Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Maio 21, 2013, 23:08

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderadores: FranciscoG, |SCP-1906|) Tópico:

Andebol 2012/2013

Páginas: « anterior 1 ... 132 133 [134] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Andebol 2012/2013 (Lida 101873 vezes)

Re: Andebol 2012/2013 , « Resposta #2660 em: Ontem, 10:19 »

No avatar!

*
Iniciado

Moura obrigado pela explicação!

Também fico espantado... ainda mais quando o FCP anda sempre à procura de títulos!

Eu neste momento não sei como andam os grandes em termos de formação mas aqui há 10 anos, quando eu joguei na 1ª divisão o SCP raramente apostava em contratações. Quem investia forte na formação era o FCP (Hugo laurentino que é de évora salvo erro) e o SLB...

Mas também te digo, prefiro investir em 5 jogadores de formação com 16/17 anos e muito bons, do que andar a pagar balúrdios para ir roubar aos outros candidatos...

Registado

Re: Andebol 2012/2013 , « Resposta #2661 em: Ontem, 10:54 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2011

Localidade: Lisboa
Masculino

Na verdade, foi "notória" a aposta do Sporting na formação/prospecção logo após o título de campeão em 2000-2001.

Basta ver que para o ano seguinte as contratações além do Miguel Fernandes e José Vieira para colmatar as saídas do Carlos Ferreira e Paulo Faria, foram em jovens valores emergentes como o Ricardo Dias (Tavira), o João Lopes (Gaia) e o Rui Silva (Belenenses).

Quanto às contratações atuais, tudo depende de um sem fim de questões: Condições, apoio familiar, projeto desportivo, identificação com o clube, etc etc...

Temos na nossa formação vários jovens que vieram de fora, com realce para o Luís Oliveira de Braga, o Nuno Gonçalves de Tavira e ainda uma série de jovens da zona de Leiria... Tal como estes optaram por vir para o SCP tendo outros convites, não é descabido pensar que jogadores que pairam noutras bandas, tb terão sido alvo de interesse por parte do Sporting...
Registado

Re: Andebol 2012/2013 , « Resposta #2662 em: Ontem, 12:28 »

*

Masculino

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA 17-19 MAIO

CAMPEONATO SENIORES MASCULINOS 1ª DIVISÃO

SPORTING - 32 - Águas Santas - 18

3º Classificado, um jogo por disputar

CAMPEONATO NACIONAL JUNIORES MASCULINOS 1ª DIVISÃO - Fase Final

SPORTING 26 - 23 FC Porto
SPORTING 35 - 26 AD ISMAI
SL Benfica 18 - 21 SPORTING

1º Classificado, dois jogos por disputar

CAMPEONATO NACIONAL JUVENIS MASCULINOS 1ª DIVISÃO - Fase Final
SPORTING 35 - 17 FC Porto

4º Classificado, dois jogos por disputar

CAMPEONATO NACIONAL INICIADOS MASCULINOS 1ª DIVISÃO - II Fase

GM 1º Dezembro 20 - 36 SPORTING, um jogo por disputar

1º Classificado

PROVA REGIONAL APURAMENTO ENCONTRO NACIONAL INFANTIS MASCULINOS - Grupo I
SPORTING 32 - 14 CF Belenenses
SL Benfica 28 - 30 SPORTING

1º Classificado, um jogo por disputar

PROVA REGIONAL APURAMENTO ENCONTRO NACIONAL INFANTIS MASCULINOS - Grupo II
SPORTING "B" 18 - 21 GS Loures
Passos Manuel C 37 - 22 SPORTING "B"

5º Classificado, um jogo por disputar
« Última modificação: Ontem, 12:36 por Hugo Malcato » Registado

Re: Andebol 2012/2013 , « Resposta #2663 em: Ontem, 13:04 »

*

Localidade: Odivelas
Masculino

Ou seja temos aqui também uma Secção em crescendo de forma

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Aliás eu diria que tirando o Futebol e o Hoquei o resto está bem

Ao Hoquei falta-lhe apoio e ao Futebol falta-lhe tudo!

sorry  Off-Topic

Registado

Não perguntes o que o Sporting pode fazer por ti. Pergunta antes o que podes fazer pelo Sporting!

Eu já editei cerca de 1000 páginas na Wiki Sporting e tu ?

Palmarés Internacional do Sportingwiki Futsalwiki Sporting nos Jogos Olímpicoswiki
Re: Andebol 2012/2013 , « Resposta #2664 em: Ontem, 13:17 »

No avatar!

*
Júnior

1º Classificado

Belo fim de semana dos infantis! Há intenção de participarem no encontro nacional que se vai disputar na Régua?
Registado
Re: Andebol 2012/2013 , « Resposta #2665 em: Ontem, 19:05 »

No avatar!

*
Júnior

1º Classificado

Belo fim de semana dos infantis! Há intenção de participarem no encontro nacional que se vai disputar na Régua?

Entretanto estive a ver no site da FPA, como vai ser as próximas fases do campeonato de iniciados. Como o Sporting deve ficar em primeiro da sua série, não precisa de ir à fase intermédia ... mas já há adversário para a fase seguinte que é o ABC e o outro deve ser o Aguas Santas. Pelo que eu vi do jogo do Sporting com o Benfica e como o meu miudo mais novo que e infantil joga tambem nos iniciados do Boavista e por isso tive a oportunidade de ver o Aguas Santas e o ABC ... temo que o Sporting vá ser massacrado. O Boavista que é uma equipa média na zona norte venceu no torneio da Nazaré o Sismaria que deu bastante boa réplica ao Sporting e ao Benfica. Pois esse mesmo Boavista contra o Aguas Santas e o ABC quando estes jogaram com as equipas completas perdeu por mais de 20 ... não quero estar a assustar ninguem, mas vai ser muito duro a proxima fase para os iniciados do Sporting. Tambem é assim que se ajuda que os jogadores cresçam a enfrentar equipas fortes, mas há que prepará-los psicologicamente, pois dá-me a entende que há uma diferença grande entre as melhores equipas do norte e as melhores equipas do sul.
Registado
Re: Andebol 2012/2013 , « Resposta #2666 em: Hoje, 10:26 »

*

Masculino

Caro Moura,

Em 17 edições do Campeonato Nacional de Iniciados, só por 3 vezes a competição foi conquistada por uma equipa do sul do país. Naturalmente, isto quer dizer bastante em relação às capacidades das equipas, podendo-se entrar em pormenores como tradição dos clubes, morfologia dos atletas, nº de anos a praticar a modalidade, etc.

Nestas idades (13,14 e 15 anos), a parte psicológica é fundamental nos jogos... Em 5 derrotas esta época, só em 1 ocasião sou capaz de dizer que não havia capacidade/condições para disputar o resultado... São os meus rapazes e sem querer tirar qualquer mérito ao adversário, o jogo da semana passada que passou na Benfica TV não espelha nada as capacidades da equipa.

Se isso chega para fazer boa figura na fase final? Obviamente que não, nem adianta estar com muitas expetativas. A vida é feita de etapas. Esta é apenas mais uma...

Seja como for, não estando ainda a qualificação assegurada, esta a verificar-se será um enorme sucesso para esta equipa que recorde-se no ano passado correu o risco de descer de divisão...
Registado

Re: Andebol 2012/2013 , « Resposta #2667 em: Hoje, 11:47 »

No avatar!

*
Iniciado

Para uma equipa que o ano passado descia de divisão, este ano está a fazer um belo campeonato  Assobiar
Registado
Re: Andebol 2012/2013 , « Resposta #2668 em: Hoje, 11:57 »

No avatar!

*
Iniciado

@Moura, se não estou em erro o Boavista também perdeu nesse torneio com o Sismaria.

Registado
Re: Andebol 2012/2013 , « Resposta #2669 em: Hoje, 13:22 »

No avatar!

*
Júnior

@Moura, se não estou em erro o Boavista também perdeu nesse torneio com o Sismaria.

O Boavista ganhou esse torneio, penso que perdeu numa fase intermédia com o Almada e depois ganhou ao Belenenses e ao Sismaria. Mas atenção que o Boavista é claramente inferior ao Aguas Santas e ABC. Concordo que nos iniciados também houve uma melhoria imensa em relação ao ano passado. Aliás este ano pode ser o melhor ano (desde que eu me lembro e já vão umas dezenas de anos) da formação do andebol do Sporting com os 4 escalões nas fases finais dos respetivos campeonatos nacionais. Não sei se os infantis pretendem ir ao Encontro Nacional, mas por direito próprio já conseguiram essa classificação. Só tenha pena dos juvenis não renovarem o titulo do ano passado, pois tinham equipa mais que suficiente para isso. Com os seniores a melhorarem imenso, penso que esta secção está definitivamente no bom caminho ... só espero que as restrições financeiras não sejam inibidoras de continuar este caminho.
Registado
Re: Andebol 2012/2013 , « Resposta #2670 em: Hoje, 13:46 »

No avatar!

*
Iniciado

O Andebol nos iniciados é algo muito subjectivo, pois o fisico propriamente dito só se ganha bem em juvenis e juniores.

O norte sempre teve equipas melhores pois há uma grande concentração de boas equipas formadoras na zona de porto - braga, basta verem as equipas que aí existem.

Acima de tudo que se formem bons jogadores para quando chegarem aos juniores ganharem. Aí é que começa a interessar Cheesy
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 132 133 [134] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderadores: FranciscoG, |SCP-1906|) Tópico:

Andebol 2012/2013

« tópico anterior seguinte »
Ir para: