras modalidades.
Mandou também farpas ao futsal, que é um desporto que quando ele era pequeno era praticado pelos miúdos e que agora está cheio de argentinos e brasileiros a ganharem chorudos ordenados que poderiam servir para fortalecer o atletismo.
Pode-se não gostar do meio e da forma usados e até de algumas das ideias transmitidas pelo Prof., não sei se já o fez à Direcção, mas o que é certo é que ele tem carradas de razão e o seu estatuto de figura histórica do Clube dá-lhe, do meu ponto de vista, autoridade para dizer o que disse.
E quando o Prof. Moniz Pereira falecer? Será que continuaremos a ganhar campeonatos, a formar e a reter grandes atletas ou vai acontecer o que está a acontecer com o futebol?
Na verdade, acho que uma boa ideia e que poderia eventualmente tirar-nos da "fossa" em que vivemos era apostar de forma estratégica e decidida nas modalidades, principalmente no atletismo.
Nao me parece que isso seja verdade.
Ainda há dias li que o nosso orçamento para o Atletismo apesar de ter sido reduzido continua a ser maior que o dos lampioes.
Quanto ao resto:
O Prof é um simbolo do Clube? Sim
Devemos-lhe grandes conquistas? Sim
Vai ficar para sempre na história do Clube? Sim
Deviamos ter mais como ele? Sim
Mas......existe sempre um mas.
O Prof. foi durante anos Vice das Modalidades e nunca mexeu uma palha para o regresso de outras modalidades.
Desde que o seu quintal(Atletismo) tivesse garantido esteve-se sempre marimbando para o resto.
O Prof. esteve sempre ao lado das Direcções que foram sucessivamente sendo eleitas.
Estar a criticar o Futsal que é uma modalidade que nos enche de orgulho , nao lembra ao diabo e só o facto de ser o Prof. a fazer essas declaraçoes me impede de lhe chamar uns nomes feios.
Saudaçoes Leoninas
Registado
, «
Resposta #1501 em:
Fevereiro 15, 2012, 00:29 »
Santarém
Júnior
Localidade: Lisboa
Citação de: Gêbêeme em Fevereiro 14, 2012, 22:13
Em primeiro lugar parabéns às nossas atletas por mais um título e também para os nossos atletas (perder por 3 pontos com gente doente e lesionada ainda por cima para uma agremiação que pelo visto tem um
orçamento muito superior ao nosso
, é obra).
Vem isto a propósito da declarações que o Prof. Moniz Pereira fez ao DN (não sei se já aqui as comentaram) após termos perdido o campeonato nacional de atletismo em masculinos por 3 pontos para vocês sabem quem...
Manda umas farpas valentes à nossa atual direcção e diz que há quem seja do Sporting Futebol Clube mas que ele é do Sporting Clube de Portugal.
Parece-me que é mais um histórico que parece que sente que foi enganado com a "estória" da promessa de termos um pavilhão com condições para o atletismo e para as outras modalidades.
Mandou também farpas ao futsal, que é um desporto que quando ele era pequeno era praticado pelos miúdos e que agora está cheio de argentinos e brasileiros a ganharem chorudos ordenados que poderiam servir para fortalecer o atletismo.
Pode-se não gostar do meio e da forma usados e até de algumas das ideias transmitidas pelo Prof., não sei se já o fez à Direcção, mas o que é certo é que ele tem carradas de razão e o seu estatuto de figura histórica do Clube dá-lhe, do meu ponto de vista, autoridade para dizer o que disse.
E quando o Prof. Moniz Pereira falecer? Será que continuaremos a ganhar campeonatos, a formar e a reter grandes atletas ou vai acontecer o que está a acontecer com o futebol?
Então é assim :
1º bold
- Falso ! O Orçamento do SCP não é inferior ao do SLB.
2º bold
- Falso ! Ele é que engana os sócios com a caução que
sempre deu
e sempre dará às Direcções dos últimos 15 anos. As mesmas que destruiram a pista de atletismo (com o seu nome).
3º bold
- Pura Inveja ! Há quatro anos, ainda ele era Vice-Presidente, numa conversa amena no Estádio do Inatel de Lisboa, perguntei-lhe olhos nos olhos, porque é que ele não trabalhava no sentido de
inverter
a percentagem de atribuição das receitas da quotização, que como todos sabem é de 75% para o Futebol (SAD), sobrando os restantes 25% para as Modalidades e funcionamento administrativo do Clube.
VIROU-ME AS COSTAS
e deixou-me a mim e aos meus acompanhantes a falar para o boneco.
4º bold
- Já há dois anos que, felizmente, não 'manda' tanto na Secção de Atletismo. E há dois anos que, os que lhe sucederam, estão
lentamente
, a reconstituir os escalões de formação, matéria que ele s
empre desprezou e liquidou deliberadamente
.
Ao contrário do SLB. Por isso os Júniores destes nos têm ganho com o
triplo dos pontos
em Masculinos e com uma grande vantagem, embora menor, em Femininos.
Pesada herança
! para os que estão agora ao leme !
Conclusão
- É o sócio nº 2 do Clube mas isso não me impede de constatar que o seu 'choro' repetido é inconsequente.
Na prática, nada fez para impedir que se chegasse à situação que tanto diz lamentar.
E mais não digo, por respeito à idade do senhor.
Registado
O meu símbolo é o
LEÃO
não o
carneiro
.
Dinasta da Dívida
:
Roquette
- 'O Projectista Falhado',
Dias da Cunha
- 'O Crédulo Impenitente',
Soares Franco
- 'O Dissimulado compulsivo',
Bettencourt
- 'O Visigodo Inimputável',
Godinho Lopes
- 'O ex-Arguido Credível'
, «
Resposta #1502 em:
Fevereiro 15, 2012, 00:36 »
Sir_dinhas
Juvenil
Localidade: Oeiras
O que um atleta dos Júniores me disse, independentemente dos orçamentos os orcs andam a comprar-nos atletas e isso seria impensável outrora.
Registado
, «
Resposta #1503 em:
Fevereiro 15, 2012, 04:02 »
EM1N3M
Veterano
Condecorações:
Localidade: Funchal
A ver vamos o que aí vem (ou vai melhor dizendo) ...
Citação de: OJogo
(...)
(...)
É certo que para este sucesso beneficiou de um enquadramento feliz, a começar pelo apoio incondicional da Direcção do
enfica
, passando ainda por um certo "adormecimento" do principal rival, o Sporting que, por exemplo, já deixou fugir Marco Fortes e Arnaldo Abrantes,
sendo que outros poderão estar na rota…
(...)
(...)
http://www.ojogo.pt/28-46/artigo970589.asp
Registado
, «
Resposta #1504 em:
Fevereiro 15, 2012, 12:55 »
Chrystian10
Juvenil
Localidade: Lisboa/Paris
Citação de: EM1N3M em Fevereiro 15, 2012, 04:02
A ver vamos o que aí vem (ou vai melhor dizendo) ...
Citação de: OJogo
(...)
(...)
É certo que para este sucesso beneficiou de um enquadramento feliz, a começar pelo apoio incondicional da Direcção do
enfica
, passando ainda por um certo "adormecimento" do principal rival, o Sporting que, por exemplo, já deixou fugir Marco Fortes e Arnaldo Abrantes,
sendo que outros poderão estar na rota…
(...)
(...)
http://www.ojogo.pt/28-46/artigo970589.asp
Sonia Tavares, Jorge Grave e António Rodrigues segundo o Prof. Abreu Matos iriam para os lamps
http://www.record.xl.pt/Modalidades/Atletismo/interior.aspx?content_id=719998
Registado
"A resignação é um suicídio cotidiano."
Honoré de Balzac
, «
Resposta #1505 em:
Fevereiro 19, 2012, 00:26 »
eddievedder96
Ex-noticiasleoninas
Veterano
Localidade: Cascais
agora no Herman 2012 (RTP1) - Mário Moniz Pereira
Registado
by
@MikeLewis
http://noticleoninas.wordpress.com
http://livescp.blogspot.com
, «
Resposta #1506 em:
Fevereiro 19, 2012, 18:01 »
reilagarto
Patricia Mamona, bateu hoje o Record Nacional do Triplo Salto em pista coberta, durantes os Nacionais Individuais.
Parabens.
SL
Registado
, «
Resposta #1507 em:
Fevereiro 19, 2012, 23:07 »
Ash
Veterano
Condecorações:
Citação de: reilagarto em Fevereiro 19, 2012, 18:01
Patricia Mamona, bateu hoje o Record Nacional do Triplo Salto em pista coberta, durantes os Nacionais Individuais.
Parabens.
SL
Excelente
Registado
My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
, «
Resposta #1508 em:
Fevereiro 19, 2012, 23:09 »
reilagarto
Os atletas do Sporting, presentes no Campeonato de Portugal de Pista Coberta, que decorreu na Nave Desportiva de Espinho, conquistaram 13 títulos. O destaque da competição acabou por ser o feito de Patrícia Mamona, que bateu o recorde nacional do triplo salto.
Foram vários os atletas «leoninos» que triunfaram na prova, onde estava igualmente inserido o Campeonato de Portugal de Provas Combinadas.
No primeiro dia de competição, Ricardo Lima, nos 400 m, Hélio Gomes, nos 1500 m (melhorou em quatro centésimos o seu recorde pessoal), Edi Maia, na vara e João Vieira, nos 5000 m marcha, foram os «leões» vitoriosos.
Entre as «leoas», o domínio foi igualmente avassalador. Tal como nos masculinos (venceram quatro das seis provas), não deram hipótese, alcançando cinco triunfos, num total de sete.
Vera Barbosa venceu e melhorou a sua marca pessoal nos 400 m, com Sandra Teixeira, nos 1500 m, Marisa Anselmo, na altura, Irina Rodrigues, no peso e Shaina Mags, no comprimento (melhorou o seu recorde pessoal) a saírem igualmente vitoriosas.
Já no segundo dia de competições, melhor início seria impossível, com Patrícia Mamona a bater o recorde nacional do triplo salto, com a marca de 13,94 m, na sessão da manhã. Ainda no sector feminino, Maria Leonor Tavares venceu a prova do salto com vara.
Entre os «leões», João Almeida venceu os 60 m barreiras e, mesmo não tendo vencido a prova, Francisco Belo, com a marca de 18,64 m, destacou-se ao bater o recorde nacional sub-23 da disciplina.
Na última prova da competição, nos 4x400 m, o Sporting fechou na melhor maneira a sua participação com uma vitória.
RESULTADOS DO SPORTING:
SÁBADO
Masculinos:
400 m: 1.º - Ricardo Lima, 48,87 s; 3.º - Fábio Weber, 49,27 s; 1500 m: 1.º - Hélio Gomes, 3.45,05; 2.º - Bruno Albuquerque, 3.49,83; salto com vara: 1.º - Edi Maia, 5,40 m; comprimento: 3.º - Gaspar Araújo, 7,55 m; 5000 m marcha: 1.º - João Vieira, 19.53,96.
Femininos:
60 m: 3.ª – Carla Tavares, 7,56 s; 400 m: 1.ª – Vera Barbosa, 54,16 s; 2.ª – Patrícia Lopes, 54,73 s; 1500 m: 1.ª – Sandra Teixeira, 4.26,80; salto em altura: 1.ª – Marisa Anselmo, 1, 73 m; 2.ª – Ana Monjane, 1,73 m; 3.ª – Anabela Neto, 1,70 m; salto em comprimento: 1.ª – Shaina Mags, 6,19 m (extra); lançamento do peso: 1.ª – Irina Rodrigues, 14,68 m; 2.ª – Sílvia Cruz, 12,43 m; 3000 m marcha: 2.ª – Vera Santos, 12.46,81.
DOMINGO
Masculinos:
60 m: 1.º - João Almeida, 8,01 s; salto em altura: 2.º - Roman Guily, 2,07 m; 3.º - Tiago Boucela, 2,04 m; lançamento do peso: 3.º - Francisco Belo, 18,64 m; salto com vara (heptatlo): 2.º - João Rosa, 4,40 m; 4x400 m: 1.º - Sporting, 3.22,30.
Femininos:
200 m: 3.ª – Vera Barbosa, 24,84 s; salto com vara: 1.ª - Maria Leonor Tavares, 4,20 m; 2.ª – Marta Onofre, 3,95 s; triplo salto: 1.ª - Patrícia Mamona, 13,94 m; 2.ª – Susana Costa, 13,67 m; 3.ª – Shaina Mags, 13,10 m (extra).
In site SCP
SL
Registado
, «
Resposta #1509 em:
Fevereiro 20, 2012, 15:25 »
reilagarto
Francisco Belo também mercece destaque.
Bateu o Record Nacional de Sub 23 que pertencia ao lampiao dorminhoco desde 2002
Parabens
SL
Registado
, «
Resposta #1510 em:
Fevereiro 20, 2012, 15:29 »
eddievedder96
Ex-noticiasleoninas
Veterano
Citação de: reilagarto em Fevereiro 20, 2012, 15:25
Francisco Belo também mercece destaque.
Bateu o Record Nacional de Sub 23 que pertencia ao lampiao dorminhoco desde 2002
Parabens
SL
Vinha aqui dizer isso. Pode ser um bom prenúncio para que venha a ser melhor que o fortes.
SL
Registado
by
@MikeLewis
, «
Resposta #1511 em:
Fevereiro 21, 2012, 21:04 »
Imperatriz
Veterano
Muitos parabéns à Patrícia!
Registado
"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
, «
Resposta #1512 em:
Fevereiro 26, 2012, 17:41 »
fred_verdebranco
Veterano
Edi Maia bateu esta tarde o recorde nacional de salto com vara! Parabéns Edi Maia!
Registado
Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
, «
Resposta #1513 em:
Fevereiro 26, 2012, 17:42 »
Frederico Vieira
Veterano
Localidade: Parede
É bem ! Parabéns !
Registado
, «
Resposta #1514 em:
Fevereiro 26, 2012, 17:43 »
eddievedder96
Ex-noticiasleoninas
Veterano
Citação de: fred_verdebranco em Fevereiro 26, 2012, 17:41
Edi Maia bateu esta tarde o recorde nacional de salto com vara! Parabéns Edi Maia!
Registado
by
@MikeLewis
, «
Resposta #1515 em:
Fevereiro 26, 2012, 17:53 »
Imperatriz
Veterano
O atletismo do Sporting a dar cartas mais uma vez.
Registado
, «
Resposta #1516 em:
Fevereiro 26, 2012, 17:55 »
eddievedder96
Ex-noticiasleoninas
Veterano
No próximo sábado dia 3 de Março, irá realizar-se no Centro de Alto Rendimento no Jamor mais um encontro da Academia de Atletismo do Sporting, pelas 15 horas.
Serão efectuadas algumas provas entre os atletas dos vários escalões, mas o mais importante será mesmo o convivio entre aqueles que compõem o futuro do atletismo leonino.
In
http://noticleoninas.wordpress.com/2012/...ro-da-academia-de-atletismo-do-sporting/
Registado
by
@MikeLewis
, «
Resposta #1517 em:
Fevereiro 26, 2012, 21:49 »
Illicitus
Sénior
Localidade: Albufeira
Mais um recorde nacional:
Paris, 26 fev (Lusa) - A atleta portuguesa Eleonor Tavares, radicada em França, bateu hoje o recorde nacional do salto com vara em pista coberta, ao passar a fasquia a 4,42 metros nos campeonatos franceses, realizados em Aubière.
A atleta do Sporting acrescentou um centímetro à marca que ela própria estabeleceu em Pombal, a 13 de fevereiro de 2011.
Eleonor Tavares, que tem mínimo B para os Jogos Olímpicos, conseguiu a marca ao terceiro ensaio e tentou depois o mínimo para o Mundial de Istambul, a 4,52, mas sem êxito.
Ler mais:
http://aeiou.expresso.pt/atletismo-eleon...-de-salto-com-vara=f707285#ixzz1nWjw0k6o
Registado
, «
Resposta #1518 em:
Fevereiro 26, 2012, 21:55 »
Imperatriz
Veterano
Bom dia para a secção!
Registado
, «
Resposta #1519 em:
Fevereiro 26, 2012, 23:10 »
reilagarto
Muitos parabens ao Edi á Eleonor e á nossa Secçao por mais estes Records Nacionais batidos
SL
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas:
« anterior
1
...
74
75
[
76
]