Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 21, 2014, 16:13

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Jornal i: Formação. O Sporting tem vistas curtas para os olheiros

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Jornal i: Formação. O Sporting tem vistas curtas para os olheiros (Lida 9029 vezes)

Re: Jornal i: Formação. O Sporting tem vistas curtas para os olheiros , « Resposta #60 em: Julho 30, 2011, 16:14 »


No avatar!

*
Iniciado

Mensagens: 297


Vergonhoso!!! Vermelho
Estes 3 senhores eatavam a muitos anos no Sporting e com trabalho feito e só vieram alertar para uma dura realidade!Meses antes foi Bento Valente! Acho que fazem bem metam na rua os competentes e promovam os nabos.

A decadencia aproxima-se e isso tem sido notorio com vendas de metade dos passes de jogadores promissores, dispensas escandalosas etc
Alguem deve ganhar com isto mas esse alguem não é o SPORTING CLUBE PORTUGAL
Registado


Re: Jornal i: Formação. O Sporting tem vistas curtas para os olheiros , « Resposta #61 em: Julho 30, 2011, 18:21 »


No avatar!

*
Iniciado

Mensagens: 417


Isso é normal... eles não tinham nada que vir lavar roupa suja na praça...

Quem o faz ja deve saber que assim que possivel "será convidado a sair". se tinham alguma coisa a dizer tinham de falar directamente com a direcção.
Registado
Re: Jornal i: Formação. O Sporting tem vistas curtas para os olheiros , « Resposta #62 em: Julho 31, 2011, 00:36 »


No avatar!

*
Sénior

Mensagens: 3308


Fico surpreendido com a vossa ingenuidade!Falavam com a direcção? Em que filme estão? Acham que a direcção os escutava! A maior parte de vocês nem deu o beneficio da duvida! Mas agora quem fizer um alerta não deve vir para praça publica? Secretismos? É assim que se domina nas ditaduras escondendo as verdades e manter o povo na ignorância!! Mas querem máfias secretas? E quando dermos conta estamos arruinados e SCP vendido!
   Segredos somente quando se está a negociar!!
   O resto é para se fazer tudo as claras!! Assim fazem as pessoas serias e limpas, que não têm telhados de vidro!
Registado
Re: Jornal i: Formação. O Sporting tem vistas curtas para os olheiros , « Resposta #63 em: Julho 31, 2011, 00:45 »


No avatar!

*
Iniciado

Mensagens: 417


Ingenuo é quem vem para a praça publica ... sem estar a espera de ser despachado...
Registado
Re: Jornal i: Formação. O Sporting tem vistas curtas para os olheiros , « Resposta #64 em: Agosto 08, 2011, 17:18 »



*
Sénior

Mensagens: 4691
Idade: 33
Localidade: Lisboa
Masculino


Continuem a encher a formação de lampiões e a darem tachos aos amigos... Mais 3 sócios do Sporting a saírem, os quais foram trabalhando por carolice, para posteriormente receberem valores abaixo do salário mínimo... Quando os "amigos" que passam os dias na Academia a receberem milhares de euro, limitam-se a ler o jornal e andarem envolvidos no lobby dos empresários...

Os Marutas, Mil Homens, Jean Pauls e companhia é que são bons...
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: Jornal i: Formação. O Sporting tem vistas curtas para os olheiros , « Resposta #65 em: Agosto 09, 2011, 16:40 »



*
Juvenil

Mensagens: 1388
Idade: 34
Localidade: Lisboa
Masculino


É engraçado verificar que um destes olheiros, despedidos do seu clube de coração a quem serviram mais de 15 anos através de uma simples e seca carta , é o responsável pelo único jogador da formação a passar nesta temporada para a equipa principal do clube. Falo do André Martins...

Relembrando que o Departamento de Prospecção deve ser o único do qual o nosso futebol se pode orgulhar dos seus resultados nas últimas duas décadas, é curioso constatar que os dirigentes que temos continuam a preferir o amiguismo/tachismo ao amor e dedicação ao clube de pessoas com provas dadas nos últimos anos.

Registado

Re: Jornal i: Formação. O Sporting tem vistas curtas para os olheiros , « Resposta #66 em: Agosto 10, 2011, 00:35 »



*
Júnior

Mensagens: 2235

WWW
Continuem a encher a formação de lampiões e a darem tachos aos amigos... Mais 3 sócios do Sporting a saírem, os quais foram trabalhando por carolice, para posteriormente receberem valores abaixo do salário mínimo... Quando os "amigos" que passam os dias na Academia a receberem milhares de euro, limitam-se a ler o jornal e andarem envolvidos no lobby dos empresários...

Os Marutas, Mil Homens, Jean Pauls e companhia é que são bons...


Os carolas, que trabalhavam com amor à camisola, são despachados, os outros, que poucos resultados têm tido, continuam por lá... Tristeza...  Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça
Registado



"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
Re: Jornal i: Formação. O Sporting tem vistas curtas para os olheiros , « Resposta #67 em: Agosto 27, 2011, 05:32 »


Ex-FranciscoBarão


*
Júnior

Mensagens: 2427
Masculino


Citar

"No Sporting já não se ouvem os sócios"

por Filipe Duarte Santos, Publicado em 27 de Agosto de 2011

O i está de olho neles. José Santos, Artur Garrett e João Ruas, três dos mais antigos olheiros do Sporting, reagem à carta de dispensa assinada por Luís Duque.


Os três homens que trabalharam anos a fio para o Sporting e foram despedidos na sequência de uma entrevista ao i, a 25 de Junho deste ano.

"A chegada do Luís Duque poderá ser positiva." No final de Junho, Artur Garrett, José Santos e João Ruas tinham a expectativa de que o novo patrão do futebol do Sporting reorganizasse o departamento de prospecção do clube. Num artigo publicado no i, Garrett, Santos e Ruas, três dos olheiros mais antigos de Alvalade, criticaram o modelo de recrutamento dos últimos anos, queixaram-se de estar a ser progressivamente afastados e denunciaram a falta de resultados nos escalões jovens. Estavam preocupados e pediam mudança. "Assim ele consiga ouvir as pessoas certas", disseram ainda de Luís Duque. Mas este respondeu assinando uma carta de dispensa para cada um dos três, evocando precisamente o tal artigo publicado neste jornal. Esta é a reacção.

Como souberam da dispensa?

[Santos] Foi através de uma simples carta registada com aviso de recepção, devido às declarações que fizemos ao i. Mas não está em causa a dispensa, o que está em causa são os motivos invocados, que foi o facto de termos mostrado desagrado com as alterações no departamento através da comunicação social. Toda a crítica naquele departamento é encarada como anti-sportinguismo, mesmo a crítica construtiva.

[Garrett] A carta dizia que criticámos a direcção anterior, mas não o fizemos: criticámos o funcionamento do departamento de recrutamento. Por outro lado, somos pessoas com muitos anos de colaboração com o clube e merecíamos um pouco mais de respeito. A grandeza das instituições também passa pela grandeza das pessoas.

[Santos] Se vamos falar em críticas, há pessoas no actual departamento de recrutamento que na primeira passagem de Luís Duque pelo Sporting o tratavam por despesista. Mas o despesista até foi aquele que ganhou dois campeonatos em três anos.

Tentaram falar com Luís Duque?

[Garrett] Depois de recebermos a carta solicitámos uma audiência com Luís Duque, tentámos falar, mas não tivemos resposta. Lembra-se daquele slogan "Tu és o Sporting"? Qual slogan, no Sporting já não se ouvem os sócios. E nós somos sócios, aliás, o nosso trabalho foi reconhecido com prémios Stromp. Mas creio que a carta estava desajustada e descontextualizada em relação às razões da dispensa, até porque antes de tudo isto tivemos uma conversa informal com Luís Duque e conhecemos o seu pensamento em relação à Academia e à formação do Sporting.

E o que pensa Luís Duque?

[Garrett] Peço desculpa mas isso fica para nós. Não vou responder, seria deselegante mencionar o que Luís Duque disse, embora tivesse carradas de razão.

Fica subentendido que Luís Duque conhece os problemas de que falam.

[Ruas] E nós, que alertámos para esses problemas, que dissemos que falta qualidade na nossa prospecção, que assumimos estar contra a actual filosofia, somos os dispensados. Preferiram deixar de acreditar nas pessoas que lá estavam há mais anos para começar a acreditar nos amigos.

[Santos] Hoje preferem acreditar nos que trazem miúdos africanos ou sul-americanos, gastando milhões, e já nem se importam com descobrir os jogadores que estão ao lado de casa. O Pizzi, que o Braga se prepara para vender, treinou seis ou sete vezes no Sporting e foi recusado. No Sporting há demasiados protagonistas a atropelarem-se uns aos outros.

Falemos de nomes.

[Santos] Se houvesse coerência, o senhor Paulo Cardoso, responsável pelo scouting internacional durante alguns anos e pelas contratações de jogadores como Rabiu Ibrahim, Paez e outros, que nunca chegaram à primeira equipa e custaram milhões, tinha de assumir responsabilidades.

[Garrett] Se esta direcção se desse ao trabalho de fazer uma análise ao real desempenho na Academia, de há quatro ou cinco anos a esta parte, então depressa concluiria que, a haver dispensados, decerto não seríamos nós.

Também criticaram a forma como trabalha Hugo Cruz na liderança do recrutamento no Estádio Universitário

[Ruas] Chegaram a convidar o professor Luís Gonçalves para o seu lugar, mas as mesmas pessoas que o fizeram foram as que agora deram uma segunda oportunidade ao Hugo Cruz. Ou seja, primeiro devia sair, depois já não...

E quem decidiu?

[Ruas] Não sabemos, mas é uma decisão tomada talvez numa sequência de amizades, e não de competências. O trabalho desta gente está à vista dos sub-17 para baixo, nos escalões em que as escolhas dos jogadores passaram pelo Hugo Cruz e onde as equipas não têm qualidade. Há jogadores recusados ou contratados por critérios extraordinários: ou porque os pais são altos, ou porque são baixos...

[Garrett] Antigamente o talento não tinha tamanho. Agora pelos vistos já tem. Não tarda muito que andem a observar atletas com um computador portátil ao pescoço e de fita métrica na mão. O senhor Hugo Cruz disse numa entrevista ao jornal do Sporting, em Setembro de 2000, que o objectivo do clube não era ganhar, mas sim formar. Isto é um discurso de perdedor e de incompetência, porque um clube com a grandeza do Sporting tem de ser obrigado a formar e a ganhar, ou pelo menos a tentar ganhar, porque sempre foi assim. Agora seria bom que explicassem o porquê de se perderem jogos na secretaria, como aconteceu com os sub-12 e os sub-13. Foi por manifesta falta de competência? Ou será por profissionalismo? Isto já para não falar da época passada, em que os iniciados também perderam um jogo na secretaria...

Qual é o papel de Aurélio Pereira hoje?

[Garrett] Aurélio Pereira sempre foi considerado um líder, sempre mereceu o nosso respeito e admiração, mas é uma pessoa que há dois ou três anos a esta parte se terá acomodado ao corporativismo instalado, mostrando demasiada conivência com a arrogância, a prepotência e a incompetência.

Então entendem que Aurélio Pereira devia demitir-se?

[Garrett] Neste contexto entendemos que devia rever a sua postura de líder, pois a actual parece-nos já bastante desgastada. Se decide demitir-se ou não é um problema dele.

Quem está de fora pode sempre dizer que os tempos são outros e vocês são apenas vítimas de pessoas com novas ideias.

[Garrett] Os tempos mudaram mas para pior, de forma negativa. Por exemplo, no Estádio Universitário existe uma acentuada falta de capacidade e competência na selecção dos atletas, e ao mesmo tempo incapacidade de persuadir os pais dos jovens, ou mesmo os próprios jogadores.

Porquê?

[Garrett] A maior parte das pessoas a quem essas tarefas estão destinadas não sabe o que é o Sporting, não tem paixão nem amor pelo clube e não conhece a mística.

[Santos] Olhe, a mim podem ensinar-me muita coisa sobre como se compra ou vende não sei quantos jogadores, mas ninguém me ensina a descobri-los, ou a falar com os pais e com os próprios miúdos. Não há nenhum assalariado do Sporting que possa ensinar- -me acerca disso.

[Garrett] O presidente do Sporting não disse que era preciso afastar os incompetentes e premiar as competências? Estava apenas a falar de arbitragem ou poderia aplicar esta ideia à academia? Nós saímos tristes do Sporting, mas de cabeça erguida, orgulhosos com o nosso contributo. Sabemos agradecer aos que, afastados ou auto-afastados, nos ajudaram no passado a fazer da prospecção e da Academia uma das mais elogiadas do mundo. Vamos deixar grandes amigos no Sporting... Um deles, já nos tempos em que por vezes se falava do nosso afastamento, dizia que só nos deixava sair por cima do seu cadáver.

Quem?

[Santos] O Aurélio Pereira.


http://www.ionline.pt/conteudo/145512-no-sporting-ja-nao-se-ouvem-os-socios
Registado

Sporting Clube de Portugal, somos diferentes, somos melhores.
Re: Jornal i: Formação. O Sporting tem vistas curtas para os olheiros , « Resposta #68 em: Agosto 27, 2011, 13:17 »



*
Júnior

Mensagens: 1970
Localidade: Fulham - UK
Masculino


Alguém me pode explicar qual é a fixação deste jornal com a formação do Sporting?
A sério, sem ironias, o que é que está na base disto?
Registado
Re: Jornal i: Formação. O Sporting tem vistas curtas para os olheiros , « Resposta #69 em: Agosto 27, 2011, 15:20 »



*
Sénior

Mensagens: 4811
Idade: 28
Masculino


Gostei de ler e acho muito interessante sairem estas notícias para dar a conhecer o que se passa pelo Sporting, ou pelo menos uma das versões.

Seria importante agora ver as pessoas aqui atacadas, a se defenderem e darem o seu ponto de vista.

A transparência é sempre um ponto a favor da direcção.
Registado
Re: Jornal i: Formação. O Sporting tem vistas curtas para os olheiros , « Resposta #70 em: Agosto 27, 2011, 16:00 »


No avatar!

*
Sénior

Mensagens: 3308


    O Hugo Cruz continua? Fez com que perdêssemos títulos com a sua incompetência!!Este nem é Sportinguista! Mas tripeiro! Eu já sabia que isto estava acontecer há uns anos para cá!!Infiltrados!! Vão destruir o que melhor tínhamos!! 
    Detesto dizer isto, mas estes senhores têm razão!! E o mito Duque- Freitas como sempre disse não passa disso mesmo! Porque de jogadores entendem pouco ou nada!! Estes querem é negócios, aquisições!!Depois com talentos Portugueses, baratos a despontarem na Academia como vão arranjar justificações para certos negócios?!!
     A justificação podem esperar sentados!! Vão fazer como os políticos, vamos ser "comidos" com justificações do tipo estão sentidos por terem sido despedidos etc... e não se passa nada!
    Mas eu conheço pelo menos um deles e posso garantir que é um grande Sportinguista e que entende muito de jogadores de futebol!!
Registado
Re: Jornal i: Formação. O Sporting tem vistas curtas para os olheiros , « Resposta #71 em: Agosto 27, 2011, 19:59 »



*
Veterano

Mensagens: 10164
Idade: 22
Masculino


Acham que esses gajos têm razão? Que abaixo dos sub-17 não temos qualidade?

Isto parece-me mais um ataque da imprensa ao Sporting...
Registado

Re: Jornal i: Formação. O Sporting tem vistas curtas para os olheiros , « Resposta #72 em: Agosto 27, 2011, 20:34 »



*
Juvenil

Mensagens: 1388
Idade: 34
Localidade: Lisboa
Masculino


Acham que esses gajos têm razão? Que abaixo dos sub-17 não temos qualidade?

Isto parece-me mais um ataque da imprensa ao Sporting...

Parece-me, nitidamente, que falas sem conhecimento dos factos.

Estás a falar de 3 pessoas que colaboravam com o SCP há 25, 20 e 25 anos, respectivamente. Pessoas com larga experiência no futebol juvenil e que grandes resultados trouxe para o nosso clube. Aliás, o recrutamento e formação deverá ser das poucas (para não dizer a única) área de futebol do SCP que apresentou resultados desportivos e financeiros extremamente positivos nas últimas duas décadas.

Parece-me fácil de verificar que alguma coisa está mal na Academia do clube. O dinheiro comandou os destinos das pessoas que nos governam e, infelizmente, foi para proveitos próprios e não em proveito do clube. Enquanto as pessoas perdiam os seus fins de semana a ver jogos nos pontos mais recônditos do país e sem qualquer compensação em troca...viram-se os verdadeiros sportinguistas! A partir do momento que o dinheiro falou mais alto...o amiguismo veio ao de cima e estes verdadeiros leões começam a ser afastados.

Quo vadis Sporting?
Registado

Re: Jornal i: Formação. O Sporting tem vistas curtas para os olheiros , « Resposta #73 em: Agosto 27, 2011, 20:47 »

a32772

Acham que esses gajos têm razão? Que abaixo dos sub-17 não temos qualidade?

Isto parece-me mais um ataque da imprensa ao Sporting...

Parece-me, nitidamente, que falas sem conhecimento dos factos.

Estás a falar de 3 pessoas que colaboravam com o SCP há 25, 20 e 25 anos, respectivamente. Pessoas com larga experiência no futebol juvenil e que grandes resultados trouxe para o nosso clube. Aliás, o recrutamento e formação deverá ser das poucas (para não dizer a única) área de futebol do SCP que apresentou resultados desportivos e financeiros extremamente positivos nas últimas duas décadas.

Parece-me fácil de verificar que alguma coisa está mal na Academia do clube. O dinheiro comandou os destinos das pessoas que nos governam e, infelizmente, foi para proveitos próprios e não em proveito do clube. Enquanto as pessoas perdiam os seus fins de semana a ver jogos nos pontos mais recônditos do país e sem qualquer compensação em troca...viram-se os verdadeiros sportinguistas! A partir do momento que o dinheiro falou mais alto...o amiguismo veio ao de cima e estes verdadeiros leões começam a ser afastados.

Quo vadis Sporting?


Não é mais do que uma pequeno exemplo daquilo que o profeta que apareceu há uns 15 anos fez em toda a estrutura do clube. A "profissionalização" no Sporting significou tachismo!
Registado
Re: Jornal i: Formação. O Sporting tem vistas curtas para os olheiros , « Resposta #74 em: Setembro 01, 2011, 09:15 »



*
Sénior

Mensagens: 4904
Idade: 38
Localidade: Offenbach a.M.- Beja
Masculino


Ao ler isto tudo fiquei completamente devastado e furioso com esta situacao!

So me resta dizer isto o Sporting que nos conhecemos e adoramos, morreu com o rumo que o clube levou nestes ultimos anos sobre a chefia de autenticos infiltrados a destruir em poucos anos o que estava a funcionar as mil maravilhas!

Resta aos socios do clube recuperar o clube quando tiverem oportunidade de o fazer, mas como resolveram martelar outro prego no rumo que este clube vai levar nas ultimas eleicoes nao tenho esperancas!
Registado
Re: Jornal i: Formação. O Sporting tem vistas curtas para os olheiros , « Resposta #75 em: Setembro 04, 2011, 00:41 »



*
Veterano

Mensagens: 10425
Idade: 35
Localidade: Lisboa
Masculino


Conheci-os a todos, tanto os 3 que sairam (+1 B. Valente), quanto os que lá continuam...mas não sei de que lado ficar, se calhar fico dos 2, afinal de contas quando os conheci eram todos colegas de trabalho e amigos uns dos outros, e é estranho ver esta separação. Estranho, e triste. Indeciso
Registado
Re: Jornal i: Formação. O Sporting tem vistas curtas para os olheiros , « Resposta #76 em: Setembro 04, 2011, 13:01 »



*
Júnior

Mensagens: 2235

WWW
Alguém me pode explicar qual é a fixação deste jornal com a formação do Sporting?
A sério, sem ironias, o que é que está na base disto?


"Follow up." Esta entrevista vem no seguimento de uma outra. Não é habitual no "jornalismo" português fazer-se "follow up" das notícias e muito menos, de entrevistas. Aliás, "follow up" costuma ser apenas nas notícias, mas apenas quando há interesse no assunto. Ora como hoje em dia, o interesse em informar com isenção já há muito que não existe...
Registado



"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
Re: Jornal i: Formação. O Sporting tem vistas curtas para os olheiros , « Resposta #77 em: Setembro 04, 2011, 19:49 »



*
Veterano

Mensagens: 10790
Idade: 18
Localidade: Lisboa
Masculino


Temos agora na quinta uma sessão de esclarecimento para confrontar o Godinho(quer dizer, o Godinho tá-se a marimbar, ele não manda no futebol) com isto.
Registado
Re: Jornal i: Formação. O Sporting tem vistas curtas para os olheiros , « Resposta #78 em: Setembro 08, 2011, 23:19 »


ex-10.Vukcevic


*
Júnior

Mensagens: 2588


Alguém mandou a boca ao Godinho durante a sessão?
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Jornal i: Formação. O Sporting tem vistas curtas para os olheiros

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade