Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 21, 2014, 17:59

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Atletismo

Páginas: « anterior 1 ... 73 74 [75] 76 77 ... 138 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Atletismo (Lida 145336 vezes)

Re: Atletismo , « Resposta #1480 em: Fevereiro 12, 2012, 19:49 »

Ex-noticiasleoninas

*
Veterano

Localidade: Cascais
Masculino

Parabéns às senhoras e aos homens por lutarem até ao fim, e pelas boas vitórias em algumas categorias. Espero que se reforcem até ao campeonato ao ar livre.

Força Sporting!
Registado

by @MikeLewis

Re: Atletismo , « Resposta #1481 em: Fevereiro 12, 2012, 19:56 »

*
Júnior

Localidade: Alfragide
Masculino

Parabéns às Leoas pelo titulo e aos Leões pela entrega. Há que continuar a trabalhar para as próximas competições.
Registado

E VIVA O SPORTING, PORQUE O SPORTING SOMOS NÓS!

"I am always ready to learn although I do not always like being taught."- Winston Churchill
"Success is not final, failure is not fatal: it is the courage to continue that counts."- Winston Churchill
Re: Atletismo , « Resposta #1482 em: Fevereiro 12, 2012, 19:59 »

*
Veterano

Masculino

Muito parabéns para o sector feminino! Bater Palmas
Registado

Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
Re: Atletismo , « Resposta #1483 em: Fevereiro 12, 2012, 20:31 »

*
Veterano

Localidade: São Miguel, Açores/ freguesia em que fica o colombo
Masculino

Parabéns a todos especialmente ao sector feminino.

Temos de começar a arranjar uns talentos em masculinos para podermos recuperar o que é nosso.
Registado

"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Re: Atletismo , « Resposta #1484 em: Fevereiro 12, 2012, 22:23 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Os lampioes sao uma comédia  Rir Muito Alto Rir Muito Alto

O fim de semana saldou-se por um Titulo para cada lado, sendo que o nosso foi conquistado com larga margem ao contrário do deles
Acredito que a Secçao esteja a trabalhar para manter este dominio nas Senhoras e espero que nos Homens se esteja a trabalhar para mais cedo ou mais tarde recuperar estes Titulos entretanto perdidos para os vermelhudos.

SL
Registado

Re: Atletismo , « Resposta #1485 em: Fevereiro 12, 2012, 22:32 »

*
Veterano

Masculino

Os lampiões sabem lá o que é atletismo, o que se disputou, etc etc etc. São uns incultos de primeira.
Registado

Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
Re: Atletismo , « Resposta #1486 em: Fevereiro 12, 2012, 23:07 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Não percebo este contentamento. Eu cá estou irritado. Durante 16 anos vencemos. Cada vez a vantagem se foi reduzindo para o benfas até que chegámos a isto! Perdemos em masculinos. Para mim isto é péssimo! Estamos a desinvestir no atletismo e a arruinar o espírito ecléctico do clube, indo contra a nossa história.

Roquettismo a acabar com o SPORTING
Registado
Re: Atletismo , « Resposta #1487 em: Fevereiro 12, 2012, 23:15 »

*
Sénior

Masculino

Parabéns às Senhoras  Vitória

Muito triste com a derrota dos Masculinos.

Edit: Merecia melhor prenda de aniversário o grande Moniz Pereira.
Registado
Re: Atletismo , « Resposta #1488 em: Fevereiro 12, 2012, 23:26 »

*
Sénior

Masculino

O atletismo do Sporting pós Moniz Pereira
Autor:  NORBERTO SANTOS
23:18domingo, 12 fevereiro de 2012   

Durante anos a fio, os adeptos dos leões e até do atletismo em geral habituaram-se a ver o Sporting como crónico campeão de pista ao ar livre. E quando surgiu o campeonato por pontos em pista coberta, os leões voltaram a manter a hegemonia. Esta supremacia coincidiu com o reinado do prof. Mário Moniz Pereira, primeiro como técnico e depois como dirigente.

Habituado a lidar com os números das estatísticas, o Senhor Atletismo construiu as melhores equipas e, de quando em vez, o Benfica intrometia-se na discussão. Abundava dinheiro e Moniz Pereira tinha um enorme peso no seio da estrutura diretiva de Alvalade. Quando foi chegada a altura de um referendo, o atletismo não foi submetido a qualquer votação e houve modalidades que foram suspensas.

O atletismo resistiu por força da tradição e por haver um leque de atletas de primeira fila que davam nome e conquistavam medalhas pelo clube nas grandes competições mundiais. Francis Obikwelu, Rui Silva e Naide Gomes são os últimos resistentes dessa geração e tanto o velocista como a saltadora em comprimento brilharam há um ano no Europeu indoor.

Acontece, porém, que o Benfica também está sedento de vitórias e depois de em 2011 ter conquistado o campeonato da 1.ª divisão ao ar livre despertou também para a pista coberta. Com um calendário mais favorável (menos provas) os encarnados conseguiram, finalmente, quebrar um longo ciclo de 17 vitórias do Sporting em masculinos.

Foi um trabalho que levou anos a construir com muitos dos seus atletas a saírem dos escalões de formação. E como poderá responder o Sporting? Está provado que contratar atletas a qualquer preço não resolve a questão de fundo. Tal como sucedeu com o Benfica, o Sporting tem de regressar à formação e ir ao encontro do que sempre fez: cuidar das camadas mais jovens.

Para isso é preciso paciência e estar atento ao mercado. E encontrar alguém com muita paixão pela modalidade como ainda tem Mário Moniz Pereira. Isso ainda representa muito para um país sem dinheiro....
Registado
Re: Atletismo , « Resposta #1489 em: Fevereiro 13, 2012, 03:34 »

CdS - Capitão Moura

No avatar!

*

Masculino

No fórum dos lampiursos: "Nem o atletismo os safa!"

Não sei se riu ou se choro  Despercebido
« Última modificação: Fevereiro 13, 2012, 03:40 por FlávioSoares » Registado
Re: Atletismo , « Resposta #1490 em: Fevereiro 13, 2012, 06:34 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/Paris
Masculino

Parabéns às LEOAS no sector masculino a derrota já era previsível mas mesmo assim parabéns.  Bater Palmas Bater Palmas

Mesmo com o investimento das galinhas no sector masculino (marco fortes e arnaldo) a distância que temos para eles é mínima temos que trabalhar mais na formação como eles fizeram/estão a fazer porque temos que renovar a equipa o Rui Silva não vai durar para sempre e quando o Francis sair vamos deixar de ganhar a velocidade. Para a época de ar livre o Prof. Abreu Matos tem que "descobrir" atletas para as provas técnicas e para os lançamentos se queremos voltar a ser campeão.

No sector feminino nada a dizer domínio absoluto a nível nacional tanto em pista coberta como também vai ser ao ar livre o grande objectivo para este sector será melhorar o 3º lugar da Taça dos Clubes Campões Europeus.
Registado

"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
Re: Atletismo , « Resposta #1491 em: Fevereiro 13, 2012, 12:59 »

*

No fórum dos lampiursos: "Nem o atletismo os safa!"

Não sei se riu ou se choro  Despercebido

Sao burros , mas isso já todos sabemos
Pensam que o Titulo de Masculinos vale mais que o de Femininos

SL
Registado

Re: Atletismo , « Resposta #1492 em: Fevereiro 13, 2012, 13:02 »

*

Parabéns às LEOAS no sector masculino a derrota já era previsível mas mesmo assim parabéns.  Bater Palmas Bater Palmas

Mesmo com o investimento das galinhas no sector masculino (marco fortes e arnaldo) a distância que temos para eles é mínima temos que trabalhar mais na formação como eles fizeram/estão a fazer porque temos que renovar a equipa o Rui Silva não vai durar para sempre e quando o Francis sair vamos deixar de ganhar a velocidade. Para a época de ar livre o Prof. Abreu Matos tem que "descobrir" atletas para as provas técnicas e para os lançamentos se queremos voltar a ser campeão.

No sector feminino nada a dizer domínio absoluto a nível nacional tanto em pista coberta como também vai ser ao ar livre o grande objectivo para este sector será melhorar o 3º lugar da Taça dos Clubes Campões Europeus.

Eu nao tenho a certeza mas penso que os atletas com que podemos contar para o Campeonato de Ar Livre sejam estes mesmos que competiram neste fim de semana , mais os que estão actualmente lesionados

SL
Registado

Re: Atletismo , « Resposta #1493 em: Fevereiro 13, 2012, 13:05 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2011

Masculino

Não é bem isso... Penso que as inscrições para as competições fecharam a 31 de Janeiro, sendo que normalmente existem contratações para competições específicas. Existem atletas que apenas participavam na Taça dos Campeões pelo Sporting.

A questão é saber se chegaram a haver contratações ou não Smiley
Registado

Re: Atletismo , « Resposta #1494 em: Fevereiro 13, 2012, 13:08 »

*

Hugo

Isso nao era antes de alterarem o regulamento?
Por causa daquele Titulo que os corruptos venceram em Senhoras, praticamente com atletas contratadas para essa prova e quase todas camones?

SL
Registado

Re: Atletismo , « Resposta #1495 em: Fevereiro 13, 2012, 13:17 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2011

Masculino

Hugo

Isso nao era antes de alterarem o regulamento?
Por causa daquele Titulo que os corruptos venceram em Senhoras, praticamente com atletas contratadas para essa prova e quase todas camones?

SL

Acho que quando houve essa bronca, introduziram uma limitação na inscrição de estrangeiros em Portugal assim como se aplica na Taça dos Campeões Europeus.

Não seria "difícil" o Sporting ser campeão da Europa de pista nestes moldes. Bastava para tal contratar 4,5 ou 6 gajos para as provas que nos "faltam". Como há limitação nos estrangeiros contratados, só se podem ir buscar 2 ou 3 (não tenho a certeza).

O que acontecia em Portugal era que o FCP trazia uma equipa inteira de estrangeiras apenas num fim-de-semana para vencer os campeonatos e pronto...

Existem N particularidades no Atletismo que eu não domino mas um ex-dirigente disse-me uma vez que isto é mais uma modalidade individual do que coletiva. Por exemplo, o Francis quando corre no estrangeiro, corre sem a nossa camisola, ou seja, como que por "conta própria".

Claro que tudo depende dos contratos celebrados, mas no fim de tudo, o atletismo possibilita que o Nelson Évora, Marco Fortes etc apesar de serem campeões nacionais por um clube, pode alinhar na Taça dos Campeões por outra equipa.
Registado

Re: Atletismo , « Resposta #1496 em: Fevereiro 13, 2012, 18:20 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Parabéns às senhoras pelo título e aos homens pelo esforço  Bater Palmas
Registado

Re: Atletismo , « Resposta #1497 em: Fevereiro 14, 2012, 21:47 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Grandes Leoas. Bater Palmas
Registado

Re: Atletismo , « Resposta #1498 em: Fevereiro 14, 2012, 22:13 »

Gebeeme

Em primeiro lugar parabéns às nossas atletas por mais um título e também para os nossos atletas (perder por 3 pontos com gente doente e lesionada ainda por cima para uma agremiação que pelo visto tem um orçamento muito superior ao nosso, é obra).

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Posto isto, aqui fica o meu comentário:

Hoje fui a um curso de formação a Lisboa e sempre que isso acontece, deixo o carro na estação e vou de transportes. Apesar de atualmente trabalhar perto de casa e, mesmo assim, ir de carro para o trabalho, nem sempre foi assim e andei décadas de transportes. Sempre gostei disso e quando vou a estas formações aproveito sempre para matar saudades, até porque a vida dá muitas voltas.

Desculpem a minha divagação mas foi só para circunstanciar o facto de hoje ter comprado o DN e o Racord quando já não o fazia há anos (admito que fraquejei  Embarrassed) mas já pensaram o que é andar de comboio e de autocarro sem ter um jornal para ler? Ah, pois é...

Vem isto a propósito da declarações que o Prof. Moniz Pereira fez ao DN (não sei se já aqui as comentaram) após termos perdido o campeonato nacional de atletismo em masculinos por 3 pontos para vocês sabem quem...

Faz alguns comentários pertinentes sobre o facto de termos tantos títulos de campeão de atletismo, tanto em masculinos (16 títulos seguidos) como em femininos, e não termos um pavilhão de jeito nem existir uma pista coberta em Lisboa.

Manda umas farpas valentes à nossa atual direcção e diz que há quem seja do Sporting Futebol Clube mas que ele é do Sporting Clube de Portugal.

Que o atletismo é mal amado mas é a modalidade que tem dado mais títulos ao Sporting, desde sempre.

Parece-me que é mais um histórico que parece que sente que foi enganado com a "estória" da promessa de termos um pavilhão com condições para o atletismo e para as outras modalidades.

Mandou também farpas ao futsal, que é um desporto que quando ele era pequeno era praticado pelos miúdos e que agora está cheio de argentinos e brasileiros a ganharem chorudos ordenados que poderiam servir para fortalecer o atletismo.

Pode-se não gostar do meio e da forma usados e até de algumas das ideias transmitidas pelo Prof., não sei se já o fez à Direcção, mas o que é certo é que ele tem carradas de razão e o seu estatuto de figura histórica do Clube dá-lhe, do meu ponto de vista, autoridade para dizer o que disse.

E quando o Prof. Moniz Pereira falecer? Será que continuaremos a ganhar campeonatos, a formar e a reter grandes atletas ou vai acontecer o que está a acontecer com o futebol?

Na verdade, acho que uma boa ideia e que poderia eventualmente tirar-nos da "fossa" em que vivemos era apostar de  forma estratégica e decidida nas modalidades, principalmente no atletismo.
Registado
Re: Atletismo , « Resposta #1499 em: Fevereiro 14, 2012, 22:19 »

*
Sénior

Masculino

Em primeiro lugar parabéns às nossas atletas por mais um título e também para os nossos atletas (perder por 3 pontos com gente doente e lesionada ainda por cima para uma agremiação que pelo visto tem um orçamento muito superior ao nosso, é obra).

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Posto isto, aqui fica o meu comentário:

Hoje fui a um curso de formação a Lisboa e sempre que isso acontece, deixo o carro na estação e vou de transportes. Apesar de atualmente trabalhar perto de casa e, mesmo assim, ir de carro para o trabalho, nem sempre foi assim e andei décadas de transportes. Sempre gostei disso e quando vou a estas formações aproveito sempre para matar saudades, até porque a vida dá muitas voltas.

Desculpem a minha divagação mas foi só para circunstanciar o facto de hoje ter comprado o DN e o Racord quando já não o fazia há anos (admito que fraquejei  Embarrassed) mas já pensaram o que é andar de comboio e de autocarro sem ter um jornal para ler? Ah, pois é...

Vem isto a propósito da declarações que o Prof. Moniz Pereira fez ao DN (não sei se já aqui as comentaram) após termos perdido o campeonato nacional de atletismo em masculinos por 3 pontos para vocês sabem quem...

Faz alguns comentários pertinentes sobre o facto de termos tantos títulos de campeão de atletismo, tanto em masculinos (16 títulos seguidos) como em femininos, e não termos um pavilhão de jeito nem existir uma pista coberta em Lisboa.

Manda umas farpas valentes à nossa atual direcção e diz que há quem seja do Sporting Futebol Clube mas que ele é do Sporting Clube de Portugal.

Que o atletismo é mal amado mas é a modalidade que tem dado mais títulos ao Sporting, desde sempre.

Parece-me que é mais um histórico que parece que sente que foi enganado com a "estória" da promessa de termos um pavilhão com condições para o atletismo e para as outras modalidades.

Mandou também farpas ao futsal, que é um desporto que quando ele era pequeno era praticado pelos miúdos e que agora está cheio de argentinos e brasileiros a ganharem chorudos ordenados que poderiam servir para fortalecer o atletismo.

Pode-se não gostar do meio e da forma usados e até de algumas das ideias transmitidas pelo Prof., não sei se já o fez à Direcção, mas o que é certo é que ele tem carradas de razão e o seu estatuto de figura histórica do Clube dá-lhe, do meu ponto de vista, autoridade para dizer o que disse.

E quando o Prof. Moniz Pereira falecer? Será que continuaremos a ganhar campeonatos, a formar e a reter grandes atletas ou vai acontecer o que está a acontecer com o futebol?

Na verdade, acho que uma boa ideia e que poderia eventualmente tirar-nos da "fossa" em que vivemos era apostar de  forma estratégica e decidida nas modalidades, principalmente no atletismo.
Bater Palmas
Onde assino?!

Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 73 74 [75] 76 77 ... 138 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Atletismo

« tópico anterior seguinte »
Ir para: