Ginástica

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

****** Março 26, 2015, 21:16 pm
26-03-2015
Sporting na abertura da Taça do Mundo


A Federação Portuguesa de Ginástica convidou duas classes ‘leoninas’ para estarem, esta noite, na cerimónia de abertura da Taça do Mundo de ginástica rítmica, que decorre no Pavilhão Casal Vistoso a partir das 21h15. A professora Sofia Costa, técnica do Clube, foi também convidada para assumir a coordenação das cerimónias da prova.

As duas classes presentes serão as Elastinas – que realizam esquemas rítmicos com bola, corda, arco ou fita – e os Reencontros, uma turma sénior com mais de dez anos de experiência, que executa coreografias adaptadas à sua faixa etária, em complemento das aulas de manutenção.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Ginastica/notgin_ginasticaabertura_260315_143862.asp
****** Abril 02, 2015, 17:34 pm
02-04-2015
Um mestre nunca morre


Henrique Reis Pinto foi o homem certo no lugar e no tempo certos. Com o seu dinamismo, empenho, carisma e dedicação, foi o rosto que catapultou a ginástica ‘leonina’ e, secundado pelo então Presidente João Rocha, elevou o número de praticantes de 400 para o valor recorde de 7.633 atletas.

Reis Pinto, que morreu faz esta semana 11 anos, praticou uma parafernália de desportos: basquetebol, futebol, voleibol, remo e, claro, ginástica. Foi convidado para dar treinos no Sporting, o Clube do seu coração, por Moura e Sá, treinador à época. Foi o início de um ‘casamento’ de 56 anos, marcado por várias inovações. Reis Pinto via a ginástica como um espectáculo, levando as classes ‘leoninas’ pelo País e pelo Mundo em saraus e eventos desportivos, que divulgaram a modalidade e o Clube e introduziu a noção de música no movimento gímnico – ao lado da mulher, Isabel Reis Pinto, que tocava piano ao vivo durante as aulas e os saraus.

O ‘Senhor Ginástica’ ocupou vários cargos de relevo: foi vogal de várias Direcções ‘leoninas’, presidente da Direcção-Geral dos Desportos, da Federação de Ginástica e da Federação Europeia, a UEG. Foi também preparador físico da equipa que conquistou a Taça das Taças, em 1964.

Leia a reportagem completa nesta edição do Jornal Sporting, que já está nas bancas.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_destaquereispinto_020415_144375.asp
****** Abril 02, 2015, 17:41 pm
02-04-2015
Da China, com amor


A união entre Chen Liying e o Sporting é um caso de amor. A treinadora da classe rítmica Elastinas foi ginasta, na vertente artística, na sua terra natal – tendo alcançado uma medalha de prata e uma de bronze no campeonato nacional de 1978, na prova mais importante da sua vida – tendo tirado ainda duas licenciaturas, que lhe permitiram tornar-se treinadora.

Aos 25 anos, deixou a China para seguir o namorado. E de um amor para outro, apaixonou-se pelo Sporting, onde começou a treinar pouco tempo depois da chegada a Lisboa, iniciando uma ligação de 30 anos – que se pretende mais longa. “O Sporting é a minha casa e é onde quero ficar”, diz Chen Liying.

Leia a reportagem completa nesta edição do Jornal Sporting, que já está nas bancas.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_chinesadestaque_020415_144379.asp
****** Abril 02, 2015, 17:50 pm
02-04-2015
O Mundo ao contrário


A ginástica foi a modalidade que inaugurou, esta semana, o novo espaço do Jornal Sporting, O Grande Livro das Modalidades. Nesta rúbrica coleccionável, dedicada todas as edições a cada uma das modalidades ‘leoninas’, contamos a história e o desenvolvimento da secção e vivemo-la por dentro – ou seja, fazemos um treino com os atletas que, invertendo a lógica, também avaliam o desempenho dos jornalistas.

Esta semana, duas repórteres foram treinar com a classe Mista, a mais antiga do País e considerada turma do ano pela Federação de Ginástica em 2007. Como conjunto acrobático que é, houve rodas, agachamentos, pinos, rodas e dores...muitas dores.

Leia a reportagem completa nesta edição do Jornal Sporting, que já está nas bancas.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_ginasticadestaque_020415_144383.asp
****** Abril 06, 2015, 17:42 pm
06-04-2015
Sporting no Gym for Life


O Sporting estará presente, com 13 classes, na edição de 2015 do Gym for Life Nacional, que se realiza nos próximos dias 11 e 12 de Abril, no Pavilhão Municipal do Bombarral.

No dia 11, a participação ‘leonina’ arranca com a turma Acrobática, às 9h, seguindo-se o Grupo Juvenil, o One Step 2 Dance, A Mista, o Pré-TeamGym Rapazes, a classe de Raparigas, as Elastinas, os Rapazes, os Pintos, o Pré-TeamGym Raparigas e o Com/Passos. Para o dia seguinte, às 11h, fica guardada a actuação da turma FemininaGym.

No final de cada prestação, cada grupo é avaliado por um grupo de técnicos convidados, a quem cabe também a atribuição de uma menção de ouro, prata ou bronze. Do programa do evento faz ainda parte uma Gala Gym For Life Nacional, onde os grupos agraciados com a menção de ouro no concurso geral voltam a apresentar-se com vista à atribuição do troféu e da menção diamante.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Ginastica/notgin_ginastica_060415_144723.asp
****** Abril 07, 2015, 13:38 pm
07-04-2015
21 atletas no Nacional de duplo mini

O Sporting vai estar representado por 21 atletas no Campeonato Nacional de duplo mini-trampolim, que se realiza no próximo fim-de-semana, em Viana do Castelo.

A lista completa dos atletas ‘leoninos’ que estarão em prova é a seguinte:

Iniciados: Clara Almeida, Teresa Silva, Duarte Ribeiro Tiago Rau, João Silva e Tito Teixeira
Juvenis: Sara Marques e Tatiana Li
Juniores: Maria Santos, Maria Estêvão e Nuno Marques
Seniores: Carolina Fernandes, Patrícia Fernandes e António Carvalho
Elite Juniores: Bruna Li, Afonso Verde, Afonso Fernandes, Diogo Martins e Miguel Magalhães
Elite Seniores: Inês Martins e Tiago Costa

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Ginastica/notgin_ginastica_070415_144763.asp
****** Abril 12, 2015, 15:13 pm
12-04-2015
Sete medalhas ‘leoninas’ no primeiro dia


Os atletas do Sporting conseguiram um total de sete medalhas no primeiro dia do Campeonato Nacional de duplo mini-trampolim, que se realiza este fim-de-semana em Viana do Castelo.

Tiago Costa foi o grande destaque, ao sagrar-se campeão nacional em seniores elite. Maria Estêvão (juniores femininos), Miguel Magalhães (juniores elite) e a equipa constituída por Afonso Fernandes, Afonso Verde, Diogo Martins e Miguel Magalhães (juniores elite) viram, também, as suas prestações serem premiadas com a medalha de ouro.

As sete medalhas conquistadas pelos ‘leões’ no primeiro dia de prova foram as seguintes:

Juvenis – Tatiana Li (3.º lugar)
Juniores femininos – Maria Estêvão (1.º lugar)
Juniores masculinos – Nuno Marques (2.º lugar)
Juniores elite – Miguel Magalhães (1.º lugar)
Juniores elite (equipa) – Afonso Fernandes, Afonso Verde, Diogo Martins e Miguel Magalhães (1.º lugar)
Seniores elite femininos – Inês Martins (3.º lugar)
Seniores elite masculinos – Tiago Costa (1.º lugar)

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Ginastica/notgin_ginastica_120405_145175.asp
****** Abril 12, 2015, 15:14 pm
12-04-2015
Balanço do Gym For Life


O primeiro dia da edição de 2015 do Gym For Life foi positivo para as 13 classes ‘leoninas’ que se apresentaram no Pavilhão Municipal do Bombarral.

As turmas Rapazes, One Step 2 Dance e Com/Passos foram premiadas com a menção de ouro, o que lhes garante a presença, hoje, na Gala Gym For Life Nacional, onde os grupos agraciados com a distinção de ouro no concurso geral voltam a apresentar-se com vista à atribuição do troféu e da menção diamante.

As restantes classes do Clube foram distinguidas com a menção de prata, atribuída por um grupo de técnicos convidados.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Ginastica/notgin_ginastica2_120415_145179.asp
QUE O LEÃO VOLTE A RUGIR MAIS ALTO QUE NUNCA
****** Abril 16, 2015, 15:58 pm
16-04-2015
Classes ‘leoninas’ em digressão


Este vai ser um fim-de-semana preenchido para várias classes da ginástica ‘leonina’, que vão levar o nome do Sporting pelo País através da participação em quatro saraus da modalidade.

A digressão começa já amanhã, sexta-feira, no Sarau D. Pedro V, às 20h30, que vai contar com a presença das classes Pintos, Reencontros, DTP e Rapazes – esta última agraciada com a menção de ouro na edição de 2015 do Gym For Life, na semana passada, no Bombarral.

Sábado, dia 18, as turmas Especial Meninas, Rapazes e A Mista estarão no Sarau FMH, às 17h; logo depois, às 21h, novamente os Rapazes marcarão presença no Sarau de Vale de Figueira; e à mesma hora, as Raparigas e a FemininaGym vão abrilhantar o Sarau de Ginástica de Solidariedade dos Lions Clube da Amadora, encerrando assim o périplo ‘leonino’.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Ginastica/notgin_ginsarau_160415_145478.asp
****** Ontem às 17:44
24-04-2015
Ginástica na abertura da UEFA Cup


A ginástica do Sporting vai marcar presença, esta noite, na cerimónia de abertura da UEFA Futsal Cup, marcada para as 21h20, no MEO Arena (dez minutos antes da meia-final entre os ‘leões’ e o Barcelona).

São sete as classes que vão estar em exibição no palco onde o Sporting tentará conquistar a primeira UEFA Cup da sua história: Rapazes, Pré-Rapazes, Pintos, A Mista, Elastinas, Okashi e Grupo Juvenil.

A ginástica ‘leonina’ vai estar ainda representada, amanhã, às 18h, no Sarau organizado pelo Núcleo de Basquetebol de Queluz, no Pavilhão Henrique Miranda, com as classes Com/Passos e Rendance.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Futsal/notfutsal_ginfutsal_240415_146165.asp