Andebol 2016/2017

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Mais uma jornada cumprida, contra a pior equipa do campeonato.

Esta, a próxima jornada (vs Arsenal Devesa), e o jogo da Taça (vs Vitória FC) são jogos de nível de dificuldade baixo!! É claro que é preciso humildade e respeito pelo adversário, mas a partir de 4 de Fevereiro é que irá começar o ciclo mais complicado. Jogo a jogo! Próxima batalha é no Vistoso, dia 21 às 18 horas (vamos ver se conseguem conciliar isto tudo porque os horários até agora conhecidos dão futsal e hoquei 16 horas e andebol 18 horas, tudo nesse dia 21, próximo Sábado)
Mais um excelente trabalho @Pawn_pt

Agora a parte dos 7m, isso é muito relativo, o Zabic deve ter um numero de tentativas muito inferiores ao Portela. O Solha e o Portela tem sido os nossos executantes ao longo destes anos.

Independentemente da quantidade de tentativas que cada um teve... o facto do Portela falhar TANTOS livres de 7 metros é uma situação problemática, na minha opinião. Relembro que no jogo com o FCP, perdemos por 1 golo de diferença e marcámos 0 golos de livres de 7 metros em 2 tentados (1 x Portela e 1 x Solha).

Este jogo foi + do mesmo, o único a conseguir FALHAR um livre de 7 metros foi o Pedro Portela. São números que saltam à vista!

Pedro Portela 1 em 2
Zabic 1 em 1
Carneiro 2 em 2

E tem sido quase sempre assim!

Reparem na performance do Pedro Portela nos livres de 7m:



Tem 7 jogos em que falhou o 1º livre de 7 metros! São mais jogos com 0 % do que com 100%! Acham isto bom ?? Eu não acho!

Do outro lado, uma equipa como o AA São Mamede fez 4 em 4 contra o Asanin, que é um dos melhores GR's deste campeonato. E antes deste jogo o Vasco Marques (que n jogou) tinha 82% de eficácia dos 7m.

Em jogos equilibrados, a falta de eficácia do Pedro Portela nos livres de 7 metros pode custar-nos pontos! :\

SL,

Edit: Se quiserem ver o quadro do Vasco Marques (vejam a quantidade de vezes em que este jogador falhou TODOS os livres de 7 metros) e comparar com o nosso especialista...
Spoiler: mostrar

« Última modificação: Janeiro 15, 2017, 19:08 pm por Pawn_pt »
Outro dos pontos que me deixa algo preocupado neste momento, são as más exibições dos nossos GR's. A AA São Mamede é a equipa que tem pior eficácia ofensiva, e por isso, nos jogos anteriores contra os 4 candidatos, os GR's defenderam quase sempre 50% dos remates. E neste jogo conseguimos defender apenas 24% dos remates ? 24% é mau contra qq equipa, contra a pior equipa a atacar é horrível!

GR's vs AA São Mamede:


GR's do Sporting CP:


A última exibição dos Gr's do SCP muito acima da média foi há precisamente 3 meses atrás, em 16/10/2016.

Se compararmos com as performances dos GR's do FCP e ABC... (os do SLB são claramente piores)
Spoiler: mostrar

GR's do FC Porto:


GR's do ABC:



SL,

P.S.: Continuamos mais fortes que a concorrência na eficácia de remate, mas penso que no confronto direto com o FCP os GR's irão provavelmente fazer a diferença.
o Oneto jogou?

Não.
Também não jogou Solha, Nikcevic e  Cudic.
Bozovic nem na ficha entrou... deve estar lesionado...
O Bozovic penso que teve jogo pela Áustria no sábado. ;)