Leões» conquistaram 15 medalhas nos Jogos para atletas com deficiência

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Natacao/notnat_natadaptadamedalhas_240611_77130.asp?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Citar
Leões» conquistaram 15 medalhas nos Jogos de Portugal
 
 
 
Teresa Neves bateu dois recordes nacionais, enquanto João Vaz e João Soldado alcançaram mínimos para o Europeu de síndrome de Down, nos primeiros Jogos de Portugal para atletas com deficiência, que decorreram na cidade de Coimbra.

Pela primeira vez reuniram-se atletas de todo o tipo de deficiências e diversas modalidades num só evento, transmitindo à cidade do Mondego uma dinâmica e alegria só comparável às festas da "Queima das Fitas", pois a actividade desportiva e a social estiveram sempre presentes criando momentos inesquecíveis. A natação adaptada do Sporting participou com cinco atletas (José Ribeiro, João Soldado, João Vaz, Teresa Neves e Inês Conde), sendo quatro deles da deficiência mental e um atleta da deficiência motora. Ana Carvalho e Nuno Silva não compareceram no evento, por se encontrarem em estágio de preparação com a selecção nacional do Special Olympics Portugal, que participará no Special Olympics World Summer Games Athens 2011. Estes valorosos atletas que conquistaram 15 medalhas (sete medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze) e bateram dois recordes nacionais, tiveram um desempenho fantástico, como vem sendo hábito, fruto da sua motivação e dedicação extensível a técnicos e familiares, que não se negam a esforços para alcançar os objectivos, constituindo verdadeiros exemplos e grandes lições de vida.

A atleta mais nova do Sporting, Teresa Neves (deficiência motora, classificação - S10), com apenas duas participações em provas nacionais, é já detentora de quatro recordes nacionais, sendo dois deles (400 metros livres e 100 metros mariposa) estabelecidos nesta competição. A Teresa é uma grande promessa do desporto adaptado português, pois tem apenas 13 anos de idade, esperando-se que possa vir a evoluir ainda mais e a projectar-se internacionalmente. Na deficiência mental, apesar de a equipa não estar completa, pelas razões já referidas, os que estiveram foram fantásticos, sendo de destacar João Vaz e João Soldado que obtiveram mínimos de participação no Campeonato Europeu de Síndrome de Down que decorrerá também em Coimbra, no mês de Novembro. Parabéns aos técnicos Rui Gama e Diogo Ribeiro pelo trabalho desenvolvido e pelo contributo para o crescimento da natação adaptada do Sporting.

Special Olympics World Summer Games Athens 2011

Na passada segunda-feira, dia 20 de Junho, os atletas «leoninos» Nuno Silva e Ana Carvalho e o seu treinador Rui Gama, rumaram a Atenas, na Grécia, integrados na selecção nacional do Special Olympics Portugal, que participará nos Jogos Mundiais. A comitiva é composta por 52 pessoas, sendo 36 atletas das modalidades de natação, atletismo, golfe, futebol e basquetebol. Os jogos irão decorrer entre 25 de Junho e 4 de Julho. Em competição, estarão mais de sete mil atletas de 180 países a competir em 22 modalidades diferentes. Será sem dúvida um momento alto para o desporto adaptado nacional em geral e para os nadadores do Sporting em particular.



Geralmente, o desporto adaptado não tem visibilidade e a maioria das pessoas da pouca importância. No entanto, ao ver esta informação senti  o Sporting em todo o seu esplendor, por não ser apenas um clube de futebol, um clube de massas, mas sim pelos valores instituidos que estão bem à vista.
Sinto me orgulhoso de o meu clube apostar também nesta vertente, independentemente dos resultados, mas transmite essencialmente a enorme grandeza e nobreza deste clube, muito maior que qualquer outro!
« Última modificação: Junho 25, 2011, 00:33 am por Ali3nado »
Muito bem pessoal. Parabéns.  :clap:
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Bravo leões, parabéns pelo grande feito  :clap:
[smg id=68]
Citar
Geralmente, o desporto adaptado não tem visibilidade e a maioria das pessoas da pouca importância. No entanto, ao ver esta informação senti  o Sporting em todo o seu esplendor, por não ser apenas um clube de futebol, um clube de massas, mas sim pelos valores instituidos que estão bem à vista.
Sinto me orgulhoso de o meu clube apostar também nesta vertente, independentemente dos resultados, mas transmite essencialmente a enorme grandeza e nobreza deste clube, muito maior que qualquer outro!

Exacto  :arrow: :arrow:

Excelente leões  :victory:

 :clap: :clap:
É de salientar que Carlos Lopes, atleta Paralimpico, que muitas pessoas devem conhecer por já ter sido objectos de inumeras reportagens dos orgãos de comunicação social portugueses é  o  português  mais medalhado de sempre nos Paralimpicos e é atleta do Sporting Clube de Portugal.
Nos campeonatos do Mundo, Carlos Lopes conquistou ainda nove medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze e trouxe também para Portugal 10 medalhas de ouro, oito de prata e três de bronze nos campeonatos da Europa.


Foi alvo de distinções honrosas por parte do Sporting Clube de Portugal:
2006 -> Prémio STROMP atribuído pelo Sporting Clube de Portugal.

2003 -> Prémio STROMP e troféu "Rugido de Leão" atribuídos pelo Sporting Clube de Portugal;

Em 2006, enalteceu ainda o papel do Sporting:http://www.lerparaver.com/node/797
Citar
Carlos Lopes enaltece o apoio do Sporting Clube de Portugal, apesar de frisar que, também em Alvalade não existe uma valorização dos atletas paralímpicos. “Gostaria de ver maior reconhecimento. Mesmo assim, o Sporting é dos clubes que mais apoia”.


Ps: Alguem me explique como posso adicionar uma imagem ao texto...

"EU AMO O SPORTING!"
"Somos guerreiros e jamais viramos a cara à luta. Morremos pelo Sporting!"
Extraordinários, corações de leões. :victory: :clap:
Um grande orgulho! Parabéns!

(Tão poucas respostas num tópico a falar de campeões Sportinguistas... ???)
Muitos Parabéns e Obrigado!! :clap: :clap:

Grandes, grandes atletas que se esforçaram e muito para alcançarem a Glória!
Parabéns e também aos técnicos! :beer: :beer: :great:
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Isto sim e o Sporting! Atletas que nao desistem apesar das suas dificuldades! MUITOS PARABENS!!  :clap: :clap: :clap: