Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 30, 2014, 19:28

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Leões» conquistaram 15 medalhas nos Jogos para atletas com deficiência

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Leões» conquistaram 15 medalhas nos Jogos para atletas com deficiência (Lida 1544 vezes)

Leões» conquistaram 15 medalhas nos Jogos para atletas com deficiência , « em: Junho 24, 2011, 23:36 »

*
Iniciado

Localidade: Carnaxide
Masculino

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalida...ource=twitterfeed&utm_medium=twitter

Leões» conquistaram 15 medalhas nos Jogos de Portugal

Teresa Neves bateu dois recordes nacionais, enquanto João Vaz e João Soldado alcançaram mínimos para o Europeu de síndrome de Down, nos primeiros Jogos de Portugal para atletas com deficiência, que decorreram na cidade de Coimbra.

Pela primeira vez reuniram-se atletas de todo o tipo de deficiências e diversas modalidades num só evento, transmitindo à cidade do Mondego uma dinâmica e alegria só comparável às festas da "Queima das Fitas", pois a actividade desportiva e a social estiveram sempre presentes criando momentos inesquecíveis. A natação adaptada do Sporting participou com cinco atletas (José Ribeiro, João Soldado, João Vaz, Teresa Neves e Inês Conde), sendo quatro deles da deficiência mental e um atleta da deficiência motora. Ana Carvalho e Nuno Silva não compareceram no evento, por se encontrarem em estágio de preparação com a selecção nacional do Special Olympics Portugal, que participará no Special Olympics World Summer Games Athens 2011. Estes valorosos atletas que conquistaram 15 medalhas (sete medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze) e bateram dois recordes nacionais, tiveram um desempenho fantástico, como vem sendo hábito, fruto da sua motivação e dedicação extensível a técnicos e familiares, que não se negam a esforços para alcançar os objectivos, constituindo verdadeiros exemplos e grandes lições de vida.

A atleta mais nova do Sporting, Teresa Neves (deficiência motora, classificação - S10), com apenas duas participações em provas nacionais, é já detentora de quatro recordes nacionais, sendo dois deles (400 metros livres e 100 metros mariposa) estabelecidos nesta competição. A Teresa é uma grande promessa do desporto adaptado português, pois tem apenas 13 anos de idade, esperando-se que possa vir a evoluir ainda mais e a projectar-se internacionalmente. Na deficiência mental, apesar de a equipa não estar completa, pelas razões já referidas, os que estiveram foram fantásticos, sendo de destacar João Vaz e João Soldado que obtiveram mínimos de participação no Campeonato Europeu de Síndrome de Down que decorrerá também em Coimbra, no mês de Novembro. Parabéns aos técnicos Rui Gama e Diogo Ribeiro pelo trabalho desenvolvido e pelo contributo para o crescimento da natação adaptada do Sporting.

Special Olympics World Summer Games Athens 2011

Na passada segunda-feira, dia 20 de Junho, os atletas «leoninos» Nuno Silva e Ana Carvalho e o seu treinador Rui Gama, rumaram a Atenas, na Grécia, integrados na selecção nacional do Special Olympics Portugal, que participará nos Jogos Mundiais. A comitiva é composta por 52 pessoas, sendo 36 atletas das modalidades de natação, atletismo, golfe, futebol e basquetebol. Os jogos irão decorrer entre 25 de Junho e 4 de Julho. Em competição, estarão mais de sete mil atletas de 180 países a competir em 22 modalidades diferentes. Será sem dúvida um momento alto para o desporto adaptado nacional em geral e para os nadadores do Sporting em particular.

Geralmente, o desporto adaptado não tem visibilidade e a maioria das pessoas da pouca importância. No entanto, ao ver esta informação senti  o Sporting em todo o seu esplendor, por não ser apenas um clube de futebol, um clube de massas, mas sim pelos valores instituidos que estão bem à vista.
Sinto me orgulhoso de o meu clube apostar também nesta vertente, independentemente dos resultados, mas transmite essencialmente a enorme grandeza e nobreza deste clube, muito maior que qualquer outro!
« Última modificação: Junho 25, 2011, 00:33 por Ali3nado » Registado

“Quando os nazis levaram os comunistas, eu calei, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais democratas, eu calei, porque, afinal, eu não era social democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles levaram a mim, não havia mais quem protestasse” (Martin Niemöller).

Re: Leões» conquistaram 15 medalhas nos Jogos para atletas com deficiência , « Resposta #1 em: Junho 25, 2011, 12:23 »

*

Feminino

Muito bem pessoal. Parabéns.  Bater Palmas
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Leões» conquistaram 15 medalhas nos Jogos para atletas com deficiência , « Resposta #2 em: Junho 25, 2011, 12:31 »

*
Juvenil

Localidade: Torres Vedras
Masculino

Bravo leões, parabéns pelo grande feito  Bater Palmas
Registado

Re: Leões» conquistaram 15 medalhas nos Jogos para atletas com deficiência , « Resposta #3 em: Junho 25, 2011, 12:42 »

TiagoLeao494

Geralmente, o desporto adaptado não tem visibilidade e a maioria das pessoas da pouca importância. No entanto, ao ver esta informação senti  o Sporting em todo o seu esplendor, por não ser apenas um clube de futebol, um clube de massas, mas sim pelos valores instituidos que estão bem à vista.
Sinto me orgulhoso de o meu clube apostar também nesta vertente, independentemente dos resultados, mas transmite essencialmente a enorme grandeza e nobreza deste clube, muito maior que qualquer outro!

Exacto  Seta Seta

Excelente leões  Vitória

Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Leões» conquistaram 15 medalhas nos Jogos para atletas com deficiência , « Resposta #4 em: Junho 25, 2011, 13:13 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Coimbra
Masculino

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Leões» conquistaram 15 medalhas nos Jogos para atletas com deficiência , « Resposta #5 em: Junho 25, 2011, 14:52 »

*
Iniciado

Localidade: Carnaxide
Masculino

É de salientar que Carlos Lopes, atleta Paralimpico, que muitas pessoas devem conhecer por já ter sido objectos de inumeras reportagens dos orgãos de comunicação social portugueses é  o  português  mais medalhado de sempre nos Paralimpicos e é atleta do Sporting Clube de Portugal.
Nos campeonatos do Mundo, Carlos Lopes conquistou ainda nove medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze e trouxe também para Portugal 10 medalhas de ouro, oito de prata e três de bronze nos campeonatos da Europa.

Foi alvo de distinções honrosas por parte do Sporting Clube de Portugal:
2006 -> Prémio STROMP atribuído pelo Sporting Clube de Portugal.

2003 -> Prémio STROMP e troféu "Rugido de Leão" atribuídos pelo Sporting Clube de Portugal;

Em 2006, enalteceu ainda o papel do Sporting:http://www.lerparaver.com/node/797
Carlos Lopes enaltece o apoio do Sporting Clube de Portugal, apesar de frisar que, também em Alvalade não existe uma valorização dos atletas paralímpicos. “Gostaria de ver maior reconhecimento. Mesmo assim, o Sporting é dos clubes que mais apoia”.

Ps: Alguem me explique como posso adicionar uma imagem ao texto...
Registado

“Quando os nazis levaram os comunistas, eu calei, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais democratas, eu calei, porque, afinal, eu não era social democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles levaram a mim, não havia mais quem protestasse” (Martin Niemöller).
Re: Leões» conquistaram 15 medalhas nos Jogos para atletas com deficiência , « Resposta #6 em: Junho 27, 2011, 00:48 »

Ex-sanduixe

*
Veterano

Localidade: Odivelas/Angra do Heroísmo, Açores
Masculino

Bravo, campeões!  Bater Palmas
Registado

"EU AMO O SPORTING!"
"Somos guerreiros e jamais viramos a cara à luta. Morremos pelo Sporting!"
Re: Leões» conquistaram 15 medalhas nos Jogos para atletas com deficiência , « Resposta #7 em: Junho 27, 2011, 00:52 »

*
Juvenil

Localidade: Porto
Masculino

Extraordinários, corações de leões. Vitória Bater Palmas
Registado
Re: Leões» conquistaram 15 medalhas nos Jogos para atletas com deficiência , « Resposta #8 em: Junho 28, 2011, 13:32 »

*
Júnior

Localidade: Braga
Masculino

Um grande orgulho! Parabéns!

(Tão poucas respostas num tópico a falar de campeões Sportinguistas... Huh?)
Registado
Re: Leões» conquistaram 15 medalhas nos Jogos para atletas com deficiência , « Resposta #9 em: Julho 01, 2011, 01:32 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Mem Martins
Masculino

Muitos Parabéns e Obrigado!! Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Leões» conquistaram 15 medalhas nos Jogos para atletas com deficiência , « Resposta #10 em: Julho 01, 2011, 10:17 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Grandes, grandes atletas que se esforçaram e muito para alcançarem a Glória!
Parabéns e também aos técnicos! Brinde Brinde Positivo!
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Leões» conquistaram 15 medalhas nos Jogos para atletas com deficiência , « Resposta #11 em: Julho 01, 2011, 10:56 »

Ex-JoaoPina

*
Júnior

Localidade: Setúbal
Masculino

Isto sim e o Sporting! Atletas que nao desistem apesar das suas dificuldades! MUITOS PARABENS!!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Leões» conquistaram 15 medalhas nos Jogos para atletas com deficiência

« tópico anterior seguinte »
Ir para: