Oguchi Onyewu

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

com este gajo a fazer lançamentos o sporting vai começar a ter uns 30 'cantos' por jogo
Welcome Transformer!  :lol: :lol:

Espero que os outros milhões (lol) sejam investidos agora em duas estrelas. Isto é que é moral han lol
Enorme contratação(Em todos os sentidos  :lol:)

Welcome to Sporting "Bra"  :mrgreen:
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Torço um bocado o nariz a esta contratação, não gosto de jogadores lentos, este se apanha avançados rápidos parece-me que vai ficar nas covas, mas até ver o seu desempenho tem o meu apoio

Welcome !
Espero que se adapte rápido e não tenha lesões para ser o patrão que precisamos!

Onyewu e Carriço parece-me bem! :D
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Grande jogador, fenomenal profissional, estou satisfeito. É estourar o guito todo no Bentner e fechar o plantel. E tentar um desequilibrador, mas tenho muita fé no Matias este ano.
GRANDE CONTRATAÇÃO!

Único risco...As lesões!
Chamo a atenção para o erro que foi a dispensa do Torsiglieri.
Erro gravíssimo!
Se o Predador se lesionar ficamos com 3 centrais de 1,82...

O ideal era termos 2 centrais baixos e 2 centrais altos e fortes no jogo aério.
Assim ficamos com um alto e 3 baixos.

Seja como for, este jogador, se não tiver lesões vai ser um esteio no meio da nossa defesa!
Há anos que defendo que a dupla de centrais ideal deve ser assim: um jogador fisicamente brutal e mais posicional e outro mais baixo e mais rápido para acautelar as costas da linha defensiva.

Temos condições para finalmente estabilizar a nossa defesa.
Pena a saída o Torsi mas a verdade é que não ia ser titular...

Sou favorável a uma dupla Carriço / Predador!


BOA SORTE XERIFE!

Concordo com tudo menos o que está a negrito, o Domingos saberá qual será a melhor dupla e confio plenamente nele. Um treinador que consegue por a brilhar o cepo do Paulão com este menino já estou  :drool: :drool: :drool:

Agora tem de vir um extremo de classe e um plc no mínimo. Mas sinceramente prefiro estas contratações baratas que pongolle e outros que tais  :mrgreen:
“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Dois extremos e um ponta de lança e siga 2011/2012.
O gajo é um TANQUE!!!

Aqui...mete respeito nos Passarinhos....1:25min
Reparem no mexicano todo lançado a ele...e para logo e vira costas  :rotfl:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=K3D5cJPiijI[/youtube]

É duro.....gosto de defesas duros....

Este pelo menos já tem alguma experiência a virar frangos!!  :twisted: :twisted: :twisted:
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Espero que o Polga faça as malas, e que o Torsi fique...
Não entusiasma. Ser um bisonte de 1,96m não significa ser um grande central, e eu até sou adepto de centrais altos, coisa que há muito não temos no Sporting (de preferência que já sejam jogadores feitos e experientes). Para além disso, duas épocas sem fazer grande coisa de relevante e com uma lesão muito grave pelo meio, não é propriamente motivo para grande euforia.

Resta-me esperar estar enganado, o problema das lesões graves estar definitivamente para trás, e que o jogador não tenha vindo cá parar com dois anos de atraso, é que o Standard Liége já lá vai, e o percurso no Twente esteve longe de ser animador (dando o Milan de barato).

Boa sorte, e que seja o patrão que tanta falta faz na defesa.
« Última modificação: Junho 28, 2011, 20:47 pm por SCP Fan »
O gajo é um TANQUE!!!

Aqui...mete respeito nos Passarinhos....1:25min
Reparem no mexicano todo lançado a ele...e para logo e vira costas  :rotfl:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=K3D5cJPiijI[/youtube]

É duro.....gosto de defesas duros....

Quem é o 19 das gaylinhas no minuto 1:40? Parece-me um lance evidente para provar aos mais cépticos de que lento ele não é ao ponto de ganhar esse lance ao sprint.

Weldon...Acho que foi neste jogo: http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=825691
Sporting até morrer!!!
Parece-me uma bela contratação, ainda por cima pelos baixos valores pelos quais aparenta ter sido. Para além de que finalmente temos uma besta na defesa, já não era sem tempo!

Bem-vindo, Onyewu!  :great:


"EU AMO O SPORTING!"
"Somos guerreiros e jamais viramos a cara à luta. Morremos pelo Sporting!"
Não me entusiasma, mas como já é jogador do Sporting só me resta apoiar.

Bem-vindo  :great:
Repito-me

Citar
Não vou opinar, porque:

1) Vi poucos jogos do rapaz e quando vi não estive a reparar nele

2) Não sei os valores envolvidos

3) Não sei o valor actual do jogador

4) Não sei o estado físico do jogador

Que seja bem-vindo e que tenha boa sorte!
Fico Muito Feliz, é um grande defesa, melhor que ele em portugal nao AH !! É um sonho antigo que tenho de o ver jogar de Leão o Peito =D Bem Vindo Oguchi Onyewu deseijo-te toda a sorte do mundo no Nosso Sporting, tens todo o meu Apoio !!
A Ganhar ou a Perder, SPORTING ATÉ MORRER !!
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Citar
O Sporting anunciou esta terça-feira a contratação do defesa norte-americano Oguchi Onyewu.

Com 29 anos, Onyewu deu nas vistas ao serviço do St. Liège e da seleção dos Estados Unidos no Mundial'2010, estava ligado contratualmente ao AC Milan, emblema que o cedeu ao Twente na época passada.

O imponente central (1,95 m e 91 kg) participou em dois Mundiais (2006 e 2010) e regista 60 internacionalizações ao serviço dos Estados Unidos. É natural de Washington DC e estava ligado ao Milan até 2013.

Onyewu encaixa no perfil de reforço pretendido por Domingos Paciência para o eixo da defesa, sector que vem completar, juntando-se a Rodríguez, Carriço e Polga. O treinador leonino pretendia garantir um central experiente e poderoso fisicamente, capaz de fazer a diferença no jogo aéreo, desde logo nas bolas paradas, um aspeto tradicionalmente deficitário na equipa verde e branca, e ainda mais desde a saída de Tonel para a Croácia.

Onyewu torna-se no sexto reforço da equipa orientada por Domingos Paciência, depois Carrillo, Rodríguez, Van Wolfswinkel, Stijn Schaars e Santiago Arias.

O primeiro contrato profissional de Onyewu foi assinado pelo Metz. O defesa norte-americano saltou do futebol universitário para o europeu sem passar pela Major League Soccer (MLS), a liga profissional de futebol dos Estados Unidos.

Os pais, nigerianos, deram-lhe nome africano. Por essa razão ganhou a alcunha de “Gooch”. Em Itália chamava-lhe Gucci. Na tradição nigeriana, o seu nome significa simbolicamente “Deus acompanha-me nas minhas batalhas”.

O mais recente reforço do Sporting para 2011/12 foi o único norte-americano a jogar no futebol italiano na última década. Antes dele, Alexis Lalas, curiosamente também central, já tinha atuado no Pádova.

No AC Milan envolveu-se durante uma sessão de trabalho com o sueco Zlatan Ibrahimovic, depois de o avançado ter entrado violentamente sobre si. Onyewu não gostou e chegou a segurar o dianteiro nórdico pelo pescoço.

 :o Livra!!



Não tem um grande currículo, esteve muito tempo parado no AC Milan, mas pode ajudar a dar alguma visibilidade ao clube no EUA. A favor o alegado facto de ter esganado o pescoço ao Ibra... :twisted:


"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)