Andebol 2015/2016

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.


Citar
JOÃO PINTO É REFORÇO

João Pinto é o terceiro reforço da equipa de andebol do Sporting para a próxima época, depois de Carlos Carneiro e Aljosa Cudic. O universal formado em Alvalade regressa aos ‘leões’ proveniente do ABC Braga, depois de, em 2012/13, ter abandonado o Clube ‘verde e branco’ para rumar ao Madeira SAD.
“Volto com mais cabeça, mais maturidade e mais experiência. Sempre gostei do Clube e das pessoas que cá estão, por isso decidi voltar”, confessa o atleta, que vai encontrar o irmão, Nuno Pinto, no plantel ‘leonino’.
Com 26 anos e 1,89 metros, João Pinto não espera problemas na adaptação ao Clube e chega com os objectivos bem definidos. “A equipa não é muito diferente da que já conhecia e o novo treinador é exigente e duro, o que nos leva a dar o nosso máximo para atingir o que queremos: ser campeão nacional, vencer a Taça de Portugal e ir o mais longe possível nas competições europeias”, afirma João Pinto, que assinou contrato válido para as próximas duas temporadas.
In: Facebook da secção
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!''
Uma contratação que já era esperada.

Já tive a oportunidade de fazer alguns jogos na mesma equipa que ele.
Tem escola e não é burro nenhum a jogar. Tem facilidade em desempenhar qualquer posição da 1ªlinha.
Teve uma evolução bastante interessante com o Carlos Resende no ano passado e espero que o Zupo possa fazer o mesmo.

Não o vejo como titular da equipa, mas um jogador que pode ser útil e dar bastante soluções.

Dos três irmãos sem dúvida o que tem nesta altura mais qualidade e o que pode ter maior impacto na equipa (e penso que nenhum dos gémeos cheguem ao patamar do João).

Citar
RICARDO CORREIA É 'LEÃO' MAIS UM ANO

O guarda-redes Ricardo Correia renovou contrato com o Sporting para a próxima época desportiva, prolongando, assim, a sua já longa ligação ao Clube de Alvalade.
“É uma felicidade continuar a representar este grande Clube. Sou mais um que vai trabalhar para que os objectivos sejam cumpridos e espero que a minha experiência possa ajudar em certas alturas do Campeonato”, afirmou o ‘leão’.




Citar
NUNO PINTO RENOVA CONTRATO

O ponta direito Nuno Pinto renovou contrato com o Sporting por mais uma época desportiva, depois de ter regressado ao Clube na temporada passada, proveniente do Belenenses.
“Sinto-me feliz, é mais uma oportunidade num grande Clube e sinto que tenho de fazer o máximo possível para trabalhar, já que quero renovar novamente para o ano”, afirmou Nuno Pinto, que viu o seu irmão João Pinto tornar-se no terceiro reforço do Sporting para a próxima temporada.
“Vai ser especial jogar com o meu irmão, mas já trabalhei muitos anos com o meu outro irmão, por isso vou encarar como algo normal”, confessou o ‘leão’.
In: Facebook da secção
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!''
Temos um novo director da secção? Ou estou a fazer confusão?
Bom regresso a casa para o João!  :great: Não é uma mais valia, não vem desequilibrar a nosso favor mas vem dar-nos mais uma opção consistente e sólida para o plantel. Que tenha sucesso no seu regresso!

Boas notícias a renovação do Ricardo (necessitávamos de alguma estabilidade na baliza e o Ricardo, não sendo de topo, é uma opção razoável para o peso que tem no nosso orçamento) e do Nuno!
"O Sporting é nosso outra vez!"
Finalmente um bisonte na baliza..
Só a sua presença atemoriza qualquer finalizador.

Já não era sem tempo.
Bem-vindo, a ele e ao João Pinto.


"Um Estado que, na época do envenenamento das raças, se dedica a cultivar os seus melhores elementos raciais, tem de um dia se tornar senhor do mundo.
Que os adeptos do nosso movimento nunca se esqueçam disso, mesmo que, pela enormidade do sacrifício, possam vir a recear da possibilidade do sucesso."
- SH - 20/04/89
Bem vindo ou Cudic e ou João pinto. :great:
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
27-07-2015
'Leões' de volta ao trabalho


A equipa de andebol do Sporting iniciou hoje os trabalhos de pré-época, depois da habitual pausa para férias entre temporadas.

O primeiro dia de treinos ficou marcado por duas sessões (manhã e tarde) orientadas pelo novo técnico Zupo Equisoain, que teve à sua disposição 18 jogadores, a saber: Luís Oliveira, Nuno Pinto, Pedro Portela, Bosko, Bruno Moreira, Sérgio Barros, João Ligeiro, Frankis Carol, Pedro Solha, Aljosa Cudic, Carlos Carneiro, João Antunes, Francisco Tavares, Diogo Domingos, Ricardo Correia, Pedro Spínola, João Pinto e Fábio Magalhães. Do plantel faz parte ainda o jovem Edmilson Araújo, que não marcou presença neste início de trabalhos por estar ao serviço da Selecção Nacional no Campeonato do Mundo Sub-21, a decorrer no Brasil.

Leia a reportagem completa na próxima edição do Jornal Sporting.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Andebol/notand_andebolregresso_270715_152460.asp
Vieram todos de uma vez só. É este o ano! Mesmo assim falta-nos um GR ou então ficamos com um júnior no banco
Sporting por amor, Juve Leo por ideal.