Andebol 2015/2016

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

27-08-2015
Taça EHF joga-se a 11 e 17 de Outubro


Já são conhecidas as datas dos encontros do Sporting na segunda mão da Taça EHF, onde irá defrontar os dinamarqueses do Team Tvis Holstebro.

Assim, os ‘leões’ vão jogar a primeira mão fora no dia 11 de Outubro, às 13 horas. O encontro disputa-se na Grakjaer Arena, em Holstebro.

Na segunda mão, os comandados de Zupo Equisoain recebem o conjunto escandinavo no dia 17 de Outubro, às 18h30, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

De referir que a Gamebox Andebol, que já se encontra à venda na Loja Verde, dá acesso a este encontro, bem como a todas as partidas das competições europeias e do Campeonato Nacional (fase regular e ‘playoff’).

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Andebol/notand_ta%C3%A7aehf_270815_153959.asp
A partir das quatro horas defrontamos o Passos Manuel, na Escola Quinta de Marrocos (Benfica).
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!''
20 minutos: Passos Manuel 8-14 Sporting
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!''
Intervalo: Passos Manuel 11-19 Sporting
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!''
40 minutos: Passos Manuel 18-26 Sporting
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!''
50 minutos: Passos Manuel 23-32 Sporting
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!''
Resultado final: Passos Manuel 27-35 Sporting

Mais uma boa vitória da equipa!  :mais: :clap:
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!''
In • Hoc • Signo • Vinces
Bom resultado :great:
Continuem o bom trabalho!! :mais:
QUE O LEÃO VOLTE A RUGIR MAIS ALTO QUE NUNCA
Parabéns à equipa por mais um triunfo.  :clap:
Cada vez que vejo esta equipa jogar, não estou nada arrependido da troca Rui Silva por Carlos Carneiro.
O Rui é um grande jogador mas o Carlos Carneiro parece ser aquilo que o Rui não era, assume o jogo, é um autentico capitão, é ele que controla o jogo, e marca muito mais que o Rui. Claro que preferia ter os dois, mas agora se me dessem a escolher entre os dois prefiro definitivamente o Carlos Carneiro. Bom upgrade para central.
A mim o "Medo" é uma cena que não me assiste...
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
29-08-2015
Sporting vence Passos Manuel


A equipa de andebol do Sporting venceu hoje o Passos Manuel por 35-27, naquele que foi o último encontro da pré-temporada antes do início oficial das competições.

Os comandados de Zupo Equisoain já venciam ao intervalo por oito golos (19-11), baixando depois a intensidade no encontro. Pedro Portela e Frankis Carol, ambos com oito golos, foram os melhores marcadores ‘leoninos’ na partida.

Assim, a formação ‘verde e branca’ concluiu a pré-época apenas com vitórias: 23-20 com o Ciudad Encantada, em Cuenca, que valeu o Torneio San Julian; 34-18 frente ao Águas Santas num particular em Benavente; 32-21 com o Benfica e 37-28 frente ao Alingsas HK, que permitiu a conquista do Torneio Internacional de Viseu; e de novo diante do Ciudad Encantada, agora por 33-25 em Odivelas, no Troféu Francisco Stromp.

No próximo sábado, dia 5 de Setembro, o Sporting começa o Campeonato Fidelidade Andebol 1 no Pavilhão Municipal de Fafe frente à equipa local.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Andebol/notand_andebolpassosmanuel_290815_154087.asp
Segundo a Sporting TV , o João Antunes estreou se ontem...
30-08-2015
"O importante era ninguém lesionar-se"


Depois da vitória sobre o Passos Manuel na Quinta de Marrocos por 35-27, o técnico Zupo Equisoain revelou-se mais satisfeito com o resultado do que com a exibição.

"Estou satisfeito porque a equipa está a progredir, encontra-se bem, apesar de não ter sido uma boa partida como na quarta-feira também não foi. Mas ganhámos e demos a oportunidade a todos os jogadores. O que importa é manter a ambição e quando não se pode ser brilhante há que ser efectivo. Foi mais um treino para que todos jogassem e sentissem que são importantes para o grupo de trabalho"

O timoneiro espanhol lembrou também as prioridades da pré-época. "Nas últimas cinco semanas tivemos em pré-temporada, é uma fase do ano que serve para trabalharmos o aspecto fisico e os sistemas de jogo, e foi o que fizemos. Hoje (sábado) o importante era ninguém lesionar-se. Na segunda parte só queríamos terminar o encontro e ter todos os elementos perfeitos de saúde", adianta o treinador oriundo de Pamplona, facto que acabou por não acontecer dado que Carlos Carneiro sofreu uma pequena lesão, o que não o impedirá de começar a semana de treinos que antecede a primeira partida do campeonato, frente ao Fafe.

Zupo Equisoain fez igualmente um balanço da pré-época e lançou as previsões sobre o campeonato que começará no próximo fim-de-semana, declarações que poderá ler na próxima edição do Jornal Sporting.

De referir, por fim, que Pedro Spínola e Ricardo Correia continuam fisicamente indisponíveis, não tendo dado o contributo à equipa no reduto do Passos Manuel.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Andebol/notand_zupopassos_310815_154119.asp
Acabou a pré-temporada... Parece-me evidente que a equipa está a atravessar uma boa fase, pelos resultados e, sobretudo, pela qualidade exibicional que vão apresentando.

Fica a nota nesta último jogo para a quantidade de golos sofridos mas também será por ser um jogo ainda de pré-temporada, com outros objectivos que não apenas o resultado.

Terminou uma pré-temporada boa, com jogos contra equipas de qualidade que nos permitiram fazer testes e começar a adaptar-nos aos métodos de Zupo.

Penso que estaremos prontos para começar a temporada oficial e na primeira jornada temos já um daqueles jogos em que a vitória é obrigatória. Temos que vencer o Fafe para tentar terminar a fase regular em primeiro.

PS: Alguém sabe indicar-me o tempo de paragem estimado para o Ricardo e para o Pedro?
"O Sporting é nosso outra vez!"
Parabéns pela vitória  :clap: :clap:
O Godinho saiu a título definitivo?
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!''