Parabéns às Leoas pelo titulo e aos Leões pela entrega. Há que continuar a trabalhar para as próximas competições.
Atletismo
No fórum dos lampiursos: "Nem o atletismo os safa!"
Não sei se riu ou se choro
Parabéns às LEOAS no sector masculino a derrota já era previsível mas mesmo assim parabéns.![]()
Mesmo com o investimento das galinhas no sector masculino (marco fortes e arnaldo) a distância que temos para eles é mínima temos que trabalhar mais na formação como eles fizeram/estão a fazer porque temos que renovar a equipa o Rui Silva não vai durar para sempre e quando o Francis sair vamos deixar de ganhar a velocidade. Para a época de ar livre o Prof. Abreu Matos tem que "descobrir" atletas para as provas técnicas e para os lançamentos se queremos voltar a ser campeão.
No sector feminino nada a dizer domínio absoluto a nível nacional tanto em pista coberta como também vai ser ao ar livre o grande objectivo para este sector será melhorar o 3º lugar da Taça dos Clubes Campões Europeus.
Hugo
Isso nao era antes de alterarem o regulamento?
Por causa daquele Titulo que os corruptos venceram em Senhoras, praticamente com atletas contratadas para essa prova e quase todas camones?
SL
Em primeiro lugar parabéns às nossas atletas por mais um título e também para os nossos atletas (perder por 3 pontos com gente doente e lesionada ainda por cima para uma agremiação que pelo visto tem um orçamento muito superior ao nosso, é obra).
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Posto isto, aqui fica o meu comentário:
Hoje fui a um curso de formação a Lisboa e sempre que isso acontece, deixo o carro na estação e vou de transportes. Apesar de atualmente trabalhar perto de casa e, mesmo assim, ir de carro para o trabalho, nem sempre foi assim e andei décadas de transportes. Sempre gostei disso e quando vou a estas formações aproveito sempre para matar saudades, até porque a vida dá muitas voltas.
Desculpem a minha divagação mas foi só para circunstanciar o facto de hoje ter comprado o DN e o Racord quando já não o fazia há anos (admito que fraquejei) mas já pensaram o que é andar de comboio e de autocarro sem ter um jornal para ler? Ah, pois é...
Vem isto a propósito da declarações que o Prof. Moniz Pereira fez ao DN (não sei se já aqui as comentaram) após termos perdido o campeonato nacional de atletismo em masculinos por 3 pontos para vocês sabem quem...
Faz alguns comentários pertinentes sobre o facto de termos tantos títulos de campeão de atletismo, tanto em masculinos (16 títulos seguidos) como em femininos, e não termos um pavilhão de jeito nem existir uma pista coberta em Lisboa.
Manda umas farpas valentes à nossa atual direcção e diz que há quem seja do Sporting Futebol Clube mas que ele é do Sporting Clube de Portugal.
Que o atletismo é mal amado mas é a modalidade que tem dado mais títulos ao Sporting, desde sempre.
Parece-me que é mais um histórico que parece que sente que foi enganado com a "estória" da promessa de termos um pavilhão com condições para o atletismo e para as outras modalidades.
Mandou também farpas ao futsal, que é um desporto que quando ele era pequeno era praticado pelos miúdos e que agora está cheio de argentinos e brasileiros a ganharem chorudos ordenados que poderiam servir para fortalecer o atletismo.
Pode-se não gostar do meio e da forma usados e até de algumas das ideias transmitidas pelo Prof., não sei se já o fez à Direcção, mas o que é certo é que ele tem carradas de razão e o seu estatuto de figura histórica do Clube dá-lhe, do meu ponto de vista, autoridade para dizer o que disse.
E quando o Prof. Moniz Pereira falecer? Será que continuaremos a ganhar campeonatos, a formar e a reter grandes atletas ou vai acontecer o que está a acontecer com o futebol?
Na verdade, acho que uma boa ideia e que poderia eventualmente tirar-nos da "fossa" em que vivemos era apostar de forma estratégica e decidida nas modalidades, principalmente no atletismo.